quarta-feira, 6 de julho de 2016

CENTENO DENUNCIA DESVIO DE 3 MIL MILHÕES NA CAIXA E CULPA GOVERNO PSD-CDS


 
O ministro das Finanças responsabiliza o anterior Governo pelo “desvio enormíssimo” no plano de negócios da Caixa Geral de Depósitos, que ultrapassou os 3 mil milhões de euros, acusando-o de negligência.
“Há um desvio enormíssimo no plano de negócios que o Governo anterior geriu com a CGD, que atinge verbas superiores a 3 mil milhões de euros, e que tão negligentemente o Governo anterior acompanhou”, acusou o ministro.
Mário Centeno respondia a questões colocadas pelo deputado do PSD António Leitão Amaro na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, onde está a ser ouvido.
“As cambalhotas ideológicas que o seu partido tem dado nesta matéria não são características de estabilidade na Caixa”, disse ainda o governante, em resposta ao social-democrata, citado pela Renascença.
De acordo com o ministro, além de “um novo conselho de administração”, depois dademissão dos administradores do Banco, a Caixa ainda precisa de “um novo modelo de organização e um novo plano de negócios”.

Ferro Rodrigues avisa que saúde da Caixa é “crítica”

Na tomada de posse da comissão parlamentar de inquérito à Caixa, na terça-feira, o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, já tinha assinalado que a saúde financeira da CGD é “crítica” para famílias e empresas.
“A CGD, pela sua dimensão, pelo seu carácter público e nacional, é uma entidade absolutamente estratégica, sendo crítica para as famílias e as empresasportuguesas a sua saúde financeira”, vincou o presidente.
A Comissão de Inquérito é presidida pelo deputado do PSD José Matos Correia e tem como vice-presidentes Paulo Trigo Pereira (PS) e Miguel Tiago (PCP).
Imposta por PSD e CDS-PP, a Comissão debruça-se sobre a gestão do banco público desde o ano 2000 e abordará o processo de recapitalização, atualmente em negociação com Bruxelas.
ZAP / Lusa
Comentário: não existe prisão para lá colocar esta gente?
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário