quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Eu, Psicóloga | 13 coisas para se lembrar quando a sua vida estiver difícil


As coisas perderam o sentido para você? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar


Todos nós passamos por momentos difíceis. No entanto, alguns passam por esses momentos difíceis melhores do que outros. Então, qual é o segredo? A maior parte tem a ver com atitude. Então, aqui estão 13 coisas para se lembrar quando a vida ficar difícil.

1. As coisas são o que são

O famoso ditado de Buda nos diz que “é a nossa resistência às coisas que causa nosso sofrimento”. Pense nisso por 1 minuto. Isso significa que o nosso sofrimento só ocorre quando resistimos às coisas como elas são. Se você pode mudar alguma coisa, então aja em conformidade. Mude. Mas, se você não pode mudar, então nos restam 2 opções:

  1. Aceitar e deixar a negatividade para lá.
  2. Nos tornarmos miseravelmente obcecados com o sofrimento.

2. Se você acha que tem um problema, você tem um problema

Muitas vezes nós somos o nosso pior inimigo. A felicidade depende realmente de nossa perspectiva. Se você acha que algo é um problema, então seus pensamentos e emoções serão negativos. Mas você acha que está passando por algo que pode aprender, então, de repente, isso não é mais um problema.

3. A mudança começa em você mesmo

O seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior. Você não conhece pessoas que as vidas são caóticas e estressantes? E não é verdade que, em grande parte elas se sentem assim por dentro? Nós gostamos de pensar que as mudanças em nossa rotina nos mudam. Mas, dando um passo atrás, precisamos mudar a nós mesmos antes que as circunstâncias mudem.

4. Não existe aprendizagem maior do que falhar

Você deve eliminar a palavra fracasso de seu vocabulário. Todas as grandes pessoas que já alcançaram alguma coisa falharam.

Thomas Edison disse algo como “eu não falhei em inventar a lâmpada, eu encontrei primeiramente, 99 maneiras de que a ideia não funcionava”.

Tire as chamadas falhas do caminho e aprenda alguma coisa com elas. Depois disso, aprenda como fazer melhor da próxima vez.

5. Se algo não acontece como planejado, significa que o melhor aconteceu

Isso é bem difícil de acreditar, mas é a mais pura verdade. Normalmente, quando olhamos para trás em nossa vida, somos capazes de ver por que essa era a melhor alternativa. Talvez o trabalho que você não conseguiu teria feito você passar mais tempo longe da sua família, e o que você conseguiu era mais flexível. Apenas tenha fé que tudo acontece exatamente do jeito que deveria.

6. Aprecie o presente

Este momento nunca voltará. E há sempre algo preciso a cada momento. Então não deixe passar por você em branco. Em breve será apenas uma lembrança. Mesmo que momentos que não parecem felizes possam ser encarados como algo que você pode perder, algum dia.

7. Deixe o desejo de lado

A maioria das pessoas vivem com a mente anexada a desejos. Isso significam que nossas mentes ficam ligadas a um desejo e quando não realizamos esses desejos, nossas emoções despencam em negatividade. Em vez disso, tente praticar uma mente isolada. Isso significa que, quando você quer algo, você ainda será feliz conseguindo ou não. Faça com que suas emoções permaneçam felizes ou neutras.

8. Compreenda e seja grato por seus medos

O medo pode ser um grande professor. E vencer o medo também pode fazer você se sentir vitorioso.  Por exemplo, muita gente tem medo de falar em público (esse é um dos 3 principais medos dos seres humanos). Então, quando você perder o medo e conseguir falar de maneira bem humorada na frente de todos, vai se sentir vitorioso. Superar seus medos requer apenas prática. O medo é apenas uma ilusão e, acima de tudo, é opcional.

9. Experimente a alegria

Acredite ou não, muitas pessoas não deixam de se divertir com o que acontece ao seu redor. E, muitas vezes essas pessoas nem sabem porque se divertem nessas situações. Algumas pessoas são realmente viciadas em seus problemas e o caos envolvido nisso tudo faz com que eles nem saibam quem são. Portanto, permita-se ser feliz. Mesmo que seja apenas por um breve momento, é importante se concentrar em alegria, e não em dificuldades.

10. Não se compare com os outros

Mas se você se comparar, compare com quem tem menos do que você. Está desempregado? Seja grato por viver em um país que dá seguro desemprego, porque a maioria das pessoas do mundo vivem com menos de 750 dólares ao ano. Você não se parece com a Angelina Jolie? Acredito que existem mais pessoas que não se parecem do que pessoas que parecem.

11. Você não é uma vítima

Você precisa parar de ver tudo pelo seu próprio ponto de vista. Você é apenas uma vítima de seus próprios pensamentos, palavras e ações. Ninguém faz alguma coisa contra você. Você é o criador de sua própria experiência. Assuma a responsabilidade pessoal e perceba que você pode sair de suas dificuldades. Nós só precisamos começar a mudar pensamentos e ações. Abandone a sua mentalidade de vítima e torne-se um vitorioso.

12. Tudo muda

E isso também vai passar. Quando estamos presos em uma situação ruim, pensamos que não há nenhuma maneira de resolver os problemas. Achamos que nada vai mudar. Mas uma hora tudo muda. Nada é permanente, exceto a morte. Então, saia do hábito de pensar que as coisas serão sempre assim. Elas não serão. Mas você precisa agir para que as coisas mudem. Isso não vai acontecer magicamente por conta própria.

13. Tudo é possível

Milagres acontecem todos os dias. E realmente eles acontecem. Confie e acredite que tudo é possível. Coisas incríveis acontecem o tempo todo. Você só precisa acreditar nisso e, agir em conformidade. Uma vez que você fizer isso, você já ganhou a batalha.

___

Fonte: Este artigo foi adaptado do original, “13 Things to Remember When Life Gets Rough”, do Lifehack.

A mídia não viu? Será!?


Marcos Costa
TFP
Recebi um vídeo sobre a March for Life 2018 em Washington: https://www.tfpstudentaction.org/media/videos/march-for-life-2018 . Interessando-me por mais detalhes sobre a marcha, pois anos atrás cheguei a participar de uma, fui pesquisar em sites da mídia brasileira.
TFPAfinal já são 45 anos consecutivos que defensores da vida inocente participam de marchas multitudinárias sob um frio intenso, quando não sob a neve, pois elas sempre ocorrem em janeiro.

Estupefação! A nossa mídia nada viu, nada ouviu, nada soube, portanto, nada registrou. Qual a razão dessa clamorosa omissão? Quase meio-milhão de participantes? Número desprezível para ser assim negligenciado?

TFPOutro elemento que pude observar no vídeo foi que da marcha participaram pessoas de todas idades, mas a grande maioria era constituída por jovens. Então, não se trata apenas de um segmento da sociedade.
Qual o motivo para o silêncio ensurdecedor da mídia nacional sobre a marcha? Defender a vida inocente é lutar contra o aborto. Tanto mais quanto tal marcha se desenvolve num clima de ordem, slogans e faixas, tudo com muito propósito, que, sem dúvida, marcou a História dos Estados Unidos.

Na Marcha contra o aborto, desperta a atenção a presença da TFP americana com suas capas e estandartes rubros, com sua postura, sua fanfarra, seu trato cortês e ao mesmo tempo varonil. Isto também não agrada aos órgãos que deveriam informar e formar a opinião pública?

Os membros jovens da TFP, além de dar realce à Marcha com seus símbolos, distribuíram dezenas de milhares de folhetos com “10 Razões contrárias ao aborto”. Então um chamado não apenas simbólico, mas que fala à razão com argumentos sólidos. Pena que a mídia não viu!

Será mesmo que não viu? Esta mesma mídia noticiou a “Marcha das mulheres atrai milhares em cerca de 250 cidades dos EUA”. E acrescenta: “Em todo o país, cerca de 250 paradas eram esperadas” e os seus organizadores, esquerdistas, claro, “aguardavam centenas de milhares de mulheres nesses encontros pelo país”.
TFP
Tratava-se portanto de uma expectativa de centenas de milhares. Pois bem, na realidade não houve a presença de centenas de milhares nem a manifestação ocorreu em 250 cidades.

Houve a March for Life em Washington com a participação de quase 500 mil pessoas e a mídia não viu, mas transformou uma expectativa de 250 paradas e centenas de milhares de mulheres presentes em fato.

Fonte: ABIM

Espetáculo de teatro/novo circo “OOpart”no Teatro-Cine de Torres Vedras

O Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe no próximo dia 28 de janeiro, pelas 16h, o espetáculo de teatro/novo circo “OOpart”.

Neste espetáculo “o público aguarda, expectante, a surpresa que reserva a estrutura mecânico-temporal que está estacionada diante dos seus olhos. Nada será o que parece nesta aventura através do tempo.
Uma peculiar tripulação, recém-chegada de uma viagem no tempo, aterra perante os espetadores e dá-lhes a grande oportunidade de, por uma módica quantia, fazer viagens através do tempo.
Um espetáculo para toda a família, pleno de acrobacias circenses e muita diversão.
Mas será que brincar às viagens no tempo não terá as suas consequências???”.


O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 2 euros.


Ficha Técnica

Autor: Antonio J. Gómez y Cía Tresperté
Direção e Criação: Antonio J. Gómez
Música Original: Iván Monje
Cenografia: Carlos Monzón y En Ascuas Forja
Figurinos: Laura León
Intérpretes: Carmine Piccolo, Luis Ayuso, Claudia Ortiz y Paco Caravaca
Desenho de Luz: Almudena Oneto
Produção: Cía. Tresperté
Vídeo: El Árbol Boca Abajo
Fotografias: Lucía Brito y Juan Antonio Cárdenas
Colaboração: Niño de las pinturas e Flo Guerin



Câmara Municipal de Torres Vedras

Folia carnavalesca, de 3 a 13 de fevereiro




Desfiles, Dança dos Cús, Carnaval da Criança, Jantares e muitos bailes…. É assim que o Concelho de Carregal do Sal vive a folia carnavalesca que, no caso, dura mais do que três dias!
Miúdos e graúdos festejam uma das mais antigas e peculiares tradições do Concelho.
Em Cabanas de Viriato, a folia começa no sábado, 3 de fevereiro, com o tradicional Baile do Chapéu, no Lagarto, e continua, no fim de semana seguinte, com os jantares (mediante reserva para geral@dancadoscus.com ou junto dos elementos da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato) e animação noturna na Tenda Louca; os bailes, repartidos entre o Lagarto e o salão dos Bombeiros Voluntários; o Carnaval da Criança e a Feira Anual, no domingo e a peculiar Dança dos Cús, na 2.ª e 3.ª feiras de Carnaval, que certamente e, à semelhança do que acontece anualmente, trará milhares de foliões de diversas paragens ao Concelho.
No dia 9 de fevereiro, os mais pequenos saem à rua para o habitual Desfile do Agrupamento de Escolas, conferindo um colorido e dinamismo diferentes às principais artérias da vila sede.
E ainda na vila sede é o Sábado de Carnaval que marca os festejos com o desfile de carros alegóricos, jantar de confraternização que obriga os participantes a apresentarem-se fantasiados a preceito e festa pela noite dentro.
Até 13 de fevereiro, festeje o Carnaval… no Concelho de Carregal do Sal!

Não engane a si mesmo! Nunca!


Em Deuteronômio 11:26, Deus põe diante de nós a benção e a maldição. Há livre arbítrio em nós.
Em 1 Coríntios 3:18, somos admoestados a não nos enganarmos, e que é vã a sabedoria humana se o Senhor não for o nosso senhorio primordial. A sabedoria humana é loucura diante de DEUS, e precisamos tomar cuidado ao afirmar determinadas coisas à nossa alma porque quando descobrimos que estamos nos enganando, somos destroçados emocionalmente e a Bíblia nos alerta: Guarde seu coração para que não se engane a si mesmo. É fácil considerar-se senhor de situações (e inflar seu ego), é fácil cair em erros que atrapalham a nossa vida.
Vejo muitas pessoas a minha volta que manifestam estar em comunhão com DEUS, porém estas pessoas não abandonam seus pecados. Ora, é certo que se enganam porque não existe comunhão entre luz e trevas. Não existe penumbra no reino de DEUS e também não existe o morno.
Em 1 João 1:6 a 8, isto está detalhadamente explicado e comunhão com DEUS implica necessariamente em segui-lo e obedecê-lo.
Jesus virá sem avisos, (como ladrão à noite)e nos surpreenderá razão porque precisamos estar atentos e vigilantes. Não sabemos nem o dia e nem a hora. Leve, pois, uma vida ilibada e correta diante dos olhos de DEUS.
Em 1 João 1:9 e 10 somos alertados que pecamos e devemos reconhecer e confessar com profundo arrependimento o nosso pecado para termos perdão do Senhor. Isto me impulsiona à reflexão de meus comportamentos, de minhas atitudes, pois precisamos refletir sobre nossas ações e questionar: “É correto diante os olhos do Senhor? Jesus agiria como agi se estivesse em meu lugar?” Pense, reflita, e não se engane!
Ainda em 1 João 2:4 e 5, lemos que aquele que declara amar a DEUS mas não guarda a sua palavra é mentiroso e engana a si próprio.
Um pouco a frente, em 1 João 2: 9 a 11 lemos: “Aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai porque as trevas cegaram seus olhos.”
Ora, sei que não é fácil amar algumas pessoas, mas, sei que é preciso! Observe que o problema que temos em relação a uma pessoa, na verdade revela o nosso problema. Impaciência (você fala alho e seu interlocutor entende bugalhos), intolerância (às vezes você não suporta determinadas condutas de alguém, e daí é preciso muito amor para tolerar), incompreensão (as pessoas são únicas e devemos compreendê-las, pois possuem qualidades e defeitos diferentes dos meus).
Em situações difíceis devemos nos colocar no papel do outro. Entendo que há muitas pessoas soberbas à nossa volta, mas Jesus quer que nós as amemos. Ame sempre o pecador e abomine sempre o pecado.
Tenho amor por aqueles que sofrem de “incontinência fecal reversa”, mas admoesto que amor entre pessoas de mesmo sexo é ignomínia aos olhos de DEUS. E no que depender de nós, tenhamos paz com todos. Nunca alimente mágoas e nem ressentimentos. Isto é muito danoso à você.
Oh, Senhor! Guarde o meu coração para que não se engane. Para que eu saiba discernir se estou em luz ou em trevas.
E, prezado leitor, quando DEUS está no controle, tudo aquilo que vem contra nós, perde a direção e não nos atinge e não nos causa dano algum. Estamos sempre protegidos. E ai daqueles que oprimem e sufocam pessoas de DEUS.

Com carinho
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 23 de janeiro de 2018.

João Silva na Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus

Resultado de imagem para João Silva na Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus
O triatleta português João Silva foi nomeado, por unanimidade, para a Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus (COI), em reunião da comissão executiva do organismo, em Lausana, na Suíça.

A notícia foi hoje avançada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP), lembrando que o atleta do Benfica integra a estrutura do organismo olímpico português, no qual é secretário-geral da Comissão de atletas olímpicos (CAO).

João Silva, de 28 anos, foi o primeiro triatleta masculino português a conquistar uma vitória no campeonato do mundo de triatlo de elite, e esteve nos Jogos Olímpicos de Londres2012 e Rio2016.

"Esta nomeação é um grande orgulho e implica uma grande responsabilidade na representação dos atletas olímpicos, sendo também o reconhecimento internacional do bom trabalho que a Comissão de Atletas Olímpicos tem realizado em Portugal", referiu o atleta em declarações à página do COP.

João Silva cumprirá o seu mandato entre 2018 e 2021, num período que abrange os Jogos de Tóquio2020.

Esta é a segunda vez que a CAO está representada na Comissão de Atletas dos COE, depois de o velejador olímpico Diogo Cayolla ter cumprido mandato entre 2005 e 2009.

Fonte: Lusa
Foto: Reuters

Segurança Social | Subsídio extra vai chegar a 13 mil desempregados de longa duração


Notificações começam a chegar nesta semana a casa de quem reúne requisitos para aceder a este apoio

Há cerca de 13 mil desempregados de longa duração que preenchem os requisitos para beneficiar do apoio extraordinário que lhes permite receber durante seis meses um valor equivalente a 80% do seu subsídio social de desemprego. Os potenciais beneficiários vão começar a ser notificados pela Segurança Social ainda durante esta semana e têm 90 dias para apresentar o pedido.

Este apoio extraordinário foi criado pelo Orçamento do Estado de 2016, tendo o governo decidido prorrogá-lo em 2017 e 2018. O objetivo é conceder uma ajuda financeira a pessoas que estão sem trabalho há mais de um ano (e que por isso são consideradas desempregados de longa duração) e que esgotaram subsídio social de desemprego há pelo menos 180 dias. Para se aceder à medida é ainda necessário que a situação de desemprego tenha sido involuntária.

De acordo com dados facultados ao DN/Dinheiro Vivo pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social, foram identificados em 12 mil a 13 mil pessoas que se enquadram no perfil de potenciais beneficiários.

Na notificação, que vai chegar por carta até ao final desta semana, seguem informações sobre as condições e os passos que devem ser observados, nomeadamente que o requerimento a solicitar o apoio deve ser entregue no prazo máximo de 90 dias, contados a partir do momento em que o desempregado complete 180 dias sobre o fim da concessão do último subsídio social de desemprego.

Este apoio extraordinário aos desempregados de longa duração foi criado em 2016. Foi prolongado em 2017 e de novo em 2018

Este prazo de 180 dias é uma das alterações introduzida pelo OE 2018 e que visou encurtar o período de tempo sem qualquer subsídio que os desempregados tinham de observar até poderem solicitar este apoio extraordinário. Até aí, o prazo eram 360 dias.

Por causa desta alteração, as pessoas que tenham completado aqueles 180 dias até 31 de dezembro de 2017 devem avançar com o requerimento (junto dos serviços de atendimento da Segurança Social da sua área de residência) no prazo máximo de 90 dias a contar da data em que receberem esta notificação.

A não entrega deste requerimento nos prazos indicados implica a perda do direito a esta prestação que equivale a 80% do subsídio social de desemprego - cujo valor ronda os 343 euros quando o desempregado vive sozinho ou os 428,9 euros quando viver com familiares.

Desde que esta medida entrou em vigor, em janeiro de 2016, já foram notificadas pela Segurança Social 41 812 pessoas, das quais 16 007 apresentaram requerimento. No final de 2017 estavam a receber este apoio 2458 pessoas. Este número altera-se todos os meses, pelo facto de os beneficiários irem esgotando o período máximo de atribuição (seis meses) ou porque deixaram de reunir condições para o receber.

É que o apoio está vedado ou é retirado se os elementos do agregado familiar do desempregado tiverem um rendimento mensal acima dos 343,12 euros (80% do Indexante de Apoios Sociais) e se tiverem um património mobiliário (ações, contas bancárias ou outras poupanças) de valor superior a 103 936 euros. É ainda necessário que tivesse tido subsídio social de desemprego - que está sujeito a prova de condição de recursos.

Fonte: DN

Reunirá “Alestra NOW + INSPIRA” a 13 líderes tecnológicos del mundo


por Yesica Flores
• Será el Summit Empresarial que reúna a la mayor cantidad de compañías líderes en la industria
Axtel, S.A.B. de C.V. (BMV: AXTELCPO; OTC: AXTLY), compañía mexicana de Tecnologías de la Información y Comunicación (TIC), informó que participarán 13 socios tecnológicos líderes en la industria durante su Summit Empresarial “Alestra NOW + INSPIRA”.
La empresa recordó que el 22 de febrero iniciará la gira por cinco ciudades del país de “Alestra NOW + INSPIRA”, el primero en LATAM en congregar un festival de innovación corporativa y la exposición de la oferta más completa de soluciones para el mercado empresarial y de gobierno.
Resaltó que éste será el Summit Empresarial que reúna a la mayor cantidad de compañías líderes en la industria en un solo espacio, para que expongan las más innovadoras soluciones tecnológicas que permitirán a las organizaciones acelerar su transformación digital.
Las cuatro principales familias de soluciones tecnológicas que se expondrán en la gira serán Seguridad, Colaboración, Nube y Redes Administradas.
Los socios tecnológicos de Axtel que participarán durante la gira de su Summit Empresarial serán Amazon Web Services, Audiocodes, Avaya, Broadsoft, Cisco, Fortinet, Hewlett Packard Enterprise, Huawei, Microsoft, Palo Alto Networks, Symantec, Veeam y Veritas.
Además contará con la aportación de Cisco, Bluebox, Fortinet y Steelcase, empresas que expondrán en el festival de innovación corporativa “INSPIRA”.
Fechas de la gira:
• 22 de febrero: Tijuana (Hotel Real Inn)
• 1 de marzo: Guadalajara (Hotel Riu)
• 8 de marzo: Ciudad de México (Pepsi Center -WTC)
• 15 de marzo: Monterrey (Pabellón M)
• 21 de marzo: Querétaro (Centro de Congresos)

Reporte Konfío revela los principales retos de las Pymes para su crecimiento


por Yesica Flores
Las micro, pequeñas y medianas empresas en México deben sortear diferentes obstáculos para mantenerse en operación, uno de ellos es la falta de financiamiento bancario para el segmento. El Reporte Anual de Crédito de Konfío, plataforma financiera especializada en créditos para pymes, revela nuevos hallazgos, donde destacan la falta de planes estratégicos y el uso del crédito para gasto corriente, factores que frenan su desarrollo y por lo cual es importante su reconocimiento.
Durante los meses de noviembre y diciembre del 2017, Konfío encuestó a más de 500 empresarios de todo el país para construir dicho reporte, el cual muestra las condiciones financieras y administrativas a las que se enfrentan las pymes en México para crecer y mantenerse competitivas. El estudio también sumó la colaboración de académicos y especialistas en el sector pyme.
Al analizar los resultados, Konfío obtuvo nuevas conclusiones y su diagnóstico identifica los retos más grandes a los que se enfrentan los empresarios para desarrollar sus negocios. En primer lugar, se detecta una lenta velocidad de crecimiento y escalabilidad, el cual se refleja en un rápido estancamiento de sus ventas tras el paso de los años; la razón subyacente es la dificultad para aterrizar planes estratégicos y ejecutarlos.
Así mismo, una vez que las pymes logran acceder a un financiamiento, el otro obstáculo al que se enfrentan es la administración de este dinero. Al analizar las prioridades estratégicas de los negocios consultados para el estudio, se encontró que este grupo de empresas priorizan los objetivos a corto plazo, como la compra de materia prima, inventarios y servicio al cliente, y destinan la mayor parte de su capital a cubrir estas necesidades.
Elementos estratégicos como la tecnología, innovación y, sobre todo, la atracción de talento y capital, los cuales tienen un impacto a largo plazo y pueden detonar el crecimiento de las empresas, son colocados en segundo plano u omitidos por completo en la estrategia de estos negocios. Sólo el 16% de los empresarios encuestados indicó que contemplan estos elementos dentro de sus planes de negocio.
El Maestro Alejandro Delgado Ayala, presidente del Instituto Nacional del Emprendedor (INADEM), indicó en entrevista para el Reporte que “el crédito debe de ser utilizado para el crecimiento, no para un gasto corriente; tiene que ser utilizado para una nueva línea de producción, para un nuevo equipamiento o para ampliación de capital de trabajo para que se pueda atraer más talento, pero no puede ser utilizado para sustituir una falta de influjos, eso es lo que hace el capital”.
A los retos mencionados, se suma la dificultad para poder acceder a un crédito. En el Reporte de Konfío los pequeños empresarios reportan la escasez de ofertas por parte de las instituciones financieras. El financiamiento disponible para este sector empresarial específico es más caro en comparación con los créditos a los cuales tienen acceso las grandes empresas y corporativos, lo que los coloca en una situación económica de desventaja.
De acuerdo con el Mtro. Miguel González Ibarra, Coordinador del Centro de Estudios Financieros y de Finanzas Públicas de la Universidad Nacional Autónoma de México, en entrevista para la realización de este estudio, señaló que “los bancos actualmente son instituciones muy poco flexibles, son muy grandes, burocráticas y tiene un aparato muy costoso. Es decir, les cuesta lo mismo atender un crédito de un millón de pesos que uno de cien mil, porque el trabajo que tienen que hacer es el mismo, entonces prefieren atender créditos más grandes”.
Debido a esta dificultad para acceder a un préstamo crediticio, 8 de cada 10 empresarios han recurrido a solicitar un crédito a título personal para fondear sus empresas. Dentro de los instrumentos financieros más utilizados, el estudio señala que el préstamo a corto plazo (menor a 12 meses) es el más socorrido, representando el 44.6% del financiamiento de las pequeñas y medianas empresas. El crédito empresarial es la opción menos popular, pues apenas el 2.5% de empresarios de este sector recurre a él.
Estos factores combinados provocan un estancamiento en el crecimiento y desarrollo de las pymes dentro de nuestro país, pues la falta de un plan estratégico a largo plazo que impulse su competitividad en el mercado, provoca que sus recursos se destinen a mantener sólo su operación día a día, descuidando objetivos estratégicos.
David Arana, Fundador y Director General de Konfío, señaló la importancia de fortalecer y fomentar el desarrollo de las pymes en México. “El 75% del empleo en nuestro país es generado por las mipymes y, sin embargo, su promedio de vida es de apenas dos años. Los emprendimientos que logran superar esta marca se estancan en su volumen de ventas, a pesar de que el 70% de los negocios indican como su mayor prioridad el aumentar su cartera de clientes y sus ventas. Se requiere desarrollar una cultura de largo plazo, donde los empresarios puedan encontrar fuentes de capital semilla que les permita invertir en reales palancas de crecimiento futuro y utilicen el crédito para impulsar su desarrollo” explica el directivo.

Paris em alerta. Águas do rio Sena podem subir até seis metros


Resultado de imagem para Paris em alerta. Águas do rio Sena podem subir até seis metros
O Museu do Louvre teve de encerrar uma exposição devido à subida das águas do rio Sena e a Catedral de Notre-Dame está em alerta. Cinco estações do RER e várias pontes foram encerradas por precaução.

O Serviço de Informações sobre Risco de Inundações de Rios de França (Vigicrues na sigla original francesa) emitiu um "alerta laranja" para as regiões de Paris, Châlons-en-Champagne, Lyon, e Besançon, devido ao risco de inundações.

Em Paris, as atenções das autoridades estão concentradas no rio Sena. As águas podem subir até seis metros esta quarta-feira e pode manter-se até sexta-feira. O ponto de referência para inundações, a estátua Zouave, situada na Ponte de L'Alma, já tem água até aos joelhos.

Por causa do risco de inundações, cinco estações do RER (comboio regional) foram encerradas. São estações localizadas à volta do rio Sena e atravessam zonas turísticas como a Torre Eiffel. Também foi proibido o trânsito no túnel de Tuileries, entre as pontes de Garigliano e Bir-Hakeim.

A Catedral de Notre-Dame está em estado de alerta e poderá ser evacuada caso seja necessário, admitem as autoridades. Também o Museu do Louvre, um dos mais visitados do mundo, encerrou uma exposição sobre Arte Islâmica localizada na cave como medida de precaução. O museu explicou no Twitter os motivos e pediu compreensão aos visitantes.

Em junho de 2016, as águas do Sena subiram até 6,10 metros o que obrigou o Louvre a transferir algumas obras de arte para outros locais e o Museu de Orsay fechou as portas.

A imprensa francesa admite que as inundações podem vir a tornar-se as terceiras maiores da história, depois das cheias de 1910 (8,65 metros) e 2016.

Fonte: TSF

Fatos de Carnaval para alugar


A partir de Sexta-feira, 26 de Janeiro, e até 12 de Fevereiro vai ser possível, em Loulé, alugar fatos de Carnaval e outros adereços para serem usados durante o corso, o baile de gala ou nas outras iniciativas carnavalescas promovidas no Concelho.

O aluguer deve ser feito na Loja do Carnaval de Loulé 2018, que ficará localizada na Praça da República, na antiga Sapataria Floro, em frente ao Café Calcinha e que funcionará nos dias úteis, das 10h00 às 19h30, e aos Sábados, das 10h00 às 16h30 (encerra das 13h00 às 14h00 para almoço). Na segunda-feira de Carnaval vai estar também aberta ao público.

O aluguer de cada fato terá um custo de 10 euros, sendo de 5 euros no caso de grupos. É necessário deixar caução.

Para além de dar a conhecer este importante legado histórico do Concelho, esta iniciativa pretende fomentar o espírito folião dos visitantes e a sua participação no programa de festividades desta época.

Este é um espólio que foi criado ao longo de décadas, com fatos que fizeram parte das várias edições do corso louletano, sobre os mais diversos temas que serviram de mote ao Carnaval de Loulé.

Fonte: O Algarve Económico

Tribunal foi unânime na condenação de Lula da Silva. Candidatura presidencial é agora mais difícil


Os juízes decidiram, também, aumentar a pena definida na primeira instância – nove e anos e seis meses – para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado. Tornou-se mais difícil o ex-presidente ser candidato nas presidenciais de outubro, meas vão seguir-se recursos da decisão.
Os três juízes desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que estão a julgar o recurso do ex-presidente brasileiro Lula da Silva, condenado por corrupção passiva e branqueamento de capitais, decidiram, por unanimidade, manter a condenação do ex-presidente brasileiro.
Os juízes decidiram, também, aumentar a pena definida na primeira instância – nove e anos e seis meses – para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.
O recurso que foi julgado esta quarta feira e recusado, segue-se a uma condenação, em primeira instância, no âmbito do processo “Lava Jato”, que já resultou na prisão de diversos empresários e políticos.
O Ministério Público brasileiro acredita que Lula da Silva terá recebido um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, entregue pela construtora OAS, em troca de alegados benefícios em contratos com a petrolífera Petrobrás.
O presidente da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, Victor Luiz dos Santos Laus afirmou que os desembargadores não julgam pessoas, mas factos. E completou: “Esses fatos que foram trazidos no ambito da instrução criminal foram objeto de ampla investigação. O resumo que se tem é que, ao fim e ao cabo, aquele primeiro mandatário auferiu benefícios com esses fatos”.

Agora, deve seguir-se o recurso
Com esta decisão, Lula da Silva está mais perto de cair sob a alçada da chamada “Lei da Ficha Limpa”, que impossibilita a eleição de condenados por um tribunal colegial (com mais de um juiz), como agora aconteceu. Fica, assim, mais longe de se poder candidatar às eleições presidenciais de outubro, ele que é o favorito em todas as sondagens.
Os juristas brasileiros contactados pelo Jornal Económico prevêem que Lula da Silva recorra da sentença, com efeito suspensivos, para poder apresentar a candidatura a 15 de agosto, sem que esta seja recusada.
“Continua podendo fazer o seu registo de candidatura em agosto. Nesse momento sim, poderá ser indeferida [a candidatura] e ser declarado inelegível”, explicou o professor de Direito Eleitoral e Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) Daniel Falcão.
Fillipe Lambalot, membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/SP e sócio da Leite, Tosto e Barros Advogados, Fillipe Lambalot, antevê, no entanto, que muito dificilmente a defesa de Lula ganhará esta batalha. “Historicamente, é muito difícil esse pedido ser admitido. Só quando há uma grande hipótese do recurso ser provido e ganho pela defesa”, considera.
E, neste caso, a decisão dos desembargadores foi unânime, retirando margem de manobra ao ex-presidente.

Fonte: Jornal Económico
___________________________

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

CLUBE NÁUTICO DA PRAIA DE MIRA: Grandes, não… enormes!



Orgulho. Orgulho imenso no que se faz de melhor pelo Concelho de Mira.
Bairrismos a parte, divisões desnecessárias a parte... a parte que mais interessa nesta crónica é salientar mais um enormíssimo resultado vindo de uma entidade que leva Mira bem longe e eleva ainda mais a sua localidade: a conhecidíssima Praia de Mira!
Eram 23 os atletas que estavam na Figueira da Foz... trouxeram 3 títulos nacionais, 4 vice-campeonatos e um total de 9 pódios. Que mais se pode esperar de um clube que compete com os melhores do país e, muitos deles, com infinitas condições de trabalho?
Sejamos sinceros: a esta brava gente que luta por apoios tão necessários a todo instante e que tem de enfrentar todo o tipo de obstáculos (Jacintos, incluídos), só nos resta a nós, mirenses por amor, nascimento ou adoção, agradecer-lhes tamanha dedicação e, sobretudo, sabedoria para colocar em prática toda a teoria que a vida desgastante de dirigismo ou atlética, impõem!
Nomes como , António Neves, Joana Fernandes, Tomas Silva, Beatriz Oliveira, Inês Alcaide, José do Vale, Carolina Silva, Maria Leigo, Leonardo Leigo, Guilherme Miranda, João Coimbra, Rodrigo Fernandes, João Francisco Veríssimo, Alexandre Baptista, Diogo Clemente e Daniel Calvão são apenas alguns que já fazem parte da belíssima história do Clube Náutico da Praia de Mira. Outros, já estão gravados no riquíssimo palmarés este clube e muitos outros continuarão a honrá-lo!
Importante, fundamental mesmo, é recordarmos que tudo isso é feito dia-a-dia, mês-a-mês, ano após ano: nada cai do céu e eles sabem bem disso. Por isso, esforçam-se, dedicam-se a cem por cento e deixam para trás, muitas vezes, coisas que gostariam de fazer...
A eles, um grande bem-haja!
A eles, o reconhecimento!
A eles... todos eles, o mais profundo pedido de que continuem assim: honrando a camisola que vestem e superando-se a si próprios, amanhã... como tem sido até hoje!
Mira Online
______________________________________________________

A ADASCA está preocupada com com a noticia vinda no CM, edição do dia 24, espaço Sociedade, Pág. nº. 18, que a "Reservas de sangue só chegam para 4 dias". 
Com os Tipos sanguíneos O-, B- e AB- abaixo do que é desejável, é motivo mais do que suficiente para convidar as pessoas saudáveis a aderir à dádiva de sangue.
Certamente que o frio e a gripe são factores que contribuem para a diminuição de dádivas, além de outras, como ainda a dificuldade em os dadores se ausentaram do locais de trabalho para doarem sangue, ainda que estes possam justificar legalmente a sua falta junto da entidade empregadora.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Mais de um milhão de euros em obras numa estrada

A Câmara de Lagos prevê investir cerca de 1,25 milhões de euros numa intervenção de requalificação da Estrada Municipal EM 537, entre as Quatro Estradas e a rua do Ramalhete, na Vila da Luz.

Segundo informação divulgada pela autarquia, o projecto encontra-se em fase de aprovação, estimando-se que a intervenção possa ter início no segundo semestre deste ano.

A intervenção contempla a correcção das anomalias existentes no pavimento viário, bem como a criação de rede pluvial, iluminação pública, remodelação de rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações.

Pretende-se criar condições de mobilidade suave, pedonal e ciclável na estrada que conta com “trânsito automóvel bastante intenso e circulação pedonal igualmente intensa, potenciada sobretudo pelo parque de campismo Valverde e pelo empreendimento Monte de S. Pedro”.

Fonte: O Algarve Económico

A ADASCA no dia 7 de Fevereiro completa 11 anos de existência, sendo a única associação de dadores de sangue do Concelho de Aveiro

O Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro,  Rua de Ovar,  Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.
Estão criadas as condições para os aveirenses aderirem à dádiva, como ainda os que vivem nos arredores de Aveiro. As oportunidades ajustam-se, assim haja vontade.

A ADASCA tudo tem feito para proporcionar o melhor acolhimento aos dadores no local das colheitas. Reconhecemos que nem sempre conseguimos o que pretendemos, isso deve-se aos condicionalismos que por vezes nos são levantados pelos funcionários do CST de Coimbra.

Nessa área, aos dadores assiste-lhes o direito e o dever de manifestar o seu desagrado no Livro de Reclamações. Existe por ai quem brinque com os dadores, fazendo umas coisas para ficarem bonitos na foto a publicar no jornal do burgo.

Os tais, tipo jet set contam com a bênção do CST de Coimbra. Mais uma vez alerto os dadores para abrirem os olhos. A ADASCA não vai servir para tapar mais buracos.

Bom Ano 2018 para todos os colegas e amigos, quantos aos inimigos contentem-se com o que nos têm desejado e  feito.


"A verdade sempre aparece. É uma das regras fundamentais do tempo." Gossip Girl

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 

JANEIRO
Dia 31 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dia  27 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

FEVEREIRO 
Dias 7, 14, 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 3, 10, 17 e 24 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MARÇO
Dias 7, 14, 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 3, 10, 17, 24 e 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

ABRIL
Dias 4, 11, 18 e 25 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 7, 14, 21 e 28 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MAIO
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 5, 12, 19 e 26 das 9 horas às 19:30 horas (Sábados)

JUNHO
Dias 6, 13, 20 e 27 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)

Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 9 horas às 13 horas (Sábados)


O Mapa de Colheitas de Sangue para o ano de 2018 podem ser consultadas no Site: www.adasca.pt