sábado, 1 de abril de 2017

PSP deteve cinco pessoas antes do início do clássico


A Polícia de Segurança Pública deteve hoje cinco pessoas antes do início do 'clássico' entre Benfica e FC Porto, jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que foram detidas cinco pessoas antes do arranque do jogo no Estádio da Luz (Lisboa), três das quais por posse de artefactos pirotécnicos, uma por especulação e outra por injúrias às autoridades.

Além das cinco detenções, foram levantados seis autos de notícias, três por venda irregular de bilhetes e três por bilhetes falsos.

A fonte da PSP revelou ainda que quando o 'clássico' começou, às 20:30, ainda havia 300 adeptos do FC Porto para entrar no Estádio da Luz.

"O grupo de adeptos chegou tarde ao estádio, cerca das 19:00 horas, e isso atrasou a entrada dos mesmos", explicou a fonte, indicando que mesmo antes de começar o jogo foi pedido um reforço de 'stewards' para a operação de revista.

Fonte: DN

Segurança Social é campeã em reclamações

Resultado de imagem para https://www.rtp.pt/noticias/pais/seguranca-social-e-campea-em-reclamacoes_v992504

A Segurança social é o serviço público com mais reclamações na Provedoria de Justiça e no portal da queixa. Em apenas um ano, somou mais de mil.

Em simultâneo, de acordo com uma auditoria divulgada esta semana pela Inspeção Geral das Finanças, a Direção-Geral da Segurança Social é a entidade que tem mais chefes - um para cada quatro funcionários - e mais dias de folgas autorizadas por ano. Ao todo, dá 12 dias extra ao seus funcionários.


Comentário: a verganho sustentada com o dinheiro dos contribuintes. Até quando vamos assistir a esta bagunça de irresponsabiidade?
Pagar sim, mas, para termos serviços de qualidade e onde se note sentido de responsabilidade.

J. Carlos



  • Este Comentário que passo a escrever é da responsabilidade de um Cidadão Português e Beneficiário da S. Social com 47 anos de descontos, 62 de idade mas não se pode reformar sem penalização porque dizem que a S. Social está em crise.
    Comentário:
    O comentário tem tudo a ver com o que se passa na S. Social e a RTP tem um papel preponderante, direi mesmo a obrigação de denunciar o que se passa nos Centros de S. social no nosso País,
    Só com uma investigação aprofundada e denunciada se poderá resolver ou alterar o funcionamento destes organismos, um organismo que não percebe que está ao serviço da população, não percebe o que é um serviço público e muito menos o que é um serviço social, tudo isto se passa com a complacência dos responsáveis incluindo as direcções.
    Um serviço que a grande maioria das vezes não responde atempadamente aos beneficiários, deixando-os por vezes entregues á sua sorte causando-lhes sérios prejuízos monetários e psíquicos, mentindo-lhes muitas das vezes (basta ver a mensagem tipo que enviam para a resposta aos e-mail) que passo a citar:
    " acuso a recepção do seu e-mail que encaminharei para o serviço responsável, brevemente receberá uma resposta"
    Só que essa resposta nunca aparece, o beneficiário espera, desespera e passados 3 meses envia novo e-mail e a resposta volta a ser a mesma, passam-se mais 3 meses e a resposta continua, isto é ofensivo, é falta de respeito pelo contribuinte e beneficiário, mais uma vez com a complacência dos chefes e direcções.
    Sendo o sexta 9 um programa de investigação, a Sandra Felgueiras deve continuar a investigar e verificar estas situações e outras, verificar o que se passa dentro daqueles organismos, analisar as reclamações no portal da queixa e no Senhor procurador.
    Devem investigar aqueles serviços com câmara oculta, para perceberem e justificarem aquele ambiente bolorento, bafioso como se trata os beneficiários e os contribuintes.
    Verificar que existe sempre uma porta nas traseiras para os funcionários sem a observação dos presentes se ausentarem para o café, tratar de assuntos particulares e entrar tardiamente ou seja o horário das 36 horas/semanais resume-se a menos de 30 horas /semanais tudo isto com o consentimento das chefias incluindo as direcções.
    Este serviço depois da auditoria feita pelas Finanças onde constatou que os empregados que aqui trabalham tem mais 15 dias de Férias do que a lei prevê e onde o rácio de chefias é de 1 para 4, não pode evocar falta de funcionários para não responder aos beneficiários e contribuintes dentro dos prazos normais e admissíveis.
    O sexta 9 deve confrontar o Ministro da Tutela (Dr. Vieira da Silva) com as investigações realizadas e questioná-lo sobre estas e outras questões, perguntar-lhe o que tenciona fazer e alertá-lo que os Portugueses em geral estão descontentes com esta situação e não compreendem nem aceitam que os seus impostos e as suas contribuições sirvam para estes devaneios, para este tratamento abusivo e principesco.
    Perguntar-lhe onde tem andado os responsáveis destes serviços (Directoras) que permitem todo este desmando.
    Dizer-lhe que assim não há democracia que regista e os responsáveis destes organismos estão a prestar um péssimo serviço aos cidadãos e ao País.
    Acácio



      • Imagem



        mas o pouvo gosta disso porque quando vai là um imigrante que manda vir ràlha eles dizem vai para onde andas ......amrc



        O Brasil urge se modernizar!

        Há mais de duas décadas, eu escrevo que precisamos enxugar o Estado ao máximo, privatizando TODAS as Empresas Estatais.
        Reduzir o Estado torna-o menos dispendioso, e obviamente, bem menos pesado para nós que o sustentamos.
        Na semana que passou, ouvi o presidente dos Correios do Brasil explicar o fechamento de agências em função dos prejuízos de r$4 bilhões nos últimos dois anos,e ele foi enfático: Para cessar o prejuízo dos Correios, só privatizando a Empresa porque os cargos são políticos e não técnicos. BINGO!
        É  por isso que Empresas Estatais não dão certo em nenhum lugar do planeta. Não há meritocracia e incompetentes mandam... Daí, tudo dá errado!
        O governo Temer acerta em cheio quando objetiva a redução da máquina pública, que  pois ele sabe o quanto isso lhe custa. Também acerta no alvo quando implementa as reformas na área da Previdência, na área Trabalhista, e na área tributária.
        Por essas medidas necessárias e urgentes, torna-se impopular para todos aqueles que amam as benesses do estado. Uma lástima... Tem gente que não acorda nunca...
        E precisamos investir pesado em infra estrutura, e urgentemente na melhoria de nossas estradas para escoar nossa produção de grãos. 
        O Programa de Parceria de Investimentos, lançado em setembro de 2016, deve ser agilizado e priorizado, principalmente neste momento em que o Brasil retoma a confiança dos investidores do mundo.
        Há que pensar grande... Urge modernizar esta nação... Chega de marasmo e estagnação...

        Em Atualização Explosão em parque de diversões de Paris causa 18 feridos


        Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, cinco delas com gravidade, este sábado, num parque de diversões em Paris, França. Cerca de mil crianças estariam no local.

        As autoridades já descreveram a explosão como acidental.

        Cerca de mil crianças estariam no local.

        Entre os feridos graves estão uma mulher e o filho, mas não correm perigo de vida.

        Fonte: JN

        Islâmicos profanaram imagens católicas na Alemanha em 2016

        islâmicos profanaram imagens católicas na Alemanha em 2016
        Montagem fotográfica de diversos atentados sacrílegos na Alemanha em 2016
        Mais de 50 imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Nossa Senhora e dos santos foram desfiguradas ou destruídas em 2016 no distrito alemão de Münster. Mirko Stein, da polícia local, reconheceu nos fatos “uma origem religiosa”. As autoridades abafaram as informações relativas aos crimes e depredações perpetrados por muçulmanos acolhidos pelo governo, por organizações eclesiásticas e por ONGs, em geral de esquerda. Nos dois anos anteriores à atual onda de sacrilégios, típica da guerra religiosa pregada por Maomé, fundador do Islã, 40 capelas e imagens foram violadas no distrito vizinho de Steinfurt. Apesar de nada indicar que o ódio anticatólico tenha diminuído, os maometanos continuam a ser “acolhidos”.

        ____________ 

        Vídeo a respeito no seguinte link: https://ascruzadas.blogspot.com.br/2017/03/islamicos-profanaram-50-imagens.html
        Fonte: ABIM

        TRANSPORTES Descarrilamento de comboio de mercadorias corta Linha do Norte em Coimbra

        Circulação está interrompida nos dois sentidos. Descarrilamento do comboio não provocou feridos.

        A Linha do Norte está cortada à circulação ferroviária desde as 18:10, junto à Adémia (Coimbra) devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, citada pela agência Lusa.

        Segundo a mesma fonte, o descarrilamento do comboio de transporte de cimento não provocou feridos, não tendo sido apurada ainda a causa do acidente.

        No local estão técnicos da Infraestruturas de Portugal (empresa que resultou da fusão da REFER com a Estradas de Portugal), que estão a proceder a operações de limpeza, acompanhados por uma patrulha da GNR.

        Segundo fonte da GNR de Coimbra, o trânsito automóvel não foi afetado na zona do descarrilamento, devendo a circulação ferroviária ser retomada nas próximas horas.

        Fonte: TSF

        Brincando com fogo

        Péricles Capanema
        China comunista
        O de que vou falar não é brincadeira. Já tratei do assunto quatro vezes, “O Brasil servo”, “Clamando no deserto” (18-2-16), “Tumores de estimação” (2-4-16) e “Ocultando a realidade ameaçadora” (17-10-16).
        Volto hoje ao tema. O Estadão de 3 de março estampa em manchete: “Shangai Electric fará proposta para assumir obras de R$ 3,3 bi da Eletrosul”. Em destaque gráfico o jornal recorda fatos relacionados: “Últimas compras feitas por chineses: CPFL. Em julho de 2016 a State Grid comprou fatia de 23% da Camargo Corrêa na CPFL por R$ 5,8 bilhões. Neste ano, concluiu a compra do controle por R$14 bi. Estrela. Em agosto de 2015, a China Three Gorges (CTG) comprou duas hidrelétricas da Triunfo Participações e Investimentos por quase R$ 2 bilhões. Leilão. Em novembro de 2015, CTG venceu o leilão da Ilha Solteira e Jupiá (CESP), por R$ 13,8 bilhões. Em 2016, comprou a Duke Energy por US$ 1,2 bilhão”.
        Informa a reportagem assinada por Renée Pereira, a Shangai Electric deve apresentar até 10 de março proposta para assumir várias concessões de linhas de transmissão de energia da Eletrosul, subsidiária do grupo Eletrobrás.
        Em nenhum momento, o texto elucida que a Shangai Electric é controlada pelo governo chinês. Também não esclarece que a China Three Gorges e a State Grid são estatais chinesas. Outro modo, são empresas controladas pelo Partido Comunista Chinês (PCC). Nenhum leitor terá visto o PT condenar a tomada paulatina do setor elétrico brasileiro pelo capital estrangeiro (no caso, o capital comunista chinês). Convém-lhe o fato.
        Passo agora à reportagem de agosto de 2016, revista Exame, assinada por Maria Luiza Filgueiras. Título “O setor elétrico brasileiro caiu no colo dos chineses”. A jornalista lembra que a State Grid fatura 340 bilhões de dólares por ano, tem 1,5 milhão de funcionários. Outra empresa gigantesca, a Huadian gera o equivalente a toda a energia elétrica produzida no Brasil. Está negociando a compra da Santo Antônio Energia. A reportagem ainda menciona a SPIC e a CGN, ainda de origem chinesa.
        State Grid tem hoje no Brasil 7 mil quilômetros de linhas em funcionamento e 6,6 mil quilômetros em construção. É o sintoma de um fenômeno em estágio inicial, a dominação do mercado por empresas chinesas, afirma a citada jornalista. “Eles vão comprar tudo”, disse a ela um banqueiro de investimentos. Nos últimos cinco anos (matéria de agosto de 2016), os chineses investiram 40 bilhões de dólares no setor elétrico brasileiro.
        Todas essas empresas são estatais chinesas (na grande maioria das vezes, fato ocultado do leitor brasileiro). A diretoria delas, nomeada pelo governo, tem o aval do PCC, que governa ditatorialmente em regime de partido único aquele desventurado país. De outro modo, está caindo no colo do Partido Comunista Chinês o setor elétrico brasileiro.
        Adiante. O governo brasileiro começa a discutir a venda de terras para estrangeiros. Em entrevista à GloboNews, 15 de fevereiro, o ministro Henrique Meirelles afirmou que o governo liberaria nos próximos 30 dias a venda de terras brasileiras para estrangeiros. “O Brasil precisa de crescimento e de investimento. O agronegócio foi a área que mais cresceu em janeiro. Temos que investir, gerar mais empregos”. É tema delicado, requer debates de entendidos, do livro e da prática. Que se ouça com especial atenção o produtor rural, aqui também quem trabalha em terras arrendadas, que poupa na esperança de comprar seu pedaço de terra. Li em fontes várias, a proposta do governo virá com nota demagógica: 10% da terra comprada por estrangeiro terá que ser dedicada a projetos de reforma agrária. Soa como barretada ao MST, CNBB, e entidades similares, medida na certa prejudicial ao campo e à produção, e que em nada ajudará o trabalhador rural. Exprimo o temor de que o PCC, por meio de estatais e fundos de investimento, acabe comprando centenas de milhares de hectares, se não milhões. E a imprensa na certa vai noticiar na cantilena: “grupos chineses”, “investidores chineses”.
        Relembro abaixo o que adverti meses atrás. A compra de gigantescos ativos pelas estatais chinesas traz o Partido Comunista Chinês para dentro da economia brasileira; para dentro da política brasileira. Tais empresas serão instrumentos para alinhar o Brasil aos interesses do comunismo chinês, no caso, de imediato, fortalecer na região os intuitos de Pequim e minar a influência norte-americana. Os mesmos objetivos, com métodos iguais, estão sendo levados a cabo na Argentina, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia. E em outros países.
        Por que tanto silêncio? Ponho a nu razão que morde no bolso. Em razão de longa política exterior de hostilidade aos Estados Unidos e à União Europeia, a China hoje é o maior parceiro comercial do Brasil, cerca de 20% de nosso comércio exterior. Vendemos em especial matérias-primas (commodities), sobretudo minério de ferro, soja, óleos brutos do petróleo, em geral por volta de 80% do total, itens com pouco valor agregado. E compramos mercadorias com alto valor agregado, máquinas, aparelhos elétricos, aparelhos mecânicos, produtos químicos orgânicos, em torno de 60% do total. Conta ainda na pauta de exportações a presença crescente de produtos do agronegócio, como carnes, couro, açúcar. É um imenso universo de fornecedores, de cujo vigor depende a sanidade da balança comercial brasileira.
        De alguma maneira nos tornamos reféns da China. Ela pode trocar fornecedores, contratá-los em outros países, caso Brasília e setores privados não atuem eficazmente contra sua crescente presença, sobretudo econômica, entre nós. Concebível, setores privados e autoridades governamentais então prefeririam, para salvar vantagens econômicas, o silêncio confrangido (acovardado) sobre o avanço imperialista chinês dentro de nossa casa. No fato, conveniências de momento seriam fatores determinantes para conduta que desagua na independência condicionada e na limitação da soberania. Nenhum país sério tolera arranhões em sua independência e em sua soberania. A omissão a respeito caracteriza descumprimento dos deveres de defesa nacional. Se não for cortado esse passo de forma sensata, com lucidez e determinação, no horizonte, já antevisto, desenha-se para nós o estado vergonhoso de protetorado efetivo.

        Fonte: ABIM

        Seleção portuguesa de sub-20 é campeã europeia de râguebi

        Resultado de imagem para Seleção portuguesa de sub-20 é campeã europeia de rugby
        Portugal derrotou na final a Espanha por 12-7.
        A seleção portuguesa de râguebi sub-20 sagrou-se hoje campeã europeia da categoria, derrotando na final a Espanha por 12-7, e assegurou presença no Junior World Trophy, cujo vencedor garantirá um lugar no Mundial B da categoria.
        Portugal adiantou-se no marcador aos três minutos com um ensaio de Luis Cabral, convertido por Jorge Abecassis, e voltou a pontuar já perto do final, num ensaio de Gonçalo Santos.
        Antes, aos 65 minutos, a seleção espanhola tinha empatado o encontro, num ensaio de Ignacio Herrero, transformado por Inaki Mateu.
        Fonte: Sapo 24 com Lusa

        Pedras e garrafas arremessadas contra adeptos do FC Porto

        Resultado de imagem para Pedras e garrafas arremessadas contra adeptos do FC Porto
        Tudo aconteceu já na primeira área de revista junto do Estádio da Luz
        O Corpo de Intervenção da PSP foi obrigada a intervir depois de pedras e garrafas terem sido arremessadas na direção dos adeptos do FC Porto que chegavam ao Estádio da Luz. A rápida intervenção policial limitou depressa mais consequências, ainda que um petardo tenha estourado junto da polícia.
        Além de pedras e garrafas, também voaram bolas de golfe que acabaram por atingir apenas a zona onde estava a polícia que acompanhava as claques dos dragões.
        A SIC avança ainda que um adepto ficou ferido.

        Mira: Colisão entre duas viaturas ligeiras.

        Resultado de imagem para sinal de acidente
        Os Bombeiros Voluntários de Mira receberam um alerta para uma colisão na localidade da Lagoa as 15H28 deste sábado.
        O Jornal Mira Online recolheu informações com o 2º Comandante João Maduro, que esclareceu a seguinte ocorrência:
        Tratou-se de uma colisão entre dois veículos ligeiros que culminou com o capotamento de um deles. Na chegada dos bombeiros ao local os ocupantes já se encontravam  fora das viaturas,  tendo estes apenas sofrido leves escoriações, sem necessidade de transportá-los para o Hospital.
        Estiveram no local duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento, somando nove operacionais no total.
        No local também estiveram a Proteção Civil e a GNR a tomar conta da ocorrência.

        MiraOnline

        O jogo que não resolve o título mas que pode dar uma grande ajuda

        Os dois treinadores concordam que o clássico de hoje não é decisivo. Fejsa está em dúvida, Layún fica fora da convocatória
        O clássico desta noite entre o Benfica e o FC Porto (20.30, BTV), tal como salientaram os dois treinadores, não é decisivo para as contas do título.
        Mas pode revelar-se importante sobretudo em caso de vitória de uma ou outra equipa.
        Se o Benfica vencer aumenta para quatro pontos a vantagem sobre os dragões, numa altura em que ficam a faltar sete jornadas para o final (21 pontos em jogo).
        Se for o FC Porto a triunfar, salta diretamente para a liderança isolada, pela primeira vez esta época, com mais dois pontos do que o rival.
        A vitória de um ou de outro conjunto deixa ainda a equipa vencedora em vantagem no confronto direto caso terminem o campeonato em igualdade pontual.
        Curiosamente, os dois eternos rivais chegam a este jogo com um empate consentido na jornada anterior (o Benfica em Paços, o FC Porto na receção ao V. Setúbal), que colocou termo a uma série de vitórias consecutivas na Liga - nove no caso dos dragões, seis pela parte do Benfica.
        Tendo apenas como ponto de análise os jogos do campeonato disputados neste ano de 2017, chega-se facilmente à conclusão de que o FC Porto recuperou pontos ao Benfica.
        Na última jornada de 2016, a diferença era de quatro pontos, agora é de apenas um. Em 2017, o clube da Luz já desperdiçou sete pontos (empates com Boavista e P. Ferreira e derrota com o V. Setúbal) e o FC Porto quatro (igualdades com P. Ferreira e V. Setúbal).
        Esta quebra de rendimento das águias este ano levou a que também perdessem o estatuto de melhor ataque do campeonato, agora na posse dos dragões (58 golos marcados contra os 56 do Benfica), que também têm a defesa menos batida (12/13).
        Por falar em ataque, um e outro clube têm dois jogadores em destaque: Mitroglou tem-se destacado na hora de rematar à baliza e já apontou 25 golos em 37 jogos nesta temporada, 14 dos quais no campeonato.
        No FC Porto, a contratação de Soares no mercado de janeiro revelou-se um sucesso, com o avançado brasileiro ex-V. Guimarães a apontar nove golos nos últimos sete jogos da Liga - só ficou em branco no empate (1-1) da última jornada frente ao Vitória de Setúbal.
        Fejsa em dúvida e Layún de fora
        Em termos de jogadores lesionados ou que estão em dúvida devido à sua condição física, o panorama no Benfica é mais preocupante do que no FC Porto.
        E no onze de Rui Vitória a grande dúvida é a utilização de Fejsa. O médio sérvio lesionou-se há pouco mais de um mês no tornozelo esquerdo e só esta semana voltou a treinar-se, pelo que é uma grande interrogação a sua utilização esta noite. Caso não recupere, o grego Samaris avança para o seu lugar no meio-campo.
        Eliseu e Lindelöf estão recuperados e prontos para integrar o onze, ao contrário de Raúl Jiménez e Jardel, que por lesão não integraram a convocatória, em que a maior novidade é a inclusão do lateral espanhol Grimaldo, de regresso após longa paragem.
        Do lado do FC Porto, a baixa mais importante é a de Layún. O defesa mexicano, tal como Herrera, esteve ao serviço da seleção asteca e só ontem se treinou, mas como não chegou nas melhores condições ficou de fora da convocatória. De resto não existem quaisquer impedimentos a nível de lesões, sendo que Depoitre, Rui Pedro e João Carlos Teixeira, por opção, ficaram também de fora da lista de Nuno Espírito Santo.
        O duelo de treinadores
        O jogo desta noite no Dragão, além da importância que tem na luta pelo título, poderá colocar um ponto final numa malapata que persegue há alguns os dois treinadores.
        É que Rui Vitória nunca venceu o FC Porto e Nuno Espírito Santo nunca ganhou ao Benfica, obviamente contabilizando as passagens dos dois técnicos por todos os clubes que orientaram.
        Vitória já defrontou os dragões em 16 ocasiões e o saldo é francamente negativo - 11 derrotas e cinco empates -, mas ao serviço do Fátima, na Taça da Liga de 2007-08, eliminou os dragões no desempate por grandes penalidades.
        Já Nuno Espírito Santo, na qualidade de treinador, defrontou o Benfica em sete ocasiões - perdeu seis e empatou uma, com a particularidade de dois desses desaires terem sido finais quando orientava o Rio Ave (Taça de Portugal e Taça da Liga).
        Relativamente ao duelo particular entre os dois treinadores, este será o sexto confronto entre ambos. E aqui Vitória leva uma ligeira vantagem, pois venceu três duelos (todos pelo V. Guimarães), empatou um e foi derrotado num outro.
        Só como curiosidade: neste século, para o campeonato, em 16 jogos realizados no Estádio da Luz, o FC Porto venceu seis, perdeu quatro e empatou outros seis. Hoje a partir das 20.30 logo se verá...
        Fonte: DN
        Foto: JORGE AMARAL/GLOBAL IMAGENS