A depressão Glória provocou 150 quedas de árvores e 30 quedas de estruturas em todo o distrito de Coimbra, não se registando, até às 13:00 de hoje, qualquer ferido, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro (CODIS).
O concelho mais afetado, neste momento, é Coimbra", afirmou o CODIS, Carlos Luís Tavares, salientando que não há registo de qualquer ferido, apenas danos materiais.
De acordo com Carlos Luís Tavares, devido à depressão Glória, partes dos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital estão sem eletricidade.
Segundo o mesmo, não há nenhuma estrada principal cortada devido à queda de estruturas ou de árvores.
A agência Lusa constatou, no local, a queda da cobertura de um edifício na Pedrulha, em Coimbra, que acabou por ir para a via pública, onde danificou algumas viaturas e levou ao corte da estrada.
Já junto à Universidade de Coimbra, na rua de acesso ao Instituto Nacional de Medicina Legal, uma árvore de grande porte caiu, danificando carros e impedindo a circulação de carros naquele local.
Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento moderado a forte de norte/nordeste, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 110 quilómetros por hora nas terras altas.
Nos distritos de Bragança, Évora, Faro, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e Portalegre, o aviso amarelo vai estar em vigor até às 18:00 de hoje, e em Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra até às 12:00 de terça-feira.
O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.