terça-feira, 11 de outubro de 2016

Não há remédio para o Galaxy Note 7. Samsung cancela produção e venda

Resultado de imagem para Não há remédio para o Galaxy Note 7. Samsung cancela produção e venda
Decisão surge na sequência de casos persistentes de explosão e combustão do modelo, e para os quais a empresa não conseguiu encontrar uma solução.
A Samsung anunciou esta terça-feira o fim da produção do Galaxy Note 7 e pediu aos seus parceiros em todo o mundo para pararem de vender o telefone, na sequência de casos persistentes de explosão e combustão do modelo.
Em comunicado, a empresa sul-coreana explicou que tomou a decisão tendo em conta a preservação da segurança dos consumidores. "Reajustámos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controlo de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomámos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7", pode ler-se no comunicado.
A decisão de descontinuar o Note 7 vai ao encontro da opinião de vários analistas que consideraram a resolução do problema uma "causa perdida" e defendiam que a empresa devia concentrar-se em proteger a integridade dos restantes aparelhos que produz.
Antes deste anúncio, a fabricante mundial de 'smartphones' sofria já uma forte queda na Bolsa de Seul -- onde as ações da companhia caíram 8,04% - a maior perda de valor em oito anos -- perante os receios de que este episódio cause danos sérios à sua saúde financeira.
No início de setembro, a Samsung teve de recolher cerca de 2,5 milhões de aparelhos Galaxy Note 7 devido a problemas com a bateria que faziam explodir o aparelho. O modelo foi lançado em agosto.
Fonte: TSF
Foto Scoopnest

Nenhum comentário:

Postar um comentário