sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Marinha Grande | MATINÉ DE CARNAVAL SÉNIOR COM INSCRIÇÕES ABERTAS

 O Município da Marinha Grande vai realizar a 3.ª edição da Matiné de Carnaval Sénior, um evento especialmente dedicado à população com mais de 60 anos, no dia 28 de fevereiro, das 14h00 às 18h00, no Auditório do Edifício da Resinagem, cuja participação é gratuita e para a qual estão abertas as inscrições.

O evento, que tem sido um sucesso nas edições anteriores, pretende proporcionar momentos de confraternização, dança e alegria, reforçando laços e criando memórias especiais entre os participantes. A idade não é um limite, mas sim um motivo para celebrar o Carnaval.
O Município da Marinha Grande convida, por isso, as instituições a participarem com os seus utentes, devendo efetuar a inscrição gratuita até ao 21 de fevereiro de 2025, através do email saude@cm-mgrande.pt, indicando o número de utentes e acompanhantes. O lanche e o transporte dos utentes são da responsabilidade das respetivas instituições.

Desafiam-se as pessoas com mais de 60 anos a fantasiarem-se, para tornar a festa ainda mais colorida e divertida.

No Carnaval da Marinha Grande, a folia nunca se aposenta!

*Gabinete de Comunicação e Imagem


Marinha Grande | CONCERTO DE “CANTORES SEM IDADE” ASSINALA ENCERRAMENTO DA EXPOSIÇÃO “MIRAGENS”

 No próximo dia 22 de fevereiro (sábado), pelas 15h00, o Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, recebe o grupo "Cantores sem Idade”, da Universidade Projetos de Vida Sénior, para uma atuação que marca o encerramento da exposição "Miragens".
A iniciativa é organizada pelo Município da Marinha Grande, cuja entrada é gratuita. Este evento proporciona uma fusão entre música e a pintura, criando uma experiência artística imersiva que realça as obras de Maria de Fátima M. Silva.
Maria de Fátima M. Silva descreve a sua arte como um jogo de ilusões e interpretações. Desde 1996, tem procurado explorar novas experiências, participando em diversas exposições, tanto coletivas como individuais. O seu processo criativo envolve camadas sucessivas, desconstruindo, colando, lixando e voltando a pintar. O que a motiva é a constante busca pela invenção, desconstrução e expressão criativa.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Marinha Grande | INVESTIMENTO DE 350 MIL EUROS EM OBRAS DE URBANIZAÇÃO NA EMBRA

 O Município da Marinha Grande está a executar obras de urbanização no prolongamento da Rua Fernando Pessoa, no lugar da Embra, que visam a concretização de dois troços com intervenções em todas as infraestruturas, através de um investimento de cerca de 350 mil euros.

As obras de urbanização contemplam dois troç
os:
- Rua A – respeitante ao troço mais a norte, onde se pretende executar um novo arruamento que irá ligar à Rua Salvaterra de Magos;
- Rua B – arruamento novo a sul, que irá interligar a Rua de Díu com a Travessa da Rua da Díu.
As principais ações em curso são:
  • Estudo geológico e levantamento topográfico com identificação das infraestruturas existentes nos arruamentos de ligação;
  • Projeto da rede viária, compatibilizando os diferentes modos de transporte, adaptando os arruamentos e os percursos/passeios para o acesso a deficientes e pessoas com mobilidade reduzida;
  • Criação de um espaço de acolhimento inclusivo, através da integração de percursos para o acesso de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida;
  • Redes de saneamento doméstico, de drenagem pluvial, de água, de iluminação pública, de telecomunicações e de gás, com adoção de opções que garantam uma maior resistência e eficiência energética;
- Instalação de sinalização rodoviária e equipamentos de segurança;
  • Execução dos arranjos exteriores adequados às novas ruas;
  • Novos corredores de circulação viária e pedonal, através da criação de passeios;
  • Construção de uma faixa de rodagem dotada de vias de circulação e estacionamentos;
- Beneficiação da circulação pedonal, através da introdução de novas passagens para peões, devidamente interligadas com a rede de passeios.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Proença-a-Nova | Biblioteca e Polos reforçam equipamento com 20 novos computadores. Investimento surge integrado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência

 
A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova e os respetivos polos de Montes da Senhora, Sobreira Formosa, Atalaias e São Pedro do Esteval - este último com reabertura prevista para o mês de março - foram recentemente equipados com 20 novos computadores, monitores, ratos e teclados, reforçando assim a sua infraestrutura tecnológica.
Deste investimento, 12 equipamentos foram destinados à Biblioteca Municipal, já instalados e disponíveis para utilização, enquanto os restantes foram distribuídos pelos polos. No total, foram atribuídos pela CIMBB (Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa) 20 monitores 'Think Vision T24v-30' (24 polegadas), 20 computadores 'Think Centre Neo 50s', 20 teclados e 20 ratos, 20 headset e 20 Webcams, melhorando significativamente os recursos tecnológicos destes espaços.
Este reforço foi possível graças a um investimento de 15.975,60€, financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através da CIMBB que permitiu equipar todas as Bibliotecas Municipais que fazem parte da Direção–Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito do Next Generation EU, um instrumento extraordinário de recuperação criado pelo Conselho Europeu.
A modernização destes equipamentos enquadra-se na Medida de Investimento C04-i01-m01 - Modernização da Infraestrutura Tecnológica da Rede de Equipamentos Culturais, que visa dotar os espaços culturais públicos de melhores condições tecnológicas e promover a transição digital.
Com esta melhoria, espera-se não só modernizar a infraestrutura das bibliotecas, mas também atrair novos utilizadores, especialmente entre as gerações mais jovens, incentivando a utilização destes espaços como centros de conhecimento e inclusão digital.

*Andreia Gonçalves
Unidade de Comunicação, Turismo e Eventos

 

Marinha Grande | REFEITÓRIOS ESCOLARES RENOVADOS

 O Município da Marinha Grande renovou diversos refeitórios escolares do concelho, com o objetivo de dotar as instalações de melhores condições de confeção e fornecimento de refeições, através de um investimento de cerca de 30 mil euros.
Foi realizada a aquisição e o fornecimento de equipamento de copa e cozinha, para substituição de equipamentos de frio, fogões, mobiliário, fornos, entre outros.
Foram beneficiados os refeitórios dos seguintes estabelecimentos de ensino:
EB Casal Malta
EB João Beare
EB Moita
EB Nery Capucho
EB Picassinos
EB Praia da Vieira
EB Várzea
ES Pinhal Rei
JI Pedrulheira.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

JOVENS DA MARINHA GRANDE CONVIDADOS A PARTICIPAR NA AGENDA NACIONAL DA JUVENTUDE

 No próximo dia 20 de fevereiro, entre as 14h00 e as 16h00, no Auditório da Resinagem, realiza-se uma sessão de auscultação para a construção da Agenda Nacional da Juventude (ANJ), onde serão debatidos temas fundamentais para o futuro da juventude e para a qual o Município da Marinha Grande convida a participar todos os jovens entre os 15 e os 35 anos.

Este encontro, que terá a participação de elementos da Câmara Municipal e da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), constitui uma oportunidade única para que os jovens possam fazer ouvir a sua voz e influenciar o futuro das políticas de juventude no concelho da Marinha Grande e em Portugal.

O objetivo é recolher sugestões sobre dez temas fundamentais:
Saúde e bem-Estar;
Educação e qualificação;
Participação cívica e cidadania;
Digitalização e tecnologias;
Habitação;
Natalidade e intergeracionalidade;
Sustentabilidade, ambiente e coesão territorial;
Emprego, empreendedorismo e inovação;
Cultura e criatividade;
Igualdade e inclusão.

A auscultação pública decorre até 28 de fevereiro. O Grupo de Trabalho da ANJ, liderado pelo Ministério da Juventude e Modernização e composto pelo IPDJ, Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e FNAJ, será responsável pela análise das contribuições.

Mais informações e submissão de propostas através do site: participa.gov.pt

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Cantanhede | No âmbito das Tardes Comunitárias. Biblioteca Municipal recebeu sessão sobre a importância dos provérbios

 

Mais de 80 participantes marcaram presença na passada quarta-feira, dia 12 de fevereiro, numa sessão subordinada ao tema “Provérbios – Herança Cultural e Sabedoria Popular”, realizada no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Integrada no projeto Tardes Comunitárias, a sessão esteve a cargo da bibliotecária municipal Maria Teresa Paixão, que em conjunto com os participantes, evidenciou a atualidade e utilidade destas máximas, muitas já usadas por civilizações da antiguidade, nomeadamente a suméria, a chinesa, a greco-romana, entre outras.

No decurso da atividade, refletiu-se sobre a importância sociológica dos provérbios ao longo da História e sobre o valor dos mesmos para a herança cultural e para a sabedoria popular das comunidades que os usuam.

Num ambiente descontraído, os participantes foram, ainda, convidados a discorrer sobre provérbios da sua predileção, aceitando o desafio de no futuro elaborarem um pequeno texto alusivo a essa máxima.

Sobre o projeto Tardes Comunitárias

Com o objetivo de promover a participação ativa e saudável da população com idade igual ou superior a 55 anos e, desta forma, melhorar a qualidade de vida (bem-estar físico, social e mental) desta franja populacional, o Município de Cantanhede pretende, também, facultar o acesso a atividades dinamizadas pelos diferentes serviços, designadamente os serviços de Ação Social, Cultura, Desporto, Proteção Civil e Turismo. O projeto pretende, ainda, fomentar a participação social e cívica e a troca de experiências, proporcionando a partilha de ideias, conhecimentos e momentos de convívio e estimular o gosto por uma constante atualização de saberes.

Assim, às quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, irão decorrer ações diversas, desde exercícios de ginástica ou de outros desportos, a debates em torno de matérias como a saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e proteção civil. O mote para estas ações pode ser feito a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Estão, ainda, previstas atividades como visitas guiadas, debates literários ou convívio social atrativo.

Os interessados podem comparecer livremente à primeira Acão do projeto, na qual devem formalizar a sua inscrição, sendo ainda possível fazê-lo na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, através do número 231 410 123 ou do email tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt

Aveiro | Feira Vocacional incentiva jovens a encontrar a sua vocação; “Música na Escola” regressa para dar a conhecer Beethoven aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico

 I – Feira Vocacional incentiva jovens a encontrar a sua vocação
O evento organizado pela Câmara de Aveiro realiza-se nos dias 18 e 19 de fevereiro e contará com Bruno Seco, Nuno Delgado,
João Neto e Paulo Costa como convidados especiais

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro acolhe a 9.ª Edição da Feira Vocacional e Profissional de Aveiro, entre as 09h00 e as 16h30, sob o lema “À descoberta da minha vocação”, uma oportunidade para quem procura orientação vocacional, emprego ou formação. O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, vai visitar a Feira, no dia 18 de fevereiro (terça-feira), pelas 10h30.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, em coorganização com os sete Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro, e tem como objetivo agregar, num único evento, diversas ofertas educativas, formativas e saídas profissionais, com o intuito de proporcionar aos alunos do 9.º ao 12.º ano o acesso e o contacto com diversas entidades do sistema educativo, contribuindo assim para a descoberta de vocações e escolhas profissionais dos alunos.
Do programa destacamos alguns convidados que irão participar na Feira Vocacional e Profissional que estarão em conversa informal com os alunos para falarem do seu percurso profissional, o seu poder de liderança, a sua vocação, o trabalho e dedicação que deram para chegar aos seus objetivos. Bruno Seco, selecionador Nacional de Futebol de Rua, com o Prémio Melhor Treinador do Mundo em 2017, coordenador técnico e treinador de futebol, embaixador da Ética no Desporto e autor do Livro “Mentalidade Siiigaaaa”; Nuno Delgado, 3.º lugar nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, na modalidade de Judo e Presidente da Escola de Judo Nuno Delgado; João Neto, “Maratonista sobre-humano” começou a correr aos 45 anos. Entre muitas provas correu a maratona do Polo Norte. Lançou o livro “Correr sem limites” e Paulo Costa, gestor e empreendedor, promove centenas de Eventos Desportivos nacionais e internacionais, nomeadamente, a Maratona da Europa.

Com uma área expositiva de 4000 m2 e um vasto programa de atividades e workshops dedicados, os alunos poderão encontrar ofertas formativas, saídas profissionais, produtos ou ofertas de emprego, apresentadas por mais de 60 entidades, desde o ensino básico ao secundário, profissional, superior e politécnico, privado e público, entidades associativas e institucionais.

II – “Música na Escola” regressa para dar a conhecer Beethoven aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Encerramento no Teatro Aveirense no domingo, 23 de fevereiro
No âmbito do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) para o ano letivo de 2023/2024, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), com a colaboração da Orquestra Filarmonia das Beiras, irá promover mais uma edição da iniciativa “Música na Escola” destinada a todos os Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município. As sessões pedagógicas terão lugar nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Congressos de Aveiro.
Esta iniciativa tem como objetivo divulgar, sensibilizar e formar o público infantil para a música erudita, divulgar a arte da ópera, participar num concerto ao vivo e interagir com a Orquestra, cantores e apresentador, bem como, alargar os horizontes culturais e a experiência técnica a partir da audição da música.
Sob o mote “Beethoven”, na edição de 2025, a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro Jan Wierzba, convida todos os Alunos, Docentes e Assistentes Operacionais, a conhecer Beethoven e a sua música.
Para além de proporcionar as sessões pedagógicas, a CMA facultará, igualmente, o transporte de todos os alunos para o Centro de Congressos, numa aposta de investimento na Educação e Formação dos mais novos.
Encerramento com Concerto de Família
A sessão de encerramento realiza-se no domingo, dia 23 de fevereiro, pelas 16h00, com o Concerto de Família no Teatro Aveirense, num momento de partilha e interação entre as Crianças e os seus Familiares.

*Simão Santana
Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Campanha Solidária pelo Fábio que necessita de um dador de medula óssea

 
Atenção:
Como Ser Potencial Dador de Medula Óssea
Ter entre 18 e 35 anos
Ter no mínimo 50kg e 1.50m de altura
Ser saudável
Nunca ter recebido uma transfusão de sangue
Para se inscrever como potencial dador de medula óssea basta dirigir-se aos locais abaixo indicados, onde se fará a colheita de uma amostra de sangue, e simultaneamente a dádiva de sangue, sem prejuízo para a saúde do candidato à dádiva.
A triagem clínica é rigorosa. Convém que se façam acompanhar do Cartão de Cidadão assim o exige os formulários.
Vejam as datas, locais e horários no site www.adasca.pt
---------------------------------
  • Dúvidas? Ligue para 964 470 432 ou envie um email para omedicorespondecoimbra@ipst.min-saude.pt

VALE A PENA LUTAR! A Campanha Nacional que o Porta a Porta tem em curso até 25 de Fevereiro, “MAIS CASAS PÚBLICAS, menos crise na habitação” Já dá Frutos! esta semana – 15 de Fevereiro, 10h30 em Aveiro, Coimbra e Guarda

 A Campanha que o Porta a Porta tem em marcha, “MAIS CASAS PÚBLICAS, menos crise na habitação”, arrancou a 25 de Janeiro no Porto e termina a 25 de Fevereiro em Lisboa. Neste intervalo está a passar por várias cidades do país, demonstrando a existência de um vasto património público votado ao abandono, por opção dos sucessivos governos, onde falta apenas o investimentos dos fundos públicos, que existem, mas não são aplicados.
E vale a pena lutar. Esta campanha arrancou na Avenida de França, no Porto, junto a um antigo edifício onde funcionou a Direcção de Recrutamento Militar do Norte e há vários anos abandonada. Após esta acção, tal como noticia o Público de 7 de Fevereiro, esta obra vai arrancar, dando lugar à criação de 40 fogos de arrendamento acessível! Lutaremos para que não seja apenas mais um anúncio ou uma promessa.
 
Entretanto, esta campanha continua, pois o património do Estado abandonado é imenso. Este sábado, 15 de Fevereiro, estaremos, às 10h30, em simultâneo, em três cidades diferentes.
Em Aveiro, no Bairro do Griné, bairro que outrora foi totalmente propriedade do IHRU, que consecutivamente foi alienando ali, como em muitos outros sítios, património público e hoje conserva muitas fracções naquele espaço, muitas delas devolutas, outras com falta de conservação. Denunciamos uma política errada ao longo dos anos e exigimos a sua reversão, bem como a disponibilização dos fogos fechados que o governo ali tem fechados.
Na Guarda, junto ao Hotel Turismo, na Praça do Município, encerrado desde 2010, propriedade do Turismo de Portugal continua devoluto, numa cidade do interior onde cada vez fazem falta mais casas para morar.
E em Coimbra, em pleno centro histórico, na Rua Direita, onde vários imóveis propriedade do Estado, geridos por um fundo imobiliário, continuam devolutos, onde tanta falta fazem casas para morar. Esta acção contará com a presença do Porta-Voz nacional do Porta a Porta, André Escoval.
 
Para todas elas exigimos a intervenção imediata do governo!
 
Convidamos toda a Comunicação Social a acompanhar o Porta a Porta durante a realização destas acções!
 
Esta campanha nacional passa por fazer acções em edifícios públicos devolutos, chamando à atenção para o estado de abandono dos mesmos, demonstrar que há património público subaproveitado, insistir para que se amplie o número de casas públicas no nosso país, elemento estrutural para superação da crise na habitação. Sim, em Portugal há falta de casas – há falta de casas públicas! 
 
O Porta a Porta coloca-se à disposição de toda a Comunicação Social para, desde já, prestar as declarações e comentários que tomem como úteis e oportunos, disponibilizando para o efeito o contacto do nosso Porta-Voz – André Escoval, cujo contacto é o 961 971 350.
 
Lisboa, 13 de Fevereiro de 2025
Porta a Porta - Casa para Todos

Câmara de Águeda promove ações de sensibilização para uso correto de trotinetas

 Iniciativas visaram esclarecer os jovens sobre as regras e deveres dos utilizadores de trotinetas no espaço público
 
A Câmara Municipal de Águeda promoveu, esta semana, ações de sensibilização e informação, nas escolas secundárias do concelho para alertar os jovens para as regras de utilização das trotinetas no espaço público.
Estas ações foram conduzidas, a convite e em articulação com a Câmara Municipal, pelo operador do sistema de trotinetas elétricas de uso partilhado que vai ficar disponível a partir de amanhã em vários locais espalhados pelo concelho.
Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, reforça que estas iniciativas tiveram por objetivo “alertar para a utilização cuidada e responsável da trotinetas, informando de forma simples e direta as regras e orientações deste serviço de mobilidade suave”.
Inserido na aposta estratégica do Município de implementação de medidas de sustentabilidade e na mobilidade suave, este é um serviço que “proporciona uma opção para as deslocações diárias dos cidadãos que vivem e trabalham no espaço urbano da cidade”, salientou Edson Santos, que aponta este como mais um projeto que contribui para a transformação do espaço urbano.
O novo serviço vai disponibilizar um total de 200 trotinetas elétricas, que vão poder circular no perímetro urbano da cidade e zonas adjacentes, desde Recardães a Catraia de Assequins e Trofa, bem como zonas industriais, cumprindo os limites e regras estabelecidos pelo Código da Estrada.
O serviço, a cargo total de um operador privado (FastBird Rides Portugal) e que irá funcionar 24 horas por dia, vai ser disponibilizado através de uma APP (pesquisando por “Bird” na loja de aplicações móveis), que os utilizadores devem descarregar para terem acesso às trotinetas, saberem onde podem circular, onde estão localizados os espaços de descanso (onde podem deixar o veículo) e pagarem pela utilização do serviço correspondente.
Cabe ao operador toda a gestão do serviço, nomeadamente remover ou relocalizar as trotinetas que se encontrem estacionadas em locais proibidos ou que estejam a causar obstrução à circulação e à acessibilidade ou que estejam a obstruir a utilização de vias e passeios por outros utilizadores.
 
Regras base de utilização
- Circular sempre nas ciclovias. Quando não existem, circular na estrada, respeitando o código da estrada;
- Proibido circular nos passeios;
- Proibido transportar mais do que uma pessoa por trotineta;
- Estacionar corretamente, nos locais identificados, respeitando o espaço público e evitando obstruções.
- É recomendado o uso de capacete;
- Não é permitida a utilização de telemóveis, auscultadores ou auriculares durante a utilização da trotineta;
- À noite e em dias em que a visibilidade é reduzida, deve utilizar-se equipamento retro-refletor;
- Como os restantes veículos, devem ceder passagem, respeitar a sinalização luminosa e as demais regras de trânsito;
- Os condutores de trotinetas devem sempre transportar consigo um documento de identificação.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Barcelos | IPCA promove sensibilização para um “Amor Sem Espinhos”

 No Dia dos Namorados, que se comemora a 14 de fevereiro, o Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) lança a campanha “Amor Sem Espinhos”, uma iniciativa de sensibilização para a prevenção da violência no namoro e a promoção de relações baseadas no respeito, empatia e igualdade.
A campanha inclui a divulgação de uma publicação nas redes sociais com mensagens-chave sobre o que deve fundamentar uma relação saudável. Expressões como “Amor é saber dizer não”, “Amor é estabelecer os meus limites e respeitar os teus”, são algumas das premissas a publicar, com o objetivo de incentivar a comunidade, nomeadamente, os estudantes, para a necessidade de saber identificar relações tóxicas e de submissão.
A pertinência deste tema é reforçada por um estudo nacional sobre a violência no namoro, que será apresentado amanhã, que revela que 66% dos jovens que já namoraram identificaram ter sofrido violência de algum tipo (dados revelados pelo jornal Público). O estudo foi realizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito do projeto comum “ART’THEMIS+UMAR Jovens Protagonistas na Prevenção e na Igualdade de Género”.
A CIG define a prática de violência como um “ato de violência, pontual ou contínuo, num contexto de uma relação de namoro”, sendo que, “todas as formas de violência no namoro (física, psicológica, sexual, social, verbal) têm por base uma relação de poder desigual entre os/as parceiros/as e são usadas como estratégias de controlo.”
Para reforçar esta reflexão, além da campanha digital, será também criado o mural “Amor Sem Espinhos”, com o objetivo de promover a reflexão sobre a necessidade de construir relações saudáveis e positivas, onde todos podem partilhar frases, desenhos ou citações sobre respeito, empatia e igualdade nos relacionamentos. O mural estará disponível amanhã, dia 14 de fevereiro, em todas as Escolas, na Biblioteca do Campus e nos Polos do IPCA.
Com esta iniciativa, o IPCA reafirma o seu compromisso na promoção da igualdade e do respeito, contribuindo ativamente para o combate à violência no namoro e para a construção de um ambiente mais seguro e consciente.

*Ana Reis
Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)

Oliveira de Frades | Encontro de gerações entre os alunos da Universidade Sénior e do 1º Ciclo


Nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, um grupo de alunos da Universidade Sénior, acompanhados pela Professora da disciplina de Iniciação ao Tricô, Rendas e Bordados, Susana Santos, deslocaram-se ao Centro Escolar para realizar uma breve aula sobre confeção manual de artigos de lã, tão necessários para estes meses frios de Inverno.
Estas sessões proporcionaram aos alunos do 1º ciclo, seniores e professores, momentos de partilha, transmissão de conhecimentos e de salutar convívio, entre duas gerações tão distintas, mas com tantas características em comum.
*Sara Carvalho
Assessora de Comunicação - Gabinete de Comunicação e Imagem