segunda-feira, 6 de junho de 2022

Marinha Grande | AS MAIS PARTICIPADAS FESTAS DA CIDADE DE SEMPRE

As Festas da Cidade 2022, realizadas de 3 a 5 de junho, no Parque da Cerca, na Marinha Grande, foram um sucesso, tendo registado a maior participação de público de todas as sete edições, num total de cerca de 130 mil pessoas.
O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, considera que “as Festas da Cidade foram um sucesso, pela afluência de visitantes, pela forma como decorreu o evento e pela qualidade e diversidade da programação, com grande enfoque nas atividades infantis e radicais comemorativas do Dia Mundial da Criança”.
Aurélio Ferreira salienta que “recebemos um feedback muito positivo das associações e demais entidades representadas, bem como do público que participou nas diversas ações e assistiu aos espetáculos, o que nos deixa satisfeitos e motiva para continuarmos a incrementar melhorias no certame do próximo ano”.
“Pela primeira vez, as Festas da Cidade tiveram uma temática, que decidimos dedicar ao Ano Internacional do Vidro, instituído pela ONU, como forma de recordarmos e perpetuarmos a nossa tradição, que tanto nos orgulha, através da decoração do recinto, na qual foram utilizadas 2240 garrafas de vidro, gentilmente cedidas pela empresa GalloVidro, a quem muito agradecemos”, continua.

Outras das apostas, foram a “maior componente de sensibilização ambiental, presente nas atividades lúdicas e no aumento de equipamentos de recolha e separação de resíduos; e a criação da área da saúde com ações de sensibilização e prevenção”, acrescenta.
As Festas da Cidade contaram com três dias de animação, com uma vasta programação, distribuída por dois palcos (Palco Cidade e Palco Stephens), através da atuação de artistas nacionais e de mais de 20 grupos locais, envolvendo um total de cerca de 300 artistas/participantes. Existiram exposição de produtos e serviços comerciais, passeios a cavalo, tasquinhas, doçaria e produtos regionais.

Na sexta-feira, dia 3 de junho, o Palco Cidade (palco principal), apresentou os Tri Rex, que convidaram Neuton Marques e Irina Matata; e Wet Bed Gang. No Palco Stephens, localizado na tenda da gastronomia, atuaram o Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro, Grupo de Cantares da ASURPI, Filarmónica Recreativa Amieirinhense, UDF - Breaking Dance e a Festa RCM96 com o DJ Strada.

O dia 4 de junho, sábado, foi o dia de maior afluência aos espetáculos, sobretudo no concerto de Diogo Piçarra; que foi antecedido pelo projeto Sons de Cá, constituído pelos cantores Ana Abreu,  Armanda Costa, Carlos Vicente, José Polido, Rudi Sousa e Sabrina Gil, acompanhados pelos músicos Gil Nogueira, José Carlos Duarte, João Miguel Pereira e Nuno Gonçalves. No Palco Stephens estiveram a Orquestra Juvenil da Marinha Grande, Tuna da Projetos de Vida Sénior, Grupo Cavaquinhos “Cogumelo”, Rui Lucas e os Biscoito Interrompido e os DJ´s Pedro Lothar e Jorge Quadros.

As Festas da Cidade encerraram no dia 5 de junho, com os concertos de Mariza e os Tocándar que convidaram Cuca Roseta. Para além disso, decorreu a Eucaristia e atuaram o Grupo de Cavaquinhos MusicOrdem, as fadistas Silvina Pereira e Idília Pedrosa, o momento Move It com a participação de escolas de dança e de zumba do concelho e o DJ Nuno Fernandez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário