Montemor-o-Velho recebeu o campeonato nacional de remo, numa jornada de dois dias, que juntou toda a comunidade do remo, desde os atletas benjamins até aos atletas veteranos.
Tiago Silva protagonizou o momento mais alto, ao vencer a prova de skiff júnior e skiff sénior, algo inédito no remo português e a levar para a Praia de Mira a 1ª edição do Troféu Henrique Baixinho, que será entregue, anualmente, ao vencedor da prova de skiff sénior.

Também na prova de skiff júnior, João Veríssimo terminou na 3ª posição.
No escalão sénior, João Nunes e Aperino Sérgio, em double-scull terminaram na quarta posição e o quadri-scull (José Canhola, Miguel Silva, António Neves e Daniel Calvão) venceram a final B, correspondendo ao 7º lugar da geral.
Patrícia Baptista, numa tripulação composta por mais duas atletas da Associação Naval de Lisboa e uma atleta da AAC, terminaram na 5ª posição do quadri-scull feminino.
Nas provas de veteranos, Luís Teixeira, em skiff, terminou na 4ª posição, enquanto que o quadri-scull (José Canhola, Miguel Silva, António Neves e Pedro Acúrcio) subiram ao pódio ao alcançaram a 3ª posição. Ainda em veteranos a tripulação do shell 8+ do CNPM (com dois atletas da AN 1º Maio) terminou na 6ª posição.
No remo jovem, Beatriz Oliveira também sagrou-se campeã nacional em skiff benjamim, sendo acompanha, no pódio, pela Joana Fernandes, na segunda posição.
Também na segunda posição terminaram Sofia Neto e Matilde Fernandes, em double-scull infantil enquanto que Maria Leigo, em skiff iniciada terminou na 5ª posição.
Os juvenis masculinos alcançaram a 5ª (Guilherme Miranda), 13º (Leonardo Leigo), 14º (João Coimbra) e 18º (Rodrigo Oliveira) em skiff juvenil enquanto que Luis Estrafalhote (skiff infantil) terminou na 9ª posição.