domingo, 1 de novembro de 2015

Fotorreportagem do Núcleo dos Dadores de Sangue de Cacia, Dia 1 de Novembro de 2015

Fotorreportagem do Núcleo dos Dadores de Sangue de Cacia, Dia 1 de Novembro de 2015


















O Núcleo de Dadores de Sangue da Freguesia de Cacia, uma extensão da ADASCA realizou a sua última sessão de colheitas de sangue do corrente ano, conforme documenta as imagens aqui disponibilizadas.

Naquela localidade são realizadas três sessões de colheitas ao longo do ano, mais um convívio no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, que tem registado uma adesão significativa.

A brigada de hoje (1 de Novembro) registou uma adesão de 35 inscrições, destas resultaram 34 dádivas aprovadas e 1 suspensão vs adiamento. Consideração a importância social e familiar desta data (Dia de Todos os Santos), a adesão ficou aquém da nossa previsão, como vem sendo habitual.

À pessoa do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Cacia, a todos os colegas que corresponderam ao nosso convite, expressamos o nosso mais sincero OBRIGADO, na certeza que o fizeram a pensar nos que mais necessitam, neste caso em concreto, os doentes que necessitam de transfusões de sangue vs componentes sanguíneos, proporcionando-lhes assim melhor qualidade de vida.

As datas de colheitas no Posto Fixo da ADASCA até final do corrente ano, podem ser consultadas no site: www.adasca.pt

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Amem a liberdade, sejam felizes
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO ATÉ FINAL DO ANO DE 2015?
Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133
 BLOG: LITORAL CENTRO - COMUNICAÇÃO E IMAGEM

Nota: o mapa de Brigadas para todo o ano pode ser solicitado através deste e-mail: geral@adasca.pt.


6ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue será em Viana do Castelo

6ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue será em Viana do Castelo

Ao longo de todo o dia do passado sábado realizou-se, no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude de Aveiro, a 5ª Convenção Nacional dos Dadores de Sangue. Para o ano será em Viana do Castelo sob a organização de José Emílio Passos e a Associação a que preside.

Nesta Convenção foram feitas valiosas intervenções por individualidades ligadas á Dádiva de Sangue como Mário de Freitas de Portimão e António Alves Ribeiro de Lisboa. Foram apresentadas importantes moções pelas Associação de Dadores do Concelho de Aveiro e Associação de Dadores de Sangue de Viana do Castelo que foram aprovadas por unanimidade.

Também foi feita a apresentação oficial da Plataforma Nacional dos Dadores de Sangue e Medula Óssea, apresentação essa a cargo do Vice-presidente da A.D.S.D.V.C. que colheu a aceitação total dos presentes. Na referida reunião assistiu-se, ainda, à passagem de testemunho por parte de Humberto Rocha  a José Passos, presidente da Direcção da ADSDVC (Associação de Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo), cidade esta onde decorrerá no próximo ano a 6ª Convenção.

 Mais informação:


Fonte:http://www.minhodigital.com/news/6%C2%AA-conven%C3%A7%C3%A3o-nacional-de-dadores-de-sangue-ser%C3%A1-em-viana-do-castelo