quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Desporto e Eventos, Vinhos e Gastronomia. Região de Viseu em destaque no arranque da BTL


A presença da CIM Viseu Dão Lafões no arranque da BTL 2024 – Bolsa de Turismo de Lisboa, centrou atenções na programação de Viseu 24 Cidade Europeia do Desporto, mas também na Feira de São Mateus e nos Vinhos e Gastronomia – com realce para a ativação desenvolvida pelo renovado Estrela Michelin, o chef Diogo Rocha.
A BTL 2024 – Bolsa de Turismo de Lisboa, arrancou esta quarta-feira (dia 28 de fevereiro) com o espaço da CIM Viseu Dão Lafões a destacar-se mais uma vez pela programação e ativações apresentadas. O foco do dia centrou-se nas temáticas do Desporto e Eventos, Gastronomia e Vinhos, com a iniciativa Viseu 24 Cidade Europeia do Desporto, bem como a Feira de São de Mateus a ocuparem plano central e a justificarem a atenção das muitas pessoas presentes.

A Viseu 24 Cidade Europeia do Desporto significa a organização e promoção de mais de 500 eventos desportivos, de âmbito formativo, competitivo e municipal. As diversas provas e ativações surgem como um impulso à prática desportiva e dinamizam igualmente a economia local e as infraestruturas associadas – com realce, por exemplo, para as Ecopistas do Dão e do Vouga. Já a Feira de São Mateus propõe-se, neste ano de 2024, a superar largamente a fasquia do milhão de visitantes, um objetivo assumido pelo promotor (Viseu Marca) desde logo em razão dos 10 dias adicionais de evento. Com um cartaz onde se destaca Fernando Daniel, outras novidades de relevo serão conhecidas oportunamente.

Ao longo desta quarta-feira destacaram-se as presenças do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, bem como da presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, que realçou “o exemplo e capacidade dos municípios de Viseu Dão Lafões na construção de estratégias para o sucesso da região”.

No seguimento do programa, o património Vínico e Gastronómico de Viseu Dão Lafões foi igualmente dado a conhecer, através das apresentações do Município de Vouzela e do produtor Caminhos Cruzados. E depois da inauguração oficial do Stand, a programação fechou com chave de ouro, graças ao momento gastronómico partilhado pelo renovado Estrela Michelin, o Chef Diogo Rocha (que contou com a presença e interação do cantor Gustavo Reinas).

“Temos construído um percurso de enorme consistência, na promoção de Viseu Dão Lafões, dos seus produtos e recursos, das infraestruturas de excelência, bem como do turismo, da Cultura e saber. Somos o coração de Portugal e é um orgulho sermos também reconhecidos como um exemplo de dinamismo entre os municípios”, destacou o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas.

“Confirmámos as nossas melhores expetativas para este primeiro dia na BTL. A região de Viseu volta a impor-se pela qualidade da programação aqui trazida e sobretudo, pela união de todos os parceiros na promoção dos produtos que melhor nos distinguem e diferenciam. Mais uma vez, os nossos municípios estão de parabéns”, afirmou Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões está preparada para surpreender os visitantes da BTL 2024 – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de até a 3 de março. A proposta do espaço, tecnologicamente inovador, destaca-se por uma abordagem única que dá a conhecer as diversas experiências sensoriais disponíveis na região. O foco estratégico deste ano recai sobre o turismo de experiências, abrangendo desde a gastronomia, o enoturismo e as experiências de bem-estar, até ao turismo de natureza e ao turismo ativo e desportivo.

Visitantes ganham experiências
Durante os cinco dias de feira, os visitantes do stand de Viseu Dão Lafões vão poder participar em jogos e passatempos, que têm como prémio fantásticas experiências sensoriais na região. Desta forma, os vencedores terão a possibilidade de usufruir do melhor do território, seja em experiências de restauração, alojamento, saúde e bem-estar ou espetáculos. No total, serão oferecidas, pelos municípios, mais de 300 experiências aos vencedores.

Programa diversificado
O segundo dia de Viseu Dão Lafões na BTL é dedicado à continuação das apresentações – acompanhadas de degustações – dos principais destaques dos municípios, desta vez a cargo das autarquias de São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Mangualde e Aguiar da Beira. As propostas dos municípios de Nelas, Oliveira de Frades, Castro Daire, São Pedro do Sul e Vila Nova de Paiva assumem o protagonismo no terceiro dia de feira, enquanto Penalva do Castelo, Tondela, Sátão e Carregal do Sal são os destaques do quarto dia.

A participação de Viseu Dão Lafões na BTL termina, no quinto e último dia, com um programa integralmente dedicado às confrarias gastronómicas do território, as quais darão a provar ao público as especialidades culinárias que fazem desta região uma referência gastronómica.

A agenda de programação completa da presença da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2023 estará disponível no site oficial do evento, em www.btl.fil.pt, no site Visit Viseu Dão Lafões, em www.visitviseudaolafoes.pt, e nas páginas de Facebook e Instagram da CIM.

A participação em tempo real poderá, também, ser acompanhada nas redes sociais.

Sobre a CIM Viseu Dão Lafões:
A CIM Viseu Dão Lafões é uma associação de municípios, denominada como Comunidade Intermunicipal, sendo constituída pelos municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

*Miguel Fernandes
Gabinete de Comunicação CIM Viseu Dão Lafões

Turismo do Centro apresentou novos suportes de comunicação e promoção na BTL


Primeiro dia de feira foi marcado pela visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou hoje na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa os seus novos suportes de comunicação e promoção, que dão a conhecer aos visitantes a oferta turística da região.
Uma das propostas, que foram dadas a conhecer por Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da TCP, são oito guias de oferta turística, um por Comunidade Intermunicipal (CIM) do Centro de Portugal. Muito completos na informação, os oito guias dão a conhecer aos turistas o que fazer, o que visitar e o que experimentar nos diversos territórios da Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa, Médio Tejo e Oeste.

Outro dos novos suportes é o Roteiro do Turismo Industrial, que foi precisamente lançado nesta BTL. Este roteiro é um guia para descobrir os 49 aderentes à Rede Portuguesa de Turismo Industrial, que tem locais emblemáticos nesta região.
Um guia com “Short Breaks”, para estadias no Centro de Portugal, foi outro suporte apresentado. Esta publicação contempla promoções de 147 alojamentos, entre hotéis, unidades de turismo de habitação, agroturismos, casas de campo e parques de campismo.
Os novos suportes estão desde hoje disponíveis na rede de postos de turismo da TCP e em https://turismodocentro.pt/roteiros/brochuras-promocionais
Presente na apresentação, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal (por impedimento do presidente Raul Almeida), destacou o grande crescimento da procura turística na região, que bateu todos os recordes em 2023. “O Centro de Portugal cresceu mais do que a média nacional no ano passado e está a criar novos produtos turísticos, na gastronomia, no turismo industrial ou nas redes colaborativas. Mas não trabalhamos sozinhos: trabalhamos em conjunto com um vasto leque de parceiros institucionais”, considerou.
Cumpriu-se a tradição: Presidente da República visitou stand da Turismo do Centro
A tradição ainda é o que era e o Presidente da República fez questão de visitar o stand da Turismo Centro de Portugal, no arranque do primeiro dia da BTL. Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido por Anabela Freitas e outros representantes do território.

O Presidente da República teve oportunidade de conhecer a enorme variedade de produtos turísticos da maior região de turismo do país, trocou dois dedos de conversa com os colaboradores do stand, provou o célebre Leitão da Mealhada e, como não poderia deixar de ser, foi muito fotografado.

Também de manhã, o stand foi visitado pelo Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, que foi acompanhado pelo presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.

Médio Tejo, Coimbra e Beira Baixa em destaque no primeiro dia
Antes, a começar o dia, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a Escola de Hotelaria de Fátima ofereceram chás, cafés e sabores regionais e o Município da Mealhada proporcionou a degustação dos produtos 4 Maravilhas da Mealhada: Água, Pão, Vinho e Leitão.

A tarde começou com a CIM Região de Coimbra a apresentar a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O grande protagonista deste momento foi o cantor Toy, que animou os presentes graças ao seu apurado sentido de humor.

Seguiu-se um espaço dedicado à CIM Médio Tejo. Depois de Manuel Jorge Valamatos, presidente da CIM, dar as boas-vindas aos presentes, foram apresentados alguns destaques turísticos da região.

Um a um, foram revelados os Projetos Rota dos Templários e Caminhos de Fátima; a visita imersiva ao Castelo de Almourol; o Centro de Interpretação da Semana Santa e do Património Religioso, no Sardoal; o projeto AO.RI - Artes e Ofícios do Ribatejo Interior (Abrantes, Constância e Sardoal); o Projeto Ouro Líquido (Alcanena e Torres Novas); a Praia Fluvial da Bairrada / Bairradinha (Ferreira do Zêzere); o Roteiro de Verão em Mação; o Evento “La Vuelta” em Ourém; o Wellness Weekend 2024, em Tomar; e a iniciativa “Turismo Torres Novas Parte ao Encontro”. Este momento culminou com uma mostra gastronómica de produtos do Médio Tejo.

O espaço seguinte teve como protagonista o Município de Coimbra. O presidente da autarquia, José Manuel Silva, apresentou os motivos que levaram a cidade a ser o Destino Nacional Convidado BTL’24.

O primeiro dia de BTL no stand da TCP terminou com um momento destinado à Beira Baixa. João Lobo, presidente da CIM, introduziu as mais-valias turísticas deste território. De seguida, foram apresentados os projetos “Bem Vindos à Beira Baixa” e “Beira Baixa – diferentes versões de um mesmo território”, assim como o vídeo “Beira Baixa é para celebrar!!!” – e uma mostra gastronómica da região.

O stand da Turismo Centro de Portugal está à sua espera no Pavilhão 1 da BTL, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, até ao próximo domingo. Pode consultar o programa em www.turismodocentro.pt.

Sobre a Turismo Centro de Portugal:
A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

*Adriana Rodrigues
Chefe de Núcleo de Comunicação, Imagem & Relações Públicas
Turismo Centro de Portugal

Porto de Mós abre BTL

 A Bolsa de Turismo de Lisboa abriu portas ontem, dia 28 de fevereiro, e decorrerá até domingo, 3 de março.

Porto de Mós fez questão de marcar presença, através da CIMRL, e foi o município que encetou o programa, pelas 10h00, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vala.
Seguiu-se a apresentação do programa das Festas São Pedro 2024. As festividades decorrerão entre os dias 28 de junho e 7 de julho, num total de 10 dias de festa com muita animação.

A sessão contou, por isso, com a presença de Eduardo Amaral, Vice-presidente e Vereador da Cultura e Turismo do Município de Porto de Mós, do Presidente da Direção do Fundo Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Porto de Mós, Luís Vieira, do Chef responsável pelo projeto Cozinha de Demonstração, Samuel Mota e, ainda, com a banda de origem portomosense, The REDBEDS, que vai estrear o palco N1 no primeiro dia das festas.

Ao longo dos 5 dias de BTL terão, ainda, lugar várias apresentações sobre o território de Porto de Mós, nomeadamente sobre a temática “O Mundo do conhecimento e a cultura virtual; a dinamização do “Turismo de Negócios” e a apresentação da Perspetiva da Cerâmica no Território de Porto de Mós; a apresentação da nova unidade hoteleira “Hotel Dolinas”; debate sobre a importância do Turismo Religioso, integrado na realização da Semana Santa de Porto de Mós; desenvolvimento do tema “Turismo de Natureza e Turismo Ativo em Espaço Rural”, com destaque para a apresentação do novo espaço Centro de Interpretação da Abelha e do Mel; abordagem aos produtos locais endógenos e a promoção do Mercado de Produtos Locais e dos festivais gastronómicos de Bacalhau e do Cabrito e do Borrego; relativamente ao património histórico, destaque para o Castelo de Porto de Mós e oferta turística associada, assim como para o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota.
 
*Patrícia Alves
Gabinete de Comunicação

Aveiro 2024 - Capital Portuguesa da Cultura celebra a Democracia num trimestre com música, teatro, dança e exposições

 O tema ‘Cultura e Democracia’ é fio condutor dos eventos dos próximos três meses de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. A programação conta com artistas de renome nacional e internacional em diversas áreas artísticas.
Aveiro, 29 de fevereiro 2024 – A Câmara Municipal de Aveiro apresentou, esta quinta-feira, 29 de fevereiro, a programação para o 2.º trimestre de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura (Aveiro 2024). A apresentação esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e do coordenador de Aveiro 2024, José Pina.

Concertos, peças de teatro, espetáculos de dança e exposições são algumas das propostas da primeira Capital Portuguesa da Cultura para os meses de abril, maio e junho, que se desenvolvem em torno do tema ‘Cultura e Democracia’.

“O tema do segundo trimestre de Aveiro 2024, ‘Cultura e Democracia”, é de uma importância fundamental nos dias de hoje. Os mais recentes acontecimentos um pouco por todo o Mundo demonstram a necessidade de fazermos da interligação entre a Cultura e a Democracia uma renovada força da nossa sociedade. No momento em que Portugal celebra os 50 anos do 25 de abril, quisemos abordar este assunto de forma aberta e sublinhar a relevância da liberdade, da igualdade, do diálogo e da participação cívica na construção de uma sociedade mais justa, solidária, próspera e respeitadora da diferença”, afirma o Presidente da Câmara de Aveiro.

Entre os momentos altos do 2.º trimestre de Aveiro 2024 estão espetáculos como Idiota, de Marlene Monteiro Freitas; Mercado das Madrugadas (ou manuais de instruções para revoluções futuras), de Patrícia Portela; Muda, de Clara Andermatt; Fado Alexandrino, de Nuno Cardoso/Teatro Nacional São João; e Quis Saber Quem Sou, de Pedro Penim/Teatro Nacional D. Maria II. Destaque também para os concertos de Moonspell, Pedro Mafama e Lina.

Nos próximos três meses são ainda inauguradas duas exposições, em parceria com a Fundação de Serralves e a Fundação Cupertino de Miranda, sendo ainda de assinalar a realização da bienal Aveiro_Síntese, dedicada à música eletroacústica, e a estreia do New Deal of Arts And Politics, um festival onde a arte, a política e o pensamento se cruzam.

Assumem um papel muito relevante neste trimestre a celebração do Dia da Marinha, que terá diversas ações entre os dias 4 e 19 de maio, bem como o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades, a 10 de junho. Nesta data, que assinalaremos de forma original, será também inaugurada uma escultura de Rui Chafes, que ficará na Praça General Humberto Delgado / “Pontes” e que é uma homenagem da Câmara de Aveiro à Cultura Portuguesa e a Portugal.

“A Democracia faz-se todos os dias e com o envolvimento dos Cidadãos, pelo que convidamos todas e todos a fazerem parte deste momento histórico da nossa Cidade, Município e Região de Aveiro, para fazermos Mais e Melhor Portugal”, conclui José Ribau Esteves.

Aveiro é a primeira Capital Portuguesa da Cultura. Tendo por mote “O ano como palco. Um cenário infinito”, Aveiro 2024 tem por objetivo confirmar Aveiro como um lugar de cultura, de criação e de apresentação artística, propondo um calendário intenso de atividades nas mais diversas áreas.

Para mais informações sobre a programação Aveiro 2024, consulte o site: https://aveiro2024.pt/pt/
[apresentação disponível aqui<https://we.tl/t-aBs8KlXaHZ>]

*Simão Santana
[Adjunto do Presidente | Deputy of the Mayor]


APOIO NA DIVULGAÇÃO | DIA DA PROTEÇÃO CIVIL 2024 - atividades previstas na Região de Aveiro

 A 1 de março comemora-se o Dia Internacional da Proteção Civil, instituído pela Organização Internacional de Proteção Civil (International Civil Defence Organization – ICDO). A nível nacional, na sequência do Despacho n.º 6915/2008, 21 de fevereiro, foi instituído o Dia da Proteção Civil.
Na Região de Aveiro, o evento principal decorrerá na EB 2,3 de Oliveirinha, em Aveiro, onde este, numa parceria com o Serviço Municipal de Proteção Civil, Comando Sub-regional, e vários agentes de proteção civil, será organizado um simulacro de incêndio, seguindo-se uma mostra de meios onde a comunidade escolar poderá contactar com as diferentes entidades. Devido às previsões meteorológicas, as atividades foram adiadas, em princípio, para dia 08/03/2024 (a validar de acordo com a meteorologia).
 
Em anexo, lista de outras atividades de relevo neste âmbito que irão decorrer nos vários municípios da Região, durante o próximo mês de março.
 
Em Portugal e no mundo, a efeméride visa sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes; prestar tributo a todos os seus agentes; promover a reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que territórios e populações estão sujeitos; e o papel que cabe a cada um de nós, cidadãos, no esforço coletivo de criação de comunidades resilientes a catástrofes.
Contamos, uma vez mais, com a Vossa melhor colaboração no sentido de nos auxiliarem na ampla divulgação da efeméride.
 
Para o efeito, enviamos, no link em anexo, os materiais de comunicação, nota de enquadramento e  a mensagem da Secretária Geral da OIPC sobre o Dia Internacional da  Proteção Civil de 2024
 
 
Materiais de comunicação:

Dia Internacional da Proteção Civil _ Nota de apresentação;
Dia da Proteção Civil _ Cartaz (A4);
hashtag #diadaproteçãocivil para identificar nas redes sociais as publicações institucionais relacionadas com as iniciativas do Dia da Proteção Civil;
 
*Margarida Guedes
Técnica Superior
Planeamento/Riscos

Dia 3 de março, às 11h, na Biblioteca, da Fundação de Serralves. Qual o poder da convivência intergeracional (no trabalho) no combate ao idadismo? “Alimentar uma causa” uma parceria entre a Fundação Serralves e a Universidade Católica


No dia 3 de março, pelas 11h00, na Biblioteca da Fundação de Serralves, o tema vai ser “Qual o poder da convivência intergeracional (no trabalho) no combate ao idadismo?” A oradora Helena Gonçalves (coordenadora do Fórum de Ética da Católica Porto Business School) conta com duas convidadas: Adelaide Martins, assessora do Conselho de Administração da Ascendi e Susana Magalhães, Coordenadora da Unidade de Conduta Responsável em Investigação (Ethics & Integrity Officer) | i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, docente e investigadora em Bioética e Medicina Narrativa, e co-autora do estudo. Uma sessão integrada no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa no Porto.
Na conversa “Qual o poder da convivência intergeracional (no trabalho) no combate ao idadismo?” serão explorados alguns dos resultados do inquérito “Ética e Diversidade Geracional no trabalho: olhares de quatro gerações”, bem como, linhas de orientação para (re)pensar o contexto laboral enquanto espaço de hospitalidade e de inclusão para as diferentes gerações que o habitam. Este estudo, um dos produtos do estudo anual do Fórum de Ética da Católica Porto Business School, aborda três grandes temas: a) convivência intergeracional no trabalho; b) estereótipos, preconceitos e discriminação no trabalho com base na idade; c) preferências geracionais sobre a organização e o trabalho.

Helena Gonçalves, coordenadora do Fórum de Ética da Católica Porto Business School, explica que “com este trabalho, procurou-se responder a várias questões, nomeadamente: Quais são as maiores preocupações motivadas pela idade? As diferentes gerações sabem o que é “idadismo”? Já o sentiram ou testemunharam? Se sim, reportaram-no? Se não reportaram, quais as razões? Quais são os agentes e os meios de combate ao idadismo considerados mais relevantes? Qual é o papel das organizações na construção de uma cultura de hospitalidade e de inclusão etária?”

“As respostas a estas e outras perguntas ajudam a compreender o poder da convivência intergeracional [no trabalho] no combate ao idadismo, entendido como a existência de estereótipos (como pensamos), preconceitos [como sentimos] e discriminação [como agimos] com base na idade, esclarece. Em linha com o Relatório Mundial sobre o Idadismo da OMS (2021), que revela que na Europa uma em cada três pessoas diz ter sido vítima de discriminação com base na idade, também neste inquérito 34% relataram ter experienciado ou testemunhado este tipo de discriminação no local de trabalho.

A sessão “Qual o poder da convivência intergeracional (no trabalho) no combate ao idadismo?”, que integra o Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa no Porto, irá decorrer no próximo dia 3 de março, às 11h, na Biblioteca da Fundação de Serralves. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia.

*Fernanda Teixeira

Bloco reuniu com SOS Cabedelo

 A candidatura do Bloco de Esquerda por Coimbra reuniu ontem reunimos com a SOS Cabedelo, associação que pugna, há mais de uma década, por uma solução permanente para a erosão da orla costeira na Figueira da Foz.
A orla costeira mantém-se como a primeira linha de defesa face ao avanço do mar, mas as populações e habitats estão em risco com a sua erosão. A praia da Figueira da Foz é o maior areal urbano da Europa. Enfrentar o problema da erosão costeira com soluções pontuais não só será mais caro, a longo prazo, como não trará uma solução permanente e continuada para as populações afetadas.
O Bloco de Esquerda sublinha ser necessário ouvir, em coordenação, os especialistas, as comunidades piscatórias e os ativistas climáticos com urgência nesta matéria.
-
Fotos: em anexo
Bloco de Esquerda de Coimbra

Concurso Talentos AgitÁgueda com inscrições abertas

 A Câmara Municipal de Águeda oferece o palco do AgitÁgueda a novas bandas e músicos através do concurso Talentos AgitÁgueda, que incentiva à criação e produção de novos projetos artísticos. As inscrições estão abertas, a partir de hoje, e decorrem até ao próximo dia 24 de março.
Serão aceites apenas bandas ou cantores a solo com banda, cujo género musical seja rock, pop, alternativa, indie rock, indie pop ou pop rock. Os interessados devem preencher o formulário presente em https://agitagueda.com/talentos-agitagueda-2024/ e enviar três temas em formato MP3, assim como duas fotos, contacto telefónico e e-mail do responsável pela banda até ao próximo dia 24 de março, inclusive. Ficheiros com mais de 8Mb deverão ser enviados através de link para download.
O processo de seleção das bandas decorrerá no dia 19 de maio, no Centro de Artes de Águeda, sendo que poderão ser selecionadas até seis novas bandas ou projetos emergentes, que terão a sua oportunidade de se apresentar no palco mais colorido do país, que este ano decorrerá de 6 a 28 de julho.
Mais informações devem ser solicitadas pelo e-mail agitagueda@cm-agueda.pt

Gabinete de Comunicação e Imagem
*Ana Sofia Pinheiro