sexta-feira, 25 de março de 2016

INFINITO AMOR

Meus queridos, vocês conseguem aquilatar quanto amor DEUS tem por cada um de nós? Conseguem imaginar a dor que Jesus sofreu, nos dois dias que antecederam sua morte, por amor a cada um de nós?
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa
E você sabe por que Jesus Cristo sofreu morte de cruz? Prezados, foi para demonstrar a cada um de nós, que a nossa vida tem muito valor, e que somos tão preciosos para Deus, que Ele não hesitou em ofertar seu filho único para morrer por você, e por este humilde servo. Para que cada um de nós, tivéssemos a oportunidade de salvação.
Portanto, agora depende de nós. Nossa salvação depende exclusivamente de cada um de nós, pois DEUS já fez a sua parte. Ele semeou seu filho para ter uma família, e seu maior prazer é recebê-lo em sua glória, entregar-lhe a coroa da vida, entregar-lhe a sua mansão no céu e inebriá-lo com todas as maravilhas que Ele preparou aos seus eleitos.
Vivamos, pois, para transmitir este amor que vem Dele, que vem de um DEUS que merece todo nosso louvor, e toda a nossa adoração.
Reflita meu prezado, nós possuímos um Deus que sacrifica seu filho único para conseguir uma família. Isto é sublime, isto é amor incondicional, ou seja, Ele nos ama porque nos ama. Isso dignifica cada homem, e cada mulher sobre a face da terra. Uh, glória!
E a ressureição de Jesus, comprovada por várias passagens bíblicas, é o real motivo de crermos num DEUS que é infinito amor por cada ser humano. Sem a ressurreição, não haveria motivos para crer em DEUS. E Jesus Cristo foi o único homem que realizou esta proeza. E por isso Jesus é a única porta para DEUS. Não há outro nome, senão JESUS.
Façamos, pois, o que nos cabe fazer, honrar a Jesus Cristo, vivendo uma vida ilibada, vivendo uma vida de obediência, seguindo e fazendo tim tim por tim tim, tudo aquilo que o Mestre nos ensinou.
Eu, João, glorifico a DEUS, por nos iluminar, por nos querer, por nos amar com um amor INFINITO. E oro, para que você que me lê, transforme radicalmente sua vida e volte-se para DEUS. Ele o espera, com seu coração pleno de alegria e amor. Isto sim é recompensa que não tem preço! ALELUIA!

João Antonio Pagliosa


Curitiba, 18 de janeiro de 2016. 

Hora de Fecho: "Há pelo menos 14 erros no julgamento de Jesus"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
RELIGIÃO 
Joseph Weiler esteve em Lisboa para uma conferência sobre o julgamento de Jesus. O académico e especialista em direito diz que a condenação era inevitável e que "moldou a nossa forma de fazer justiça"
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Mega operação no bairro de Schaerbeek dada por terminada. Ouviram-se explosões e um homem foi neutralizado e detido. Intervenção estará ligada ao ataque prevenido ontem em Paris.
CONFLITO NA SÍRIA 
O departamento de Defesa dos Estados Unidos afirma que tem conseguido abater vários altos responsáveis do Estado Islâmico nas últimas semanas.
ACIDENTES 
Doze portugueses vinham da Suíça numa carrinha. Só o condutor, de 19 anos, sobreviveu. Criança de 7 anos e outra de 10 entre as vítima. Choque frontal com camião ocorreu na chamada "estrada da morte".
ACIDENTES 
É um itinerário que atravessa a França de Leste a Oeste. São várias estradas nacionais, sem portagens, com troços de duas e uma faixa. Muito procuradas por tráfego pesado e automobilistas em férias.
CASO LAVA JATO 
Revista Veja revela um "plano secreto" elaborado por conselheiros do ex-presidente que envolveria um acordo político que permitisse a Lula sair do país, em caso de prisão.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Primeiro-ministro diz que missão dos caças F-16 contra o Estado Islâmico será retomada. Bélgica tinha anunciado a suspensão do contributo belga na coligação internacional contra o EI em 2015.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Alguns media avançam que entre os detidos pode estar o "homem do chapéu" e o cúmplice do bombista do metro de Bruxelas. Duas pessoas foram detidas na Alemanha.
PARIS 
Autoridades francesas evitaram novo atentado em Paris. Plano estava em "estado avançado". Suspeito detido em França admitiu ter "armas e explosivos em casa". Operação decorria há semanas.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
"Vocês negros estão sempre a tentar entrar sem pagar bilhete”. Quando Eric ouviu esta frase, pensou que o seu dia não podia correr pior. Mal sabia que aquela atitude viria a salvá-lo de uma bomba.
PAÍS 
Insultos subtis e exclusões. Assim é o drama de 10% dos atletas no desporto jovem. O balneário é o local preferido para as agressões. O Observador falou com os autores do maior estudo sobre o tema.
Opinião

Miguel Tamen
A proporcionalidade da retribuição, como lembra Dante, requer em certos casos um castigo constante. No entanto, esse tipo de castigo constante só pode ser aplicado de forma prática por meios mentais.

Paulo Tunhas
Os islamistas canibais não se combatem apenas com uma maior inserção social, mais diálogo intercultural ou doces apelos à compreensão. Por uma razão simples: eles não compreendem a compreensão.

Edna Gonçalves
Para atender adequadamente os doentes em fim de vida não basta a reforma do SNS, é também fundamental a reforma na Segurança Social que permita suportar algumas das despesas com os cuidados paliativos

Maria João Marques
Enquanto diligentemente não afirmarmos com contundência que os valores europeus são incompatíveis com o estatuto das mulheres no islão, estaremos a apimentar o caldo onde se desenvolve o terrorismo.

Luís Aguiar-Conraria
Eu percebo que numa banca com centros de decisão não portugueses seria mais difícil fazer negócios como o de Joe Berardo com a Caixa e o BCP ou conduzir boa parte do crédito bancário para certas PPP
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

INFLAR-SE OU ESVAZIAR-SE

Parece coisa simples, entretanto, esta decisão determinará se você será vencedor ou perdedor.
É você cheio de si mesmo? É você aquele que se garante, e considera que com a força de seu braço, resolve todas as situações que se lhe apresentam? É você daqueles que pensam lá no seu íntimo: Ah, se eu não estivesse aqui, para solucionar todas estas pendengas, desta empresa que sirvo ou administro?  É você daquele tipo que crê assim: Como esta empresa precisa de mim... Mas, enfim, como é bom estar presente aqui, sou útil com todos os meus conhecimentos.
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa  
Muitos empresários e muitos funcionários pensam assim, e por inflar seu ego e superestimar seu desempenho profissional, não visualizam o talento e o potencial de seus colaboradores ao seu redor. Concomitantemente eles não percebem seus defeitos e suas limitações. Para estas pessoas o talento de seus subordinados é um mero efeito colateral. Para estas pessoas os seus defeitos e limitações são minimizados ao extremo, afinal, raciocinam assim: “Eu sou o cara...”
Por assim raciocinar, não conseguem aquilatar o verdadeiro potencial de seus colaboradores e consequentemente os remuneram mal. Ora, funcionários que percebem que são remunerados aquém do que merecem, respondem produzindo aquém do que esperam dele. Então o patrão coopera para empobrecer o funcionário e o funcionário coopera para empobrecer o patrão. É um círculo vicioso.
É um círculo vicioso e perigoso, e muitas empresas de todos os portes já faliram, e estão falindo em função disso. Conheço algumas delas e o problema crucial é recorrente e acontece apenas onde o homem, criatura de Deus está presente. Nunca ocorre onde o homem, filho de Deus está presente.  A diferença reside no fato que criatura de Deus desobedece. Filho de Deus obedece e segue a palavra.
Quando alguém se infla, isto é, se enche de si mesmo, preocupa-se consigo mesmo em primeiro lugar e, portanto, já está derrotado.
Quando alguém se esvazia de si mesmo, preocupa-se em servir o outro, não tem tempo de olhar para seu próprio umbigo, não tem tempo a perder com as suas próprias aflições. A ele, urge primeiro as aflições do outro, portanto, já é um vitorioso.
Deus honra a quem o honra, por consequência tudo o que fizer de útil e bom a seu próximo, terá recompensa no mínimo dobrada. Por isso, seja esperto, seja inteligente, baixe seu narizinho e esvazie-se de si mesmo. Vou avisando que não é tarefa simples..., mas a recompensa não tem preço.
Attilio Fontana, fundador da Sadia, ensinou a trilogia HOMEM-TERRA-TÉCNICA, ou seja, a Sadia para ter sucesso precisa dar atenção ao homem em primeiro lugar, a terra que sustenta toda a riqueza em segundo lugar e a técnica (estudo, aprimoramento), em terceiro lugar. Estava, como sempre, “up to date”, ou atualizadíssimo. De banco de escola, um semi-analfabeto, porém um auto-didata, um gênio, um sábio, um homem temente a Deus.
Quase cinquenta anos depois de sua fundação, a Sadia, implementou a ferramenta “Qualidade Total”, algo maravilhoso quando executado de “fio a pavio”. Na Sadia esta ferramenta ajudou pouco porque os executores do programa olvidaram o homem e não premiaram as competências. Seus egos eram e continuam  hiper inflados e esqueceram até a trilogia de seu fundador. Deu no que deu.
Attilio era homem vazio de si mesmo. Assim era também seu braço direito, e incansável trabalhador, chamado Romano Anselmo, que ia para a Empresa de fusquinha enquanto todos os demais diretores da Sadia Concórdia iam com seus Chevrolet Diplomata, o sonho de consumo dos homens da época.
João Domingos, filho de Ancelmo, quase três anos atrás, me confidenciou: “Sabe primo, o teu tio Ancelmo nunca se considerou parceiro do tio Attilio, ele sempre se considerou empregado dele.”
E Ancelmo serviu ao Attilio e a Sadia até sua morte ocorrida em 1987. Serviu até o fim e gostaria e ansiava parar, mas perseverou e perseverou até o fim.
Estes dois homens eram vazios de si mesmos, e marcaram época, e deixaram marcas, e deixaram legados, e deixaram fortunas.  Devem estar nos olhando e confidenciando um ao outro: Puxa, como estão confusas as coisas lá em baixo, sem a gente... Bem, nós fizemos o que tinha que ser feito, como Paulo, nós combatemos o bom combate.
Esvaziar-se é simples: Quebrante-se diante de DEUS, e saiba que é apenas pó sem ele.
Sirva e será servido. Doe até doer, aí será galhardoado, de uma forma inimaginável.
Este escriba apenas referenda o que a Bíblia ensina. Com saudades do Attilio e do Ancelmo.  Mas eu sei que vamos nos encontrar!


Praia de Fora, 26 de dezembro de 2015
João Antonio Pagliosa  -Engenheiro Agrônomo-   (41)9623-6298

O HOMEM NA SOCIEDADE – Cada homem pertence à humanidade

Imagem:ipirondonopolis
13 – Cada homem pertence à humanidade.

Cada vez mais se acentua a multiplicação de relações sociais. é um movimento geral e irreversível para a unidade… é a socialização.

Mas pode surgir a pergunta já clássica: quem está primeiro, o individuo ou a sociedade?  A esta interrogação respondem diversos sistemas sociais.

Sumariamente podemos dizer que, sobretudo no final do século XVIII os filósofos (Kant), os economistas (fisiocratas) e os políticos (Rousseau e os enciclopedistas) lançaram as bases do individualismo, que se manifestou e arreigou, simultaneamente ou sucessivamente, em várias formas de liberalismo…

Tal individualismo subsiste, porque é uma tentação permanente, assim como a encarnação e a transcendência do homem. Importa fazer a síntese na harmonia e integração do indivíduo e sociedade.

Sinto-me irmão dos vietnamitas e dos índios. E sou responsável pelo seu bem e salvação.

Por Ferreira E. Silva

Princípios de uma antropologia, Pagª. 23, 2ª. Edição

ESVAZIAR-SE É GANHAR MUITO. É VENCER!

No início dos anos noventa, eu era um homem longe de Deus. Exercia um cargo invejado, me considerava bem sucedido e resolvia tudo com a força de meu braço. Era um “tongo”!
Tinha bastante poder no Grupo Sadia, onde permaneci quase 22 anos, mas era um homem infeliz, e por ser inovador, e por estar cercado de egos inflados, não tive a perspicácia de agir com cautela e desafiei as hierarquias.  Eu também era homem de ego inflado, e qualquer pessoa nestas condições terá sucesso por um tempo determinado. Depois, cairá! E o tombo é feio! E recomeços não são simples como parecem ser. O mercado é o mercado e suas leis sempre prevalecem...
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa *
Você que me lê, e almeja uma vida próspera e feliz, faça a si próprio, um bem imenso, isto é, não se afaste de Deus.
Pense um pouco. TODO aquele que se serve, antes de servir os outros, TODO aquele que pensa “se a farinha é pouca, meu angu primeiro”, está longe de DEUS.  É cheio de si e precisa esvaziar-se. Se insistir em sua arrogância, terá sucesso “meia boca” e será perdedor. Sempre perdedor!
Convido-o a ler na Bíblia, o capítulo 4, de Daniel. Leia-o todo. Você verá que um rei poderoso, (o maior de toda a terra), com todas as riquezas e bens materiais que puder conceber, mesmo advertido antecipadamente por Daniel que lhe desvenda um sonho, desobedece, transgride, ofende ao Senhor, e por consequência, é adequadamente punido. Nabucodonosor passou sete tempos (provavelmente sete anos), enlouquecido, e comendo capim e ervas nos campos, como qualquer herbívoro. Então finalmente, ele se prostra, ele reconhece que é pó sem DEUS. E sábio, Nabucodonosor não vacila, e se esvazia de si, e se enche de DEUS , e recupera seu reino, e seus exércitos, e suas riquezas.
Que extraordinário é este DEUS que nos cuida, e que nos perscruta, e que nos ama apaixonadamente. Nos, os humanos, somos sua obra prima e somos os únicos feitos a sua imagem e a sua semelhança. Sem macacos e sem símios no intervalo do processo de criação. Sorry, Darwin!
Pessoas cheias de si mesmo, estão neste instante, trabalhando laboriosamente para quebrar empresas, para quebrar instituições, para quebrar nossas mais sagradas crenças, e costumes, e hábitos, e tradições. Para quebrar este abençoado BRASIL.
Orar por elas, tem sido inútil. Inútil como armazenar vento, como arar o mar, como chover no molhado.
É angústia estéril e sem nenhum resultado, porque elas estão cheias de si mesmas, e longe de DEUS. Portanto, tem tudo para dar errado!
Esvazie-se prezado leitor, baixe seu nariz empinado, e verá as graças o alcançarem. É simples. É rápido. É eficaz!

João António Pagliosa*
Engenheiro Agrónomo 
Praia de Fora, (Palhoça, SC), 30 de dezembro de 2015.
Endereço: Avenida da República, 4350 apto 42 Curitiba Pr  80220-430

RG 620.337-0   Paraná        CPF 163.529.479 72   

FÉ, ORAÇÃO E GRAÇA

Abraão é reconhecido como o pai da fé. Quando o cutelo ia ser arremessado contra Isaque, Deus se pronunciou e o impediu, e providenciou um cordeiro para a imolação. Alguns milhares de anos depois, Deus enviou Jesus, seu único filho, para morrer por cada um de nós. Este cordeiro também não foi poupado. Deus semeou um filho para colher uma família.
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa *
Jesus agora não é mais filho unigênito. Ele é filho primogênito e todos que creem nele e seguem sua palavra são seus irmãos. Irmãos em CRISTO! Que glória é entender este amor imenso de DEUS pelas suas “obras primas”, que provocaram ciúmes em alguns anjos, e que por isso decaíram, e que por isso são demônios, e que por isso são derrotados, e que por isso, devem ficar sob a sola de nossos pés.
Digo e repito: “Temam apenas a Deus. Tudo o mais enfrente com destemor, porque DEUS é contigo. Então não há, batalha perdida”. “Eu e Deus, maioria absoluta.”
Deus não cede as suas pressões de qualquer natureza. Pressões emocionais que você porventura expressar, não impactam DEUS. Exemplifico: Não adianta jejum prejudicial a sua saúde, nem nada levado ao extremo para agradar DEUS, se você não tem um coração puro, se você não perdoa, ou se você falseia o que está bem claro na Bíblia Sagrada. Muitos no intuito de obter graças, passam por dificuldades e sérias situações inutilmente, porque DEUS não terá ouvidos para vocês, enquanto pecadores.
E não precisa fazer barulho, e nem gritar, DEUS não é surdo, simplesmente peça e seus pedidos serão atendidos prontamente. Se estiver vazio de si, despojado de si, em oração porque é na oração que DEUS o ouvirá, e ouvindo, e ratificando seu comportamento servil a Ele, tudo de bom e do melhor de Deus lhe acontecerá. Glória a Deus!
Tem mais, Deus o ouvirá e o atenderá ainda mais rapidamente, quando você participar das obras do Senhor, em trabalhos específicos que agradem a Deus, ajudando alguém muito necessitado, por exemplo. Mas ajude primeiro quem merece ser ajudado, ajude os filhos de Deus, isto é, aqueles que são ovelhas. Aqueles que seguem a palavra. Depois, ajude todos os outros.
Tiago capítulo 4, versículos 1 a 4: ”De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais e invejais; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
Prezados, se amarem seus carros, suas propriedades, seu dinheiro, vocês estão cultivando deus errado. Bens materiais precisam ser respeitados, cuidados, porém nunca amados.
Você que me lê, saiba que DEUS o ama incondicionalmente, seja você quem for. Mas é a sua fé, a sua oração, a sua presença com Deus, que o levará a lugares altos. A principal razão para Deus dar-lhe riqueza, é para você dividir com quem precisa, é para você aliviar a fome do faminto, é para você tirar seu próximo da miséria financeira, enfim, para você fazer mais conhecido o nome do Senhor.
Fé e oração andam juntas. Fé é a certeza do acontecimento de coisas que ainda não aconteceram. É a visão de coisas que ainda são invisíveis.
Oração é bate papo íntimo com Deus. Ele quer desfrutar a sua intimidade, Ele quer a entrega de seu tempo, Ele quer você de corpo e de alma e de espírito. Ele quer você integralmente.
Porque Ele o ama. Porque Ele o perscruta sorrindo, e feliz com a sua entrega.
Deus é fantástico e supera em muito as nossas expectativas! Creia nisso. Transforme-se porque o tempo não para e Jesus está voltando!

João Antonio Pagliosa *
Praia de Fora, 05 de janeiro de 2016.


Por ano há mais de mil desaparecimentos de menores

Os mitos, as explicações e o balanço. Saiba tudo quanto ao tema que tem inundado as redes sociais e a comunicação social.

© PixaBay
Casos como os de Filipa Lourenço, do Seixal, e Rodrigo Lapa, de Lagoa, têm vindo a público nos últimos meses e alertaram a população para os perigos de hoje em dia.
Notícias Ao Minuto procurou saber junto da Polícia Judiciária quantas comunicações de desaparecimentos existem por ano. O número é alarmante mas tem uma explicação.
Falamos de 1.600 comunicações de desaparecimentos por ano. “Não há uma oscilação. Tem sido constante. Mas há um decréscimo quando não há escola. As nossas comunicações têm um número razoável, mas muitas vezes é uma comunicação por horas, uma fuga voluntária”, explica o inspetor Fernando Santos da Polícia Judiciária de Lisboa.
Já os dados da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) são inferiores. Em 2015 contabilizam entre 15 a 20 registos. No entanto, revelam que os dados oficiais estão prestes a sair.
O mito na sociedade
Segundo a Polícia Judiciária, os progenitores não têm que comunicar 48 horas após o desaparecimento da criança. Muito pelo contrário, devem fazê-lo assim que têm a certeza que o menor não está em casa. “É um mito a questão das 48 horas, quanto mais cedo melhor. Tanto para a criança, como para a polícia”, revela.
Procedimentos das autoridades
“Fazemos diligências logo imediatas no sentido de tentar localizá-las. Mas quando se apura uma atividade ilícita paralela ao desaparecimento isto baixa a inquérito e vai para as respetivas unidades, nos casos de sequestro e rapto parental”, afirma.
De seguida, é investigado em sede própria. Quando há um desaparecido e depois conhece-se o seu homicídio o caso é investigado como processo-crime.
Dois tipos de desaparecidos
A polícia divide estes menores em dois grupos, os dos zero aos 10 anos e os dos 11 aos 18 anos. Os mais novos prende-se, por norma, “com problemas com os progenitores, de ambiente familiar". Normalmente nestas idades, explica o inspetor, é porque há uma situação de crime. Muito excecionalmente acontece o caso de uma criança desaparecida, só como é conhecido os casos de Rui Pedro – desaparecido em 1998 – e Maddie – a menina desaparecida desde 2007 na Praia da Luz.
Segue-se o grupo dos menores com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos. Também aqui se pode dividir: “aqueles que estão devidamente enquadrados em ambiente familiar” e os que estão em instituições.
Dentro do ambiente familiar a fuga é por vezes voluntária e prende-se com “algum problema de notas, de namorados, é uma coisa momentânea e a resolução além de rápida é também muitas vezes voluntária”.
No caso das instituições, “muitos são os desaparecimentos em que a criança tinha um recolher obrigatório mas só aparece umas horas depois”. Também nestes casos é feita a comunicação do desaparecimento.
O que pode motivar um jovem a desaparecer de casa
“As razões podem estar relacionadas mais ou menos diretamente com os progenitores. Consoante a sua estrutura de personalidade e enquadramento familiar e cultural, podemos ter crianças mais vulneráveis à influência de terceiros, o que por si só está na base de algumas situações de fuga: o ir em procura de maior liberdade e conforto e o fantasiar convites que lhes são feitos, presencialmente ou online, com promessas de uma vida melhor”, refere a psicóloga da Clínica da Oficina de Psicologia, Filipa Silva Jardim.
Contudo, há mais explicações. “As próprias crises de identidade típicas da adolescência motivam, por vezes, comportamentos mais disruptivos e de oposição que podem passar por desaparecer”, frisa.
Ou até mesmo um teste ao amor da família “por sentirem que são invisíveis ou até mesmo um fardo, ou por medo de partilharem uma situação menos boa”.
Pais devem "manter um diálogo aberto com os filhos"
“Manter um diálogo aberto com os filhos, abrindo espaço à expressão de emoções, ideias e necessidades, é fundamental para diminuir a possibilidade de os pais serem excluídos da vida dos filhos ou não estarem a par da sua realidade emocional”, afirma a psicóloga.
Além de que é preciso maior monitorização devido aos “mundos virtuais”. “A supervisão e orientação parental é fundamental. É essencial que os pais acompanhem de perto os hábitos do dia a dia dos seus filhos, que conheçam as pessoas com quem conversam e lidam e possam ter a oportunidade de clarificar imagens que passam na TV, conversas que surgem online e outras situações”, sublinha.
Balanço até março de 2016
A Polícia Judiciária revela ao Notícias Ao Minuto que as comunicações de desaparecimento até março rondam as 500. Mas há a considerar os reincidentes. Quanto a este caso temos o exemplo de Inês, de 15 anos, institucionalizada em Fátima, que já desapareceu várias vezes. “A criança que está institucionalizada é geralmente um menor que foge uma vez e volta a fugir outras tantas”, explica, acrescentando que, por cada vez que se recebe uma comunicação todas são registadas, o que significa que podem ter vários registos de pessoas diferentes.
Por média, os menores até aos 18 anos correspondem a metade dos registos. Além de que dados recentes indicam que 25% dos menores que fogem de casa ficam em perigo real, “sendo relatados casos de violação, abuso de drogas e álcool, exploração sexual e prostituição no período em que estão entregues a si mesmos. Por isso mesmo, o desaparecimento de um menor, mesmo que seja por fuga, nunca deverá ser menosprezado”, refere a psicóloga.
A Polícia Judiciária pede ajuda
Em último caso, quando a criança não é mesmo encontrada pelas autoridades, a PJ disponibiliza as informações do menor no seu site oficial, em jeito de apelo à população. “Isto serve para pedir ajuda, para pedir ao cidadão que nos ajude, se poder, a localizar e identificar o paradeiro da criança. Isto é muito importante”, adianta.
Intervenção da CPCJ
A CPCJ visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança. É nesse sentido que a sua intervenção é mais frequente depois do aparecimento do menor para tentar perceber se foi só uma “chamada de atenção”. Pois há muitos casos em que “os meninos saem e voltam no mesmo dia” – a mesma interpretação que a PJ tem da maioria dos casos. O intuito é falar com o jovem para verem “o tipo de intervenção a ter na família e com a criança”, indica a presidente da CPCJ de Sintra.
Mais casos ou mais mediatização?
O caso de Rodrigo Lapa, Filipa Lourenço, Inês e tantas outras crianças que desapareceram nos últimos tempos deram origem a vários grupos de apoio e procura nas redes sociais. Além de todas as notícias que foram sendo veiculadas. O que significa isto? “As redes sociais e a comunicação social têm permitido dar maior visibilidade às situações de desaparecimento de menores e têm potenciado uma maior discussão pública desta problemática”, sublinha a psicóloga Filipa Jardim da Silva.

Marcelo contrata jornalista da SIC

Imagem: dn.pt
Maria João Ruela vai ser assessora de Marcelo Rebelo de Sousa para os assuntos sociais. A jornalista da SIC foi convidada há dias pelo Presidente da República e já terá informado a direção de Informação do canal de Carnaxide, avança o jornal "Público".

Ruela é a terceira jornalista a integrar a equipa de Marcelo, que também foi buscar Luís Ferreira Lopes à SIC para o cargo de assessor na área das empresas e inovação e Paulo Magalhães, da TVI, para liderar a de comunicação.

A até agora pivô do "Jornal da Noite" de fim de semana e moderadora do espaço de comentário semanal de Luís Marques Mendes entrou para o canal do grupo de Balsemão em 1992, fazendo então parte da equipa fundadora. Coordenadora de informação em 2005 e editora executiva desde 2007, Maria João Ruela, de 46 anos, trabalhou temas de sociedade antes de se ter tornado num dos rostos dos noticiários da SIC.


 Fonte: jn

França/Acidente: PM e Governo expressam condolências às famílias das vítimas

Imagem: tvi24.iol.pt
Doze portugueses morreram quando o minibus onde viajavam colidiu com um camião, na quinta-feira à noite, em Allier, no centro de França, indicaram as autoridades locais.

O primeiro-ministro, António Costa, e o Governo expressaram hoje condolências às famílias das vítimas portuguesas do acidente rodoviário ocorrido na noite de quinta-feira em França, através de uma nota divulgada na página oficial do Governo na Internet.

Na sequência da notícia deste acidente, hoje de manhã, o primeiro-ministro colocou a seguinte mensagem na conta oficial do Governo na rede social Twitter: "Em meu nome e do Governo português expresso as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente em França".

Na página do Governo, foi divulgada também uma nota onde se lê que "o primeiro-ministro, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o Governo exprimiram as suas condolências às famílias de 12 portugueses falecidos num acidente de automóvel em França".

A mesma nota refere que "António Costa expressou, em seu nome pessoal e em nome do Governo, as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente" e que "também o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, transmitiu 'uma mensagem de condolências às famílias que veem perecer 12 familiares num momento tão especial da nossa vida coletiva, que é a Páscoa'".

Os 12 portugueses, incluindo uma criança de 7 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado, cerca das 23:45 de quinta-feira.

O acidente ocorreu na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Moulins, departamento de Allier, no centro de França.

O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça cerca das 21:00 de quinta-feira, e teria como destino Portugal.


Fonte: Lusa
------------------------------
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, e o secretário de Estado dos Transportes francês emitiram um comunicado onde expressam as condolências às famílias. 
"Os ministros endereçam às famílias as suas condolências e todo o seu apoio neste terrível acontecimento".

Cientistas malucos criam bactéria sintética com apenas 473 genes

Link to HypeScience



Posted: 24 Mar 2016 02:48 PM PDT
Conheça "syn3.0", a bactéria sintética com o menor genoma da natureza; ela tem apenas 473 genes
 
Posted: 24 Mar 2016 01:31 PM PDT
O projeto de estudo da interação humana da Microsoft teve um fim rápido; em menos de 24h a conta no Twitter de Tay foi "colocada para dormir"
 
Posted: 24 Mar 2016 08:00 AM PDT
Fatos importantíssimos – para o nosso entretenimento – da Primeira Guerra Mundial acabaram recebendo pouco destaque nos livros de história
 
Posted: 24 Mar 2016 06:24 AM PDT
Sonha em ter um quintal com uma frondosa árvore para construir uma casa na árvore para as crianças? E se a sua casa ao redor dela, no meio de uma floresta? Confira a casa de vidro mais bela do mundo
 

Doze portugueses mortos em colisão entre minibus e camião em França

2
Fonte: Lusa | Fotos: Getty images

Doze portugueses morreram quando o minibus onde viajavam colidiu com um camião, na quinta-feira à noite, em Allier, no centro de França, indicaram as autoridades locais.

O minibus viajava da Suíça para Portugal quando o acidente aconteceu, poucos minutos antes da meia-noite.

"Os 12 passageiros do minibus, que eram todos portugueses, estão mortos", indicaram as autoridades locais, em comunicado citado pela AFP.

Já há a confirmação da morte de uma criança de sete anos, segundo o Consulado de Portugal em Paris. Sendo que "11 dos portugueses já foram identificados e são todos residentes na Suíça".

O minibus (mini-autocarro) desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião. O condutor do minibus e os dois condutores italianos do camião sobreviveram ao acidente mas ficaram feridos, escreve a AFP.

Um edifício camarário estava a ser usado como morgue temporária, segundo a agência.

A estrada foi cortada após o acidente e espera-se que assim permaneça até às 6 horas (5 horas em Lisboa).

O condutor da carrinha envolvida no choque frontal com um camião esta noite em França, que resultou na morte de 12 portugueses, sobreviveu ao acidente e não acusou álcool no sangue, disse fonte judiciária à agência France Press.

Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente rodoviário.

Fonte: Lusa | Fotos: Getty images

Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista

Imagem:dw.com
A polícia francesa deteve ao final da tarde uma pessoa que estaria a preparar um ataque terrorista "em estado avançado". À detenção do presumível terrorista, de nacionalidade francesa e que há vários vezes estava sob vigilância, seguiu-se um raid na região de Argenteuil, que ainda decorre.
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou pouco depois que o detido "tinha um plano de ataque que estava bastante avançado". Ainda de acordo com a mesma fonte, citada em comunicado, o detido estaria envolvido "a um nível elevado".
A mesma fonte revela que a detenção deste cidadão francês "é resultado de uma investigação conduzida ao longo de vários meses, que mobilizou importantes meios técnicos e físicos, assim como uma cooperação constante e apertada entre os os vários serviços Europeus".
Bernard Cazeneuve revela ainda que desde o início do ano que a actividade das polícias anti-terrorismo já levaram a detenção de 75 pessoas em território francês. Destes, 37 foram acusados e 28 presos.
Em Argenteuil, a norte de Paris, um edifício foi evacuado e estão no terreno cães e equipas de minas e armadilhas que procuram explosivos.
O ministro do Interior francês conclui dizendo que, à data, não é possível determinar qualquer relação entre os atentados de Bruxelas, que custaram a vida a 32 pessoas e deixaram perto de 300 feridos, e a detenção feita hoje pela polícia francesa.
Fonte e Foto: economico

Transdev recorre da decisão de anulação de contrato para Metro do Porto

Imagem:jornaldenegocios.pt
A Transdev anunciou hoje que vai recorrer da decisão do Conselho de Administração da Metro do Porto de anular o contrato celebrado pelo anterior Governo e pedir ao atual um novo aditamento ao contrato com a ViaPorto até 2018.

Em comunicado a Transdev refere que "relativamente à resolução unilateral do contrato" continua "a manifestar a sua incompreensão total", considerando que "não há argumentos jurídicos que permitam justificar esta decisão", pelo que "decidiu recorrer aos tribunais competentes para defesa dos seus direitos".

"Em síntese, a Transdev lamenta que o interesse público seja colocado em segundo plano e que não tenha sido possível encontrar uma solução construtiva como aconteceu com outros dossiers relacionados com os transportes públicos nacionais", lê-se no comunicado.

Em causa está o facto do Conselho de Administração da Metro do Porto ter concretizado a anulação do contrato feito pela anterior tutela PSD/CDS-PP com a Transdev e pedido ao agora Governo PS para fazer um novo aditamento ao contrato com a ViaPorto (formada pela Barraqueiro, Arriva, Keolis e Manvia) até 2018, conforme foi tornado público na segunda-feira.

A Transdev considera que a prorrogação do contrato "é completamente irracional" e garante que "as finanças públicas vão ser penalizadas com um sobrecusto de aproximadamente quatro milhões de euros por ano", relativamente ao que estava contratado com esta empresa, cujo diretor em Portugal é Pierre Jaffard.

"Esse contrato [referindo-se ao aditamento com a ViaPorto] foi adjudicado de forma direta - com consulta a um único operador - e com desrespeito pelas regras de contratação pública portuguesas e europeias que exigem procedimentos concorrenciais. Com este novo contrato, também a qualidade de serviço prestada ao utilizador, pilar essencial do contrato entre a Transdev e a Metro do Porto, vai permanecer em segundo plano", refere o documento remetido às redações.

Na nota é feito um resumo de datas, com a empresa a culminar dizendo que "apesar destes infelizes acontecimentos" vai reafirmar "a sua intenção de manter um papel positivo como ator económico relevante" no país.

"Recordamos que a Transdev recrutou mais de 500 colaboradores nos últimos três anos e investiu mais de 30 milhões de euros no nosso país. Continuamos a afirmar que, a solução que foi contratada com a Transdev, era a melhor para o Estado português, para o sistema do Metro do Porto e para os utentes desse sistema", termina o comunicado.

Questionada pela agência Lusa, fonte da Metro do Porto considera que, em função das invalidades várias no processo, a anulação do contrato celebrado com a Transdev é a única solução juridicamente admissível e, como tal, a que melhor defende o superior interesse público".

A mesma fonte apontou, em resposta escrita, que "o recurso aos tribunais é um direito legítimo que assiste às partes", e considerou que "não estando fechado e muito menos formalizado o aditamento à subconcessão, não corresponde à verdade dizer-se que haverá um aumento dos encargos relativos à operação e manutenção do sistema do Metro do Porto".


Fonte: Lusa

Comentário: concordo com o recurso da Transdev. Fez um negócio com quem não devia,ter vendido o que não lhe pertencia. Sente-se enganada? Toca a recorrer. Também já pouco resta ao País, a não ser ferro velho e escombros.