sábado, 18 de fevereiro de 2017

ADASCA Comemora hoje o 10º. Aniversário


A ADASCA comemora amanhã o seu10º. Aniversário junto da sua Sede, contando para o feito com a presença de diversas entidades, tais como a Dra. Gracinda Sousa, em representação oficial do Conselho Directivo do IPST, sendo a primeira vez que nos visita.

A Câmara Municipal de Aveiro também vai estar presente, União de Juntas de Freguesia da Glória e Ver Cruz, Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) com a qual a ADASCA mantém um Protocolo, Centro Hospitalar do Baixo Vouga, entre outras a quem foi endereçado o Convite.

Em simultâneo vai decorrer uma sessão de colheita de sangue e inscrição para potenciais dadores de medula óssea, não fazia jeito que esta cerimónia decorre-se sem a companhia dos dadores de sangue.

Por fim contamos com a presença da comunicação social, tratando-se de uma parceira muito importante.

Cordialmente, sou

Joaquim Carlos
Fundador/Presidente da direcção da ADASCA
234 095 331 (Sede) ou 964 470 432


Adenda: Programa para o 10º. Aniversário da ADASCA

- 9:00 Horas, abertura para a colheita de sangue
- 9:30 Horas, inscrição dos dadores
-10:00 Horas, recepção dos convidados
-10:30 Horas, início da cerimónia c/leitura de mensagem
-11:00 Horas, partir do Bolo
- 13 Horas, término da sessão de colheitas de sangue
- 14:30 Horas, almoço convívio no restaurante ‘O Moreto’ em Esgueira

Ementa: Bacalhau à Lagareiro, c/sopa de legumes, entradas, bebidas, Bolo de bolacha ou maças assada e café: 13 €, valor a cargo por cada participante.


P´la Direcção da ADASCA
Aveiro, 6 de Fevereiro de 2017

ADASCA Comemora o 10º. Aniversário neste dia 18 de Fevereiro



A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, mais conhecida por ADASCA, completou no pretérito dia 6 do corrente mês 10 anos de existência. Dez anos recheados de tribulações, lutas, incompreensões, escalando todo o tipo de obstáculos para chegar até aqui, com os resultados alcançados que nos satisfaz.
Reconhecemos que podíamos ter ido mais além, assim tivéssemos recebido os apoios solicitados. Sim, em vez de apoios, foram-nos levantados condicionalismos, limitando as nossas actividades, sendo o Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra uma das entidades visadas, o que nos deixa numa situação de claro embaraço, na medida em que, é com o mesmo que estamos condenados a trabalhar.
É justo colocar a seguinte observação: há ou não falta de sangue? Se há falta de sangue porque razão não nos é permitido realizar mais sessões de colheitas? Porque razão continua o CTS de Coimbra a bloquear a entrada da ADASCA no Campus Universitário da Universidade de Aveiro (com quem mantemos um protocolo à uns anos), onde se podia aumentar o universo de dadores jovens? Que interesses esquisitos existem objectivamente neste impedimento? Face a tudo isto não acreditamos que a necessidade de sangue seja assim tão preocupante, talvez se trate de um truque para recorrer a publicidade gratuita.
A imprensa em tempos anunciou que o IPST já tinha um novo Presidente do Conselho Directivo, contudo, pelo que nos é dado saber ainda não entrou em funções, caso contrário estaria connosco nesta singela cerimónia honrando o 10º. Aniversário da única da associação de dadores legalmente existente no Concelho de Aveiro, que tem desenvolvido um trabalho em prol da dádiva nunca antes realizado.
Devemos ser consequentes com o que dizemos e fazemos, creio ter sido este o sentimento que levou o novo presidente do IPST         quando dirigiu uma mensagem às associações de dadores e por sua vez aos dadores de sangue, quando escreve: “Numa época da nossa vivência coletiva marcada pelos interesses individuais, em que o egoísmo faz perigar as diversas iniciativas de voluntariado em prol do bem comum e de causas sociais, é de relevar o excecional papel das Associações e Federações de Dadores na dinamização e mobilização dos cidadãos para fazerem a sua dádiva de sangue”.
Mais “O IPST reconhece que as vossas Associações são parceiros activos e empenhados na dádiva voluntária, contribuindo para a manutenção das reservas de sangue e seus componentes, que são de valor estratégico para o País.
Continua “O IPST está consciente da inabalável vontade dos Dadores e das suas Associações manterem esta actividade, não vacilando perante frases feitas e chavões, proferidas por quem não percebe que com a dádiva de sangue benévola, e voluntária, não remunerada, não há negócio algum”!
Por fim “O IPST pretende desenvolver os níveis de colaboração com as Associações de Dadores, incrementando sinergias, reconhecendo que também temos um caminho comum a percorrer face aos desafios que no futuro se colocarão à dádiva de sangue”, assinado pelo Dr. João Paulo Almeida e Sousa Presidente do Conselho Diretivo do IPST, IP.
Passando para outro campo «A política bem entendida, é uma forma de Caridade» disse um dia o Papa Pio XI. «A roda do tempo não anda para trás, é certo, mas, nem por isso deixa de ser roda e de rodar. A hora da democracia formal já passou, irremediavelmente» escreveu Gustav Canadal, dois pontos de vista que subscrevo.
Pelo que nos é dado saber, num passado não muito longínquo, surgiram diversas tentativas para fundar uma associação de dadores nesta cidade. Nenhuma das tentativas vingou porque a traição triunfou sobre a cabeça pensante em tal projecto, o mesmo esteve para acontecer com a ADASCA. O que nos deixa bastante contristados é saber que decorridos estes anos, alguém ainda põe em causa a existência da ADASCA, só assim podemos compreender a falta de apoios financeiros. Estamos nós perante um comportamento típico da cultura da comunidade aveirense? É possível. Será ela merecedora ter no seu meio uma associação com esta dinâmica?
A ADASCA além do contrato de comodato que mantém para a utilização das duas lojas, sendo uma para Sede e a outra para recolha de sangue, necessita do apoio financeiro da Câmara Municipal de Aveiro, da União de Freguesias porque estamos a braços com a necessidade de adquirir uma carrinha para melhor desenvolvermos as nossas actividades em prol da dádiva de sangue pelo Concelho, tendo em conta que as despesas com o combustível não são consideradas como elegíveis pelo IPST.
As boas intenções alinhadas com a vontade de ajudar podem traduzir-se em actos consumados para bem de todos, assim esperamos. Nesse sentido, vão ser enviados em breve pelos meios normais os correspondentes pedidos a solicitar apoio financeiro.
Por fim, a crise de valores humanos no sentido de assumir funções em lugares associativos, é preocupante e não estamos a ver como vai ser contornada. Sentimos a necessidade de integrar jovens nos órgãos sociais da associação, porque os com idade mais avançada têm manifestado a vontade de se distanciar, passar a viver tempos de merecida tranquilidade.
Também sinto algum cansaço, decorridos quase 11 anos como voluntário a tempo inteiro na associação de que sou o principal fundador e actual presidente da direcção, não é de admirar.
Admirar, isso sim, é ainda continuar aqui, incomodar quem toma as decisões nos gabinetes, muitas delas desajustadas com a realidade que vivemos no terreno.
Continuamos com os mesmos problemas de sempre: a isenção das taxas moderadoras nos centros de saúde funciona mal, a contagem do tempo para efeitos da isenção é determinada pelo administrativo em serviço, desrespeitando flagrantemente a lei, isto para não falarmos das normas existentes no Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Como é possível praticar estas ilegalidades uma vez que todas estas entidades dependem do Ministério da Saúde? A lei existe para ser respeitada ou para ser desrespeitada?
Quem não é por nós dadores, é clara e objectivamente contra nós dadores de sangue.
Aproveito o ensejo para dar a conhecer os resultados alcançados nestes anos de actividade com inicio a 29 de Dezembro de 2006 até 31 de Dezembro de 2016:
Dadores inscritos: 22.836
Total de Colheitas: 17.953
Nesta data a ADASCA congrega cerca de 3714 dadores associados de pleno direito.
Senão nos fossem impostos tantos condicionalismos pelo CST de Coimbra, sem dúvida que os resultados eram bem mais elevados, essa a razão pela qual temos sérias dúvidas que há falta de sangue. Chegamos à situação mais ridícula e assim concluo: mendigar para realizar mais sessões de colheitas. Não estamos perante escassez de sangue, estamos sim, perante uma muralha erguida de interesses instalados que nos dá que pensar. BASTA.
Joaquim Carlos
Fundador | Presidente da Direcção da ADASCA





O DNA Começa Como Uma Onda Quântica e Não Como Uma Molécula


post-02-13-1
Uma cadeia de ADN de uma única célula contêm informações suficientes para clonar um organismo inteiro. Obviamente, a compreensão do ADN nos permite entender muito sobre a vida e o Universo ao nosso redor.
Uma compreensão mais profunda da nova ciência nos diz que o ADN não é como uma molécula, mas como uma forma de onda. Ainda mais interessante, esta forma de onda existe como um padrão dentro do tempo e do espaço e está codificada em todo o Universo.
Estamos rodeados por ondas pulsantes de informação genética invisível, criando forças gravitacionais microscópicas que atraem átomos e moléculas do seu ambiente para construir ADN.
Um cientista que identificou estas forças micro gravitacionais em ação é o Dr. Sergey Leikin.
Em 2008, Leikin colocou diferentes tipos de ADN em água salgada comum e marcou cada tipo com uma cor fluorescente diferente, então as moléculas de ADN foram espalhadas por toda a água.
A grande surpresa do experimento foi que as moléculas de ADN correspondentes foram encontradas emparelhadas juntas. Após um curto período de tempo, grandes agrupamentos das mesmas moléculas de ADN coloridas se formaram. Leikin acredita que algum tipo de carga eletromagnética permitiu que as moléculas coloridas se agrupassem.
No entanto, outras experiências mostraram que este não é o caso. Indicando que a causa mais provável seja a gravidade. Vamos explicar.
Em 2011, o Prêmio Nobel Dr. Luc Montagnier demonstrou que o ADN pode ser formado espontaneamente apenas de hidrogênio e oxigênio. Ele começou com um tubo hermeticamente fechado de água pura esterilizada e, em seguida, colocou outro tubo selado ao lado dele, que tinha pequenas quantidades de ADN flutuando na água.
Montagnier então eletrificou ambos os tubos com um campo eletromagnético fraco de 7 hertz e aguardou. 18 horas mais tarde, pequenos pedaços de ADN tinham crescido no primeiro tubo que continha apenas água pura esterilizada.
Esta nova ciência nos diz que o Universo está constantemente conspirando para criar vida biológica, sempre e onde quer que possa.
Em qualquer local no Universo, estas ondas micro gravitacionais ocultas estão reunindo átomos e moléculas para criar ADN e, portanto, vida.
Outra descoberta fenomenal foi feita quando o Dr. Fritz-Albert Popp registrou o momento exato em que o ADN atraiu fótons (pequenos pacotes de energia que compõem a luz visível).
A nova ciência revela que os fótons são essenciais para a saúde básica e o funcionamento do ADN e são utilizados para enviar e receber informações em todo o corpo.
Ele descobriu que cada molécula de ADN armazena até 1.000 fótons dentro dela, semelhante ao de um minúsculo cabo de fibra óptica. Os fótons disparam para frente e para trás na velocidade da luz dentro da molécula e permanecem armazenados até que eles precisam ser usados.
post-02-13-2
Em 1984, o cientista russo Dr. Peter Gariaev descobriu que quando uma molécula de ADN era colocada dentro de um pequeno recipiente de quartzo, absorvia naturalmente cada fóton na sala.
Uma analogia deslumbrante disto seria a de uma única pessoa em um grande estádio de esportes tendo cada fóton no estádio de alguma forma se curvado diretamente para esta pessoa, deixando o seu corpo literalmente brilhando com a luz, enquanto o resto do estádio fica completamente escuro.
Na ciência convencional, a única força que pode dobrar a luz é a gravidade e acontece apenas em torno de um buraco negro. Então, parece que o ADN está gerando um efeito micro gravitacional que atrai e captura a luz.
Olhando o primeiro experimento do Dr. Leikin mencionado neste artigo, percebemos que provavelmente não foi uma carga elétrica que forçou ou permitiu que as mesmas moléculas de ADN atraíssem umas às outras, mas que aconteceu devido à gravidade, porque as cargas elétricas nunca foram capazes de dobrar a luz a medida que ela se move pelo espaço.
A parte mais incrível do experimento do Dr. Gariaev aconteceu quando ele pensou que tinha acabado. Ele retirou o ADN do recipiente de quartzo e ao olhar para o outro recipiente, descobriu que os fótons ainda estavam espiralando no mesmo lugar onde o ADN estava.
Aparentemente, algum tipo de influência gravitacional estava prendendo os fótons exatamente onde o ADN tinha estado. Isto mais tarde foi chamado de “efeito de ADN fantasma”.
Assim, o ADN cria uma força energética que absorve os fótons, puxando-os diretamente para a molécula, mas o próprio ADN nem sequer é necessário.
É alguma força invisível, ou alguma onda, que atrai e mantém a luz (fótons) lá por ela mesma.
O Dr. Gariaev descobriu que ele podia “explodir” o fantasma com gás nitrogênio líquido permitindo os fótons escaparem do campo de força. Porém entre 5 a 8 minutos, novos fótons eram capturados e o fantasma reaparecia.
Ele continuou fazendo isto por um longo tempo, que novos fótons continuavam aparecendo. Somente depois de 30 dias seguidos que os fótons finalmente não reapareceram.
Certamente, este último experimento foi feito há mais de 30 anos atrás e o significado dele ainda precisa ser totalmente compreendido. As duas primeiras experiências ainda são relativamente jovens e também não foram totalmente estudadas.
Claramente porém, nossa visão do Universo e da própria vida está mudando à medida que estes conceitos são compreendidos por mais pessoas a cada dia.
OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura a maioria dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
NB: Lê tudo... retende o bem para melhor conhecimento.
J. Carlos
______________________________________________________

Escorracem já o povo!

Péricles Capanema
Em ação a implacável guilhotina da Patrulha Ideológica contra os aspectos conservadores da opinião pública brasileira
A vaga aberta no Supremo com a morte de Teori Zavascki assanhou a patrulha ideológica. Para desgraça nossa, ela continua crespa, cada vez mais intolerante. Eram 30 candidatos com chances de levar, avaliou Eliseu Padilha, encarregado pelo Presidente de fazer uma triagem inicial, informou a revista “Época”. No seleto grupo estava Ives Gandra Filho [foto abaixo], presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Entre os ventilados, só ele foi fulminado pela fatwa da patrulha. Razão: suas opiniões estão vetadas no Brasil pela censura dos bem-pensantes progressistas. Não conheço Ives Gandra Filho, não tenho procuração nem pedido para defendê-lo e, quer saber, nem tenho juízo formado sobre a melhor escolha. Meu problema aqui é outro, de âmbito nacional.
Em ação a implacável guilhotina da Patrulha Ideológica contra os aspectos conservadores da opinião pública brasileira
Intrigado com a agressividade do veto, fui atrás das opiniões do magistrado, em especial sobre a família (o falatório girava em torno do tema). E li a nota que distribuiu à imprensa. Tive enorme surpresa. Suas convicções enunciadas em linguagem culta e clara são as da maioria do povo brasileiro.
São Tomás Morus (1478 – 1535)
São Tomás Morus (1478 – 1535)
Em resumo, a artilharia libertária quer banir do Supremo qualquer candidato que espose ideias aceitas pelo grosso dos brasileiros, mas não da patota emproada. A intolerância da neoinquisição não admite divergência. Faz lembrar Henrique VIII advertindo São Tomás Morus [quadro ao lado] no filme “O homem que não vendeu sua alma”: No opposition, Thomas, no opposition. Também ele não admitia oposição. Fica o recado: a KGB progressista não mais tolera no Brasil tais opiniões em pessoas que aspirem a postos de expressão; só ainda as atura no povo miúdo. Cada vez que surgir algum infeliz com tais opiniões, cogitado para posição influente, a patrulha também vai tratá-lo como proscrito.
Para onde vamos? Vamos para a servidão, se o Brasil da gente direita curvar a espinha às tirânicas oligarquias libertárias e assim permitir que minorias fanatizadas, por meio de estrondos publicitários, tomem de assalto as cadeiras do Supremo. E outros espaços de direção.
São Tomás Morus (1478 – 1535)
Vejam o que encontrei (está na rede). O conceito de matrimônio de Ives Gandra Filho reproduz exatamente o que ensina o catecismo católico: “O matrimônio possui dupla finalidade: a) geração e educação dos filhos; b) complementação e ajuda mútua de seus membros. Tendo em vista, justamente, essa dupla finalidade, é que o matrimônio se reveste de duas características básicas que devem ser atendidas pela legislação positiva, sob pena de corrupção da instituição: a) unidade — um homem com uma mulher; b) indissolubilidade — vínculo permanente”. Mesmo protestantes e até agnósticos podem subscrever tal definição; tem raiz no Direito Natural. A intolerância furibunda com os conceitos acima nutre no bojo o vírus da perseguição religiosa, que, se não for combatido, gradualmente vitimará o organismo inteiro.

Transcrevo abaixo algumas outras convicções relativas à família enunciadas pelo Dr. Ives: “A celula mater da sociedade (núcleo básico) é a família, como sociedade natural e primária, constituída numa comunidade de vida e amor para a propagação da espécie humana e ajuda recíproca nas necessidades materiais e morais da vida cotidiana”. Multidões de brasileiros dariam vivas e bateriam palmas em pé para quem afirmasse isso. Vou adiante: “O homem desde a sua origem surgiu no meio de uma família, que é a primeira sociedade humana. Não há que se falar, pois, em estado pré-social ou situação originária de promiscuidade sexual na vida animal”. Continuo: “A base do matrimônio é o consentimento mútuo na outorga e recepção do direito perpétuo e exclusivo sobre o corpo de cada um com vista aos atos aptos à procriação”. Mais uma: “Homens e mulheres têm constituições física e psíquica distintas, complementares entre si”. Excluir um candidato por defender tais convicções, equivale a moralmente banir o geral dos brasileiros de sua pátria.
Opinião de Ives Gandra Filho sobre união homossexual: “O casamento de dois homens ou duas mulheres é tão antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro. Casais homoafetivos não devem ter os mesmos direitos dos heterossexuais, isto deturpa o conceito de família”. Reafirmo, é a persuasão da maior parte do povo brasileiro.
É também censurado por ser contrário ao aborto, ao divórcio, à distribuição de pílulas anticoncepcionais em hospitais públicos e a pesquisas com células-tronco de embriões. Reitero meu bordão, milhões de brasileiros têm opinião idêntica.
O presidente do TST julgou-se obrigado a distribuir nota à imprensa: “Diante de notícias veiculadas pela imprensa, descontextualizando quatro parágrafos de obra jurídica de minha lavra, venho esclarecer não ter postura nem homofóbica, nem machista. Deixo claro no artigo citado, de 70 páginas, sobre direitos fundamentais, que as pessoas homossexuais devem ser respeitadas em sua orientação e ter seus direitos garantidos, ainda que não sob a modalidade de matrimônio para sua união. Por outro lado, ao tratar das relações familiares, faço referência apenas, de passagem, ao princípio da autoridade como ínsito a qualquer comunidade humana, com os filhos obedecendo aos pais e a mulher ao marido no âmbito familiar, calcado em obra da filósofa judia-cristã Edith Stein, morta em campos de concentração nazista. O compartilhamento da autoridade sempre me pareceu evidente, tendo sido essa a que meus pais casados há 58 anos viveram e a qual são seus filhos muito gratos. [...] As demais posturas que adoto em defesa da vida e da família são comuns a católicos e evangélicos, não podendo ser desconsideradas “a priori” numa sociedade democrática e pluralista”.
Vou virar a página e dar um exemplo revelador das agressões da intolerância. Forum de 31 de janeiro traz em manchete: “Manifesto feminista contra Ives Gandra para a vaga de Teori ganha apoio irrestrito”. A notícia afirma que, “para eles [os signatários], Ives Gandra demonstra desconhecer a realidade social de brasileiras e brasileiros. ‘Sexismo, homofobia, lesbofobia, discriminação racial, desrespeito aos direitos humanos e sociais e ao Estado laico não podem ser parte da trajetória de quem irá integrar o colegiado do STF’, afirmam, em manifesto”. O texto, intoxicado de preconceitos progressistas e lotado de falsidades, vem assinado, entre outros, por Luiz Gonzaga Beluzzo, Miguel Rossetto, Emir Sader, centenas de professores de Direito, procuradores, líderes sindicais, juízes, jornalistas, advogados.
É pressagioso que minorias oligárquicas de esquerdistas e libertários, treinadas no patrulhamento ideológico, façam marcação cerrada para banir dos postos de direção qualquer um que tenha consonância com opiniões majoritárias do povo brasileiro, por eles abominadas. Agem aqui os mesmos germes causadores das perseguições que mataram milhões nos gulags da Rússia soviética e nos campos de concentração da Alemanha nazista.

Fonte: ABIM

LHC provou a inexistência de fantasmas, disse cientista


Posted: 17 Feb 2017 05:03 AM PST
Uma certa conclusão que o LHC nos permite tirar pode agarrar a atenção do público: pelo menos um físico sustenta que ele, de fato, refutou a existência de fantasmas
 
Posted: 17 Feb 2017 04:37 AM PST
Fotografar buracos negros não é uma tarefa fácil - eles consomem tudo o que atravessa o seu horizonte de eventos, incluindo a luz. Os cientistas podem ter encontrado uma maneira de vê-los, no entanto
 
Posted: 17 Feb 2017 03:37 AM PST
Site recém-lançado pela NASA permite que pessoas comuns encontrem objetos em movimento ainda desconhecidos no espaço