quarta-feira, 6 de julho de 2016

A declaração que Centeno queria fazer e que o PSD "não deixou"

© Global Imagens

O Ministro das Finanças tinha uma declaração preparada para fazer no início da Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, mas o “PSD conseguiu impedir a sua leitura”, acusou o socialista Filipe Neto Brandão na sua página de Facebook.

As declarações eram para ter sido feitas hoje, o dia em que Mário Centeno disse ter encontrado um desvio na Caixa de três mil milhões.
© Global Imagens

Para o deputado, tratava-se de uma intervenção “curta, porém elucidativa" e que, entretanto, está disponível no site do ministério de Mário Centeno.

“Em primeiro lugar, uma mensagem de tranquilidade relativamente à Caixa Geral de Depósitos”, pode ler-se na intervenção do ministro, que sublinha que o Executivo está empenhado em arranjar soluções para o problema da CGD.

“Fui criticado no passado por ter posto em causa o dogma da “saída limpa”, que chamei de pequena”, afirma Centeno, acrescentando que hoje “os portugueses sabem exatamente o que quis dizer. E já todos percebemos também para debaixo de que tapete foi varrida a limpeza da dita saída”, frisou.

Mário Centeno queria também  ter dito que é prematuro e irresponsável falar em números e outros aspetos do processo de capitalização da Caixa. “Um processo de profunda interação com a Comissão Europeia”, sublinhava o ministro na sua intervenção.

“Não faz qualquer sentido nesta fase da vida do país”, escreve, reclamando para o seu Governo a “viragem da página da austeridade”.

As declarações eram para ter sido feitas hoje no arranque da comissão e que ficaria marcada pela acusação de Mário Centeno ao governo de Passos de ter criado um desvio na CCG de três mil milhões de euros. 


Fonte:noticiasaominuto

Marcu Man
Bem...a ser assim então o PS queria encobrir o PSD ... sim porque quem não queria um inquerito parlamentar à CGD era precisamente o PS ... e também deve ser por isso que apenas no primeiro trimestre deste ano a CGD deu um prejuizo de 74 milhões de euros o que não aconteceu em 2015 .... e deve ser por isso também que Centeno e Costa se escusaram a esclarecer a oposição sobre os problemas da CGD ... MAS ESTES LERDOS JULGAM QUE ATIRAM AREIA PARA QUE OLHOS?????
GostoResponder250 min
Fernando Reis Costa
Esses senhores(?) do PSD deviam ter o mínimo de vergonha pelo que fizeram e pela triste e lamentável figura que continuam a fazer!
GostoResponder252 min
Humberto Osório ·
Queria ter dito "é prematuro e irresponsável falar em números", mas foram eles que andaram a ladrar que a caixa necessitava de 4 mil milhões de € dos contribuintes números que a oposição desconfiou e por isso o pedido de inquérito de que andam de todas as maneiras a tentar boicotar... não basta berrarem que a culpa é dos outros... é preciso provarem, nem todos são tolinhos....
GostoResponder354 min
Carlos Ramos
Não precisam de os procurar...para os prender.......estão identificados com a bandeirinha na lapela....foi uma praga pior que a do escaravelho
GostoResponder158 min
Gonçalves Dos Santos Eduardo ·
Prender esses ladrôes, è pouco depois dos constantes roubos, ainda queriam que o MINISTRO se calasse, haja coragem politica, e a justiça seja feita......
GostoResponder61 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário