sábado, 9 de março de 2024

INTERRUPÇÃO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA NO DIA 11 DE MARÇO EM SÃO LOURENÇO DO PALMEIRAL NA UNIÃO DE FREGUESIAS DE ALCANTARILHA E PÊRA ENTRE AS 09H00 E AS 16H00

O Município de Silves informa que, devido à necessidade de execução de trabalhos no âmbito da empreitada de “Reabilitação de Rede de Abastecimento de Água”, o fornecimento de água será interrompido, em São Lourenço do Palmeiral, na União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra, entre as 09h00 e as 16h00, no dia 11 de março.
Serão tomadas todas as diligências para que os trabalhos decorram de forma célere e eficiente, pelo que a autarquia agradece a melhor compreensão dos munícipes e utentes do sistema pelos transtornos causados.

Para esclarecimento de qualquer dúvida ou obtenção de informações adicionais a Câmara Municipal disponibiliza o seguinte contacto telefónico do Piquete de Águas: 282 440 860.

*Município de Silves
Gabinete de Informação e Relações Públicas

 

Dois eventos marcantes no calendário religioso de março 2024. As Testemunhas de Jeová residentes em Aveiro e Concelhos Limítrofes Convidam as Pessoas Para Dois Eventos Especiais em Março


Durante o mês de março de 2024, as Testemunhas de Jeová estão envolvidas numa campanha especial para convidar os seus vizinhos para dois eventos especiais. No domingo 24 de março, milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo comemorarão a morte de Jesus Cristo, uma observância que o próprio Jesus instituiu, como lemos nos Evangelhos. Esta comemoração é também carinhosamente lembrada como ‘O Memorial’ ou a ‘Ceia do Senhor’.

Esta comemoração torna este dia o mais importante do ano para as Testemunhas de Jeová”, disse Amílcar Pinto, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro. “Mas, em todo o mundo, milhões de pessoas que não são Testemunhas de Jeová também assistem a este evento especial connosco. Esperamos que muitos se possam juntar a nós para relembrar esse momento marcante do cristianismo.”

A comemoração anual da Ceia do Senhor inclui uma palestra que destacará a importância da morte de Jesus e o que isso significa para toda a humanidade. Neste evento de uma hora, que começará e terminará com uma oração, a entrada é livre. Além dos seus locais de reunião da região (Salões do Reino), serão usados espaços como o Centro Cultural de Ílhavo, o CER - Centro de Educação e Recreio, em Vagos, e o Hotel Meliá Ria, em Aveiro.

Para saber mais sobre como as Testemunhas de Jeová comemoram a Ceia do Senhor, visite o site www.jw.org/pt-pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/ceia-dosenhor/ .

Antes do Memorial, será apresentado um discurso especial com o tema “Ressurreição – A Vitória Sobre a Morte!" nos Salões do Reino locais no fim de semana de 16 e 17 de março de 2024. Esta palestra pública de 30 minutos, salientará a esperança bíblica da ressurreição num futuro próximo.

Para obter mais informações sobre estes 2 eventos e como assistir num local próximo, por favor, visite o site www.jw.org/pt-pt/testemunhas-de-jeova/memorial/

*Amílcar Pinto
Porta-Voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro

Bootcamp "Academia sem Fronteiras - Cidades e Comunidades Sustentáveis" aproxima CIM Viseu Dão Lafões, Universidade de Coimbra e Instituto Politécnico de Viseu


Projeto vai decorrer a 20 e 21 de março, em São Pedro do Sul, e destina-se a 50 alunos das escolas secundárias de Viseu Dão Lafões.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, a Universidade de Coimbra (UC) e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) anunciaram, esta sexta-feira (dia 08 de março),um projeto inovador, em parceria, que resulta de um protocolo de cooperação, que vai proporcionar a 50 alunos do ensino secundário do território uma experiência educativa enriquecedora.
O Bootcamp"Academia Sem Fronteiras - Cidades e Comunidades Sustentáveis"vai decorrer em São Pedro do Sul, nos dias 20 e 21 de março. Durante os dois dias, o grupo de jovens terá a oportunidade de conhecer melhor o território, explorar o tema da sustentabilidade e contactar com Instituições de Ensino Superior e respetivas áreas do saber.

O Bootcamp proporcionará aos participantes a oportunidade de explorar, compreender e interagir com o tema crucial da sustentabilidade, promovendo uma visão abrangente do desenvolvimento sustentável no contexto do território de Viseu Dão Lafões. A importância da preservação do património natural e cultural, essencial para a qualidade de vida em sociedade, e a promoção da aprendizagem colaborativa em ambientes educativos são também objetivos do Bootcamp.

Assim, no primeiro dia, terá lugar uma mesa-redonda dedicada ao tema "Sustentabilidade e os desafios da sociedade atual e do futuro", seguida dos workshops "Novas tecnologias aplicadas à Sustentabilidade" e "Como viver uma vida mais sustentável", sendo concluído com a sessão de preparação da "Assembleia Sem Fronteiras" que decorre após um momento de promoção de Soft Skills.

No segundo dia de trabalhos, terá lugar o workshop "Cidades e Territórios do Futuro", finalizando com a "Assembleia Sem Fronteiras" e um momento musical.

Ao longo destas jornadas, desenvolvidas com o objetivo de preparar os participantes para os desafios da sociedade e do mercado de trabalho, os jovens vão ser desafiados a colaborar, debater ideias e desenvolver competências essenciais para o seu futuro, além dos conhecimentos técnicos. OBootcamp vai promover também o desenvolvimento desoft skills, uma visita às termas de São Pedro do Sul e momentos culturais.

Esta iniciativa confere um diploma emitido pela UC,no âmbito do projeto Living the Future Academy apoiado pelo PRR Impulso Jovens STEAM, constituindo-se como um Curso Não Conferente de Grau, com 13 horas de duração, contabilizando 0,5 ECTS.

Declarações:
Segundo Fernando Ruas, Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, "o Bootcamp 'Academia Sem Fronteiras - Cidades e Comunidades Sustentáveis' reforça o compromisso da CIM Viseu Dão Lafões com a educação, a inovação e o desenvolvimento sustentável na região, características que são cada vez mais associadas a este território. Por isso, aguardamos com grande entusiasmo esta iniciativa, que terá um impacto muito positivo nos nossos alunos. Acreditamos que investir na educação e sensibilizar para a sustentabilidade, desde cedo, é crucial para o desenvolvimento futuro de Viseu Dão Lafões. Agradecemos a todos os envolvidos, que irão tornar esta iniciativa um sucesso".

Para Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, "a exemplo de outros, este é mais um projeto que a CIM Viseu Dão Lafões promove junto dos jovens do seu território. O nosso objetivo passa por disponibilizar novos desafios e experiências aos nossos alunos e com isso alargar os seus horizontes e a sua visão do mundo, tornando-os cidadãos mais completos e capazes de darem resposta conscientes e esclarecidas aos problemas que marcam a atualidade como o desenvolvimento sustentável".

De acordo com Helena Vala, Vice-Presidente do IPV "este é um bom exemplo de cooperação entre diversas entidades que são sensíveis às necessidades do território e das suas populações, nomeadamente no que concerne ao desenvolvimento sustentável. Esta parceria, no âmbito da qual têm sido desenvolvidas várias academias que promovem o desenvolvimento territorial, procura melhorar a literacia ao nível da poupança de recursos da não poluição e da responsabilidade social e ambiental dos nossos jovens".

Nas palavras de Cristina Albuquerque, Vice-Reitora da UC: "Para a Universidade de Coimbra é crucial manter um compromisso com o Desenvolvimento Sustentável, sensibilizar para a importância da preservação do património e promover uma aprendizagem de colaboração em que os jovens são desafiados a pensar no futuro. O nosso compromisso com uma cidadania esclarecida e uma educação holística concretiza-se assim plenamente nesta iniciativa. O reconhecimento e retenção de talento é essencial para o desenvolvimento da região e do país e o ensino superior tem a este nível um papel fundamental. É muito gratificante para a UC colaborar com a CIM Viseu Dão Lafões e com o Instituto Politécnico de Viseu para a efetivação desta iniciativa, a primeira de muitas outras".

Já para Vítor Figueiredo, Presidente da Câmara de São Pedro do Sul: "Quando nos foi proposta a possibilidade de receber o BOOTCAMP em São Pedro do Sul abrimos as portas na medida em que as questões do desenvolvimento sustentável dizem muito a um concelho que se procura afirmar enquanto destino turístico de excelência".

Apoio e Reconhecimento
O Bootcamp conta com o apoio do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), através do Projeto Living the Future Academy, e confere a todos os participantes um diploma emitido pela Universidade de Coimbra.

A CIM Viseu Dão Lafões, a UC e o IPV esperam que esta iniciativa seja um contributo muito positivo para promover a educação, a inovação e o desenvolvimento sustentável na região.

*Miguel Fernandes
Gabinete de Comunicação CIM Viseu Dão Lafões

Barcelos | IPCA tem novos Cursos Breves gratuitos com candidaturas abertas

 Introdução à Programação, Comunicação Profissional, Gestão de Conflitos e Gestão de Projetos são os novos cursos que se encontram disponíveis no âmbito do programa Impulso Adultos, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em 2024, o IPCA volta a apostar num conjunto de ofertas formativas gratuitas, em vários domínios, e com um forte enfoque nas competências digitais. No decorrer do presente ano ficarão disponíveis vários cursos breves, organizados em quatro Programas de Formação: Competências Transversais, Transformação Organizacional da Administração Pública, Empresas e Setor Social. De sublinhar que muitos destes cursos têm vagas destinadas aos Alumni do IPCA.

Os cursos terão a duração de 20 e 30 horas de contacto e serão ministradas em regime híbrido e/ou online, em horário pós-laboral.

Candidaturas:
As candidaturas para os cursos de Introdução à Programação, Comunicação Profissional, Gestão de Conflitos e Gestão de Projetos estão abertas até 17 de março!

Informação adicional sobre os cursos disponível aqui: https://ipca.pt/ensino/cursos-breves-prr-2/

Para mais informações: impulsos@ipca.pt                                                                                                          
*Ana Teixeira
Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)

MEDIDAS PREVENTIVAS: QUEDA DE NEVE, AGITAÇÃO MARÍTIMA E VENTO

 

1. SITUAÇÃO
De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, para as  próximas 48 horas, queda de neve, agitação marítima e vento, salientando-se os seguintes aspetos:
Queda de neve nas regiões Norte e Centro acima dos 800/1000 metros e, no dia 9 de março, acima de 600/800 metros;
Agitação marítima forte com ondas até 7 metros na costa ocidental, podendo atingir picos máximos de 11 metros;
Vento mais intenso no litoral e nas terras altas, com rajadas até 80km/h.


2. EFEITOS EXPECTÁVEIS
Considerando as condições meteorológicas adversas de queda de neve, agitação marítima e vento, é expectável:
Perturbação grave causada pela queda de neve com acumulação em áreas e a altitudes onde habitualmente não se verifica e possível formação de gelo (vias interditas, danos emestruturas ou árvores, abastecimentos locais prejudicados);
Piso rodoviário escorregadio devido à possibilidade de acumulação de gelo e neve;
Possíveis acidentes na orla costeira devido à forte agitação marítima;
Possibilidade de queda de ramos ou árvores, bem como de afetação de infraestruturas associadas às redes de comunicações e energia, e outras estruturas;
Desconforto térmico na população devido à descida da temperatura mínima.

3. MEDIDAS PREVENTIVAS
O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) da Marinha Grande recorda que o impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a adoção das principais medidas preventivas para estas situações, nomeadamente:
Prestar atenção aos grupos mais vulneráveis (crianças nos primeiros anos de vida, doentes crónicos, pessoas idosas ou em condição de maior isolamento, trabalhadores que exerçam atividade no exterior e pessoas sem abrigo);
Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas;
Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte;
Ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a galgamentos costeiros, evitando a circulação e permanência nestes locais;
Não praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos muito próximos da orla marítima;
Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tomando especial atenção à eventual acumulação de neve e/ou formação de gelo ou geada nas vias rodoviárias;
Evitar a circulação em vias afetadas pela acumulação de neve e quando isso não for possível, adotar as seguintes medidas:
Verificação do estado dos pneus e respetivas pressões;
Transporte e colocação das correntes de neve nos veículos;
Assegurar o abastecimento de combustível em níveis que permitam percorrer trajetos alternativos ou a permanência do veículo em funcionamento por longos períodos de tempo, em caso de retenção nas vias afetadas;
Nos veículos elétricos, deve ser verificada a carga da bateria e analisada a existência de postos de carregamento no seu itinerário;
Garantir que os sistemas de aquecimento dos veículos se encontram em bom estado de funcionamento;
Providenciar alimentos adequados em quantidade e características, assim como medicamentos, de acordo com o número e tipologia de ocupantes dos veículos.
Nas vias afetadas pela acumulação de neve, evitar viagens com crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais;
Evitar circular naquelas vias com veículos pesados, em particular articulados, veículos com reboque e veículos de tração traseira;
Restringir ao máximo possível os movimentos de veículos e de pessoas apeadas, nas zonas potencialmente afetadas pela queda de neve;
Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Ansião | No âmbito das comemorações municipais dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. “MILITARES DE ABRIL MANUEL MONGE E CARLOS BEATO JUNTOS EM ANSIÃO

O general Manuel Soares Monge, que participou ativamente no levantamento militar das Caldas da Rainha de 16 de Março de 1974, e Carlos Beato, um dos oficiais da coluna militar de Salgueiro Maia oriunda da Escola Pratica de Cavalaria de Santarém que cercou o quartel do Carmo, irão estar em Ansião no próximo dia 16 de Março para participar na mesa-redonda "O 16 de Março e o 25 de Abril de 1974 na primeira pessoa".
O evento integra-se no âmbito das comemorações municipais dos 50 anos da revolução democrática de 25 de Abril de 1974 e decorrerá a partir das 16H30M do dia 16 de Março, no Auditório Municipal, nos Paços do Concelho de Ansião.
A mesa-redonda será dinamizada pelo advogado e escritor Prates Miguel, personalidade de reconhecido mérito cívico, literário e profissional.
Recorde-se que o Major General Manuel Monge é oficial de cavalaria e combateu na Guerra Colonial, ao longo de cerca de doze anos, em particular na Guiné-Bissau, onde foi um dos principais oficiais neste teatro de operações, liderado pelo General António de Spínola. Participou na gorada tentativa de revolução em 16 de Março de 1974, tendo sido considerado um dos responsáveis daquele que seria o ensaio para revolução de 25 de Abril de 1974. Foi membro do Movimento dos Capitães e da Comissão Coordenadora do Movimento das Forças Armadas.
O Dr. Carlos Beato, militar miliciano na Escola Prática de Santarém, esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974, que saiu de Santarém para mudar “o estado a que isto chegou”, e faz parte de um conjunto de jovens militares que voluntariamente quiseram participar na operação “Fim do Regime”, com a missão de cercar o quartel do Carmo, em Lisboa, onde viria a dar-se a rendição do regime.
Para os órgãos autárquicos do Município de Ansião, a presente iniciativa tem como intuito principal convidar a uma reflexão sobre os acontecimentos de Março e Abril de 1974, os protagonistas, as suas memórias e os lugares, mas sobretudo a herança, designadamente a transformação social, política, cultural e económica que Portugal viveu e que só foi possível com a queda do regime em 25 de Abril de 1974 e a transição para um regime democrático e livre.
Em síntese, trata-se de uma homenagem sincera aos protagonistas e ao seu legado, por ocasião do 50º Aniversário da Revolução.

*Gabinete de Apoio à Presidência
Município de Ansião

Águeda | Plano de Mobilidade Urbana Sustentável em consulta pública


O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) de Águeda está, a partir de hoje, em fase de consulta pública, durante 10 dias consecutivos.


O PMUS irá definir a estratégia de mobilidade para os próximos anos, articulando as diferentes intervenções propostas para a rede viária, para o estacionamento, para a mobilidade pedonal e ciclável, para o transporte público e para a logística urbana.

Os interessados devem apresentar os seus contributos, por escrito, para o endereço da autarquia (Praça do Município, 3754 – 500 Águeda) ou para o endereço eletrónico dv-as@cm-agueda.pt, mencionando no assunto “Plano de Mobilidade Urbana Sustentável”, indicando o nome completo, número de identificação fiscal, morada ou sede e endereço eletrónico.

A documentação relativa a este processo está disponível para consulta na página da Internet do Município em www.cm-agueda.pt, ou presencialmente, junto do Gabinete de Atendimento ao Munícipe, nos dias úteis, das 9h00 às 16h30.

Ainda no âmbito deste processo, está agendado para o próximo dia 13 de março, às 18 horas, no Centro de Artes de Águeda, uma sessão de participação pública, onde os cidadãos poderão apresentar os seus contributos para a elaboração desta estratégia.

Os interessados em participar neste momento devem inscrever-se até dia 11 de março, através do e-mail beagueda@cm-agueda.pt

Gabinete de Comunicação e Imagem
*Ana Sofia Pinheiro

 

 

CONFERÊNCIA SOBRE GESTÃO FLORESTAL REUNIU 200 PARTICIPANTES NA MARINHA GRANDE

 O Teatro Stephens, na Marinha Grande, reuniu cerca de 200 pessoas da região Centro na conferência “A Prevenção e a Gestão Florestal”, esta sexta-feira, 8 de março, numa organização do Município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil.
Este evento inseriu-se no âmbito das comemorações regionais da Semana da Proteção Civil, organizadas pelo Município da Marinha Grande e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que se iniciaram no passado dia 1 de março, data em que se celebrou o Dia Mundial da Proteção Civil. 
A Conferência contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; e do Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, Carlos Guerra. Teve como objetivos refletir sobre a preservação da floresta nos vários territórios e a implementação de políticas para o ordenamento, prevenção e gestão de combustível.
Na ocasião, o presidente da Câmara salientou que “devemos ter orgulho no trabalho de excelência em matéria de segurança e proteção civil e olharmos para o futuro com o foco de continuarmos a trabalhar e a procurar melhorar a nossa ação e as nossas sinergias. Porque hoje nos deparamos com novos e complexos desafios, é nossa ambição contribuirmos para o reforço do envolvimento da população como parceiros dos agentes de segurança e proteção civil”.
Aurélio Ferreira reforçou que “é um desígnio da Marinha Grande e um desafio que abracei, bater a todas as portas e lutar com todas as minhas forças, para que, muito em breve, seja uma realidade a criação do Museu Nacional da Floresta, no Parque do Engenho”.
O primeiro painel, que se desenrolou durante a manhã, foi dedicado ao tema “A Prevenção e o Cidadão”, tendo contado com a moderação do engenheiro florestal e docente da Escola Superior Agrária de Coimbra, Pedro Bingre de Amaral. 

Foram abordados os temas “Vigilância e Fiscalização”, por Paulo Rainho e Sousa, da Secção do SEPNA do Comando Territorial de Leiria da GNR; “Sensibilização”, por Sofia Ramos, do Gabinete Técnico Florestal (GTF) de Pedrógão Grande; “Faixas de Gestão de Combustível”, por Vasco Fernandes, do GTF da Marinha Grande; e “Evacuar Floresta – Decisões e Planos de Evacuação em cenários de incêndio florestal”, por Andreia Rodrigues, da Universidade de Coimbra, Centro de Inovação e competências da floresta (SERQ) e Escola Nacional de Bombeiros (ENB).

À tarde, o segundo painel foi reservado à “Gestão Florestal”, tendo sido moderado pela engenheira florestal e investigadora, Conceição Colaço, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. Neste âmbito, foi apresentado o Centro Municipal Florestal Torres Vedras, por Filipa Araújo; foram dadas explicações sobre “Fogo Controlado”, por Carlos Trindade, coordenador Municipal de Proteção Civil de Mafra; e sobre “Operações Integradas de Gestão da Paisagem”, por José de Jesus Gaspar,  presidente Conselho de Administração da FLORESTGAL.

A Diretora Regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Fátima Araújo Reis, apresentou as medidas que sido executadas no âmbito do Plano de Recuperação da Mata Nacional.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Cantanhede abre candidaturas para bolsas de estudo do Ensino Superior Inscrições abrem a 14 de março

 

A Câmara Municipal de Cantanhede aprovou ontem, quarta-feira, a proposta de abertura do período de candidaturas às bolsas de estudo, referentes ao ano letivo 2023/2024, a decorrer de 14 a 28 de março.
O júri, constituído por três elementos, nomeados pela Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal, vai selecionar 12 jovens estudantes desse grau de ensino para beneficiar de um subsídio, constituído por prestações pecuniárias de 150 euros, durante o período de 10 meses, a fim de ajudar os agregados familiares com menores possibilidades financeiras a fazer face às despesas com a educação dos seus filhos.
Para submeter a candidatura o aluno não pode ser titular de outro curso do ensino superior, devendo ter idade igual ou inferior a 26 anos e pertencer a um agregado familiar com residência no concelho de Cantanhede.
Na hipótese de haver alunos nas mesmas condições nestes dois últimos requisitos, o Município dará prioridade a quem residir há mais tempo no concelho. Caso não seja a primeira matrícula do ano curricular do plano de estudos, o candidato deverá apresentar aproveitamento escolar mínimo expressamente declarado pelo respetivo estabelecimento de ensino.
O regulamento municipal admite como candidatos os alunos dos cursos ministrados em estabelecimentos de ensino superior devidamente homologados pela entidade competente para o efeito, nomeadamente os estudantes inscritos em ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado ou de mestre, de acordo com o processo de Bolonha, bem como os inscritos em ciclos de estudos conducentes ao grau de bacharel, enquanto se encontrarem em funcionamento.
A seleção dos 12 alunos que vão beneficiar da bolsa de estudo será tomada em função da sua situação socioeconómica, com base na análise e avaliação dos dados recolhidos na referida documentação e, se necessário, visita domiciliária.
Esta iniciativa visa apoiar os estudantes que comprovem dificuldades económicas, podendo, em casos de alguma gravidade, ter carácter de complementaridade. Entre outros gastos, as bolsas destinam-se a custear despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.
A criação destas bolsas surge no âmbito de uma política que pretende contribuir para corrigir as diferenças socioeconómicas entre os jovens do concelho que têm em vista concluir o ensino superior, constituindo-se como um incentivo para os estudantes com capacidades para o prosseguimento de estudos a superarem eventuais dificuldades económicas que se coloquem à concretização deste objetivo.
Na eventualidade de haver mais de um candidato no agregado familiar, o júri poderá vir a atribuir uma única bolsa, repartida em igual proporção a todos os candidatos, em função do estudo da situação socioeconómica e da avaliação global das restantes candidaturas.
Para mais informações, deverá ser consultado o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo ou entrar em contacto com a Equipa Técnica de Apoio do Procedimento para atribuição de Bolsas de Estudo do Município de Cantanhede através do email bolsasdeestudo@cm-cantanhede.pt , ou pelo número 231 410 123 (entre as 09h00 e as 16h30).

*Carla Cruz Silva