quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Albergaria conVIDA 2016

A edição de 2016 da Albergaria conVIDA, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Albergariaa-Velha, atraiu cerca de 30 mil visitantes à Quinta da Boa Vista/Torreão. O evento, que decorreu entre 30 de junho e 3 de julho, contou com a participação de 37 artesãos e instituições locais, nove tasquinhas e sete bares, bem como um programa variado de atividades que incluiu concertos, Disc Jockeys, transmissão de jogos do Euro16 e animação infantil.

O Vereador da Cultura do Município, Delfim Bismarck, faz um balanço positivo desta edição da Albergara conVIDA, que registou um aumento de visitantes em relação ao ano passado. O Autarca salienta que a Câmara tem investido na melhoria do espaço, aumentando a área útil e melhorando as condições de higiene, segurança e de acessibilidades de forma a atrair mais público. As tasquinhas, geridas por associações locais das várias freguesias, registaram um acréscimo nas refeições servidas. A transmissão dos jogos do Europeu de Futebol em ecrã gigante e um programa de concertos “transgeracional” contribuíram, segundo o Vereador, para uma maior afluência ao recinto.


Este ano, o Albergaria conVIDA arrancou com um concerto com o grupo Tuaregue Tinariwen, integrado no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. Na sexta, o Soul cantado em português dos HMB tomou conta do recinto e, no sábado, milhares de pessoas festejaram o regresso de Aurea a Albergaria-a-Velha, desta vez, para promover o seu último disco, “Restart”. No domingo, última noite da Feira, os D.A.M.A deixaram o público mais jovem ao rubro, com a sua mistura de Pop, Rap e Hip-Hop. Após os concertos, a música continuou noite dentro no “After Hours” com os DJ Los Luchos, Moullinex, Zé Gabriel e 4Handz.

No fim de semana, houve ainda animação musical na zona das tasquinhas com “Acordeão em Espetáculo”, dos irmãos Teresa e Rodrigo Maurício, no sábado, e o grupo de Folk e música tradicional Polk, no domingo. Os mais novos não foram esquecidos e puderam desfrutar do “Espaço Criança” junto da Biblioteca Municipal, que incluiu pinturas faciais, jogos, uma hora do conto e uma piscina de livros, para leituras mais refrescantes. Já para os adeptos de futebol, o Município instalou um ecrã gigante na zona dos bares, onde foram transmitidos os jogos do Euro16, todas as noites, às 20h00.

A Albergaria conVIDa é uma organização do Município de Albergaria-a-Velha e contou com atividades da Biblioteca Municipal e do SAC - Serviço de Aprendizagem Criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário