quinta-feira, 24 de março de 2022

Marinha Grande | MUSEU JOAQUIM CORREIA VISITADO PELOS MAIS NOVOS

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, dinamizou atividades para as crianças de 3.º ano de escolaridade do concelho, de 16 a 18 de março.

Assinalando o Dia Mundial da Árvore (21 de março), as crianças foram convidadas a explorar o Museu, a partir das árvores que podem ser observadas no local. Partiu-se dos quadros a aguarelas e a óleo de Joaquim Correia que retratam paisagens naturais da região; observou-se a nespereira do jardim; e interpretou-se "Arbórea", de Paulo Honorato, por entre jogos dramáticos de mimese de uma floresta e atividades de expressão plástica relacionadas com a temática.
As atividades contaram também com o envolvimento do serviço de jardinagem da Câmara Municipal, na plantação de uma árvore e na partilha de curiosidades sobre manutenção de jardins e poda de árvores.
Os trabalhos de expressão plástica realizados no âmbito das visitas escolares, organizadas para o 1º ciclo do ensino básico, serão expostos no Museu Joaquim Correia, no âmbito do Dia Mundial da Criança, para serem apreciados durante todo o mês de junho.
A Câmara Municipal da Marinha Grande convida todas as escolas a participarem com trabalhos dos seus pequenos artistas e a fazerem uma nova visita a este espaço museológico, em junho.
Nos dias 20, 21 e 22 de abril, o Museu dinamizará atividades para o 4.º ano de escolaridade dos agrupamentos escolares da Marinha Grande. Os professores poderão fazer a inscrição das suas turmas de 4.º ano, de 4 de abril a 15 de abril, para o email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário