O Município de Montemor-o-Velho está solidário com a população de Moçambique afetada pelo ciclone Idai que, desde dia 14 de Março, deixou um rasto de destruição e milhares de moçambicanos desalojados.
Neste sentido, a autarquia lançou, através do Serviço Municipal de Proteção Civil com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, uma campanha de recolha de bens considerados prioritários.
Dada a grande adesão da população e das entidades do concelho de Montemor-o-Velho, o Município prolongou por mais uma semana a receção dos bens. Assim, até às 17h da próxima sexta-feira, dia 5 de abril, quem quiser dar o seu contributo para o povo Moçambicano, poderá entregar os produtos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, no serviço municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho, nos estabelecimentos aderentes e nas juntas de freguesia.
Poderá ajudar com:
alimentos de validade prolongada (como enlatados, empacotados, arroz, açúcar, massa, óleo, …);
produtos de higiene pessoal;
meios de purificação de água (cloro, detergentes);
bens de abrigo (redes-mosquiteiras, repelente, tendas, cobertores, lençóis, …);
materiais de construção (chapas de zinco, pregos, barrotes, …).


O Município de Montemor-o-Velho irá assegurar que todos os bens serão entregues. Para um maior controle e transparência de todo o processo, aquando da entrega dos bens deverá ser preenchido um formulário com a identificação das doações.