terça-feira, 11 de outubro de 2016

Tribunal da Relação recusa afastar Carlos Alexandre da Operação Marquês

Resultado de imagem para Tribunal da Relação recusa afastar Carlos Alexandre da Operação Marquês
O Tribunal considera que não há motivo "sério e grave" para que se gere desconfiança "sobre a imparcialidade subjetiva do juiz".
O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou o pedido de afastamento do juiz Carlos Alexandre apresentado pela defesa de José Sócrates, por o considerar "infundado".
"O requerimento de recusa apresentado não demonstra que se verifica motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade subjetiva do juiz", refere o acórdão da Relação.
Os advogados do antigo primeiro-ministro tinham pedido o afastamento do juiz Carlos Alexandre da Operação Marques, após uma entrevista concedida pelo magistrado à SIC. Nessa entrevista, o juiz afirmou, sem nunca se referir a José Sócrates, que não tem dinheiro nem contas bancárias em nome de amigos.
A defesa do ex-primeiro-ministro avançou com um requerimento de recusa do juiz que foi agora rejeitado pela relação de Lisboa.

A TSF contactou João Araújo, um dos advogados de José Sócrates que, para já, não quer fazer comentários e remete para mais tarde uma reação à decisão do Tribunal.
Fonte: TSF/Lusa
Foto: Sicnoticias
Comentário: quem não deve não que temer seja o que for. Estou de acordo com esta decisão judicial.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário