No passado dia 8, o Pavilhão de Mira recebeu o XII Estágio Internacional de Karate Shotokan que contou com um bom número de participantes. Ao todo, contaram-se 136 nacionais, entre praticantes e treinadores, para além da presença de mais 18 internacionais.
Esse estágio foi Ministrado pelo Sensei Dino, fundador da IKTA (Internacional Karate Teachers Academy) - Academia Internacional de Professores de Karate, que trouxe uma enorme mais-valia a todos os que participaram, fruto dos seus conhecimentos e das demonstrações de técnicas, que fizeram do evento aquilo que dele se esperava: um estágio de elevado grau de aprendizagem e uma demonstração inequívoca da disciplina desta arte milenar oriental.
Também é de se referir que o organizador deste Estágio, Rui Miguel de Oliveira recebeu das mãos do Sensei Dino um diploma de membro da Academia acima referida.
Jornal Mira Online parabeniza todos os que muito deram de si para que mais este evento acontecesse no território mirense. A pluralidade é importante para o crescimento sócio-cultural de uma região e o Karate vem juntar-se a outras práticas desportivas que se fazem em larga escala por estes lados, tais como o futsal, o atletismo e a patinagem. Todas elas fazem parte de uma ideia geral: a de fomentar a unidade e a camaradagem através das práticas do desporto, fazendo deste uma importante alavanca para o crescimento da sociedade como um todo.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Francisco Ferra