quarta-feira, 6 de julho de 2016

Falha inviabiliza reembolsos de IRS por transferência bancária

Problema técnico invalidou reembolsos através de transferência bancária. Problema “foi resolvido”, garante Ministério das Finanças.

O pagamento dos reembolsos de IRS foi interrompido devido a uma falha que afetou vários contribuintes. O problema registou-se a 30 de Junho e foi entretanto resolvido, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto do Ministério das Finanças.

“Todos os dias a AT efetua milhares de transferências bancárias para pagamento de reembolsos, através do envio diário de uma ordem de transferência global para o IGCP. No passado dia 30 de Junho, houve um problema informático no envio dessa ordem para o IGCP”, explicou fonte oficial das Finanças.

O problema em causa “foi prontamente resolvido, não tendo voltado a verificar-se”. “As ordens de transferência relativas ao dia 30 de Junho foram novamente processadas integralmente, como poderá ser constatado pelos contribuintes afetados através da consulta no Portal das Finanças”, esclareceu fonte da tutela, questionada pelo Notícias ao Minuto.

Na mesma nota, é explicado que, para evitar o incómodo associado ao reembolso por cheque, foi reativado o pagamento através de transferência bancária.


Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário