O Município de Anadia celebrou, esta 2ª feira, dia 26 de Agosto, mais um protocolo de apoio com a empresa “Tradição do Paladar, Unipessoal, lda”, com sede na localidade de Levira, na freguesia de Vilarinho do Bairro, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”, ascendendo para 37 o número de empresas apoiadas pela Autarquia, desde a entrada em vigor desta medida.
A empresa desenvolve atividade de abate, assamento e venda de leitão, e promoção e distribuição, de forma inovadora, em novos mercados.
De acordo com o protocolo celebrado o Município vai atribuir uma bolsa de 250,00 euros, não reembolsável, durante o período de um ano; um apoio mensal para contratação de serviços de contabilidade, no valor de 40 euros, não reembolsável, pelo período máximo de três anos; e apoios de 350,00 euros para a contratação de serviços de design ou artes gráficas e de Consultoria Financeira, pelo período máximo de três anos.
De recordar que a Câmara Municipal de Anadia procedeu, recentemente a uma revisão às normas de execução da atribuição de benefícios fiscais e apoios municipais, no âmbito do Regulamento “Invest em Anadia”, por forma a clarificar alguns aspetos de aplicação prática das mesmas.
As alterações introduzidas têm por objetivo valorizar as candidaturas pelo seu caráter de inovação e diferenciação, pelo seu potencial interesse para o desenvolvimento do concelho e pelo perfil e competência do promotor nas especificidades do seu negócio.
Este tipo de apoios municipais faz parte de um conjunto de medidas e de mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no concelho de Anadia, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, à luz das orientações estratégicas descritas no “Invest em Anadia”. Com este programa, o executivo procura gerar dinâmica e atrair investimento, sobretudo aquele que se traduza em emprego nas diversas áreas estratégicas para o concelho.