terça-feira, 11 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Portugal e os mercados. Alguém liga ao Orçamento?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Orçamento está a ser elaborado quando Portugal sente o calor dos holofotes dos mercados. Mas é para o rating e para o BCE que todos olham. O OE pode ser uma "oportunidade para ganhar credibilidade".
Um militar da GNR morreu e outro ficou ferido na sequência de um tiroteio em Aguiar da Beira, na Guarda, durante uma tentativa de assalto. Dois civis foram baleados, um deles acabou por morrer.
Sem franquia, sem período de carência e sem mensalidade. É assim o novo Plano de Saúde Well's, que dá descontos acima de 40% e mais 15% em cartão Continente. Cobertura total ainda não é conhecida.
A Samsung acabou com a produção do Galaxy Note 7 e pediu aos seus parceiros em todo o mundo para pararem de vender o telefone, na sequência de casos persistentes de explosão e combustão do modelo.
Ministros estão reunidos esta terça-feira desde manhã para preparar Orçamento. Com António Costa em visita à China, é Augusto Santos Silva que está ao comando. OE tem vai ser aprovado na quinta-feira.
CFP alerta que meta acordada com Bruxelas não deverá ser cumprida. Descida do IVA na restauração, impacto das 35 horas e conjuntura internacional são factores de pessimismo para o segundo semestre.
O magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal vai manter-se como juiz da Operação Marquês. O Tribunal diz que defesa de José Sócrates não conseguiu provar que o juiz é parcial
Ex-primeiro-ministro e principal arguido da Operação Marquês escreveu livro sobre o carisma na política. Obra será colocada à venda um dia antes da apresentação.
Uma onda de avistamentos de palhaços está a correr os Estados Unidos. O fenómeno já faz lembrar o arrepiante caso de Gacy, o Assassino. Mas o medo por palhaços pode ser explicado à luz da psicologia.
A blogger Kash Bhattacharya listou os 10 hostels onde melhor dormiu na sua aventura com uma mochila às costas e pouco dinheiro no bolso. Houve um português que a encantou: é o Tattva e fica no Porto.
O estádio do Real Madrid será completamente remodelado: vai incluir um centro comercial com inúmeros restaurantes e lojas, um ecrã 360º e uma cobertura retrátil. Veja as imagens do projeto. 
Opinião

Rui Ramos
O que vai provocar mudanças em Portugal não é o neo-liberalismo ou a Sra. Merkel, são os desequilíbrios e as desadequações do regime vigente perante uma nova economia, como no caso dos táxis. 

Paulo Ferreira
Os líderes associativos dos taxistas são, claramente, uma parte dos problemas do sector e nunca farão parte de uma solução digna, de uma evolução concertada que equilibre todos os interesses em jogo.

Maria João Avillez
Se não fosse coisa tão irresponsável, tão imbecil, seria cómico achar que qualquer Rio correria lesto e seguro para S. Bento-do-Poder. Levando consigo à trela o PSD até à porta do céu, claro está.

Laurinda Alves
Guterres e Sarah nunca devem ter sido conjugados desta forma e talvez nem sequer se conheçam, mas cada um deles atravessa o momento e marca a contemporaneidade pelo exemplo que dá e pelo poder que tem

José Conde Rodrigues
Foi também o “fator” Putin que esteve presente no momento da escolha de Guterres para a ONU, pois um veto russo viria com certeza a fazer toda a diferença, com consequências nunca fáceis de antecipar.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Um comentário:

  1. São de uma belezura de ética:
    - as Multinacionais Monopolistas compraram empresas para depois as fechar... leia-se, reduziram a capacidade negocial de fornecedores... leia-se, esmagaram fornecedores (fizeram desaparecer milhões de pequenas e médias empresas) - todavia o seu lucro é sempre sagrado...
    .
    .
    QUANTO MAIS TARDE SE ENFRENTAR AS MULTINACIONAIS MONOPOLISTAS PIOR
    .
    .
    -» O governo de Dilma Rousseff não era um exemplo, mas enfrentou as multinacionais monopolistas... resultado: foi golpeado! [uma nota: em pouco tempo de governação Michel Temer fez logo várias concessões a multinacionais monopolistas]
    -» O governo de Bashar al-Assad não era um exemplo, mas enfrentou as multinacionais monopolistas... resultado: as multinacionais monopolistas armaram mercenários para o derrubar.
    .
    Enfrentar as multinacionais monopolistas vai desencadear represálias... mas... quanto mais tarde forem enfrentadas pior.
    Exemplo 1: há que criar legislação que fomente o aparecimento de pequenas e médias empresas, e que procure contrariar a implementação de grupos monopolistas.
    Exemplo 2: todos diferentes, todos iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta. [nota: Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico'... Inclusive as economicamente pouco rentáveis...]
    .
    .
    NOTA:
    - A alta finança (capital global) está apostada em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).
    .
    .
    .
    P.S
    Existem dois tipos de famílias:
    1) as que procuram preservar aquilo que herdaram;
    2) as 'comissões liquidatárias' que - numa alegre bandalheira - vão desbaratando tudo o que herdaram.
    .
    Não é novidade 1: Ao longo da História... montes de civilizações/sociedades desapareceram numa alegre bandalheira.
    .
    Já foi a venda de Empresas Públicas Estratégicas (electricidade, gasolina, etc)...
    Segue-se o massacre da classe média (que poupa e investe) com impostos.
    Mais: a pouco e pouco a Comissão Liquidatária (pessoal numa alegre bandalheira em direcção ao desaparecimento) vai vendendo tudo aquilo que poderem... a Multinacionais Monopolistas.
    .
    E mais: a sociedade (nativa) NÃO É SUSTENTÁVEL (média de 2.1 filhos por mulher); o pessoal critica da repressão dos Direitos das mulheres... todavia, em simultâneo, para cúmulo, o pessoal defende que... no aproveitar da 'boa produção' demográfica proveniente de determinados países {nota: 'boa produção' essa... que foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres - ex: islâmicos}... é que está a 'salvação' para resolver o problema do deficit demográfico!?!?!?!
    .
    .
    P.S.2.
    Não é novidade 2: Ao longo da História... vários povos construíram muros... tendo em vista conseguirem sobreviver.
    .
    Resumindo e concluindo:
    Não há conversa nem com marionetas ao serviço da alta finança (capital global) nem com pessoal numa alegre bandalheira em direcção ao desaparecimento... leia-se SEPARATISMO-50!
    Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins... que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    -» http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
    [o legítimo Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones]
    [O primeiro passo será/é ir divulgando a ideia de SEPARATISMO nos países aonde a população nativa está sendo submergida pelo crescimento demográfico imparável dos não-nativos naturalizados]
    .
    .
    .
    Anexo:
    E a LIBERDADE DE EXPRESSÃO: esta conversa em liberdade de expressão só é possível aqui na internet; ela não passa nos media - estão controlados por mercenários/marionetas ao serviço da alta finança (capital global).

    ResponderExcluir