Títulos de Velocidade disputados por mais de 600 atletas
Resultado de imagem para Campeonato Nacional de Velocidade em Montemor-o-Velho
Velocidade é o que não vai faltar durante o fim de semana, em Montemor-o-Velho, com a disputa do Campeonato Nacional desta disciplina da canoagem, destinado aos escalões de seniores, juniores e veteranos. O Centro de Alto Rendimento volta a ser a “capital” da canoagem portuguesa, com 171 regatas a serem realizadas ao longo dos dois dias. Os números impressionam, sobretudo os relacionados com a elevada participação de atletas, demonstrando que a luta pelos títulos nacionais vai ser bastante disputada até aos centímetros finais.
Organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, o Campeonato Nacional de Velocidade conta com 256 canoístas de 44 clubes nas provas de 1000 metros, além de 313 atletas de 43 clubes na distância de 500 metros. Nas competições de 200 metros, são 161 canoístas de 46 emblemas nacionais a entrarem na luta pelas medalhas. Contas feitas, no total, 632 atletas de 48 clubes vão competir, ao longo do fim de semana, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro, David Varela, Messias Baptista, Francisca Laia, Joana Vasconcelos, Teresa Portela e Francisca Carvalho são alguns dos nomes sonantes da canoagem portuguesa que vão competir em Montemor-o-Velho, vila onde também vai entrar em ação, entre outros canoístas lusos, Iago Bebiano, que conquistou, no passado domingo, em Racice, na República Checa, a medalha de bronze, na prova de K1 Júnior 200 metros, no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de Velocidade.