segunda-feira, 6 de junho de 2022

Marinha Grande | DIA DO AMBIENTE COMEMORADO COM AÇÃO DE LIMPEZA DE PRAIA

A Câmara Municipal da Marinha Grande comemorou o Dia Mundial do Ambiente, no passado domingo, 5 de junho, na Praia da Velha, através da realização de uma ação de limpeza de praia que permitiu a recolha de 85 quilos de lixo e volumes de madeira e boias de pesca.
A iniciativa do Município esteve integrada no Programa da Bandeira Azul 2022, tendo-se realizado em parceria com a Junta de Freguesia da Marinha Grande, a Associação Leiria Saudável - Ambiente & Sustentabilidade e o Projeto One Piece After Another. Teve o apoio do Restaurante Meraki e da 2o surfshop.
Participaram o vereador do ambiente, João Brito; a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa; a técnica da Divisão do Ambiente, Alterações Climáticas e Sustentabilidade, Sónia Guerra; e cerca de 30 voluntários.
A ação de limpeza foi precedida de uma aula de yoga. Teve como objetivo sensibilizar o público em geral para as problemáticas do lixo marinho nas praias e em particular do plástico. Pretendeu-se promover uma maior consciencialização sobre temas transversais como as alterações climáticas e a redução da biodiversidade, potenciando ao mesmo tempo ações de cidadania, e de voluntariado ambiental, em prol da adoção de boas práticas e da recuperação dos ecossistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário