segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Marinha Grande | ESPETÁCULO “DAMAS DA NOITE” NO DIA 15 DE FEVEREIRO

 O espetáculo "Damas da Noite, uma farsa de Elmano Sancho”, inicialmente marcado para o dia 1 de fevereiro, vai ser apresentado no dia 15 de fevereiro, pelas 21h30, no Teatro Stephens, na Marinha Grande, depois do seu adiamento devido ao luto municipal.
Relativamente aos bilhetes adquiridos para o espetáculo do dia 1 de fevereiro, estes permanecerão válidos para a nova data, ou em alternativa, poderá ser solicitado o seu reembolso nos respetivos locais de compra.

Para a troca ou devolução do valor do bilhete, deve ser feito pelo mesmo meio da compra, a partir de 5 de fevereiro e até dia 12 de fevereiro, na bilheteira do Teatro Stephens (ou enviando email para ts.bilheteira@cm-mgrande.pt, com o bilhete e comprovativo de pagamento) e para bilhetes adquiridos através da Bilheteira Online (BOL), contactar a plataforma da BOL através do email ajuda@bol.pt.
Elmano Sancho evoca a conflituosa reviravolta de expectativas em torno do seu nascimento para levantar o véu de Damas da Noite: os pais esperavam uma menina, de nome já destinado, Cléopâtre, mas nasceu um menino. O encenador pretende, assim, dar vida a esse outro desejado de si mesmo, como se este fosse uma espécie de duplo e existisse numa realidade paralela que Damas da Noite encena. 

Duração: 60 minutos
Classificação Etária: Maiores de 16 anos

Preço: 3,00€


*Gabinete de Comunicação e Imagem

AÇÃO DE CAPACITAÇÃO “SABER COMER PARA BEM VIVER” ADIADA PARA 10 DE MARÇO

 A ação de capacitação "Saber comer para bem viver”, inicialmente prevista para o dia 3 de fevereiro, foi adiada para o dia 10 de março, pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, sendo de entrada gratuita.
Esta iniciativa organizada pelo Município no âmbito do projeto “Associativismo em Movimento” sofreu alteração de data, devido ao luto municipal decretado entre os dias 1 e 3 de fevereiro. 

A sessão do dia 10 de março, tem como oradora a nutricionista Ana Guerra e tem como objetivo debater como a educação alimentar pode ser uma ferramenta transformadora nas dinâmicas individuais, familiares e associativas, promovendo o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para todos.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

PRODUTO DO ANO volta a distinguir os produtos mais inovadores em 2025

 Lisboa, 03 de fevereiro de 2025 - O Produto do Ano, sistema de avaliação mundial que distingue produtos que se destacam pela inovação, anuncia os 61 produtos e serviços mais inovadores do mercado nacional deste ano.
 
O estudo realizado pelo Produto do Ano com uma amostra representativa de 19 650 pessoas entre os 18 e os 64 anos*, revela as tendências e prioridades dos consumidores portugueses para 2025, colocando em evidência a relevância do selo como um impulsionador de confiança e decisão de compra.
De acordo com os dados apresentados, 62% dos inquiridos admite que um produto com o selo “Produto do Ano” transmite mais confiança do que produtos sem qualquer selo de qualidade. A presença de um selo de qualidade, como “Produto do Ano”, ajuda 58% dos consumidores a tomar decisões mais rápidas no ponto de venda.
 
Para os consumidores sondados, a inovação mais valorizada é, sem dúvida, a vertente tecnológica ou funcional, seguida da que é desenvolvida para sustentabilidade ou impacto ambiental. Prova disso mesmo é o facto de 55% dos inquiridos estar disposto a pagar até 10% mais pela inovação apresentada por estes produtos.
 
A compra de um produto inovador concretiza-se quando a maioria dos consumidores possui uma necessidade específica que um produto tradicional não resolve. Por outro lado, na compra de um produto inovador é importante a garantia de qualidade e durabilidade, assim como o preço competitivo.
 
É através das redes sociais e de influenciadores digitais que os consumidores conhecem cada vez mais produtos inovadores, todavia 62% reconhece que confia mais num produto com o selo “Produto do Ano”, do que num produto recomendado por influenciadores digitais.
 
Dos vencedores 2025 destaca-se a Nestlé com cinco produtos inovadores: Nature Bounty Hair, Skin and Nails & Beautiful Skin, na categoria “Suplemento Alimentar Beleza Gomas”; Meritene Força e Vitalidade Drink na categoria “Bebida à base de Proteína”; Dolce Gusto NEO Máquina Café e Cápsulas na categoria “Sistema de Café”; Buondi Robusto na categoria “Café Torrado” e Purina ONE DualNature na categoria “Pet Food”.
 
Já a farmacêutica Arkopharma venceu em três categorias: Forcapil Age Protect, em Cuidados Capilares; Stop Piolhos Loção, em “Antiparasitários Capilares” e Forderma Colagénio Anti-Idade Global, em “Beleza-Colagénio”.
 
Também a NOS volta a ser eleita pelos consumidores com três produtosFibra Ótica 10 Gbps, na categoria “Internet Fixa”; NOS Wi-Fi Total, na categoria “Extensores de Sinal”; e NOS TV, na categoria “Experiência de Televisão”.
 
Igualmente com três produtos a marca CUDELL, dedicada ao setor do paisagismo e da água venceu na categoria “Eletrólise de Sal” com a Máquina de Eletrólise de Sal Mr. Pure, com a Bomba de Calor Mr. Silence 30 na categoria “Bombas de Calor Piscina”, e W-Warrior Bluezone, na categoria “Robots de Piscina”.
O selo Produto do Ano é único sistema de avaliação mundial que distingue produtos que se destacam pela sua atratividade e inovação, através de uma avaliação direta dos consumidores. O conceito é simples: dar voz aos consumidores, criando um vínculo real entre consumidores, marcas e produtos, tendo em conta a Inovação Percebida; Atratividade; Intenção de Compra e Experiência de Consumo.

*Fernanda Teixeira

Vamos falar do Carnaval, Dia dos Namorados e férias da Páscoa?

 Olá Litoral,

Neste primeiro mês do ano tenho andado atarefado com novos projetos e pequenas viagens. Estive por exemplo em Madrid, nomeado para Melhor Criador de Conteúdos Iberoamericano nos Prémios IATI - acabei por não ganhar, mas foi uma experiência muito enriquecedora.

Ora, com fevereiro a chegar, é altura de começar a pensar em eventos como o Dia dos Namorados, o Carnaval ou até as férias da Páscoa. Não sou pessoa de ligar ao Dia dos Namorados, mas há um artigo na Hotelandia dedicado aos melhores hotéis românticos de Portugal que vale a pena ver. Ia já para o Areias do Seixo!

Quanto ao Carnaval, não me canso de sugerir que participe no Carnaval de Podence, em Trás-os-Montes. Já é bastante turístico, é certo, mas continua único e espetacular.

No que diz respeito à Páscoa, pode ver este maravilhoso tour de 7 dias em Marrocos organizado pelo meu amigo João Leitão. Mas relembro também outros destinos que tenho vindo a sugerir para 2025. São eles:

A propósito de férias, pontes e feriados, recomendo também a leitura de um artigo onde mostro como é possível transformar 22 dias de férias laborais em 49 (ou até 51) dias de viagem. Se ainda não viu, aproveite.

Já vai longa a mensagem, mas queria ainda falar do mais recente episódio do Rostos da Aldeia. É sobre a magnífica aldeia do Soajo, onde passei muitas férias de verão na minha juventude. Tendo curiosidade, pode ler o guia no Alma de Viajante sobre visitar o Soajo, mas por agora deixo aqui o vídeo do episódio. Está lindo!

A terminar, faço o habitual pedido para que utilize estes links quando planear a sua próxima viagem. Para si é igual, mas para mim é uma grande ajuda. Muito obrigado.

Grande abraço e boas viagens,

*Filipe Morato Gomes