A inspiração vem de muitas formas e de muitos lugares diferentes. E, por mais que a inspiração para “Rezo Esta Canção / Together as One” tenha surgido a partir dos fogos devastadores no Centro de Portugal, o qual fez 64 vítimas fatais, nós transformamos essa energia e criamos um hino positivo e bonito, o qual será para sempre um tributo a todos aqueles que foram atingidos pelos fogos de Pedrógão Grande.
Esta canção é uma iniciativa da MDC Media Group e foi gravada sob o nome deCanada For Portugal, como parte do movimento #CanadaForPortugal (um grupo de empresas, clubes, associações e media que se juntaram com o objetivo de juntar donativos para aqueles que foram atingidos pelos fogos em Portugal). Escrita pelo nosso Director Musical Reno Silva em conjunto com Valter Barberini, responsável pela letra em português, os vocais para a canção foram estudados e gravados numa verdadeira maratona de 8 horas no Studio 309, em Etobicoke, Ontario e conta com talentos portugueses e canadianos – (por ordem de aparência) Paulo Pereira, Peter Serrado, Clara Santos, bELA (Ménage), Marisa Oliveira Barberini, Sofia Santos, João Brito, Reno Silva, Nelz, Temi, Schyler London e D-Snow.  
Uma mistura pré-master de “Rezo Esta Canção / Together as One”, lançada após a Marcha Silenciosa #CanadaForPortugal que aconteceu no Dia do Canadá em honra daqueles afetados pelos fogos, recebeu uma resposta bastante positiva. A versão final da canção já está pronta para rotação nas rádios e estará disponível no iTunes a partir de segunda feira, 17 de Julho. Todo o dinheiro coletado será doado para o fundo #CanadaForPortugal – o video oficial, criado pela Camões TV também está disponível no YouTube.
Estamos muito orgulhosos por fazer parte do #CanadaForPortugal e convidamos-vos a fazer parte deste movimento, ouvindo e compartilhando a canção.