quarta-feira, 18 de abril de 2018

Apresentações de livros, música, desporto, gastronomia e turismo na Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz










A 22ª edição da Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz vai decorrer entre os dias 21 e 29 de abril no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições e terá cerca de seis mil livros para aquisição pelo público. A Feira do Livro é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e vai estar aberta ao público nos dias 21, 22, 25 e 28 de abril entre as 10h e as 23h, nos dias 23, 24, 26 e 27 abril das 14h às 22h e no dia 29 de abril entre as 10h e as 20h.

No dia 21 de abril, às 14h, realiza-se a cerimónia de abertura da Feira do Livro, seguindo-se pelas 21h30 a atuação do coro infantil Os Traquinas. No dia seguinte, às 16h, decorre a apresentação do livro “Escola das Artes – A Magia dos Sonhos”, de Sara Rodi, e pelas 18h será apresentado o livro “Sons da minha vida”, de Francisco Farinha.

Na segunda-feira, dia 23 de abril, a partir das 14h, haverá uma aula aberta da Tuna e do Clube de Teatro da Universidade Popular Túlio Espanca, iniciativa que decorrerá diariamente à mesma hora até sexta-feira. O programa da Feira do Livro prossegue no dia 24 de abril, pelas 10h, com o workshop “Cozinha Local”, promovido pela Associação de Hotéis Rurais de Portugal.

Esta iniciativa terá um painel sobre pastelaria e gastronomia regional, pelo chef Francisco Pavia, do Projeto Mami Lisboa, e outro sobre gastronomia local na hotelaria rural, a cargo do chef Luís de Matos, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, seguindo-se um debate sobre os temas. A Associação de Hotéis Rurais de Portugal organiza ainda, às 14h30, uma conferência intitulada “Potencial do Território”.

O primeiro painel será sobre “Atratividade do Território” e vai abordar os desafios para o turismo do Alentejo e a hotelaria rural enquanto promotora da fixação de população. O segundo painel, “Território e Economia”, terá como temáticas a estruturação do produto enoturismo e a Cidade Europeia do Vinho 2015, iniciativa que foi organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e englobou mais de 150 eventos em Portugal e no estrangeiro. No final de cada painel haverá um debate.

No dia 25 de abril, pelas 16h, será apresentado o livro “Que cores têm as tuas palavras”, de Susana Pedro. Na sexta-feira, dia 27 de abril, realiza-se a ação de formação e sensibilização teórica “Xylella fastidiosa: o que é, e como prevenir”. Esta iniciativa é organizada pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e destina-se a agricultores, associações de produtores e técnicos do setor produtivo. A Xylella fastidiosa é uma bactéria que ataca mais de 350 espécies de plantas, como por exemplo a oliveira, o sobreiro, a videira, a cerejeira, a amendoeira e os citrinos.

Nesta ação de formação e sensibilização, durante a manhã, vai falar-se sobre a bactéria, os seus hospedeiros principais e secundários, os insetos vetores, a dinâmica da infeção, os sintomas, as vias de introdução e disseminação, as medidas de prevenção e controlo, o método de colheita de amostras, a situação na Europa e a sua importância socioeconómica. De tarde vão abordar-se temáticas como a identificação de infestantes e de sintomas em hospedeiros, colheita e preparação de amostras, a captura e observação de insetos vetores e o acompanhamento e cooperação no processo de inspeção e sintomas de Xylella fastidiosa.

Na sexta-feira, às 21h30, haverá ainda um espetáculo com o grupo de música tradicional D’Empreitada. A programação do fim-de-semana abre no sábado às 11h com o ateliê musical para pais e filhos pelo Conservatório Regional do Alto Alentejo.

Pelas 14h inicia-se o XIII Torneio Cidade de Reguengos em Minibasquete, no pavilhão municipal, seguindo-se às 16h a iniciativa “Leitura com Mimos” para bebés entre os 6 e os 18 meses, por Rita Mories, e uma hora mais tarde para bebés dos 18 aos 36 meses. A apresentação do livro “António Ramalho Eanes”, de Nelson Mingacho, realiza-se às 18h30, e a fechar o dia, às 21h30, atua o grupo Contraste Alentejano.

O último dia da Feira do Livro terá às 16h a apresentação do livro “Clara e o Segredo do Grande Lago”, de Ana Teresa Gonçalves, e às 17h30 haverá uma sessão de musicoterapia para pessoas com deficiência e cuidadores, dinamizada por Sara Reinaldo.

Durante a Feira do Livro estão patentes várias exposições no Pavilhão Multiusos, nomeadamente com trabalhos dos alunos do 5º e do 6º ano da Escola Básica nº 1 de Reguengos de Monsaraz, das crianças das Atividades de Animação e de Apoio à Família, das crianças do Programa “Páscoa Ativa” e origamis do CAO da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.

Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970
www.cm-reguengos-monsaraz.pt 

Assinatura do Contrato Local de Segurança do Município de Torres Vedras

Foi hoje assinado, no Auditório do Edifício Paços do Concelho, o Contrato Local de Segurança do Município de Torres Vedras, que tem em vista a redução dos índices de criminalidade e a promoção do sentimento de segurança da população do concelho. O contrato foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
O Município de Torres Vedras celebra pela segunda vez um Contrato de Segurança Local, sendo que o primeiro contrato foi assinado em 2010 e tinha uma área de ação limitada ao centro histórico da cidade. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, o Contrato de segunda geração oferece condições para trabalhar numa visão integrada de segurança que abrange todo o território do concelho.
O documento prevê a realização de um diagnóstico local de segurança para que seja elaborado um plano de intervenção que defina uma estratégia, os objetivos a alcançar e o papel de cada entidade na sua prossecução. Posteriormente, será feito o acompanhamento da execução das medidas e atividades implementadas, avaliando o seu impacto e, se necessário, redefinindo as prioridades e os recursos exigidos. Esta monotorização está a cargo de uma Comissão Coordenadora, composta pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras ou um vereador por si designado, comandantes das forças de segurança, um representante do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e um representante da Comissão Interministerial.
Sensibilização e prevenção são as palavras-chave que, segundo Carlos Bernardes, devem ser tidas em conta, com o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras a destacar o trabalho das forças de segurança na implementação de todas as medidas.
Fortalecer o sentimento de segurança da população foi um dos objetivos do Contrato destacado pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, que sublinhou a importância de um olhar abrangente sobre todas as condicionantes, de forma a dar resposta às necessidades da população.
Os Contratos Locais de Segurança são instrumentos usado para colocar em prática a cooperação institucional entre a administração central e as autarquias, com o objetivo de reduzir vulnerabilidades sociais, prevenir a delinquência juvenil e eliminar os fatores que contribuem para as taxas de criminalidade.


Câmara Municipal de Torres Vedras

Tlf: +351 261 320 751

Egas Moniz e o seu legado em foco em encontro mundial


Esta quinta e sexta feira, dias 19 e 20 de abril, o cientista avancanense Egas Moniz está representado na World Health Summit Regional Meeting que reúne no Convento São Francisco, em Coimbra, cerca de 700 participantes e 120 oradores de mais de 40 países, para um debate sobre a Saúde Global.

Neste encontro, que se realiza pela primeira vez em Portugal, a Casa Museu Egas Moniz promove a exposição “Egas Moniz: The world legacy of a Brain Science Pioneer”, que guia o visitante pela vida e obra do médico, investigador e cientista natural de Avanca.

A exposição não só revela as suas principais conquistas e descobertas científicas, os prémios com que foi agraciado donde se destaca naturalmente o Prémio Nobel da Medicina em 1949, mas também o Prémio de Oslo em 1945, como também dá a conhecer um outro lado do mestre, a sua ligação à arte e à Casa da Quinta do Marinheiro, em Avanca, onde Egas Moniz quis reunir as obras de arte que foi reunindo ao longo de toda a vida juntamente com a sua esposa, D. Elvira.

Objetos pessoais do primeiro e único Nobel da Medicina português, como as teses de licenciatura e doutoramento ou a sua agenda pessoal, ajudam a contar a história do reconhecido cientista. A mesa onde se realizou a primeira angiografia pelo médico em 1927 convida os congressistas a descobrirem esta figura universal das neurociências. A mostra posiciona-se junto ao Grande Auditório do Convento São Francisco, onde decorre a convenção.

Amanhã, na abertura do encontro, marcada para as 13h30, será ainda exibido o filme “World Health Diaspora – A brief history of our universal legacy”, sobre a história universal da saúde com os contributos de Portugal, onde as referências a Egas Moniz são incontornáveis.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, o Vereador da Ciência, João Alegria, e a Diretora da Casa Museu Egas Moniz, Rosa Rodrigues, estarão presentes neste World Health Summit, que contará com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O World Health Summit é um espaço de discussão dirigido a profissionais de saúde e investigadores organizado pela Universidade de Coimbra (UC) e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). A par da cimeira vão decorrer várias atividades paralelas das quais se destacam as Global Talks, fóruns dedicados a temas da área da saúde relacionados com outros temas da atualidade, como por exemplo ciência, tecnologia ou direitos humanos.

A participação da Câmara Municipal de Estarreja e da Casa Museu Egas Moniz neste grande evento mundial é já fruto do protocolo assinado em janeiro último com o Conselho Português para o Cérebro – CPC.


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA
Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 
Tlm. 925651656 | Web www.cm-estarreja.pt

Secretário de Estado inaugura feira de emprego

O Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, inaugura, esta Quinta-feira, 19 de Abril, pelas 10 horas, a feira de emprego Start Work, .
Cerca de seis dezenas de empresas e instituições estão representadas, apresentando aos milhares de visitantes esperados as suas ofertas de emprego e de formação.
O certame, que vai na sua terceira edição, realiza-se na Quinta-feira, Sexta e Sábado, no Portimão Arena, e tem entrada gratuita.
Na Quinta e Sexta-feira, as portas abrem às 10h00 e encerram às 19h00 e no Sábado o evento pode ser visitado das  10h00 às 17h00.
Pestana Hotel Group, Júpiter Hotel Group, Martinhal Family Hotels & Resorts, AKI, Leroy Merlin, Zoomarine Algarve, Slide & Splash Zoo de Lagos e Randstad Portugal são algumas das empresas que marcam presença.
Fonte: oalgarve

4.ª Prova Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos


Reunião do Executivo - Dia 17 de abril de 2018

Pedido de isenção de taxas municipais, formulado pela Banda Boa União - Música Velha, referente ao pedido de destaque - Registo N.º 2374, datado de 03 de abril de 2018.

Pedido de isenção de taxas municipais, formulado pela Associação Recreativa Filarmónica Popular Manteiguense - Música Nova, referente à utilização do Auditório Municipal - Artigo 7.º, n.º 2, do Regulamento de Taxas Municipais.

Pedido de isenção de taxas municipais, formulado pela Banda Boa União - Música Velha, referente à utilização do Auditório Municipal - Artigo 7.º, n.º 2, do Regulamento de Taxas Municipais.

Cancelamento do ónus de inalienabilidade, referente ao imóvel identificado pelo artigo matricial 1270, urbano, Freguesia de Santa Maria.

Pedido de cedência de uma estrada, de natureza privada, para o domínio público municipal - Requerimento com o registo de entrada n.º 2174, datado de 14 de março de 2018.

Aprovação dos documentos de Prestação de Contas do ano de 2017 e aplicação do Resultado Líquido do Exercício.

Participação variável no IRS, conforme o previsto no artigo 26.º, da Lei n.º 73/2013, de 03 de setembro, referente aos rendimentos respeitantes ao ano de 2019.

Adenda/alteração ao projeto inicial, formulada no âmbito do processo n.º 4/2017, conforme descrito na Informação n.º 13/2018 JG, datada de 09 de abril de 2018.


- Consulte Menu Concelho - Reuniões do Executivo.
Um Concelho cada vez mais perto de si...

Comemorações concelhias do 25 de Abril com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Inauguração do Parque Alzira Cláudio por João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto; Sessão Solene e Mercado de Rua – é assim que a Câmara Municipal de Carregal do Sal vai celebrar o 25 de Abril de 1974.
As iniciativas começam pela manhã com arruada pelos Zés Pereiras de Oliveira do Conde, desde o largo do Julgado de Paz até ao requalificado Parque Alzira Cláudio onde o Mercado de Rua já está de portas abertas. Ali será feita a receção aos convidados seguindo-se a inauguração do espaço pelo representante do Governo. 
A sessão solene, presidida por João Paulo Rebelo, realiza-se também no Parque, a partir das 10h45 e integra, como habitualmente, a intervenção dos representantes das bancadas dos partidos políticos com assento na Câmara e na Assembleia Municipal; um momento da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal e a declamação de um poema da autoria de Hermínio Cunha Marques.
Após a visita ao Parque e aos expositores do Mercado (12h15), e fazendo jus ao espírito comemorativo, a Câmara Municipal propõe uma tarde cultural com ranchos folclóricos do Concelho e o grupo de concertinas “Raízes da Beira”, de Oliveira do Hospital. 
Para a dinamização dos campos de ténis e basquetebol do Parque Alzira Cláudio a Câmara Municipal convidou as duas associações do Concelho que promovem as modalidades – a ADEF CCS e a ARCO que, aceitaram o desafio e vão garantir a sua ocupação durante uma parte da tarde. 
Associe-se às iniciativas concelhias comemorativas do 25 de Abril de 1974!

Deus nos quer perfeitos!

Por João Antonio Pagliosa
Os males e as corrupções dos últimos dias é a síntese do capítulo 3, da Segunda Epístola a Timóteo, escrita por Paulo, quando este se encontrava preso em Roma, por volta dos anos 66 ou 67, da era cristã.

O grande apóstolo Paulo escreve que nos últimos dias, sobrevirão dias difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, irreverentes, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais chegam ao conhecimento da verdade.

Assim como os magos do Egito resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como aconteceu também a daqueles.

Caro leitor, não são palavras minhas, são palavras bíblicas. E no meu entendimento encaixam-se mui adequadamente a maciça maioria de nossos homens públicos e é também verdade bíblica que os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

Como homem temente a Deus, confesso estar profundamente indignado, altamente enojado, literalmente decepcionado com a gangue esquerdopata petista que há dez anos vem afundando esta nação. Estes insanos e aloprados que festejam e brindam a apoteose do nada, comemoram o ridículo zero a esquerda da vírgula e enganam com digna maestria os incautos.

Precisamos mudar esta realidade, com nossa vida ilibada, com nossa conduta cristã, com nosso caráter de irmãos de Jesus. Com nossos alertas aos duros de coração e de cerviz.

Você sabia que alguns se tornam tão arrogantes que não tem coragem de se arrepender? Em Romanos 2:4, entendemos que é a bondade de Deus, que nos permite o arrependimento. E é o arrependimento (só ele), que produz mudança de atitude. E então, nos transformamos integralmente. E começa então nosso quebrantamento diante de Deus.

Meu prezado, não tenha medo de se expor, ainda que seja escandaloso para muitos.

A verdadeira prosperidade e a vida em abundância é a saúde de nossa alma. Quando vivemos em Espírito, seremos ausentes de necessidades.

Quebrante-se como o rei Davi. Assuma a sua pequenez diante de Deus e tenha coragem de buscar ajuda e de pedir socorro. Lembre-se que é o arrependimento que conserta os erros de nosso passado.

Deus nos quer perfeitos e conforme 2 Timóteo 3: 16 e 17: ” Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Presencio déspotas tiranos morrendo e ainda zombando de Deus. Presencio déspotas mentirosos ainda saudáveis, plenos de insensatez e demência. Correm loucamente para os braços de Satanás, e se julgam “os caras”. M I S E R I C Ó R D I A.

PARE! PENSE! REFLITA! Volte-se para Deus! Ele nos quer perfeitos. Ainda dá tempo.

João Antonio Pagliosa - joaoantoniopagliosa@gmail.com
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
Curitiba 18 de abril de 2018.


81 vagas de emprego para a Câmara de Albufeira

A Câmara de Albufeira pretende contratar um total de 81 pessoas. Aquela autarquia publicou em Diário da República, na Terça-feira, 17 de Abril, vários avisos de abertura de concurso para o recrutamento de 40 Assistentes Operacionais, 27 Assistentes Técnicos e 14 Técnicos Superiores.
Entre outras, estão disponíveis vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, Fiel de Feiras e Mercados, Cantoneiro de Limpeza, Motorista, Operador de Estações Elevatórias, Assistente Administrativos, Arquitecto,  Arquitecto Paisagista, Engenheiro Civil e Engenheiro Florestal.
Quem pretenda ocupar algumas das ofertas de emprego de Assistentes Operacionais deve ter a escolaridade obrigatória, os que concorram a Assistente Técnico o 12º ano de escolaridade e aos restantes devem ter curso superior.
Os interessados têm, a partir de agora, 10 dias úteis para se candidatar. Podem fazê-lo mediante o preenchimento obrigatório de formulário tipo devidamente datado e assinado, disponível na Divisão de Recursos Humanos do Município de Albufeira e em www.cm-albufeira.pt, sendo apenas admissível a apresentação de candidaturas em suporte de papel, podendo ser entregue pessoalmente na Divisão de Recursos Humanos, entre as 9.00 e as 16.00 horas, ou remetido pelo correio, com registo e aviso de recepção, para a Câmara Municipal de Albufeira, Rua do Município, 8200-863 Albufeira.
Fonte:oalgarve

"Cidades Orientadas para um Futuro Sustentável" - Conferência Internacional reune 150 participantes em Torres Vedras

“Cidades orientadas para um futuro sustentável” foi o tema da conferência internacional que teve lugar ontem, no Centro Pastoral de Torres Vedras, dedicada ao desenvolvimento urbano e integrado e que contou com a presença de mais de 150 participantes.

Organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Direção-Geral do Território, Pacto dos Autarcas e Quadro de Referência para Cidades Sustentáveis, esta conferência trouxe para debate temáticas ligadas sobretudo à Agenda Urbana para a União Europeia e ao Quadro de Referência para Cidades Sustentáveis. A Agenda Urbana para a União Europeia, ou Pacto de Amesterdão, é um acordo intergovernamental firmado em maio de 2016 que visa introduzir melhor regulação, melhor financiamento e melhor conhecimento nas áreas urbanas pela constituição de parcerias temáticas. Já o Quadro de Referência para as Cidades Sustentáveis constitui uma ferramenta de apoio à decisão que procura ajudar as cidades no planeamento, implementação e monitorização de estratégias integradas de desenvolvimento sustentável.

A sessão de abertura contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, da diretora-geral da Direção-Geral do Território, Fernanda do Carmo, do secretário-geral do Conselho de Municípios e Regiões da Europa (CEMR), Frédéric Vallier, e do vereador da Gestão de Áreas Urbanas, Transportes e Mobilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Hugo Lucas.

Das intervenções destacaram-se algumas ideias comuns, como a urgência de adoção de medidas a nível local que promovam a resiliência e a adaptação às alterações climáticas. Nesse sentido, o vereador Hugo Lucas enunciou um conjunto de medidas que o Município de Torres Vedras tem vindo a desenvolver, na última década, no sentido da descarbonização e sustentabilidade do território torriense.

“O desenvolvimento de políticas e ações a nível local assume-se essencial para um eficaz trabalho em equipa/parceria entre entidades locais, nacionais e supranacionais para que se alcance um bom resultado” reafirmou Frédéric Vallier que salientou, ainda, que Portugal é visto em Bruxelas como um exemplo ao nível da adoção de políticas tendendes a um desenvolvimento equilibrado do seu território. Ainda segundo o secretário-geral da CEMR, a Agenda Urbana para a União Europeia propõe um novo método de trabalho, com cidades de diferentes dimensões e que assenta em princípios reguladores como: habitação; integração social; economia local; emprego; mobilidade urbana; tecnologia, entre outros. “O desafio é enorme e o papel do Conselho de Municípios e Regiões da Europa é o de replicar o conhecimento entre os parceiros, de entre os quais Torres Vedras é um bom exemplo”.

Já a diretora-geral do Território, Fernanda do Carmo, acrescentou que “a discussão de matérias de desenvolvimento e de mitigação das alterações climáticas não é uma opção. É uma obrigação” e que as matérias só são eficazes quando abordadas a nível local, sendo uma obrigação serem trabalhadas conjuntamente, numa governação multinível.

“As cidades têm a capacidade de se reinventarem e são, atualmente, os polos de criação de valor. A questão é que as cidades geram espaços congestionados, poluídos e desiguais. Geram externalidades, muitas vezes negativas”, disse o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente. Segundo José Mendes, o trabalho de garantir o equilíbrio urbano relaciona-se com a gestão dessas externalidades, a nível nacional e local. “Um dos fatores críticos da Agenda Urbana para a União Europeia é o da descarbonização e será nas cidades que se ganha ou perde nas políticas de descarbonização.”

A conferência prosseguiu com uma sessão plenária e com a assinatura do Compromisso 2030 do Pacto dos Autarcas pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, pelo qual o Município se compromete, até 2030, a reduzir em 40 % as suas emissões; a melhorar a resiliência dos territórios para a adaptação às alterações climáticas; e a disponibilizar energia segura, sustentável e a preços adequados a todos os cidadãos.
Da parte da tarde decorreram duas sessões temáticas em paralelo: uma dedicada ao Pacto dos Autarcas e outra ao Quadro de Referência para Cidades Sustentáveis.

Informação sempre atualizada em: www.cm-tvedras.pt

Câmara Municipal de Torres Vedras

Tlf: +351 261 320 751 

Passeios pedestres regressam ao concelho


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha GrandeA Câmara Municipal da Marinha Grande retoma a organização dos passeios pedestres, alguns dos quais dinamizados em parceria com as associações do concelho. A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Até dezembro, são vários os encontros com a população para promover a prática de atividade física e divulgar o concelho. 

O calendário dos passeios pedestres organizados pela Câmara Municipal é o seguinte:

Ponto de encontro: 09h00, junto ao Arquivo Municipal
17 junho
1 de julho
15 de julho
29 de julho
12 de agosto
26 de agosto
9 de setembro
23 de setembro
7 de outubro
21 de outubro
4 de novembro
18 de novembro
2 de dezembro
16 de dezembro.

Além dos passeios organizados pelo Município, decorrerão outros em parceria com as coletividades, cuja calendarização é a seguinte:

25 de abril . 09h00 - organização do G.D.R. Pilado e Escoura,
27 de abril . 21h00 - organização da S.B.R. 1.º de Janeiro - Ordem,
5 de maio . 09h00 - organização do S.D.R. Garciense,
20 de maio . 09h00 - organização da S. Silvestre - Moita,
27 de maio . 09h00 - organização do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


Um GNR, um PSP e um inspetor tributário detidos por associação criminosa

Dezasseis pessoas foram detidas por indícios de associação criminosa, em Sintra. os três elementos da autoridade são suspeitos de ter lesado o Estado português em mais de 700 mil euros
Resultado de imagem para Um GNR, um PSP e um inspetor tributário detidos por associação criminosa
Dezasseis pessoas foram detidas pela Unidade de Intervenção da GNR por indícios de associação criminosa, em Sintra. Incorrem ainda nos crimes de exploração ilícita de jogo, fraude e burla fiscal, tráfico de influências, corrupção, abuso de poder e acesso ilegítimo a base de dados.
Entre os detidos estão um elemento da GNR, outro da PSP e um da Autoridade Tributária. São suspeitos de ter obtido avultados lucros num valor estimado de 2,5 milhões de euros, lesando o Estado português em mais de 700 mil euros, comunicou a GNR.
O inquérito foi desenvolvido pela Secção de Investigação Criminal do Grupo de Intervenção de Operações Especiais. Durante a operação, os militares fizeram 41 buscas domiciliárias, a carros e estabelecimentos comerciais, tendo ainda cumprido 16 mandados de detenção. Apreenderam 84 610 euros em numerário. Foram arrestadas 90 contas bancárias em 12 bancos, três imóveis e participações sociais em nove empresas.
Foram ainda apreendidos nove automóveis, quatro armas de fogo, máquinas de jogo ilegal, 78 doses de haxixe, 60 doses de MDMA, três embalagens de gás pimenta e material informático.
Os detidos serão presentes amanhã ao tribunal de Sintra para primeiro interrogatório judicial. Foram ainda constituídos arguidos 17 indivíduos.
DN

Estás listo para que la tecnología revolucione tu empresa?

por Yesica Flores
Si estás dispuesto a reducir los costos y tiempos de respuesta en tu negocio, entonces estás listo para que la tecnología cambie tu empresa. ¿Por qué? Es simple, la tecnología puede ayudarte a disminuir hasta en un 70% los costos en atención, así como el tiempo que inviertes en resolver un problema. ¿Quieres conocer cuál es el camino para lograrlo?
Nuevos Usuarios
En un país con más de 70 millones de usuarios activos de internet como México (Estudio sobre los Habitos de los Usuarios de Internet en México 2017 de la Asociación de Internet.mx), en el que día a día va cambiando la forma en que las personas se comunican debido a la penetración de redes sociales, apps y diversas plataformas móviles; resulta esencial que las empresas sigan el ritmo y conozcan cada vez mejor con qué tipo de clientes se enfrentan.

Es tan simple como escuchar lo que los usuarios piden: respuestas instantáneas, empatía al responder, brindar soporte en el canal que ellos elijan, eliminar los tiempos de espera, etcétera. Estos nuevos clientes tienen el poder de decisión en la palma de su mano y desean que los productos, al igual que el servicio, sea toda una experiencia.
Nuevas Empresas
Puedes convertirte en una nueva empresa aunque tengas más de 30 años en el mercado, ¡No te asustes! Cuando decimos “nuevo” nos referimos a ser actual y a responder a las necesidades de un mundo que se transforma constantemente.

Debe ser claro que la implementación de tecnología en las empresas no es un lujo o una inversión; es una necesidad primordial que permite que grandes y pequeños negocios evolucionen y cada vez puedan satisfacer de una mejor forma la demanda de sus consumidores.
Los negocios modernos invierten en tecnología para facilitar los procesos internos, los desarrollos tecnológicos hacen visible la empresa con los nuevos usuarios, permiten progresar en el mercado que se compita, así como brindar un mejor soporte y atención al cliente.
¿Qué necesito?
La tecnología es para cualquier empresa pero no de la misma escala y con el mismo enfoque, debe adaptarse a cada tipo de negocio.

Si lo que buscas en tu empresa es conversar con tus clientes y resolver sus necesidades en la primera interacción, entonces necesitas Asistentes Virtuales (AV) como los que Aivo ofrece. Esta solución tecnológica es capaz de procesar información en diferentes situaciones y problemáticas con razonamiento inmediato similar al humano, y también son de gran ayuda para gestionar y resolver tareas de forma independiente sin necesidad de agentes humanos.
Es importante que consideres el volumen de interacciones que se generan al mes y el porcentaje de conversaciones que se quedan sin respuesta. De esta forma sabrás qué tan necesario es que los incorpores a tu negocio.
¿Cuento con la infraestructura para hacerlo?
Por fortuna, las soluciones tecnológicas en servicio al cliente permiten que la información se almacene en la nube, por lo que cualquier tipo de empresa, incluyendo pequeñas y startups, cumple con los requisitos para adoptar estas soluciones tecnológicas.

Además, los estándares de seguridad son cada vez más altos y los datos están disponibles y custodiados las 24 horas del día, los 365 días del año, evitando todo aquello que pueda ocurrir de manera drástica en nuestro negocio: pérdidas de equipos, incendios, robos, etc.
Si ya tienes las respuestas a las preguntas anteriores, entonces acércate a los profesionales de AIVO, para reducir hasta en un 70% los tiempos de respuesta y los costos de atención en tu empresa. Para más información visita aivo.co

Toro Ag presenta innovaciones tecnológicas de riego para el campo mexicano.

por Yesica Flores

La empresa, con más de 20 años de experiencia en México, busca consolidar su liderazgo en riego agrícola en el país con productos que ayudan a mejorar la productividad de los cultivos y el uso eficiente de agua.
Los productos de Toro Ag permiten un riego eficiente para la mayoría de aplicaciones y condiciones de terreno, esto como resultado de sus procesos en desarrollo tecnológico e inovacion continua..
Toro Ag, empresa especializada en productos de riego agrícola, presentó en México una nueva estrategia comercial para ayudar a los productores del campo mexicano a continuar el liderazgo en producción de diversos cultivos, como Hortalizas, Cucurbitaceas, Frutales, Berries, Granos, entre otros,, permitiendo una producción y calidad de cultivos superior con un ahorro significativo en los consumos de agua necesarios para la producción.
“Tenemos más de 20 años de experiencia ayudando a los productores mexicanos en entornos de riego desafiante, tanto en cultivos no tradiciones, terrenos con inclinación y lugares donde el recurso hidráulico es escaso y debe aprovecharse al máximo”, explicó Ralf San José, Director de Mercadotecnia para Negocios Agrícolas de The Toro Company.
Fundada en 1914, Toro comenzó como una empresa de tractores e implementos agrícolas que sirvieron de plataforma para hacer de Toro una empresa líder a nivel mundial como proveedor de equipos de riego y de mantenimiento, de uso en las industrias de paisajismo, campos de golf y agrícola. La división de agricultura de Toro, (Toro Ag) ofrece riego por goteo, mangueras, aspersores, controladores, válvulas, filtros y otros accesorios para aplicaciones de agricultura, invernaderos y horticultura. Con presencia en el mercado mexicano desde hace más de 20 años, la compañía presenta una nueva línea de productos y servicios que permitan a los empresarios agrícolas del país beneficiarse de las innovaciones de riego por goteo que son la oferta estrella de Toro Ag.
“Toro Ag ha trabajado arduamente para mejorar la perspectiva del campo mexicano”, explicó Marco Buendía, Director de Área de Toro Ag, “tenemos una extensa red de distribuidores y Sub Distribuidores, que dispone de nuestros productos localmente, y da el servicio necesario oportunamente en México. Tenemos el apoyo de toda nuestra red de distribución, y queremos llegar a más productores. Sabemos que el campo mexicano enfrenta diversos retos pero continua también con grandes oportunidades en las cuales queremos colaborar con nuestras tecnologías y técnicas de riego que permiten una mayor productividad, y un menor consumo de agua. Toro Ag está poniendo a su alcance la tecnología, la asesoría y los distribuidores que pueden ayudarles a resolver esos retos de manera exitosa”, concluyó Buendía.
Entre las soluciones que presenta Toro Ag este año, destaca FlowControl®, una cinta de goteo diseñada para mantener un caudal constante en terrenos con pendientes e irregulares, permitiendo un flujo de agua por emisores y aplicación de fertilizantes eficientes, dando como resultado ahorro en energía, ahorro en fertilizantes, ahorro en consumo de agua, mejor calidad de fruto, y más volumen de producción.
.

Prisão para dupla acusada de assaltos violentos em Águeda e Anadia

O Tribunal de Aveiro condenou esta quarta-feira a seis anos e meio e cinco anos e quatro meses de prisão dois indivíduos, de 28 e 32 anos, acusados de vários furtos e roubos violentos, em Águeda e Anadia.
Resultado de imagem para Prisão para dupla acusada de assaltos violentos em Águeda e Anadia
Durante a leitura do acórdão, o juiz presidente disse que o tribunal deu como provada a generalidade dos factos que constavam da acusação.
O Ministério Público (MP) imputou aos arguidos a autoria de sete assaltos a residências e a pessoas na via pública com o uso de força e agressão física.
A pena mais gravosa foi aplicada ao arguido mais velho que foi condenado a um cúmulo jurídico de seis anos e meio de prisão por três crimes de roubo, um dos quais agravado, dois de furto, um dos quais qualificado, e um de violência depois da subtração.
O outro arguido foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por um crime de roubo agravado, dois de furto, um dos quais qualificado, e um de violência depois da subtração.
Estes dois acusados estão a cumprir uma pena de prisão efetiva de dois anos, por crimes idênticos.
Um terceiro arguido, que participou num dos assaltos, foi condenado na pena de um ano de prisão, substituída por 365 horas de trabalho a favor da comunidade, por um crime de furto qualificado.
Os factos ocorreram entre agosto de 2015 e maio de 2017.
Um dos casos mais graves, ocorreu no dia 26 de dezembro de 2015, quando os arguidos assaltaram uma residência em Anadia, tendo levado uma bicicleta elétrica.
Segundo a acusação, os arguidos foram perseguidos pelo proprietário que conseguiu intercetá-los e colocar-se em frente da viatura daqueles, tendo nessa altura um deles saído do carro e agredido o homem com uma chave inglesa.
O último caso ocorreu no dia 10 de maio de 2017, cerca das 11 horas, em Águeda, quando o arguido mais velho empurrou uma mulher que seguia de bicicleta, fazendo com que esta caísse para o meio da estrada, tirando-lhe uma carteira com 15 euros e um vale de correio de 345 euros da reforma.
Maia hora antes, o arguido tinha atacado outra mulher que seguia a pé, tirando-lhe um fio e os brincos em ouro, além de uma carteira com 300 euros.

Fonte: JN
Foto: Arquivo Global Imagens