terça-feira, 12 de setembro de 2017

Equipa do PSD em Murtede apresentou-se com ambição renovada

A campanha do PSD-Cantanhede às eleições autárquicas prosseguiu anteontem, 10 de setembro, com a apresentação pública da equipa candidata à Junta de Freguesia de Murtede. Foi no salão da sede da autarquia que uma assistência entusiástica recebeu os elementos da lista liderada pelo farmacêutico Carlos Fernandese os candidatos à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal, respetivamente Helena Teodósioe João Moura, além de outros concorrentes a órgãos autárquicos do Município.
Carlos Fernandes, atual presidente de Junta, recandidata-se para exercer funções com a mesma equipa, que é constituída por Sérgio Duarte de Oliveira  Maia (eng.º agrónomo), para o lugar de tesoureiro, Paula Cristina Ferreira Batista (empregada de balcão), para secretária, e Reinaldo dos Santos Dinis (técnico de planeamento de produção), este último apontado para o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia.
Na sua intervenção, o cabeça de lista afirmou que a sua recandidatura“assenta em três razões de fundo, designadamente a confiança de todos (e são muitos) quantos nos têm incentivado a continuar, o espírito de equipa que foi uma constante nestes últimos quatro anos e vai continuar a pautar o novo ciclo de desenvolvimento que queremos levar a cabo na Freguesia de Murtede”.
Carlos Fernandes enfatizou ainda “a confiança que lhe merece a candidata à presidência da Câmara Municipal, Helena Teodósio, pois a sua experiência e capacidade de gestão é a melhor garantia de que o trabalho em parceria com as juntas de freguesia vai prosseguir com o mesmo clima de cooperação institucional que se tem vivido”.
O autarca destacou também “os benefícios conquistados com aatividade desenvolvida pela Junta de Freguesia”e lembrou que a sua equipa“é a única com representatividade alargada e com pessoas das principais localidades, além de ser também a única que não recorreu a elementos estranhos à freguesia para se poder apresentar às eleições”.
Na ocasião, Helena Teodósioreiterou o seu “propósito de trabalhar em conjugação de esforços com todas as juntas de freguesia, sem exceção, no quadro de uma visão estratégica para o reforço da coesão territorial do concelho”.Referindo-se aCarlos Fernandes, a candidata a presidente da Câmara de Cantanhede pelo PSD considera que se trata de “um presidente de junta que encarna exemplarmente os atributos do autarca moderno, pela sua capacidade e dedicação, pela eficiência com que resolve as situações e pela visão esclarecida que tem da função”. 
No decurso da sessão, usou também da palavra João Moura, que depois de “um balanço muito positivo da gestão camarária” sob a sua liderança,prestou “homenagem aos autarcas que dignificaram a Freguesia de Murtede, quer na Junta, quer na Assembleia”, salientando ainda “o espírito de missão daqueles que nestas eleições se mostram empenhados em contribuir para o progresso desta terra. A equipa de Carlos Fernandestem, reconhecidamente, obra feita e merece claramente a renovação da confiança da população”, concluiu.

Final EMF Champions League 2017

EMF Champions League 2017 – L.Lourosa/Florgrade caiu na Fase de Grupos pela diferença de golos e Bonde Sem Freio perdeu no Play Off
 Decorreu no fim-de-semana passado em Catez, Eslovénia, a II Edição da EMF Champions League, que colocou frente a frente a as melhores equipas europeias de MiniFootball. A representar Portugal esteve o L.Lourosa/Florgrade de Aveiro, actual campeão nacional da SuperLiga Futebol 7, e o Bonde Sem Freio de Lisboa, que agarrou uma das vagas atribuídas pela European MiniFootball Federation - entidade que rege o MiniFootball na Europa – à Associação Portuguesa MiniFootball. Esta competição foi jogada em 6x6 e teve a particularidade de ser na sua totalidade disputada em relva natural.
As duas equipas portuguesas entraram a ganhar na prova. Os lisboetas Bonde Sem Freio jogaram o jogo de abertura e bateram os eslovacos Brothers por 2-1. O primeiro golo surgiu logo no pontapé de saída por Amadou Bah. A equipa eslovaca respondeu no segundo tempo e conseguiu o empate aos 39 minutos, mas ao cair do pano os portugueses conseguiram o golo da vitória através de Evenilton Junior. O L.Lourosa/Florgrade defrontou sob chuva intensa os israelitas Zenit Nord, com a vitória para os portugueses por 2-0, com um domínio total os golos foram marcados pelos internacionais portugueses de MiniFootball Nuno Capela e José Carlos.
Na 2ª Jornada, o Bonde Sem Freio defrontou os búlgaros Active Commerce Sofia e até começou bem ao adiantar-se no marcador por intermédio de Wallace, no entanto a equipa portuguesa deixou fugir os 3 pontos na segunda parte, na qual sofreu os dois golos. O L.Lourosa/Florgrade foi batido por expressivos 5-1 pelo Dentim Clinic Katowice, tendo chegado a estar a perder por 5-0. O golo de honra foi apontado a 5 minutos do fim por Hugo.
Na última jornada da Fase de Grupos, para garantirem a passagem ao play off, o Bonde Sem Freio estava obrigado a pelo menos pontuar com o detentor do título europeu proveniente da Hungria, Aramis SE Mad Dogs, o L.Lourosa/Florgrade tinha de ganhar ao campeão da República Checa. A equipa de Lisboa entrou na partida de forma destemida e surpreendeu o campeão europeu, com um golo logo aos 2 minutos por Wallace. Motivados e com uma intensidade superior, o Bonde Sem Freio acabou por fazer mais três golos ainda na primeira parte e dilatou o marcador já na segunda. Daí em diante os húngaros colocaram GR avançado mas o Bonde Sem Freio aguentou e venceu por 6-4, apurando-se para o play off de acesso aos 16avos Final. No jogo do L.Lourosa/Florgrade, os checos fizeram cedo o 1-0, mas a equipa portuguesa pegou no jogo e chegou ao 1-1 de forma natural. O equilíbrio predominou, num jogo onde o empate poderia servir a ambas as partes, mas a vontade de vencer da equipa portuguesa foi superior.
Nesta EMF Champions League, o apuramento para a fase seguinte consistiu num modelo em que os primeiros classificados entraram directamente nos 16-avos Final enquanto os segundos classificados e os 7 melhores terceiros classificados jogaram entre si um play off de acesso aos 16-avos Final. Após a fase de grupos, o L.Lourosa/Florgrade acabou como 8º terceiro melhor classificado e foi afastado da competição, mesmo tendo 4 pontos, devido ao número de golos marcados – 1 golo de diferença para o último apurado. Já o Bonde sem Freio foi 2º classificado e no play off jogou contra o conjunto “Polimark” da Sérvia. Com sinais de cansaço notórios a equipa voltou a entrar ao ataque e mais uma vez a estratégia resultou e chegou ao 1-0, novamente por Wallace, através da cobrança de um livre directo. Minutos mais tarde o Polimark empatou, apanhando de surpresa a defesa portuguesa. A sorte acabou por sorrir aos sérvios que depois de se colocarem em vantagem pela primeira vez, não mais a deixaram fugir.
Esta II edição da EMF Champions League foi vencida pelos montenegrinos Dadi/Eurozox NO-M, que bateram na final o ECOS nas grandes penalidades, sagrando-se assim  campeões europeus de MiniFootball. 

ÍLHAVO: ESPUMANTE FAINA MAIOR VENCE MEDALHA DE OURO NO CONCURSO DE ESPUMANTES BAIRRADA

O espumante ‘Faina Maior Baga Bairrada’ é resultado de uma parceria entre o Município de Ílhavo e a Associação Rota da Bairrada.
O espumante ‘Faina Maior’, apresentado no passado mês de Agosto no decorrer do Festival do Bacalhau, foi premiado este fim de semana com a Medalha de Ouro no Concurso de Espumantes Bairrada, que decorreu no evento Bairrada Vinhos & Sabores 2017. Em mais de 50 espumantes a concurso e sob a avaliação de um painel de jurados foram 13 os premiados com Medalha de Ouro. O ‘Faina Maior Baga Bairrada’, resultado de uma parceria entre o Município de Ílhavo e a Associação Rota da Bairrada, é um espumante de 2014 e uma edição limitada a 1.000 garrafas à venda nos espaços da Rota da Bairrada – na Curia, em Oliveira do Bairro e na loja do Museu Marítimo de Ílhavo.

Fonte: Vagosfm

Telefónica Movistar se solidariza con los afectados por el terremoto de México


  

por Yesica Flores
• La compañía ayudará a más de cuarenta mil clientes que se encuentran en la zona más afectada.
Ciudad de México, 12 de septiembre de 2017.- Tras el terremoto de 8.2 en la escala de Richter que sacudió a México el pasado 7 de septiembre, Telefónica Movistar puso en marcha una iniciativa para dar ayuda a las zonas más afectadas en el sur del país.
El terremoto localizado en las cercanías de Pijijiapan, en el Estado de Chiapas, ha afectado a más de ochocientos mil damnificados, lo que ha motivado a Telefónica México a apoyar a zonas como Juchitán, Ixtepec, Salina Cruz, Tonalá y Matías Romero. La compañía dará un beneficio de comunicación hasta por cuatro días de vigencia, a cuarenta y un mil clientes de Prepago y dos mil de Pospago, para mantener comunicados a quienes se encuentran en las zonas más afectadas.
Desde el momento en que se produjo el sismo, el equipo de Red de Telefónica trabajó incansablemente para mantener comunicados a sus clientes y a pesar de los cortes de energía eléctrica, se colocaron un total de once generadores en diferentes ciudades afectadas. Las ciudades más críticas fueron Juchitán y Matías Romero, que a pocas horas del terremoto ya estaban operando en su totalidad.
Por su parte, desde el Corporativo en Madrid, Fundación Telefónica, ha puesto en marcha una campaña de donación en línea en su página web. Los fondos recaudados, se utilizarán para la rehabilitación de salones de clases en la zona del Istmo de Tehuantepec.
Adicionalmente, la Fundación invitará a todos los empleados del país, para que participen en los trabajos de reparación de las escuelas y ha hecho un llamado para que donen artículos de primera necesidad, que serán canalizados vía la Cruz Roja Nacional.
Con estas acciones, Telefónica Movistar México reafirma una vez más su compromiso con el país, contribuyendo con el bienestar de las comunidades donde opera y, en definitiva, buscando el desarrollo y beneficio de todos los mexicanos.
Acerca de Telefónica
Telefónica es una de las mayores compañías de telecomunicaciones del mundo por capitalización bursátil y número de clientes. Apoyándose en las mejores redes fijas, móviles y de banda ancha, así como en una oferta innovadora de servicios digitales, la Compañía se está transformando en una ‘Telco Digital’, lo que le posiciona muy favorablemente para satisfacer las necesidades de sus clientes y capturar el crecimiento en nuevos ingresos.
Presente en 21 países y con una base de clientes de 329.4 millones de accesos, Telefónica tiene una fuerte presencia en España, Europa y Latinoamérica, donde concentra la mayor parte de su estrategia de crecimiento.
Telefónica es una empresa totalmente privada que cuenta con más de 1,5 millones de accionistas directos. Su capital social está dividido en la actualidad en 4.657.204.330 acciones ordinarias que cotizan en el mercado continuo de las bolsas españolas y en las bolsas de Londres, Nueva York, Lima y Buenos Aires.
Más información

Síguenos en:

Pressão alta, choro e constrangimento. A nova vida de Geddel na prisão


Quando Geddel Vieira Lima teve a “boa ideia” de esconder R$ 51 milhões em um apartamento emprestado por um amigo, certamente não pensou nas consequências que o crime iria lhe trazer. E o retorno a uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda não fez bem para a saúde do ex-ministro, que sempre é visto chorando.

Nesta segunda-feira (11/9), o peemedebista passou mal. A pressão chegou a 19 por 10. Ao ser levado para o departamento médico, foi algemado a outro preso de idade avançada, o que o forçou a caminhar .

Mas esse não foi o único constrangimento na volta à Papuda. Quando chegou, precisou passar pela revista completa. Teve que ficar totalmente nu sendo observado por uma equipe de agentes.
Geddel foi preso preventivamente na sexta (8), na casa em que mora e onde cumpria pena domiciliar em Salvador. A prisão foi determinada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.

Via: http://www.metropoles.com

Marcelo Rezende recebe a esperança que tanto precisava para a cura; saiba mais


O apresentador #

Marcelo Rezende está em busca da cura e, nessa corrida, tem a ajuda da sua namorada, a jovem Luciana Lacerda. Os dois se conheceram quando Marcelo já estava doente. Com uma filha de 4 anos, Lacerda tem se mostrado forte para passar por todos os momentos difíceis e tomou uma decisão. A jovem decidiu viajar para os Estados Unidos, onde pode encontrar terapias mais avançadas contra o câncer.

Apesar de estar em um momento religioso e na busca pela “farmácia de Deus”, o comunicador do ‘Cidade Alerta’, da Record TV, teria enfim se rendido aos tratamentos médicos conhecidos e agora corre contra o tempo.

Ele deve analisar o que há de mais novo contra o câncer e verificar qual é a melhor possibilidade para ele nesse instante.

Marcelo Rezende deve voltar a fazer tratamento médico contra câncer, após pedido de Milton Neves

A viagem de Luciana Lacerda aconteceu no período em que o apresentador Milton Neves, colega de profissão de Marcelo, fez um pedido nas redes sociais. Ele solicitou que o apresentador confiasse também nos médicos e revelou que eles também tinham a inteligência dada por Deus para ajudar a promover a cura.

Luciana já estava viajando, quando o recado de Milton Neves, para muitos surpreendentes, entoou na web. Ela já voltou ao Brasil e até compartilhou uma foto ao lado do apresentador Geraldo Luís, encerrando de vez as polêmicas de que os dois não estariam mais se falando.

Marcelo Rezende cometeu grande erro ao largar a quimioterapia, dizem médicos
Não é de hoje que especialistas tem tratado a situação de Marcelo como crítica.

Alguns revelam que as chances dele sobreviver beirava, assim que a doença foi descoberta, a apenas 1% de chance de vida. Hoje esse número teria caído pela metade. Pesquisas feitas nos Estados Unidos provam que, quem larga a quimioterapia e recorre a métodos alternativos tem mais chance de morrer.

Aparência de Marcelo Rezende assusta e fãs fazem orações na luta contra o câncer
Há cerca de 10 dias Marcelo Rezende fez sua última aparição nas redes sociais. O comunicador do ‘Cidade Alerta’ estava muito mais magro e pálido do que de costume. Além disso, ele estava com dificuldades de fala.

Para muitos, ainda há chance do comunicador se curar do câncer, mas ele precisa também se convencer de que precisa de ajuda. Outros acham que o jornalista faz bem em não recorrer aos médicos, já que o câncer dele tem taxa muito baixa para cura.

Via: blastingnews.com

Cordão de segurança em torno da Sagrada Família em Barcelona por alerta terrorista

Polícia evacuou estação de metro junto ao templo para investigações
Resultado de imagem para Cordão de segurança em torno da Sagrada Família em Barcelona por alerta terrorista
A polícia catalã traçou na tarde desta terça-feira um perímetro de segurança em torno da Sagrada Família, em Barcelona, devido a um alerta terrorista, avança a imprensa espanhola. O templo foi evacuado.
Segundo o El País, a polícia evacuou também a estação de metro junto do templo e está a pedir aos locais e turistas que recorram a percursos alternativos para se deslocarem na área. O alvo da operação antiterrorista será uma carrinha considerada suspeita pelas autoridades, refere a mesma fonte.
Os Mossos d'Esquadra enviaram para o local várias unidades para comprovar se a ameaça terrorista é real, sendo que não existem, até ao momento, pormenores de como chegou este alerta às autoridades.
A polícia da Generalitat, apoiada pela polícia urbana, cortou o trânsito nas imediações, entre as ruas de Sardenya, Roselló e Provença.
Durante toda a tarde, informa o El País, a polícia controlou os veículos que chegavam às principais entradas de Barcelona, operações que provocaram filas de trânsito que atingiram aos seis quilómetros. Na semana passada, as autoridades chegaram a encerrar as estações da linha 3 do metro de Barcelona, em Fontana e Lesseps, devido a um falso alarme.

Fonte: DN
Foto: EPA/ALBERTO ESTEVEZ

Última Hora Criança que morreu intoxicada na Guarda pode ter sido morta pela mãe

Intoxicação ocorreu no interior de uma casa de habitação da aldeia de Sortelhão, freguesia de Santana da Azinha

Segundo a mesma fonte, o caso está na fase inicial de investigação, mas esta é a causa mais plausível.

Para a PJ, a "hipótese mais provável" é a de homicídio da criança por parte da mãe, que "tentou suicidar-se a seguir" com medicamentos.

A mulher foi assistida no local e foi transportada posteriormente para o serviço de urgências do Hospital da Guarda.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse inicialmente à agência Lusa suspeitar-se que a morte da criança "foi alegadamente provocada por comprimidos".

O CDOS adiantou que o alerta foi dado cerca das 16:39 e que as circunstâncias da morte da criança estão a ser investigadas pelas autoridades policiais - GNR e Polícia Judiciária - que compareceram no local.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, contou à Lusa que quando os bombeiros chegaram ao local depararam "com duas vítimas" - a criança e a mãe -, sendo que a mãe estava consciente e o filho encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.

Em relação à criança, explicou que os bombeiros e os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda realizaram "manobras de reanimação e suporte avançado de vida, mas sem êxito".

A mãe foi assistida e foi posteriormente transportada para o serviço de urgências do Hospital da Guarda, disse.

Segundo o CDOS, estiveram no local um total de doze homens e sete viaturas dos bombeiros, da GNR, da Polícia Judiciária e da VMER da Guarda.

Fonte: JN

Obras de um milhão de euros vão avançar

Decorreu esta Segunda-feira, 11 de Setembro, a cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de beneficiação do Parque de Estacionamento de Loulé e espaço exterior da Biblioteca Municipal Sophia de Melo Breyner Andresen, na Rua José Afonso.
Os trabalhos terão um valor global estimado em cerca de 1 milhão de euros. O prazo de execução é de 300 dias.
De acordo com informação divulgada pela Câmara de Loulé, a intervenção terá três componentes distintas.
O Parque de Estacionamento de Loulé será alvo de uma intervenção que “pretende, desde logo, impermeabilizar o edifício de forma a resolver os problemas de infiltrações que ocorrem actualmente.” Para além disso, “os trabalhos irão permitir criar um acesso pedonal para pessoas com mobilidade reduzida, levar a cabo alguns melhoramentos gerais para incremento da aprazibilidade do Parque e de funcionalidades a vários níveis, criar um lugar para tomada e largada de passageiros, requalificar a portaria e zona de atendimento e ainda modernizar toda a estrutura de gestão, tecnologia e sinalética do Parque de Estacionamento.” Vão, ainda, ser levadas a cabo obras que permitam que o edifício cumpra a legislação ao nível da segurança contra riscos de incêndios
Outra componente da empreitada é a realização de uma intervenção no espaço exterior da Biblioteca Municipal de Loulé, que se encontra paredes-meias com o Parque. Pretende-se “renovar toda a área, criando um espaço ajardinado aprazível como zona de leitura ou local de estadia e convívio, onde o leitor possa estar em contacto com a natureza, e onde também será possível realizarem-se algumas iniciativas de âmbito cultural como pequenas conferências, apresentações ou A Hora do Conto.”
A terceira vertente da obra é a construção de sanitários públicos de acesso permanente na ala da praça do Tribunal, que irão substituir os que existiam no coreto da Avenida José da Costa Mealha.
Fonte: O Algarve Económico

Sessão pública sobre o Plano de Pormenor do Largo Dr. Francisco Sá Carneiro

A Câmara de Faro vai levar a cabo uma sessão de esclarecimento sobre o Plano de Pormenor do Largo Dr. Francisco Sá Carneiro, que está em período de discussão pública.
A sessão vai decorrer na próxima Segunda-feira, 18 de Setembro, pelas 18 horas, no salão nobre da Câmara de Faro.
Os interessados podem consultar os elementos que compõem o plano neste link, na Loja do Munícipe ou nas instalações do Departamento de Infraestruturas e Urbanismo da Câmara Municipal de Faro.
O período de discussão pública desenvolve-se até ao próximo dia 21 de Setembro.
O plano prevê, entre outras, intervenções ao nível do reordenamento do estacionamento na zona, devendo o número de lugares passar dos actuais 501 para 630, dos quais 39 lugares de estacionamento à superfície, que poderão vir a ser tarifados como acontece actualmente; 445 lugares de estacionamento no interior do edifício do mercado municipal, que se manterão nas condições actualmente existentes e cerca de 146 lugares de estacionamento no interior dos novos edifícios propostos, que poderão ser explorados pelas actividades terciárias previstas para esses mesmos edifícios.
No documento, acrescenta-se, que “irão ainda surgir cerca de 194 novos lugares de estacionamento de utilização privada, na área de intervenção do plano, os quais serão afectos aos novos fogos habitacionais previstos para os novos edifícios.”
Fonte: O Algarve Económico

Colheita de Sangue dia 13 de Setembro entre as 15 horas e as 19,30 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Nunca esquecemos quem nos salvou a vida, nunca esquecemos quem nos ofereceu um sorriso num momento menos bom da nossa vida. Faça a diferença e ofereça o melhor presente do mundo. Dê Sangue e ajude a Salvar Vidas. 

O Posto Fixo da ADASCA funciona no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-seacompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer...

“Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos” como escreveu Bezerra de Menezes.

O propósito da ADASCA é fazer tudo o que está ao seu alcance para que a adesão à dádiva de sangue em Aveiro aumente, nunca somos de mais para fazer face às necessidades de sangue nos hospitais.

Em Aveiro e arredores só não adere à dádiva de sangue quem não pode, não quer ou fica à espera que alguém o faça por si, o que é de todo impossível.


MERCADOS NUM MINUTO Fecho dos mercados: Bolsas sobem, em dia de recordes nos EUA. Petróleo recupera

As bolsas do Velho Continente estiveram a valorizar, mantendo o comportamento positivo da véspera, numa sessão em que os investidores aguardam a apresentação do novo iPhone nos EUA.
Fecho dos mercados: Bolsas sobem, em dia de recordes nos EUA. Petróleo recupera
Os mercados em números
PSI-20 subiu 0,61% para 5.138,27 pontos
Stoxx 600 ganhou 0,52% para 381,42 pontos
S&P 500 avança 0, 17% para 2.492,29 pontos
"Yield" a 10 anos de Portugal subiu 3,2 pontos base para 2,850%
Euro avança 0,09% para 1,1964 dólares
Petróleo ganha 0,63% para 54,18 dólares por barril, em Londres
Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 12 de setembro de 2017 às 17:27

Bolsas prolongam ganhos
As praças europeias terminaram o dia a valorizar, com os índices do Velho Continente a prolongarem o comportamento positivo registado esta semana. O índice europeu Stoxx 600 avançou 0,52%, numa sessão marcada por novos recordes nos EUA, com os investidores a aguardarem as novidades do novo iPhone da Apple. A suportar a negociação nas praças europeias estiveram as acções do sector das matérias-primas, animadas pela subida dos preços das "commodities", mas também o sector financeiro.


O S&P 500 avança 0,17% para 2.492,29 pontos, a negociar em níveis inéditos, a beneficiar da euforia em torno do evento da Apple, mas também perante os menores receios em torno do furacão Irma, à medida que este perde força.


Em Lisboa, o PSI-20 terminou a subir pela terceira sessão consecutiva. O índice accionista avançou 0,61%, numa sessão marcada pelas valorizações do BCP e da Mota-Engil. Depois de ter corrigido mais de 4% na última sessão, o banco liderado por Nuno Amado disparou 4,01% para 0,21 euros. Já a construtora registou uma valorização de 5,93% para 2,679 euros, no dia em que a empresa confirmou contratos de 320 milhões na área dos resíduos da Costa do Marfim.


Juros sobem na véspera de leilão
As taxas de juro exigidas pelos investidores para comprar títulos de dívida portuguesa estiveram a agravar-se esta terça-feira, 12 de Setembro. A "yield" a dez anos de Portugal subiu 3,2 pontos base para 2,850%, na véspera do Tesouro regressar ao mercado com uma emissão de dívida de longo prazo. O IGCP vai realizar esta quarta-feira um novo leilão de dívida para tentar captar até 1.000 milhões de euros, com a emissão de títulos com uma maturidade a 10 anos.


Apesar desta subida, o prémio de risco face à dívida alemã baixou. As "bunds" alemãs avançaram 6,5 pontos base para 0,401%, reduzindo o diferencial face à dívida nacional para 244,9%.


Euribor fixa novos mínimos a 12 meses
As taxas Euribor subiram a três e seis meses e desceram para novos mínimos de sempre a nove e 12 meses em relação a segunda-feira. A Euribor a três meses subiu para -0,330%, mais 0,001 pontos do que na segunda-feira e contra o actual mínimo de sempre, de -0,332%. A seis meses, a taxa Euribor também subiu, para -0,272%, mais 0,002 pontos do que na segunda-feira e contra o actual mínimo de sempre, de 0,275%. No prazo de 12 meses, o indexante foi fixado em -0,169%, menos 0,001 pontos do que na sessão anterior e um novo mínimo de sempre.


Euro trava quedas
Depois de ter arrancado a semana a desvalorizar, a divisa europeia conseguiu interromper as descidas. O euro avança 0,09% para 1,1964 dólares, mantendo-se, contudo, abaixo da fasquia de 1,20 dólares. A divisa europeia intensificou na última semana os ganhos, depois do presidente do BCE ter indicado que poderá estar preparado para tomar decisões sobre a sua politica de estímulos no encontro de Outubro.


A expectativa dos economistas é que a autoridade monetária anuncie uma redução da compra de activos mensal dos actuais 60 mil milhões de euros para 40 mil milhões, a partir do início de 2018.


Especulação de extensão de cortes impulsiona petróleo
Os preços do petróleo seguem a valorizar nos mercados internacionais, com a matéria-prima a ser sustentada pela especulação de que os países-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) estarão a considerar estender o actual acordo de corte de produção, em vigor até ao final do ano, por mais três meses, segundo fontes citadas pela Bloomberg. Esta notícia surge num momento em que a produção por parte das refinarias norte-americanas começa a regressar, aos poucos, à normalidade, após o país ter sido atingido pelo furacão Harley.


O barril de Brent, negociado no mercado de Londres, segue a valorizar 0,63% para 54,18 dólares por barril, enquanto o WTI, em Nova Iorque, soma 0,15% para 48,14 dólares. Caso seja confirmada a extensão do acordo, este terá duração até ao final de Março de 2018.


Ouro em queda
O metal precioso segue a desvalorizar pelo segundo dia, penalizado pelo maior apetite pelo risco e pela recuperação do dólar esta semana. O ouro cede 0,3% para 1.332 dólares por onça, depois de na véspera já ter descido mais de 1%, com os investidores a reforçarem a aposta em activos de maior risco, como as acções.

Fonte: Jornal de Negócios

Liga de clubes justifica realização de jogos em dia de eleições

Resultado de imagem para Liga de clubes justifica realização de jogos em dia de eleições
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) enviou esta terça-feira uma carta à Comissão Nacional de Eleições (CNE), na qual justifica os motivos que levaram a agendar jogos para o dia das eleições autárquicas, em especial o clássico Sporting-FC Porto.
Em carta dirigida ao presidente da CNE, a que a Lusa teve acesso, a LPFP explica que a realização de quatro jogos no domingo, 1 de Outubro, está relacionada com a participação das equipas portuguesas nas competições europeias e o jogo seguinte da seleção nacional.
No mesmo dia em que João Machado, em declarações ao Expresso, desaconselhou a realização deste tipo de eventos em dia das eleições, a LPFP observou que alterou vários jogos da oitava jornada I Liga e todos da nona ronda da II Liga, devido à realização do ato eleitoral.
"Contudo, face à participação das equipas portuguesas em competição europeia na semana anterior, à necessidade de acautelamento do intervalo regulamentar de descanso entre jogos de pelo menos 72 horas, bem como a obrigatoriedade de libertação de jogadores para as seleções nacionais, no dia 2 de outubro", o organismo indica que agendou quatro jogos para o dia das eleições autárquicas.
Além do confronto entre o Sporting e o FC Porto, atualmente, os dois primeiros classificados do campeonato, com início às 18h00 horas, estão também marcados para 1 de outubro os jogos Marítimo-Benfica (20h15), Sporting de Braga-Estoril-Praia (16h00) e Belenenses-Vitória de Guimarães (20h30).
"A Liga está convicta de que os portugueses têm plena noção dos seus deveres e responsabilidades cívicas. Razão pela qual a lei não prevê qualquer proibição de atividades de entretenimento e desportivas em datas eleitorais", disse à Lusa o diretor de comunicação da LPFP, António Barroso.
Barroso advertiu que "a democracia portuguesa é matura, está firme e não precisa de paternalismos que a subvalorizam", assinalando que o organismo de clubes "vai ter um papel ativo no apelo à participação cívica no ato eleitoral com uma campanha de comunicação nas suas plataformas".
Lusa

Hora de Fecho: Os 243 milhões iniciais eram um software de gestão

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O capital social inicial da Yupido, de 243 milhões, também teve na base um bem intangível. Só havia 35 mil euros em dinheiro. Pouco depois, valia 29 mil milhões e o ROC que fez a avaliação foi o mesmo
O presidente da câmara de Lisboa declarou ao Constitucional o pagamento de um sinal de 220 mil euros - mas não informou sobre a compra final, que foi de 645 mil. Medina diz que está tudo correcto.
Nas primeiras eleições a envolver partidos desde que a geringonça é geringonça, a agenda do primeiro-ministro vai condicionar a do líder do PS em campanha. Já no PSD, Passos será presença constante.
O PSD e o CDS pediram para ouvir o Ministro da Defesa no Parlamento. O debate da atualidade marcado pelos partidos vai ouvir Azeredo Lopes sobre o alegado "roubo do paiol de Tancos".
A Apple regressou ao terreno que antes pertencia à HP, onde Steve Jobs deu os primeiros passos na carreira. É lá que a Apple apresenta esta terça-feira o iPhone 8. E recorda o legado de Steve Jobs.
Há 10 anos, a Apple mudou o mercado dos telemóveis e na terça-feira anuncia o novo iPhone. Na internet, a principal crítica vai para o preço, que pode ser superior a 1.000 dólares.
O candidato socialista à Câmara de Oeiras deparou-se, há uma semana, com várias portas arrombadas na sua sede de campanha. Candidatura desconfia que quem lá entrou procurava alguma coisa concreta.
Sede de Isaltino Morais, em Linda-a-Velha, foi vandalizada esta madrugada, mas nada foi roubado. Polícia Judiciária já está a investigar o caso, noticia a TSF.
Porta-voz da Polícia Judiciária Militar lembra que "competência da investigação" foi delegada na PJ. Assalto a Paióis Nacionais de Tancos foi há mais de dois meses, não há arguidos constituídos.
Um camião embateu num pórtico do Viaduto de Alcântara, deixando a circulação encerrada. O condutor do camião fugiu do local. É a segunda vez que o viaduto encerra por um veículo pesado. 
Opinião

Rui Ramos
Segundo o actual governo, a via certa para aproveitar a boa conjuntura económica é ligar-se ao Estado, e tentar, através da greve e do protesto, arrancar rendas e regalias ao poder político.

Laurinda Alves
Como é que ninguém se põe no papel do Salvador para realizar o choque que é sair à rua e ter em cada esquina uma sentença de morte escrita e publicada em letras garrafais?

Paulo de Almeida Sande
Não sei se Cristiano Ronaldo cumpriu ou não integralmente as suas obrigações fiscais face à lei espanhola. Mas sei que tem direito – como qualquer cidadão – a um julgamento justo.

Alexandre Homem Cristo
No Reino Unido, houve fugas em exames. Mas assegurou-se a justiça na avaliação, puniu-se quem violou o sigilo e iniciou-se a revisão das regras. Será demasiado ambicionar algo semelhante em Portugal? 

João Carlos Espada
As universidades foram fundadas na Europa cristã medieval com base na missão de procurar a Verdade, o Bem e o Belo, através da controvérsia livre entre propostas rivais. Seria bom revisitar essa ideia

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

ACREDITEM: Conta de Palocci em Miami tem R$ 1,13 bilhão

A Lava Jato foi informada de que Antônio Palocci teria US$ 348 milhões depositados numa conta de um banco em Miami. Os R$ 61 milhões facilmente encontrados em suas contas bancárias no Brasil são, portanto, meros trocados.

Para chegar a Miami, os investigadores farão escala em Araçatuba.
O PT criou um banco particular que era presidido por Antonio Palocci.

Resultado de imagem para palocci

Se confirmada a informação, quem vai querer a deportação de Palocci é o governo americano.

Fonte jornaldopais.com.br

PATROCÍNIO DA NISSAN À LIGA DOS CAMPEÕES VAI CONTINUAR

426204131_Gareth_Bale_celebrates_Nissan_s_partnership_extension_with_the_UEFAA Liga dos Campeões, cuja fase de grupos da nova época arranca esta terça-feira, vai continuar a ter o patrocínio da Nissan até à época de 2020/2021. A ligação entre a marca de automóveis nipónica e a prova da UEFA teve início em 2014 e é o maior investimento da marca em patrocínios desportivos, tendo sido agora alargada a parceria por mais três anos. “Innovation That Excites está no centro de tudo o que a Nissan faz e a nossa parceria com o torneio desportivo mais entusiasmante do planeta ao longo dos últimos três anos foi essencial nesse sentido”, justifica Roel de Vries, vice-presidente executivo e director global de marketing da Nissan, sublinhando que este patrocínio “continuará a estar no centro da nossa estratégia de marketing global, dado que constatamos o grande sucesso da parceria e o envolvimento adicional com os consumidores que nos proporciona”.

Fonte: Meios&Publicidade
Por  a 12 de Setembro de 2017

“NÃO HÁ QUALQUER NOVO CANAL A SER ESTUDADO” NO GRUPO COFINA

Octávio Ribeiro
Por  a 12 de Setembro de 2017

Na sequência da informação avançada pela Renascença de que a Cofina estaria a equacionar o lançamento de um novo canal para juntar à CMTV, Octávio Ribeiro garante ao M&P que “não há qualquer novo canal a ser estudado”. O agora director-geral editorial do grupo, função que acumula com a direcção do Correio da Manhã e da CMTV, prefere não comentar, para já, os planos da Cofina no âmbito da reestruturação em curso, afirmando apenas que a seu tempo esclarecerá sobre as mudanças que começaram a ser tornadas públicas na última semana dando conta da criação de um open space para as redacções de todos os títulos da Cofina na sequência da criação de uma área de publishing como forma de alcançar “maiores sinergias operacionais”.

De acordo com a Renascença, teriam sido comunicados internamente planos no âmbito da reestruturação do grupo, segundo os quais, embora não esteja previsto qualquer encerramento nas edições em papel, o investimento nesta área seria nulo e canalizado para online, onde seria criada uma nova secção que junte profissionais das várias publicações do grupo. Já na televisão, a estratégia, avançava a estação, passaria por diversificar a oferta, o que poderia contemplar o lançamento de um novo canal a juntar ao que o grupo já detém, a CMTV. Informação que Octávio Ribeiro, contactado pelo M&P, assegura não corresponder à realidade, remetendo mais esclarecimentos para breve.

Fonte: Meios&Publicidade

SUSANA ALBUQUERQUE SERÁ PRESIDENTE DO JÚRI DOS ADCE AWARDS

Por  a 12 de Setembro de 2017

ADCE_Awards_SusanaAlbuquerque
ADCE_Awards_SusanaAlbuquerque
Quatro profissionais do mercado português de publicidade vão ser jurados na edição deste ano dos ADCE Awards, com destaque para Susana Albuquerque, que será presidente de júri dos prémios que terão lugar em Barcelona entre 9 e 11 de Novembro. A actual directora criativa da Uzina estará à frente do painel de jurados que vai avaliar os trabalhos a concurso na categoria de Promoções & New Media. A juntar-se a Susana Albuquerque, recentemente regressada a Portugal após alguns anos no mercado espanhol com passagens pela Tapsa Y&R e DDB, estará André Rabanea, director criativo da TorkeCC, como jurado na mesma categoria.


ADCE_Awards_Porugal
ADCE_Awards_PorugalPara lá desta categoria, há ainda mais dois portugueses entre os jurados dos ADCE Awards. Andreia Ribeiro, supervisora criativa da Fuel Lisboa, integra o grupo de jurados na categoria de Filme & Rádio, que será presidida por Cacho Puebla, actual CCO e partner da Lola MullenLowe que esteve vários anos no mercado português enquanto director criativo da Leo Burnett Lisboa. Já Vasco Barbosa, director criativo da Jack the Maker, fará parte do painel de jurados responsável pela avaliação dos projectos na categoria de Integração & Inovação.
Fonte  Meios &Publicidade