sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Natal é… Viseu Dão Lafões: uma região cheia de encantos para descobrir

Comunidade Intermunicipal promove campanha “Natal é… Viseu Dão Lafões”, em que dá a conhecer as iniciativas que tornam a região tão especial em dezembro.

Dezembro é um mês mágico em Viseu Dão Lafões, uma região que se ilumina e se anima com as festividades natalícias. Para dar a conhecer as múltiplas experiências que se podem viver no território, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai realizar a campanha “Natal é… Viseu Dão Lafões”, que terá uma forte presença nas redes sociais e contará com a colaboração dos 14 municípios que integram a CIM. 

A campanha tem como objetivo principal promover os principais ativos turísticos da região, que se destacam pela sua diversidade e qualidade. Entre eles, serão promovidos a Carta dos Segredos Gastronómicos, que revela os sabores e aromas da cozinha tradicional, assim como o rico património histórico e artístico, a cultura e as tradições das gentes locais, os percursos pedestres e cicláveis, que convidam a explorar as paisagens naturais, e a saúde e bem-estar, que convida a momentos de relaxamento e rejuvenescimento. 

Além disso, a campanha vai divulgar os principais Mercados de Natal que se realizam no território, onde se podem encontrar produtos artesanais, regionais e biológicos, bem como animação musical, teatral e infantil. 

Para reforçar a dinâmica e interação online, a CIM vai organizar iniciativas, referentes ao Natal e ao Ano Novo, em que serão promovidos "giveaways" exclusivamente dedicados aos produtos que marcam as mesas da região nesta quadra. 

No âmbito da campanha, a Comunidade Intermunicipal vai também abrir as suas redes sociais aos 14 municípios, para que possam promover as atividades que decorrem a nível local durante este período festivo, nomeadamente concertos, espetáculos, exposições, oficinas e muito mais. 

Para o Presidente da CIM Viseu Dão LafõesFernando Ruas"a campanha de Natal já é uma tradição da CIM, este ano não podia ser diferente. Seguindo a proposta de sucesso de anos anteriores, durante esta época vamos ter uma forte aposta nas redes sociais, lançando o convite para que os visitantes e a população, em família, usufruam de toda a oferta turística de uma região que se reinventa durante a quadra natalícia".

Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, partilha a visão da campanha: "O território de Viseu Dão Lafões transforma-se durante a época natalícia. Em toda a região, os municípios organizam atividades e festas que iluminam as cidades, vilas e aldeias com luz, cor e muita animação. Com a campanha 'Natal é... Viseu Dão Lafões', queremos dar a conhecer um pouco do muito que vai acontecer, além de reforçar a comunicação dos nossos principais produtos turísticos. Queremos tornar dezembro um mês ainda mais fantástico em Viseu Dão Lafões, tanto para aqueles que nos visitam como para os que vivem e trabalham na região”

*Miguel Fernandes
Gabinete de Comunicação CIM Viseu Dão Lafões