terça-feira, 11 de outubro de 2016

III Jornadas do Professor em Albergaria-a-Velha

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organiza, no próximo sábado, as III Jornadas do Professor no Cineteatro Alba. O evento tem início às 10h00 e contará com cerca de 180 participantes.

As Jornadas do Professor pretendem ser um espaço de encontro da comunidade educativa, onde professores, educadores, alunos e pais podem conhecer o que está a ser desenvolvido no Concelho de Albergaria-a-Velha na área da Educação. Para além da discussão de vários temas, a Câmara Municipal apresenta o Programa Municipal de Educação para o corrente ano letivo e distingue os melhores alunos através da entrega dos Prémios de Mérito Escolar.

António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, fará a abertura das Jornadas pelas 10h30, seguindo-se a apresentação do Programa Municipal de Educação (PME) 2016/2017 pela Vereadora da Educação e Ação Social, Catarina Mendes. O PME reúne a oferta de atividades complementares para os diversos ciclos de ensino e abrange áreas diversas como a promoção da leitura, atividade física, Astronomia, valorização do património ou o empreendedorismo. Este ano letivo, o programa inclui cerca de 50 propostas, incluindo várias novidades.

Pelas 11h00 haverá um espaço de discussão com três temas em cima da mesa. Maria Irene Francisco, Delegada de Saúde de Albergaria-a-Velha, vai falar sobre saúde na escola e Hugo Martins, do projeto Divercook Kids, irá partilhar as suas experiências na promoção da alimentação saudável junto dos mais novos. Finalmente serão apresentados os resultados do projeto municipal “+Exercício/-Obesidade” que, pelo segundo ano consecutivo, procedeu à avaliação corporal das crianças do pré-escolar do Município.

As lll Jornadas do Professor encerram com a entrega dos Prémios de Mérito Escolar relativos ao ano letivo 2015/2016, seguindo-se um almoço convívio no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba.

________________________

Informações sobre datas, locais horários das sessões de colheitas de sangue a realizar pela ADASCA no mês de Outubro e seguintes, podem ser obtidas pelo site www.adasca.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário