terça-feira, 11 de outubro de 2016

Ciclo de oficinas sobre agricultura começa em Ribeira de Fráguas

O CLDS 3G Albergaria Integra'T está a organizar um ciclo de quatro oficinas sobre agricultura, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha. A primeira oficina, denominada “Horta Biológica e Sustentável”, tem lugar no próximo sábado, 15 de outubro, no edifício da Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas e a participação é gratuita.

O primeiro workshop tem a duração de seis horas, decorrendo das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30. Durante a sessão, dinamizada por técnicos da Escola Profissional de Torredeita, vão ser abordados os princípios básicos da agricultura biológica, a fertilidade do solo, a rotação das culturas, as consociações e o planeamento de uma horta biológica. Será ainda realizada uma degustação de produtos produzidos em agricultura biológica.

A participação na oficina é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que pode ser feita através do endereço eletrónico sonia.ferreira@cldsalbergaria.pt ou do número 967 128 337.


No dia 5 de novembro, em Angeja, terá lugar a segunda oficina sobre o tema “Segurança no Manuseamento de Máquinas Agrícolas”. A terceira e quarta oficina do ciclo sobre agricultura estão agendadas para o próximo ano, em data e local a definir. Os temas vão ser “Segurança Alimentar e Saúde Pública” e “Empreendedorismo Agrícola”. 

Informações sobre datas, locais horários das sessões de colheitas de sangue a realizar pela ADASCA no mês de Outubro e seguintes, podem ser obtidas pelo site www.adasca.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário