segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NEGÓCIO DO PLASMA PODE IMPLICAR SÓCRATES E OUTROS ELEMENTOS DO PS

NEGÓCIO DO PLASMA PODE IMPLICAR SÓCRATES E OUTROS ELEMENTOS DO PS
 José Sena Goulão / Flickr
José Sócrates com Vieira da Silva                    

2 Novembro, 2015 por ZAP

O inquérito em torno do chamado negócio do plasma, aberto no seguimento de uma reportagem da TVI, poderá valer a José Sócrates mais um processo crime. O caso poderá ainda envolver outras figuras ligadas ao PS.
Correio da Manhã apurou que Sócrates arrisca “ser alvo de novo inquérito-crime” no âmbito destainvestigação ao negócio do plasma que decorre no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
O foco principal deste inquérito é a Octapharma, a empresa farmacêutica que empregava Sócrates até à sua detenção em Novembro de 2014.
O trabalho de investigação da TVI concluiu que a Octapharma terá sido beneficiada pelo Estado Português, durante o governo de Sócrates, ganhando, entre 2005 e 2011, cerca de seis milhões de euros. Montante facturado através de ajuste directo.
Um dos administradores da Octapharma, Lalanda e Castro, já foi também constituído arguido na Operação Marquês, sob suspeita de corrupção e de branqueamento de capitais.
No âmbito do negócio do plasma, além de Sócrates, outros governantes do PS também podem ser implicados, ao que apurou o Correio da Manhã, por suspeitas de que possam ter favorecido a Octapharma.
O jornal avança que o DIAP já solicitou à TVI, “com carácter de urgência”, o envio de toda a documentação recolhida pela jornalista Alexandra Borges no âmbito da reportagem que fez sobre este caso.

Publicado a 22/06/2015
Reportagem da Jornalista Alexandra Borges

Fonte do Filme: TVI

Melhoramento do passeio na junto da Caixa Geral de Depósitos

Melhoramento do passeio na junto da Caixa Geral de Depósitos




Não nos parece que esta boca-de-incêndio fique neste lugar,
 como ainda a estrutura de publicidade urbana.


Com esta passadeira elimina-se uma barreira arquitectónica, 
evitando a queda de pessoas com dificuldades em caminhar. 
Tem vindo a decorrer trabalhos de melhoramento dos passeios junto à Caixa Geral de Depósitos, mais em concreto na Rua Para de Belém, paralela à Rua dos Galitos, sentido ao Teatro Aveirense.

Nesta onda de melhoramentos, sugerimos à Câmara Municipal ou à União de Juntas de Freguesia da Glória e Vera Cruz que seja feito o mesmo no Largo de São Brás, onde a falta de respeito pelas pessoas que por ali passam é uma constante, pela forma como as viaturas são ali estacionadas, impedindo os peões de fazer o devido uso da passadeira que junto à parede, em tempos sinalizada para o efeito.

J. Carlos 

Processo Eleitoral para os Órgãos Sociais da ADASCA para Triénio 2016/2018

Processo Eleitoral para os Órgãos Sociais da ADASCA para Triénio 2016/2018


Está aberto o Processo eleitoral para a eleição de novos órgãos sociais da ADASCA para o Triénio de 2016/2018, conforme os estatutos que regem esta associação, em conformidade com o anexo no site www.adasca.pt 


A escassez de valores sociais, ou a indisponibilidade de pessoas para preencher lugares nas listas tem manifestamente contribuído para a permanência dos mesmos elementos nos cargos.

J. Carlos

Você pode fechar os olhos à realidade, mas não às memórias.

Você pode fechar os olhos à realidade, mas não às memórias.
Quem não tem memória da censura, do famoso lápis azul durante a ditadura?