terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ministério vai avaliar possível classificação do Teatro Portalegrense à venda no OLX

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, adiantou hoje ter pedido a avaliação do Teatro Portalegrense, à venda no OLX por 350 mil euros, para saber da possibilidade de classificação do imóvel. 
Resultado de imagem para Ministério vai avaliar possível classificação do Teatro Portalegrense à venda no OLX
“O que solicitei é que internamente, ao nível da Direção-Geral de Património Cultural (DGPC), fosse avaliada a possibilidade ou não da classificação do imóvel e, face a essa avaliação, o que poderia ou não ser a limitação de usos para um património que hoje é privado”, disse Graça Fonseca.
A governante, que falava à margem da 20.ª edição do Correntes d´Escritas, na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, lembrou que o espaço é pertença de privados já há muitos anos.
“Nunca foi classificado, nem sequer como de interesse municipal”, frisou, em relação ao edifício que chegou a acolher o Grupo Desportivo Portalegre.
Contudo, Graça Fonseca assumiu que o teatro “mantém algum interesse” e não foi totalmente descaracterizado no que é o seu perfil e marca histórica.
Por isso, o Ministério da Cultura vai avaliar a situação e definir as medidas que são necessárias e possíveis, acrescentando que o Estado “também não pode tudo”.
Segundo a informação disponível na página da DGPC, houve uma tentativa de classificação do teatro como Imóvel de Interesse Municipal, em 2009, por parte da proprietária, que contou com parecer favorável da câmara local.
No entanto, a Direção Regional de Cultura do Alentejo propôs o encerramento do processo de classificação “por não ter valor nacional”, algo que foi aceite pelo então Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR, hoje parte integrante da DGPC).
Também em Portalegre, esteve à venda no OLX, num anúncio entretanto desativado, o antigo Cine-Teatro Crisfal, por 780 mil euros.
Graça Fonseca aproveitou para dizer que Portugal tem um património extraordinário, seja de âmbito municipal, seja nacional, sendo necessário construir uma política estratégica e de futuro.
“É importante perceber o que tem de ser classificado e o que não está classificado e porque é que não está classificado”, referiu.
A ministra ressalvou ser importante que as situações não sejam só detetadas quando surgem “acontecimentos destes”, referindo-se à venda do teatro no OLX.
Lusa

Greve dos enfermeiros: Presidente do Sindepor vai entrar em greve de fome “à porta do Presidente da República”

Carlos Ramalho considera que a greve dos enfermeiros é "legalíssima", o parecer do conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República "é muito injusto" e acusa o Governo de estar a "coagir" os profissionais em protesto.
O presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor), Carlos Ramalho, anuncia que vai entrar em greve de fome "à porta do Presidente da República", a partir de quarta-feira.
O sindicalista considera que a greve dos enfermeiros é "legalíssima", o parecer do conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República "é muito injusto" acusa o Governo de estar a coagir os profissionais em protesto.
Ministério da Saúde esclareceu, a partir de quarta-feira (amanhã), devem ser atribuídas faltas injustificadas a todos os que adiram à greve.
"Os enfermeiros vão cumprir as determinações das administrações. Estão a ser ameçados para desistir da greve", sublinha o sindicalista.
rr

ENFARTE FEMININO

Resultado de imagem para INFARTO FEMININO
Comentou o marido ao médico já no Hospital:
"...Ela comentou que não se sentia bem... doíam-lhe as costas...  Foi deitar-se um pouco até que passasse... 
Mais tarde, quando fui ver como ela estava, encontrei-a sem respiração...  Não a puderam salvar... 
Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto."
Esta é a melhor descrição que li sobre esta terrível experiência...
Sabia que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas 'dramáticos' que anunciam o enfarte nos homens?
Refiro-me à dor intensa no peito, ao suor frio e ao desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes...
Para que saiba como é a versão feminina do enfarte, uma mulher que teve um ataque cardíaco vai contar-nos a sua história: “Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22h 30, sem ter feito nenhum esforço físico exagerado nem ter sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo.
Estava sentada, muito agasalhadinha, com meu gato nos joelhos a ver televisão. Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando estando com pressa e comemos uma sandes, engolindo-a com um pouco de água. Essa foi a minha sensação inicial...
O 'único problema' era que eu NÃO TINHA comido NADA desde às 17h00... Depois, desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertasse a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos na minha aorta). Logo, a pressão começou a avançar para o meu externo e subiu até à garganta e a sensação correu até alcançar ambos os lados de meu queixo.
Tirei os pés do puf e tratei de ir até ao telefone, mas caí no chão...
Levantei-me apoiando-me a uma cadeira e caminhei devagar até ao telefone para chamar a emergência.
Disse-lhes que acreditava que estava a ter um ataque cardíaco e descrevi os meus sintomas.
Tentando manter a calma, disse o que se passava comigo.
Eles disseram-me que viriam imediatamente e aconselharam-me a deitar-me perto da porta, depois de destrancá-la para que pudessem entrar e localizar-me mais rapidamente.
Segui as suas instruções, deitei-me no chão e devo ter perdido os sentidos quase imediatamente.
Acordei com o cardiologista a dizer-me que haviam introduzido um pequeno balão na minha artéria femoral para instalar dois 'stents' que mantivessem aberta minha artéria coronária do lado direito.
Graças às minhas explicações precisas, os médicos já estavam à minha espera prontos para me atender adequadamente quando cheguei ao hospital...”
Dicas importantes:
1. Normalmente as mulheres (mais do que os homens) morrem no seu primeiro (único e último) ataque cardíaco porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão.
CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentirem algo estranho.
Cada um conhece o estado natural (ou normal) do seu corpo.
Mais vale uma 'falsa emergência' do que não se atrever a chamar e perder a vida...
2. Note que eu disse 'chamem os Paramédicos/Ambulância'.
AMIGAS, o tempo é importante, e as informações precisas também.
3. Não acredite que não possam sofrer um ataque cardíaco porque o seu colesterol é normal, porque não têm diabetes ou porque 'nunca tiveram problemas cardíacos'...
Os ataques cardíacos são o resultado da exposição prolongada ao stress que faz com que o nosso sistema segregue uma série de hormonas daninhas que inflamam as artérias e danificam o tecido cardíaco.
Por outro lado, as mulheres que estão a entrar na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que o estrogénio lhes concedia, pelo que correm igual risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.

Enviado por Manuel Janicas

Eres emprendedor? Descubre por qué es importante asegurar tu PyME


por Yesica Flores
Para un emprendedor, su empresa es fruto de mucho trabajo y sacrificio, en algunos casos, es su principal fuente de ingreso, además es la seguridad para su familia. En México existen 4 millones de PyMEs[1] que representan cerca del 52% del PIB y más del 70% de los empleos formales del país[2], pero preocupa que la mayoría no cuenta con un seguro de propiedad o de daños. 
De acuerdo con el Banco Mundial, para que un emprendedor registre una nueva empresa en México, debe realizar 7.8 trámites, lo que toma un lapso de 8.4 días y un costo aproximado del 17.0% del ingreso per cápita de México[3], alrededor de 30,000 pesos[4]. Esto sin contar los trámites para registrar la propiedad; contratar servicios como agua, luz, línea telefónica e internet; el tiempo que le tome definir su plan de negocios y de comunicación, además de contratar personal. Por tanto, no es raro que entre tantas responsabilidades a veces se olvide una parte fundamental: asegurar ese emprendimiento.
Y es que cualquier empresa, sin importar su tamaño, antigüedad o giro, está expuesta a constantes riesgos. Estos pueden ir desde el accidente de un empleado o cliente, pasando por el robo o daño de equipos electrónicos o maquinaria, hasta un incendio que dañe los activos de la empresa. En el caso de grandes empresas, cuentan con planes y programas para prevenir y actuar en caso de una crisis, mientras que las PyMEs viven al día y, muchas veces, no cuentan con recursos o planeación adecuada para hacer frente a algún siniestro.
En México, la esperanza de vida de una empresa recién creada es de 7.8 años en promedio[5], pero aproximadamente el 75% de las PyMES no sobrevive más de dos años y solo el 10% sobrevive más de 10 años.[6] De acuerdo a Nacional Financiera[7], las causas más comunes para estos fracasos son la falta de experiencia administrativa, falta de controles adecuados que les permitan anticipar problemas, no contar con capital suficiente, y no identificar correctamente el riesgo.
“A lo largo de los años, hemos visto pequeñas empresas con un plan de negocios novedoso y bien definido, que lograron un rápido crecimiento. Sin embargo, sufrieron algún imprevisto, tras el cual se vieron obligados a detenerse y cubrir costos no planeados, después de esto, muchos no pudieron relanzar su negocio. Por ello es importante que los emprendedores consideren un seguro que proteja su inversión desde el primer día”, señaló Jesús García, director SME - MM México de Chubb Seguros.
Para los emprendedores mexicanos, contar con un seguro de propiedad y daños patrimoniales es una opción para proteger la empresa en donde han invertido trabajo, tiempo y dinero. Chubb Seguros México, a través de su línea ABA, ofrece ABA PyME Segura un producto que puede hecer la diferencia entre recuperarse de un evento desafortunado o perderlo todo de un momento a otro. Este seguro permite hacer frente a cualquier imprevisto establecido en la póliza, para no perder el tiempo ni el enfoque en lo importante: hacer crecer el negocio.

Vagos alerta para existência de “centenas de animais errantes” na área do concelho

O presidente da Câmara de Vagos denunciou a existência no concelho de "centenas de animais errantes", situação que se agravou desde que passou a ser proibido abater animais saudáveis nos canis e gatis oficiais. 
Resultado de imagem para Vagos alerta para existência de “centenas de animais errantes” na área do concelho
"Estamos a fazer tudo para cumprir a lei, mas não temos espaços suficientes para abrigar tantos animais, sobretudo cães", disse Silvério Regalado à agência Lusa, acrescentando que a autarquia tem recebido queixas sobre a existência de matilhas de cães à solta nas matas entre as Gafanhas de Boa Hora e do Carmo.
O alerta do autarca surge depois de uma visita durante o fim de semana às instalações renovadas da Gaticão - Associação dos Amigos dos Animais Abandonados, que funciona numa antiga Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) cedida pelo município.
A visita, garante Regalado, pretendeu alertar as populações para as questões dos animais errantes, no âmbito das competências que a Câmara Municipal tem nesta matéria, nomeadamente na salvaguarda da saúde pública, do bem-estar dos animais".
A antiga ETAR foi adaptada para canil e gatil, no âmbito de um protocolo celebrado entre a autarquia e a associação, tendo beneficiado recentemente de obras de ampliação no valor de 40 mil euros, suportadas pelo município.
Regalado adverte, no entanto, que a capacidade das instalações para recolher mais animais está esgotada: "Por uma questão de segurança e até de saúde pública, queremos proporcionar as melhores condições aos animais recolhidos das ruas, mas não está a ser fácil", diz Regalado, que considera que a lei, que entrou em vigor em 2018, foi feita à pressa e não assegurou o financiamento necessário para garantir o conforto e segurança dos animais.
"Atiraram o problema para cima das câmaras", resume Regalado, que considera insuficiente a criação de três novos grandes canis para recolher animais no distrito de Aveiro (concelhos de Aveiro, Ovar e Águeda).
O autarca lembra que Vagos tem em curso uma campanha de adoção de animais. O município suporta os custos com esterilização, vacinação e colocação de "chip" de identificação nos animais adotados.
Lusa

Três portugueses morreram num acidente de viação na Holanda

Três portugueses morreram no domingo num acidente de viação em Rosmalen, na Holanda, confirmou hoje à agência Lusa a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. 

Resultado de imagem para Três portugueses morreram num acidente de viação na Holanda

Os portugueses, um homem e duas mulheres com cerca de 20 anos, morreram em consequência de um despiste da viatura em que seguiam naquela localidade.
Fonte da Secretaria de Estado referiu à Lusa que a embaixada de Portugal em Haia está já em contacto com as famílias das vítimas, mas não especificou de onde eram originárias e se residiam na Holanda.
A notícia da morte dos três portugueses foi avançada pela publicação holandesa Brabants Dagblad, segundo a qual os três portugueses viviam em Nuland e trabalhavam numa empresa transportadora em Eindhoven.
Segundo este meio de comunicação holandês, o veículo onde os três portugueses seguiam despistou-se e incendiou-se.
Lusa
Foto: De Limburger

Enfermeiros: Associação Sindical pede suspensão imediata da greve

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) pede para que a greve em blocos operatórios seja suspensa de imediato, dadas as ameaças de marcação de faltas injustificadas a quem faz greve. 
Resultado de imagem para Enfermeiros: Associação Sindical pede suspensão imediata da greve
Num vídeo em direto no Facebook, a presidente da ASPE, Lúcia Leite, pede que os enfermeiros que têm aderido à greve cirúrgica “suspendam imediatamente a greve”, mas que “não abandonem a luta”.
“Entendemos que não é o caminho para os enfermeiros entrarem em batalhas judiciais desta natureza”, afirmou Lúcia Leite, depois de ser conhecido o parecer do conselho consultivo da Procuradoria-geral da República que considerou a greve ilícita.
Lúcia Leite lamenta o que considera ser a atuação de um Governo com “má-fé e fabricação de provas” e apela aos enfermeiros que, “mantendo uma conduta correta” exijam o cumprimento da lei.
“Não aceitem escalas (de serviço) com horas a mais e não cumpram horas extra, só as decorrentes de situações imprevisíveis”, indicou, exemplificando com ações que são o “cumprimento da lei”, mas podem ser encaradas como formas de luta.
No vídeo, a presidente da ASPE indica que alguns enfermeiros foram ameaçados com faltas injustificadas a partir de hoje caso não se apresentem ao serviço, após o parecer do conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a greve em blocos operatórios.
O parecer considera ilícita a greve dos enfermeiros que decorreu entre novembro e dezembro, a primeira greve cirúrgica.
A segunda e atual greve em blocos operatórios decorre em 10 hospitais até ao fim deste mês, sendo que em quatro unidades está decretada pelo Governo em quatro dessas unidades por alegado incumprimento dos serviços mínimos.
O conselho consultivo da PGR considera que a primeira greve foi ilícita porque a paralisação teve uma modalidade que não constava do aviso prévio emitido pelos sindicatos que a decretaram.
Sobre o fundo de financiamento aos grevistas, o parecer considera que “não é admissível” que os trabalhadores vejam compensados os salários que perderam como resultado dessa adesão, através de um fundo que não foi constituído nem gerido pelos sindicatos que decretaram a paralisação.
Trata-se, diz a PGR, de "uma ingerência inadmissível na atividade de gestão da greve", que deve ser exclusivamente das associações sindicais, o que "pode determinar a ilicitude da greve realizada com utilização daqueles fundos", caso o fundo tenha sido determinante dos termos em que a greve se desenrolou.
Contactada pela Lusa, fonte oficial do gabinete da ministra Marta Temido, confirmou que foi enviada uma mensagem aos conselhos de administração a dar nota da homologação do parecer e da necessidade do seu cumprimento a partir do momento da sua publicação.
“A expectativa é que haja ainda a emissão de novas diretrizes para os hospitais”, afirmou a mesma fonte.
Lusa

Exposição do Concurso Aveiro Jovem Criador

Função pública ainda não recebe este mês subida da remuneração base

Resultado de imagem para Função pública ainda não recebe este mês subida da remuneração base
Os funcionários públicos recebem o salário de fevereiro a partir de quarta-feira, mas ainda não é este mês que a subida da remuneração base para 635,07 euros será paga aos cerca de 70 mil trabalhadores abrangidos.
O decreto-lei que coloca a nova base remuneratória da administração pública nos 635,07 euros foi aprovado em 24 de janeiro em Conselho de Ministros e promulgado na segunda-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa – que expressou dúvidas sobre esta opção política –, mas como os salários deste mês já foram processados a atualização só acontecerá mais tarde.
Só quando o diploma for publicado entrará em vigor com efeitos retroativos a janeiro de 2019 e deverá abranger, segundo o Governo, cerca de 70 mil funcionários públicos.
“As remunerações dos trabalhadores apenas começam a ser pagas em conformidade com a proposta do Governo, quando o respetivo diploma for publicado em Diário da República e entrar em vigor, o que até ao momento não sucedeu”, disse fonte do Ministério das Finanças à Lusa.
O diploma tem sido contestado pelos sindicatos, que acusam o Governo de criar situações de “injustiça”, uma vez que a subida para os 635,07 euros fará com que a grande maioria dos funcionários não tenha qualquer aumento em 2019 e faz com que haja perda dos pontos obtidos na avaliação de desempenho que dariam direito a progressões.
Segundo o Governo, o custo da subida da base remuneratória da administração pública é de cerca de 50 milhões de euros.
A remuneração base da administração pública correspondia até agora ao valor do salário mínimo nacional, que este ano é de 600 euros.
Caso o executivo tivesse atualizado a base remuneratória para 600 euros, o custo dessa atualização seria de 20 milhões de euros, segundo fonte das Finanças.
O Presidente da República anunciou na segunda-feira a promulgação do diploma, "apesar das dúvidas que uma opção política desta natureza sempre suscita, nomeadamente no tratamento similar de situações porventura diversas, na preterição de outros escalões administrativos e na comparação com o salário mínimo nacional", que atualmente é de 600 euros.
Marcelo Rebelo de Sousa justificou a sua decisão com o entendimento de que "a não promulgação implicaria mais um sacrifício para uma fração da Administração Pública muito significativa em número e, sobretudo, em rendimentos recebidos".
Lusa / Madremedia

Gala da Gândara: um projeto que visa dar valor a quem o tem!

A Primeira Gala da Gândara já se encontra em andamento...
O Jornal Mira Online está a iniciar a fase operacional da sua Gala. Assim sendo, e por uma questão de total transparência, estipulou-se que as votações para os vários prémios, será feita pelas diversas Associações do Concelho de Mira que estejam no ativo.
Desta forma, pedimos a estas que, ao terem recebido a nossa solicitação, façam chegar a devida autorização para que a Organização da Gala da Gândara possa fazer as devidas validações e registos da mesma, para o posterior envio dos formulários de votação.
O processo será simples e ligeiro, não havendo dificuldade de maior para o preenchimento dos formulários.
Por isso, solicitamos às Associações que ainda não tenham feito, a validação e a autorização para o envio dos formulários e respetivo regulamento, através do e-mail jornaldemira@gmail.com



Iluminación perfecta para hacer home office


por Yesica Flores
Mucho se habla sobre las ventajas de trabajar desde casa, una opción que cada vez más empresas ven viable pues le permite al trabajador un ahorro de tiempo y dinero en traslados, disminuye sus niveles de estrés y, según datos de la Confederación Patronal de la República Mexicana (Coparmex), la productividad aumenta hasta en un 28%
Trátese de un emprendedor que labora desde el hogar o de un empleado que hará home office para una empresa, es necesario asegurar que la iluminación designada en el área de trabajo tenga ciertas características que logren maximizar las capacidades de concentración para un mejor desempeño y cumplimiento de las tareas. La falta de una luz adecuada puede resultar en fatiga visual o incluso ser la causante de accidentes laborales.
Actualmente, muchos de nosotros todavía tenemos en casa focos tradicionales incandescentes, fluorescentes o de halógeno; y es probable que aún no conozcamos los múltiples beneficios que la iluminación LED puede aportar a nuestra vida, empezando por un considerable ahorro energético y la disminución de costos en el recibo de electricidad. Hoy en día, existen productos a base de LED diseñados para brindar comodidad a los ojos de los consumidores; algunos cuentan con tecnología que permite conectar las lámparas a internet, y así crear espacios mucho más ad hoc.
Si eres alguien que trabaja desde casa, la luz ideal que necesitas es la fría, pues imita a la brillante luz natural y te permitirá enfocarte en las tareas que requieran atención en detalles y hacer tus actividades de forma más efectiva. Este tipo de luz emplea una temperatura de color alta que emite una luz más fresca y energizante, ideal para mejorar el humor y rendimiento mientras trabajamos. Además, ejerce algunos efectos benéficos en el organismo en pro de nuestra salud y calidad de vida. De acuerdo con algunos expertos, hasta el 85% de la percepción de las cosas se debe a la forma cómo apreciamos la luz.
Cuando pasamos mucho tiempo frente a un monitor, por ejemplo, se llega a producir cansancio ocular, entre otros efectos. Para contrarrestarlos, la luz juega un papel relevante. Consciente de esta necesidad, la compañía holandesa Signify, cuenta con un sistema de iluminación inteligente, que te permite regular desde una aplicación en tu smartphone o tablet la intensidad de la luz en el hogar, o cambiar de escenario de luz blanca a uno de luz cálida, para enfocarte mejor en tu lectura o actividad en cuestión de segundos.
Este tipo de iluminación se traduce, también, en un menor impacto ambiental y mayor ahorro de energía, además vuelve a las personas más inspiradas, productivas y cómodas. A través de esta propuesta de valor, los productos LED de Philips permiten diseñar espacios de trabajo con un mejor control lumínico.

Inteligencia fiscal, la brújula de los gobiernos para el buen aprovechamiento de sus presupuestos


por Yesica Flores
Por Mauricio González, Director Comercial de SAS México 
A nadie le gusta pagar impuestos. Y no son pocos los contribuyentes -personas físicas y morales- que buscan formas de declarar ingresos más bajos que los reales con tal de desembolsar lo menos a las autoridades fiscales (como al Sistema de Administración Tributaria).
De hecho, estas organizaciones son las más vulnerables a una serie de malas prácticas: desde el robo de identidad y la evasión, hasta deducciones ficticias e incumplimiento de pagos.
En México, un estudio realizado por la Universidad de las Américas Puebla (UDLAP) reveló pérdidas por fraude y abuso en materia fiscal por $510 mil 92 millones de pesos en 2017.
La ubicuidad de sistemas informáticos legados dificulta detectar actividades ilegales debido a la incapacidad de cruzar información con distintas bases de datos, identificar patrones de comportamiento (como el de grupos dedicados al lavado de dinero y el crimen organizado), además de generar altos índices de “positivos falsos”.
Los auditores llegan a tardar hasta tres años en descubrir que un contribuyente declaró información errónea y solicitó una devolución de impuestos muy alta. Situación que se agrava si se considera que pueden ser miles o millones de casos similares.
En su reporte “Panorama del uso de las tecnologías y soluciones digitales innovadoras en la política y la gestión fiscal”, el Banco Interamericano de Desarrollo (BID) afirma que la tecnología tiene el potencial de ayudar enfrentar dichos retos. Específicamente, según este organismo, las recientes innovaciones permiten superar las actuales limitaciones, reducir las barreras y los costos de acceso a información relevante, oportuna y confiable.
Evidentemente, los organismos encargados de administrar y distribuir los recursos pagados por los ciudadanos y empresas no van a deshacerse de la infraestructura y sistemas desarrollados a lo largo de los años, pero sí están añadiendo nuevas tecnologías y capas de software analítico.
De hecho, los responsables de investigar y dar seguimiento a casos de incumplimiento y evasión potenciales se arman de las herramientas necesarias para identificar anomalías y patrones -mediante técnicas de visualización y análisis.
Con ellas extraen información histórica y relevante de distintos sistemas, de fuentes de datos no estructurados y aplicaciones para llevar a cabo, cerca del tiempo real, pesquisas sobre casos sospechosos de evasión y fraude; y lo hacen de forma eficaz sin afectar la recaudación.
Este esfuerzo se fortalece al añadir componentes de analítica predictiva, Inteligencia Artificial (IA) y Machine Learning (ML), lo que deja en manos de las computadoras tareas fundamentales como el análisis profundo de enormes volúmenes de datos, facilitando así el reconocimiento de evasores, defraudadores y grupos delictivos que buscan aprovechar las debilidades de los sistemas financieros gubernamentales.
Un trabajo colaborativo
La evolución hacia una inteligencia fiscal asegura que los gobiernos en todos sus niveles -federal, estatal y municipal- cuenten con los recursos necesarios para brindar los servicios que sus ciudadanos esperan y llevar a cabo proyectos de desarrollo económico y social.

En la inteligencia fiscal participan diferentes actores, cuyo rol determina el éxito de una iniciativa de esta magnitud. Por ejemplo, el trabajo coordinado de directores de Analítica y Datos (CAO y CDO), científicos de datos, jefes de Innovación, e investigadores especializados tendrá como resultado mayores niveles de recaudación, y una vigilancia cercana del cumplimiento cabal por parte de los contribuyentes.
La inteligencia regulatoria también deja a los ciudadanos tener mucho más claro a qué iniciativas se destinan los impuestos que pagan. Específicamente, son de capaces evaluar la mejora de los servicios públicos que les proporciona el estado, el fortalecimiento de la infraestructura crítica, una rendición de cuentas clara, y programas sociales más efectivos.
Para el gobierno, puede ser una brújula que le indique cómo administrar sus presupuestos, y destinarlos a las necesidades prioritarias del país e impulsar su crecimiento.

PUBG MOBILE Y RESIDENT EVIL 2 LANZAN EL MODO DE JUEGO “ZOMBIE: SOBREVIVE HASTA EL AMANECER” – PRIMER CRROSSOVER DE RESIDENTE EVIL CON UN JUEGO MÓVIL LANZADO ALREDEDOR DEL MUNDO


por Yesica Flores
El juego combina la acción rápida de la estructura Battle Royal de PUBG Mobile con los icónicos zombis de Resident Evil 2 que se vuelven cada vez más cargados de ira a medida que cae la oscuridad 
Tencent Games y PUBG Corporation (PUBG Corp.) anunciaron hoy el lanzamiento de un nuevo modo de juego llamado "Zombie: Survive till Dawn", una colaboración entre PUBG MOBILE y Resident Evil 2. A finales de 2018 PUBG MOBILE anunció la asociación de marca con el juego Resident Evil 2 de Capcom, en la final mundial de PUBG MOBILE STAR CHALLENGE 2018. El anuncio generó un gran interés y culminó con el lanzamiento de este nuevo modo de juego.
El modo de juego incluirá tres días y dos noches en una ronda de 30 minutos que cuenta con 60 jugadores dentro de la estructura habitual de juegos de PUBG Mobile. Los jugadores se encontrarán con varios tipos de zombies de la serie Resident Evil, como Police, Licker y G1, así como con otros zombis creados por el equipo de PUBG Mobile.
A medida que se pase del día al anochecer, los zombis se vuelven considerablemente más agresivos y suponen un desafío importante para los jugadores de PUBG Mobile. Durante el día, los jugadores pueden derrotar a los zombis desde un largo alcance y realizar actividades agrícolas. El atardecer prepara a los jugadores para luchar, ya que los zombis se vuelven más peligrosos y la visibilidad disminuye. Durante la noche, los zombis se enfurecen y los jugadores tendrán compromisos limitados de PvP debido a la muy baja visibilidad. Los legendarios personajes de Resident Evil 2 G (Etapa 1) y Tyrant también aparecerán a aleatoriamente durante la noche. Además, los jugadores pueden ganar skins de Leon, Claire, Ada y Marvin, personajes populares en Resident Evil 2.
"El anuncio de nuestra asociación de Resident Evil 2 generó mucho revuelo en los medios y entre las bases de fanáticos de ambos juegos", dijo Vincent Wang, Director General de Global Publishing Center, Tencent. "Estamos encantados de lanzar “Sobrevive hasta el amanecer”, un nuevo modo de juego que ofrece lo mejor de nuestras dos plataformas de juego, la serie Resident Evil es icónica entre los jugadores y anticipamos un soporte increíble para este juego que empuja a los jugadores a sobrevivir a una noche de terror".
PUBG MOBILE ha tenido un éxito sin precedentes desde su lanzamiento; PUBG MOBILE ha superado los 30 millones de usuarios activos diarios y 200 millones de descargas en ocho meses. En 2018, PUBG MOBILE se llevó a casa múltiples premios y nominaciones, solo ocho meses después del lanzamiento del juego. El juego ganó tres premios en los Premios Google Play, incluyendo "Mejor juego". También ganó el premio "Juego del año para dispositivos móviles" en los Joysticks dorados de 2018 y recibió nominaciones de los Premios del juego y la App Store.
PUBG Mobile puede descargarse de forma gratuita en PUBG MOBILE en App Store y en Google Play.
PUBG MOBILE se basa en PlayerUnknown's Battlegrounds, el fenómeno original de PC y Xbox One que se tomó al mundo del entretenimiento por asalto en 2017. Hasta 100 jugadores se lanzan en paracaídas en una remota isla de 8x8 km para batallar en un enfrentamiento al mejor estilo de “el ganador se lo lleva todo”. Los jugadores deben encontrar y recoger sus propias armas, vehículos y provisiones y eliminar a todos los jugadores en un campo de batalla visual y tácticamente rico el cual obliga a los jugadores a movilizarse en un área que va reduciendo su zona de juego.
Para más información, por favor visita los sitios oficiales de PUBG MOBILE en la cuentas de Facebook, Instagram y YouTube.

Bioparque de Pombal – Município inaugura a 25 de fevereiro investimento de 298 mil euros

Resultado de imagem para Bioparque de Pombal – Município inaugura a 25 de fevereiro investimento de 298 mil euros
O Município de Pombal inaugura no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 14H30, o Bioparque de Pombal – Parque Urbano da Charneca, um novo espaço verde e de lazer que representa um investimento municipal de €298.915.62
Do programa da inauguração consta a realização de um conjunto de atividade de Educação Ambiental destinadas ao público escolar, que terão início às 14H00, para depois, às 14H30, se proceder à inauguração daquele espaço.
O novo parque urbano, situado no lugar da Charneca, tem a designação de bioparque devido ao elevado grau de biodiversidade que se pode encontrar naquele local, facto que é reforçado pela presença de um curso de água e da existência dos antigos poços e furos que alimentavam, no passado, o sistema de abastecimento de água à Cidade de Pombal.
Este será um espaço verde público de lazer, recreio e com uma importante vertente de conservação da Natureza e Educação Ambiental, que terá á disposição do público um conjunto de circuitos de manutenção, percursos pedestres, passadiços, zona de merendas e um anfiteatro, intitulado Anfiteatro da Água, espaço ao ar livre que servirá para a realização de palestras e atividades de Educação Ambiental.
O Bioparque de Pombal será igualmente um espaço destinado à conservação da Natureza, com especial atenção à conservação das espécies arbóreas autóctones, que constituirão o futuro bosque daquele parque.
O novo parque foi projectado de forma a ser acessível a todos em termos de caminhos pedonais, estacionamento, espaços de estadia, sanitários, tipos de pavimentos, passadiços, e contempla a colocação de painéis em relevo e informação em Braille.

ANADIA: GNR fiscaliza limpeza faixas de gestão combustível

Ações vão decorrer nas freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros
A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a Câmara Municipal de Anadia, através do seu Gabinete Técnico Florestal (GFT), vai levar a efeito, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, nas freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, ações de sensibilização sobre a limpeza e gestão das faixas de combustível.
A GNR vai ter um posto móvel, com militares afetos a estas áreas, juntamente com o responsável do GTF de Anadia, que funcionará entre as 9h00 e as 17h00, no qual serão dadas informações e sensibilizadas as pessoas para a necessidade de procederem à limpeza de terrenos e respetiva gestão das faixas de combustível.
O posto móvel estará, dia 22, na Freguesia de Avelãs de Cima, das 9h00 às 13h00, junto ao Clube de Canelas; e das 13h00 às 17h00, junto à Associação de Canelas. No dia 23, vai estar na Moita, das 9h00 às 13h00, junto ao edifício da Junta de Freguesia, e das 13h00 às 17h00, no Largo de Ferreiros. No dia 24, estará em Vila Nova de Monsarros, das 9h00 às 13h00, no Largo Central, e das 13h00 às 17h00, junto à sede da Associação Florestal de Algeriz.
Para além desta sensibilização junto da população, simultaneamente, várias patrulhas da GNR circularão nas respetivas freguesias para procederem à fiscalização das faixas e marcação georreferenciada dos prédios que se encontram em incumprimento. Esta marcação servirá, numa primeira fase, para conhecimento administrativo dos prédios em incumprimento, pelo que, após 15 de março, aos detentores dos mesmos, haverá lugar ao levantamento dos autos de notícia por contraordenação. As coimas variam entre os 280€ e os 10.000€, no caso de pessoas singulares, e 1.600€ e os 120.000€, no caso de pessoas coletivas.
De acordo com o Decreto-Lei nº 124/2006, de 28 de junho, na sua redação atual, a limpeza deve ser efetuada, até 15 de março próximo, numa faixa de largura não inferior a 50 metros, no caso de edifícios, e de largura não inferior a 100 metros, em torno dos aglomerados populacionais, definidos no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
A gestão de combustíveis a executar nestas áreas deve ter em conta os seguintes critérios: a distância entre as copas das árvores deve ser, no mínimo de 10 metros, nos povoamentos de pinheiro bravo e eucalipto, e de 4 metros para as outras espécies, devendo as árvores, em ambos os casos, estar desramadas em 50 por cento da sua altura até que estas atinjam os 8 metros. A partir desta altura, a desramação deve ser feita, no mínimo até 4 metros acima do solo. Estas medidas não se aplicam a árvores produtoras de fruto e árvores inseridas em parques urbanos.

10 Consejos para Emprendedores Sin Experiencia: Cómo Armar Una Tienda Online.


por Yesica Flores
Mauricio Vega, Gerente de Ventas de Grupo Fixon (importador y distribuidor mayorista de tecnología y hogar) explica qué aspectos tener en cuenta para Tener una Tienda Virtual. 
Con el aumento del comercio electrónico en el mercado de habla hispana, cada vez hay más gente en Argentina que se anima a tener su propio emprendimiento apalancándose en las posibilidades que proporciona Internet.
En un contexto de cambios y altibajos en la economía muchas personas consideran emprender por diferentes motivos, desde conseguir independencia económica, ser sus propios jefes ó tener ingresos complementarios. Y del otro lado se observa que el comportamiento del consumidor también se ha modificado.
Según datos de la Cámara Argentina de Comercio Electrónico, Argentina ocupa el tercer lugar en América Latina en cuanto a número de usuarios de comercio electrónico con el 8,9% del total.
Además, se encuentra en el primer lugar en relación al consumo per cápita con 318 dólares anuales; y el segundo lugar en la tendencia al aumento del uso de comercio electrónico, con una proyección del 14,6% para 2019.
Estos indicadores demuestran que la tendencia del comercio electrónico está en aumento, mucho más que el comercio tradicional.
Por ello, si quieres emprender y tener tu propia tienda online es primordial atender a las cuestiones básicas acerca del tipo de producto que vas a vender; quiénes serán tus clientes o qué tipo de modelo de negocio implementar.

Para despejar todas las dudas y poner atención a los aspectos fundamentales, te acerco 10 consejos a tener en cuenta a la hora de iniciar un negocio on-line.
1. Menos Inversión, más Beneficios.
Tener un negocio físico implica mucho dinero derivado en rentas, habilitaciones, servicios públicos, gastos de envío, servicios y demás aspectos administrativos y comerciales.
En una tienda virtual esos gastos se reducen, de modo que puedes invertir el dinero en una muy buena plataforma para tu ecommerce y el mantenimiento de la misma. Además , debido a la baja inversión inicial, es más sencillo empezar a tener beneficios, dado que la infraestructura es menor en comparación con una tienda real.
2. Elección del modelo de negocio.
Para minimizar los costos de inversión inicial de una tienda virtual, existe un modelo de comercio electrónico llamado Dropshipping, en el cual no es necesario invertir en un gran stock de productos. La tienda virtual se encarga de gestionar la atención al cliente y la toma de los pedidos, mientras que el mayorista que provee la plataforma e-commerce se encarga de almacenar, empaquetar y enviar los pedidos a nombre de la tienda on-line. Por estos aspectos este modelo es diferente y ofrece muy buenas ventajas para el emprendedor que quiere comenzar rápido pero que quizá no cuenta con el capital y los recursos que se necesitan.
3. Buscar un buen socio de negocio.
Considero que, parte del éxito de este modelo de negocio virtual, depende del mayorista, que debe contar con un buen respaldo para garantizar los procesos, realizar los envíos de los productos y atender las devoluciones. Asimismo, es fundamental contar con un servicio de asistencia personalizada para atender las consultas de los clientes durante el proceso comercial.
4. Horario Prolongado.
La tienda virtual está disponible los 365 días del año y las 24 horas del día. Esta ventaja multiplica las posibilidades de ser visitados. Es decir que las compras por parte del cliente se podrán hacer siempre que él lo desee.
5. Diseño Web Adaptable.
Los usuarios, cada vez más activos en los sitios de comercio electrónico, en su mayoría acceden a través de tabletas o smartphones, motivo por el cual es fundamental que la tienda virtual esté diseñada para adaptarse a cualquier dispositivo móvil. En otras palabras, debe tener un diseño web responsive.
6. Sin barreras geográficas.
Con la tienda online se puede vender en todo el país, sin importar donde resida el emprendedor ni el lugar donde estén los clientes.
7. Difusión.
Para dar a conocer la tienda e incentivar las ventas online puedes utilizar una serie de herramientas disponibles, algunas con costos accesibles.
Para iniciar es fundamental tener presencia en las redes sociales, las cuales son una vía más para aumentar la visibilidad del negocio dentro del entorno social de los clientes potenciales, aportando valor, con contenidos útiles. Promocionar novedades y descuentos especiales, a través de fotos y videos, puede ser un primer paso.
Asimismo, para fidelizar a los clientes que han comprado productos similares, puedes implementar el envío de newsletters electrónicos a través de Email marketing.
Si dispones de un capital puedes complementar la difusión con Publicidad en Google o en diferentes redes sociales. La publicidad puede estar mucho más segmentada y es completamente medible en sus resultados.
8. Rapidez en los pedidos.
Se debe contar con un catálogo digital con fotos y descripciones actualizadas de los productos para proporcionar a los clientes la información necesaria para realizar las compras. Asimismo se debe dar a conocer las políticas del negocio acerca de los envíos y las devoluciones.
De esta manera, el cliente realiza la compra online de manera rápida y sin intermediarios. A través de la plataforma, el emprendedor recibe un mensaje por correo electrónico con la notificación de la venta realizada que le permitirá iniciar el proceso de alta del pedido, la facturación y coordinar la entrega del producto.
9. Entregas en tiempo y forma.
Este aspecto es tan importante que de ello depende en gran parte la satisfacción del cliente. Es muy importante que el mayorista, a través de convenios realizados con las empresas de transporte, pueda ofrecer a los clientes un buen servicio, en el tiempo estimado y a una tarifa diferenciada.
10. Facilidades de pago.
En cuanto a las formas de pago, los clientes cuentan con las facilidades y seguridades en los pagos, que generan más confianza a la hora de realizar las compras online.