quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lionel Messi e o pai condenados a 21 meses de prisão

Em causa está uma fraude de mais de quatro milhões de euros. Foram ambos, pai e filho, considerados culpados por três crimes. Podem mesmo ir para a prisão.
Culpados por três crimes e condenados a 21 meses de cadeia, cada um. Messi e o pai foram condenados pela Audiencia Provincial de Barcelona, por fraude fiscal. A decisão é passível de recurso.
Os crimes ocorreram entre 2007 e 2009. Messi tinha declarado perante o tribunal que confiava totalmente no pai e que assinava os contratos sem saber ao certo o que assinava, alegando assim desconhecimento. No entanto o juiz decidiu condenar o jogador do Barcelona.
Através de uma série de empresas sediadas em paraísos fiscais o jogador e o pai evitaram o pagamento de mais de 10 milhões de euros provenientes de contratos de exploração de imagem.
Por norma, referem vários órgãos de comunicação social espanhóis, como o El País ou aCadena Ser, penas inferiores a dois anos não resultam em prisão efetiva, no entanto em alguns casos já se verificou que os condenados acabassem mesmo por cumprir a pena na cadeia.
Fonte: TSF
Foto: EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário