Para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado no próximo dia 12 de Maio (domingo), a Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros promove uma caminhada solidária em Águeda.
Aberto a toda a comunidade, o evento Caminhar LadoaLado.Com os Enfermeiros, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda e da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, e patrocínio dos seguros AGEAS, tem início às 9h30, na Praça 1º Maio (Águeda).
Não sendo necessária inscrição prévia, pede-se a todos os interessados em participar que levem um brinquedo, que será doado à Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa.
De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), é importante manter um nível de vida saudável para a população, alertando sobre os principais problemas que a podem afectar.
Tendo este organismo definido a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social que não consiste apenas na ausência de doença ou enfermidade”, e, tendo os enfermeiros um papel ativo na promoção deste bem-estar junto dos cidadãos, a SRCentro apresenta esta caminhada para estimular a actividade física, visando consciencializar as pessoas de que ela é necessária para uma maior longevidade e uma melhor qualidade de vida.
Assim, todos os enfermeiros e cidadãos que estejam próximos, estão convidados a caminharem LadoaLado.Com os Enfermeiros!