sábado, 19 de março de 2016

CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS


Sempre existem pessoas dispostas a ajudar, seja com dinheiro, com roupas ou alimentos, mas precisamos lembrar que a doação de sangue, também, é uma ajuda preciosa e salva vidas. Esse é um gesto solidário, que se traduz na mais elevada nobreza do ser humano, através da caridade.

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA, é mais do que concelhia. Sem dúvida que a Região de Aveiro é mais bem servida pela dinâmica da ADASCA.

Reúne cerca de 3678 dadores de sangue de pleno direito, não pagantes de cotas ou jóias, procedimentos estatutários naturais em qualquer associação.

A fim de se reunir fundos para fazer face às necessidades financeiros no dia-a-dia, a ADASCA inicia uma Campanha através da venda dos Porta – Chaves anti - stress iguais aos da imagem.

O contributo de 2€ por unidade não deve ser considerado “elevado”, porque o que conta é a motivação em ajudar, e em contrapartida ficar com alvo a recordar posteriormente.

Assim, convidamos as empresas a colaborar, através da sua venda junto dos seus colaboradores, como ainda os colegas dadores, traduzindo-se num gesto de apoio pontual para a sua associação.

Esperamos que esta Campanha seja bem compreendida e acolhida por todos, pois os seus objectivos são mais que justos. Os Porta-chaves estão disponíveis na Sede da ADASCA.

Amem a liberdade, sejam felizes, uma Santa Páscoa para todos.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
Site: www.adasca.pt



Jornalismo para saúde necessita de especialização




Um estudo publicado recentemente, na cidade de Maputo, sobre a mediatização da saúde no país explica que a falta de especialização nas redações e a escassez de tempo podem justificar a confiança dos jornalistas em publicar informações, previamente, preparadas por entidades oficias ou gabinetes de assessoria e de relações públicas.


Vários jornais nacionais foram alvos de um estudo, no ano transacto sobre a publicação de notícias e reportagens sobre saúde pública, por parte do Programa Para Fortalecimento da Média (IREX).

Análise aborda a mediatização da saúde na imprensa moçambicana, representada pelos jornais diários, O País, Correio da Manhã, Jornal Notícias (JN), Diário de Moçambique, Ponto Certo, e Mediafax e pelos semanários Savana, Domingo, Zambeze, A Verdade e Canal de Moçambique em que foram analisados 831 artigos de 13 órgãos de informação.

De acordo com o estudo, a imprensa desempenha um papel importante na veiculação de comportamento saudáveis e de medidas básicas que a população deve adoptar para impedir a propagação de doenças que são geralmente preveníeis e tratáveis com particular relevância para a malária, e partilhando normas sociais que influenciam mudanças de comportamentos.

Por exemplo, o relatório aponta que ao focalizar as reportagens sobre os efeitos nefastos do lixo acumulado perto das casas, os jornalistas podem encorajar mais ações nos bairros para manter o ambiente imediato limpo e livre de águas paradas nas quais os mosquitos se reproduzem.

“Como a malária é uma doença que afecta a maior parte do território nacional, tanto o espaço urbano assim como o rural e é mais frequente em determinados períodos do ano, as rádios comunitárias tem um papel particularmente importante na elaboração de matérias, reportagens e entrevistas nesses intervalos de tempo”, lê-se.

A imprensa também podem informar sobre a disponibilidade dos serviços pré-natais para mulheres gravidas, distribuição de redes mosquiteiras, e sobre outras medidas de saúde preventiva.

Análise quantitativa

O mesmo estudo explica que durante mesmo período, o Jornal Notícias é o meio de comunicação que deu mais destaque, em termos numéricos, à saúde. Os outros jornais, excetuando-se “O País” e o Diário de Moçambique, apresentam um número reduzido de notícias sobre o mesmo tema.

“O Ponto Certo é o órgão que faz menor referência aos assuntos de saúde, dada a dimensão do conteúdo noticioso que apresenta. Porém, importa mencionar que o facto de os diários exibirem mais notícias sobre a saúde não significa que não existam semanários que tenham dado o devido destaque ao jornalismo de saúde”.

Aliás, prossegue a fonte, se olharmos para a percentagem do conteúdo em função do número de páginas de cada órgão de informação, ao longo do ano, é possível verificar que o jornal Domingo é o semanário que dedicou maior espaço percentual a temática de saúde (2.9 porcentos).

“O Canal de Moçambique dedicou 1.6% do seu espaço total na veiculação sobre a temática. Os semanários A Verdade, Canal de Moçambique e Zambeze imprimiram 1664 páginas cada um”, explica.

Por seu turno, o jornal Domingo publicou 49 com conteúdo de saúde, o Canal de Moçambique 27, o A Verdade 26, o Savana 16.5 e o Zambeze 15…O Zambeze e o Savana com 0.9% são os jornais semanários com menor percentagem.

Análise Qualitativa

O mesmo estudo explica ainda que a título de exemplo, na peça “Aumentam casos de bilharziose em Muecate”, da edição de 19 de Fevereiro do Jornal Notícias, não se encontrou qualquer referência ao pensamento das vítimas.

Conforme aponta o mesmo estudo, o referido texto somente dá voz ao posicionamento das fontes oficias. Faz referência aos diretores nacionais e distritais de saúde, mas é impossível descortinar as formas de contágio ou como a lavagem de roupas e de utensílios domésticos nas margens do rio contribuem para a propagação de doenças.

“A cobertura jornalística nestas circunstâncias peca por não ser precisa, equilibrada e completa, para que o público esteja informado e preparado para participar na tomada de decisões sobre cuidados de saúde”.

A mesma situação, segundo a mesma fonte, verifica-se na peça “Surto de diarreias em Maputo, Nampula e Pemba”, do dia 25 de Janeiro de 2013 do mesmo jornal, em que não há pluralidade de fontes.

De acordo com o estudo, a informação publicada foi prestada pelo diretor distrital dos Serviços de Saúde Mulher e Acão Social da Cidade de Nampula, Leonel Namuquita. Contudo, em relação a cidade de Maputo e Cabo Delgado não há qualquer referência as fontes utilizadas.

Observou-se ainda que no que diz respeito a pluralidade de fontes, o Semanário Domingo ignora o princípio do contraditório. Efetivamente, a exceção das fontes oficias, a notícia não reflete o confronto das partes envolvidas, para que a perspetiva de todas elas ficasse registada.

“É certo que o propósito do jornalismo e de informar, mas isso deve ser feito com rigor para promover uma educação para a saúde junto do público”, aconselhou.

Note-se que essa exigência informativa de qualidade nem sempre é cumprida, por exemplo, o exemplo seguinte, extraído do jornal A Verdade de 8 de Fevereiro de 2013, retrata esta imprecisão “…o preço de carteira de Coartem, um medicamento usado para o tratamento da malária, custa 120 a 300 meticais, contra 30 a 50 meticais praticados no mercado negro”.

Segundo o estudo, não basta mencionar que o preço de medicamentos disparou é igualmente, necessário fazer referência a variação de preços e explicar o que a torna tão grande, é também necessário abordar os perigos da aquisição de medicamentos nos meios informais.

Constatações

O relatório indica que com o estudo “pretendíamos estudar a mediatização da saúde na imprensa moçambicana”.

O mesmo estudo ajunta ainda que se quisermos caracterizar o perfil das fontes as quais os jornalistas recorreram, poder-se-á dizer que esta é masculina, oficial e com fala desenraizada de um lugar geográfico especifico-portanto, de nível nacional.

É o caso do ministro da Saúde, Alexandre Manguele, que é uma fonte recorrente nas notícias analisadas, no contexto da greve dos médicos.

Observou-se também que predominam as fontes oficias, devido a utilização de comunicados e notas de imprensa emitidos pela Direção Nacional de Saúde sobre a crise dos medicamentos.

Por diante, explica ainda a fonte que temos vindo a citar que pelo facto de os jornais públicos analisados construírem as notícias sobre a greve dos médicos e a crise dos medicamentos com base em comunicados de imprensa e fontes oficias, faz com que haja uma replicação do conteúdo dos textos noticiosos de um meio de comunicação para outro.

“A falta de especialização nas redações e a escassez de tempo podem justificar a confiança dos jornalistas em informação pronta a publicar, previamente preparada por entidades oficias ou gabinetes de assessoria e relações públicas”.

Durante a greve dos médicos, o estudo frisa que ocupou a agenda dos órgãos de informação, o público foi recebendo informação transmitida por vários órgãos, com uns privados, pregando o caos no sector da saúde, e outros, os públicos, desdramatizando a situação vivida no sector.

“Foi através dos órgãos públicos que as mensagens das fontes oficias foram difundidas, alegando terem a situação controlada”.

Em termos de discurso, de acordo com a fonte, os jornais analisados transmitem duas mensagens distintas, as fontes oficias mantem um registo tranquilizador, evitando o alarme social, e as fontes especializadas dividem-se entre as explicações médicas e científicas e as críticas reiteradas ao governo, por ter ignorado a possibilidade da greve.

“Desta análise fica a ideia de que o discurso mediático representa as mulheres de forma muito reduzida, ou seja, o género feminino continua a ter pouca visibilidade”, lê-se

Recomendações

O estudo recomenda que mais do que publicar o conteúdo noticioso em forma de texto é necessário atribuir a fotografia a sua importância na definição do estilo informativo e gráfico das publicações e não assumi-la como género menor ou um mero suporte ilustrativo.

Recomenda-se ainda que a media deve oferecer ao público um conteúdo de qualidade com análise critica e aprofundada das questões abordadas.

Paralelamente, deve-se pesquisar e dar informações úteis a prevenção de doenças, bem como, divulgar e fiscalizar as políticas públicas.

Para o mesmo estudo, deve-se igualmente, divulgar e encorajar comportamentos e boas práticas de higiene.

Por fim, o mesmo estudo recomenda que deve-se evitar atribuir uma declaração ou comentário a fontes anonimas.

“O sigilo deve ser sempre justificado, de modo a não ser pretexto fácil de desresponsabilização do autor ou da fonte da informação”.

Por outro lado, o mesmo estudo destaca que a proteção das fontes de informação determina uma responsabilidade acrescida do jornalista naquilo que escreve e nela se joga boa parte da credibilidade.


Dávio David

TERRORISTA DE PARIS ESTAVA ESCONDIDO A 500 METROS DA CASA ONDE CRESCEU


 
Salah Abdeslam, autor do atentado ao Bataclan em Paris, era “o homem mais procurado da Europa”
Ao fim de quatro meses de fuga, o terrorista Salah Abdeslam, envolvido nos ataques de Paris, foi capturado vivo, a cerca de 500 metros da casa onde cresceu, em Molenbeek, na Bélgica.
Aquele que era o homem mais procurado da Europa, como foi apelidado depois dos atentados de Paris de 13 de Novembro passado, estava escondido na casa de um amigo de infância, a cerca de 500 metros da habitação onde mora a família e onde o própria vivia.
Ferido numa perna, durante a operação policial que levou à sua captura, Salah Abdeslam esteve hospitalizado, mas já teve alta e ainda neste sábado, é ouvido por um juiz de instrução que deverá decretar a sua prisão preventiva.
Enquanto isso, os governos belga e francês tratam de alinhavar os detalhes burocráticos da extradição para Françade Abdeslam, cidadão francês de 26 anos.
O advogado do terrorista, Sven Mary, refere que este se vai opor a essa medida, conforme noticia o jornal belga Le Soir.
“Ele está a colaborar com a justiça belga”, disse também o advogado.
Segundo a imprensa belga, enquanto o processo não tiver um desfecho, Salah Abdeslam ficará detido na prisão de Bruges.
Na operação policial em Molenbeek, o bairro onde Salah Abdeslam cresceu, onde vive a família e onde se terá refugiado nos últimos 4 meses, desde os atentados de 13 de Novembro em Paris, foi também detido outro homem, cuja identidade ainda não foi revelada.
O indivíduo apontado como responsável por abrigar o terrorista, um amigo de infância de Salah Abdeslam, foi igualmente detido.
Entretanto, a Bélgica mantém o nível de alerta máximo porque “a luta contra o terrorismo não terminou”, conforme avisa o primeiro-ministro do país, Charles Michel. “Nós podemos ter ganho uma batalha ontem, mas ainda não ganhamos a guerra”, salienta o governante.
SV, ZAP

AVIÃO DESPENHOU-SE NA RÚSSIA COM 62 PESSOAS A BORDO


 
Boeing 737 da FlyDubai
Um avião Boeing 737 despenhou-se neste sábado, 19 de Março, no Sul da Rússia, com 62 pessoas a bordo, incluindo 4 crianças. Todos os passageiros morreram e as causas do acidente estão a ser investigadas.
Este avião de passageiros da companhia de baixo custo FlyDubai caiu a uma centena de metros da pista de aterragem do aeroporto de Rostov-on-Don, na Rússia, pouco antes da uma da manhã em Lisboa, depois de ter levantado voo no Dubai pelas 18:20 horas de sexta-feira.
A bordo seguiam 55 passageiros, incluindo 4 crianças, e 7 membros da tripulação. As autoridades russas já confirmaram que todos morreram, revelando que seguiam no avião 44 russos, 8 ucranianos, dois indianos e um cidadão do Uzbequistão.
O piloto do avião seria cipriota e a restante tripulação seria constituída por cidadãos espanhóis e colombianos.
O acidente deu-se quando o Boeing 737 tentou, pela segunda vez, aterrar no aeroporto de Rostov-on-Don, em circunstâncias de muito má visibilidade, com chuvas e fontes fortes.
O avião terá andado às voltas no ar, durante 2 horas, com o intuito de gastar combustível, antes detentar a segunda aterragem, que se revelou fatal.
Uma das asas do Boeing terá tocado na pista, motivando a sua desintegração total.
Um residente de Rostov-on-Don referiu a um canal russo, conforme cita o site RT, que estava no carro quando viu o avião a tentar aterrar. “Soprava um vento tão forte que até o carro cambaleava“, refere esta testemunha.
Serguéi Kruglikov, um piloto ouvido pelo site RT, aponta que os ventos fortes podem mesmo ter contribuído para a queda.
“Segundo o vídeo da tragédia, a trajectória de queda é muito abrupta. Não corresponde ao normal”, salienta o piloto, notando que isso pode revelar que “o avião perde velocidade e, durante os últimos momentos, esteve a cair praticamente incontrolado”.
“Tendo em conta as condições meteorológicas, suponho que houve uma mudança do vento, o que provoca uma perigosa perda de velocidade do avião e a perda da força de ascensão, com a consecutiva queda”, destaca Serguéi Kruglikov no RT.
Antes da queda do Boeing 737 da FlyDubai, dois outos aviões, que deviam aterrar em Rostov-on-Don, terão mesmo sido desviados para aeroportos em cidades próximas por causa das más condições meteorológicas, conforme agências de notícia russas.
SV, ZAP

CP VAI LIGAR LISBOA E PORTO POR 9,5 EUROS


 
António ML Cabral / Wikimedia
A CP – Comboios de Portugal lançou uma campanha promocional que vai permitir viajar entre Porto e Lisboa a apenas 9,5 euros em Intercidades. No Alfa Pendular, o preço será de apenas 11 euros.
Estes novos preços vão entrar em vigor já a partir do final deste mês de Março, representandodescontos superiores a 65% nas viagens de longo curso, em todos os percursos. Mas o troço Porto-Lisboa é claramente, o mais beneficiado pela campanha.
Todavia, para beneficiar destes descontos os passageiros têm que adquirir os bilhetes com pelo menos oito dias de antecedência.
Actualmente, uma viagem entre Lisboa e Porto, em 2ª classe, no Alfa Pendular custa 30,30 euros, mas a compra antecipada (com cinco dias de antecedência) permitia já uma poupança de 40% do valor. Apromoção era limitada a mil lugares por semana, e apenas em determinados horários (com saída de Lisboa às 6h, 20h e 22h ou do Porto às 05h47 ou 20h47).
A campanha da CP é uma resposta à estratégia da TAP que vem apostando fortemente na ligação Porto-Lisboa, com preços de mercado muito competitivos, na linha do que a Ryanair também vem fazendo.
ZAP

MILIONÁRIOS DO CALÇADO ACUSADOS EM MEGA FRAUDE FISCAL


 
Três empresários do calçado de Felgueiras estão a ser acusados de fuga ao fisco e de branqueamento de capitais por alegadamente, terem lesado o Estado em cerca de 2,6 milhões de euros.
A mega-fraude fiscal é revelada pelo Jornal de Notícias, segundo o qual estes milionários da indústria do calçado de Felgueiras mantinham “uma contabilidade paralela, materializada em simples cadernos, ou folhas de papel, destruídos com regularidade, que lhes permitia furtar-se ao pagamento integral do IVA, IRC e IRS”.
Entre 2004 e 2008, os empresários terão omitido ao Fisco cerca de 6 milhões de euros, escapando assim ao pagamento de 1,2 milhões de euros de IVA e de 1,4 milhões de euros de IRC, com base na acusação do Departamento de Investigação e Acção Penal de Paredes.
Só em 2006, a empresa terá lesado o Estado “em perto de meio milhão” de euros, frisa o JN.
O DIAP-Paredes considera que os arguidos eram “especializados em crimes fiscais” e salienta que alegadamente “omitiam ao Fisco uma parte substancial das compras e vendas de calçado que realizavam”.
No decurso da investigação, desenvolvida pela Polícia Judiciária de Braga em conjunto com a Autoridade Tributária, foram detectadas contas offshores nas Ilhas Caimão e no Reino Unido.
O dinheiro desviado ao Fisco terá sido usado na compra de carros de alta cilindrada e imóveis, e investido em aplicações financeiras.
ZAP

MARCELO APROVA REGRESSO DOS FERIADOS, MAS DEIXA AVISO


 
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta sexta-feira o decreto que restabelece os quatro feriados que tinham sido suspensos. Mas o Presidente da República deixa um aviso quanto às “implicações económicas e financeiras” da medida.
Além dos feriados civis de 5 de Outubro, dia da Implantação da República, e de 1 de Dezembro, dia da Independência de Portugal, são repostos os feriados religiosos de Corpo de Deus, móvel, mas que se assinala no dia 26 de Maio, e do dia de Todos os Santos, a 1 de Novembro.
Marcelo Rebelo de Sousa já tinha manifestado a intenção de promulgar o diploma que repõe os feriados, na altura da sua visita ao Vaticano, onde pediu ao Papa para visitar Portugal.
Todavia, Marcelo não deixa de alertar, em mensagem publicada no site da Presidência da República, que “a nova lei pode, porventura, ter implicações económicas e financeiras não quantificadas, atendendo à alteração do contexto que a motivou”.
A reposição dos feriados foi aprovada pela maioria parlamentar de Esquerda e pelo PAN em Fevereiro passado, enquanto PSD e CDS-PP, cuja coligação no governo tinha decretado a suspensão dos mesmos, se abstiveram na votação.
ZAP / Move

PASSOS PREPARA REGRESSO DO “GOVERNO-SOMBRA” (E JÁ TEM MINISTROS)


 
portugal.gov.pt
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho
Passos Coelho está a levar a cabo uma reestruturação do PSD com vista a tornar o partido mais activo e eficaz na oposição ao governo de António Costa. E uma das medidas para esse fim será a recuperação do chamado “governo-sombra”.
Diário de Notícias apurou que o líder do PSD está “a preparar a reactivação do gabinete sombra” do partido, com vista a fazer frente de forma mais determinante ao governo socialista.
“A ideia é adaptar a orgânica à oposição e isso pode passar pela reactivação do gabinete-sombra“, salienta uma fonte não identificada ao jornal.
Este mecanismo do “governo-sombra” foi abandonado há vários anos no PSD, mas Passos Coelho estará a trabalhar no sentido de o recuperar, através da reestruturação do Instituto Francisco Sá Carneiro.
São adiantados pelo DN diversos nomes como candidatos a “ministros-sombra”, nomeadamente o ex-presidente do Instituto de Gestão do Crédito Público, João Moreira Rato, o ex-presidente do AICEP, Pedro Reis, e o ex-ministro David Justino, conforme destaca o Diário de Notícias.
O jornal aponta ainda o nome do antigo secretário de Estado Manuel Rodrigues como possível ministro-sombra para a área das finanças.
ZAP
Comentário: hipocrisia crua e nua. Quando é que o POVO abre os olhos e reage de forma como esta gente que destruiu o País está a pedir?

Hora de Fecho: "O 'call center' deu-me cabo da vida"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SAÚDE 
O que fazem não é reconhecido como profissão. Mas o trabalho em "call centers", apesar de precário, não é mais ocasional; há quem o faça há décadas. Com que consequências na saúde? Muitas. E graves.
GOVERNO 
Se Bruxelas pedir mais, onde cortar? BE e PCP rejeitam tudo o que seja desfazer o que alcançaram e sugerem medidas que não passem por aumentar impostos sobre rendimento.
TURQUIA 
Pelo menos cinco pessoas morreram num atentado no coração de Istambul e 36 ficaram feridas, sete em estado grave. Há um português entre os feridos. Foi atingido por estilhaços na zona da cabeça.
TURQUIA 
Istambul foi alvo de mais um atentado suicida este sábado, Ancara sofreu mais um na semana passada. O rasto de violência já deixou quase 240 mortos e mais de mil feridos só nos últimos dez meses.
SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS 
Chegam a contar-se dez lojas numa só rua, com a mesma oferta, propriedade de indianos, paquistaneses e bangladeshis. Por trás poderá estar uma rede criminosa suspeita de auxílio à imigração ilegal.
ATENTADOS DE PARIS 
Salah Abdeslam, alegado coautor dos atentados de Paris, foi formalmente acusado. O advogado do suspeito garante que Abdeslam está a cooperar com as autoridades belgas, mas vai opor-se à extradição.
ATENTADOS DE PARIS 
A detenção de Salah Abdeslam, o principal suspeito dos atentados de novembro em Paris, é "um golpe importante para a organização do Estado Islâmico na Europa", considera o ministro Bernard Cazeneuve.
RÚSSIA 
Um Boeing proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, despenhou-se no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, causando 61 mortos.
POLÍTICA 
A vida colocou-os em diferentes lados da barricada e a mesma vida juntou-os. Um foi preso pelo regime em que o outro era ministro. Hoje vão os dois aconselhar o Presidente da República.
JOÃO SOARES 
Em entrevista ao Expresso, António Lamas, o ex-presidente do CCB, garante que o seu afastamento foi uma "limpeza" promovida por João Soares e critica o ministro: "Nunca vi nada assim".
Opinião

Maria João Avillez
Ouvindo, perguntando, lendo e observando, julgo não me enganar totalmente se disser que a chave para desemperrar esta pesada porta só pode estar nas mãos do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

André Azevedo Alves
Sem grande surpresa (e sem qualquer vergonha), a extrema-esquerda portuguesa solidariza-se com Lula, Dilma e o PT. Do Partido Comunista ao sociólogo Boaventura Sousa Santos.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O nome de Cristo ainda suscita enormes paixões e ódios intensos. Talvez porque, mesmo os que o negam não conseguem explicar por que razão, dois mil anos depois, ainda se fala tanto de Jesus de Nazaré.

David Lidington
David Lidington, secretário de Estado britânico para a Europa, diz que anexação da Crimeia pela Rússia quebrou compromissos internacionais, causou sofrimento e colocou a segurança da Europa em causa.

Rui Ramos
O deputado Carlos César anunciou esta semana uma diminuição da despesa pública no PIB, ao contrário do que teria acontecido com a direita no poder. É o PS neo-liberal? Foi o PSD socialista?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Poema que Fale do Amor de Deus

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7)
Lembre-se de uma coisa: Deus está no controle da nossa vida, nada absolutamente nada, foge ao seu domínio, ele é Senhor e soberano, creia que ainda que aparentemente você esteja perdendo a batalha, ele é poderoso para reverter o quadro a seu favor.
Não desista, antes pelo contrário, nutra o seu coração de fé na certeza de que aquele que começou a boa obra em sua vida, o fará no final de tudo mais do que vencedor
A fé e a certeza das coisas que se espera e a convicção dos fatos que não se vêem. E sabemos que sem fé e impossível de agradar a Deus.
Deus te abençoe em nome de Jesus.
Deus

Deus pensou, pensou, pensou e pensou e disse: Haja separação das trevas e da luz!
POEMA QUE FALE DO AMOR DE DEUS
Tema: Para Sempre
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Por Carlos Drummond de Andrade

Novo atentado na Turquia faz vários mortos

Pelo menos quatro pessoas morreram hoje num atentado suicida numa rua pedonal em Istambul, na Turquia, segundo os órgãos de comunicação local.

Pelo menos quatro pessoas morreram e vinte ficaram feridas num atentado suicida hoje numa rua pedonal em Istambul, na Turquia.
De acordo com as televisões turcas, citadas pela agência France Presse, morreu o suicida que se fez explodir e ainda, pelo menos, outras três pessoas. As informações iniciais davam conta de dois mortos.
Há ainda, pelo menos, vinte pessoas feridas, das quais três estão em estado muito grave.
As informações avançadas pelos órgãos de comunicação social local já foram confirmadas pelo governador local que acrescentou ainda que, entre os feridos, estão três cidadãos israelitas.