segunda-feira, 6 de junho de 2022

DIVERSIDADE PALEONTOLÓGICA DA MARINHA GRANDE EM DEBATE

 
A “Diversidade paleontológia da Marinha Grande - Na rota da ciência internacional” é o tema da palestra que se vai realizar no dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, no Edifício da Resinagem.

A iniciativa é organizada pelo Município da Marinha Grande, no âmbito do Programa da Bandeira Azul, em parceria com o Parque dos Dinossauros da Lourinhã e com o Museu da Lourinhã.

Decorre no Dia Mundial dos Oceanos, em duas sessões, das 10h00 às 11h00 e das 15h00 às 16h00, dirigido às Eco-Escolas do concelho.

A palestra é proferida por cientistas paleontólogos do Parque dos Dinossauros da Lourinhã e do Museu da Lourinhã, sobre a singular riqueza e diversidade de fósseis de vertebrados marinhos que, na Era dos dinossauros, habitaram as praias do concelho da marinha grande.

Esta ação tem como objetivo promover o conhecimento científico em articulação com os conteúdos programáticos escolares e promover o debate sobre problemáticas da atualidade como são as alterações climáticas, a redução da biodiversidade e a necessidade de recuperar os ecossistemas marinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário