terça-feira, 5 de junho de 2018

Uma mulher não pode liderar uma companhia aérea, diz CEO da Qatar Airways

Numa conferência de imprensa em Sydney, onde decorre a reunião anual da IATA (International Air Transport Association), Akbar Al Baker garantiu que só um homem pode liderar uma companhia aérea. O CEO da Qatar Airways, à frente da empresa há mais de 20 anos, foi questionado sobre a sub-representação das mulheres no mundo da aviação, sobretudo no Médio Oriente. Al Baker garantiu que tal não acontece no Qatar, mas sublinhou que "claro que tem de ser liderada por um homem, porque é um cargo cheio de desafios".
As palavras de Al Baker foram recebidas com um murmúrio de desaprovação na sala.
E a verdade é que várias companhias aéreas mundiais têm tentado reforçar o papel das mulheres na liderança. A australiana Qantas Airlines tem 40% de mulheres na sua estrutura de administração, incluindo Alan Joyce, CEO para a internacionalização e a lealdade dos passageiros frequentes. Enquanto a americana Delta nomeou Kristin Colvile como líder há dias.
Apesar de tudo, quando o conselho de administração da IATA posou para uma foto de família na semana passada só havia uma mulher presente - Christine Ourmières-Widener, CEO da Flybe.
No final da conferência de imprensa, Al Baker explicou à Bloomberg TV que se estava a referir apenas a "um indivíduo" e não "ao staff no geral". E até garantiu que ficaria muito feliz se houvesse uma candidata a CEO da Qatar Airways porque "assim a poderia preparar para ser CEO depois de mim".
Sob boicote de quatro países - Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito - há exatamente um ano, o Qatar tem lutado para manter a sua economia. O pequeno emirado do Golfo, de 2,6 milhões de habitantes (mas só 300 mil têm nacionalidade qatari) e 11,5 mil km2, tem o maior PIB per capita do mundo: 124 900 dólares. Mais do dobro dos homens no ensino superior, as mulheres contribuem para mais de metade da força de trabalho no emirado - 51%, a maior percentagem do mundo árabe.
DN

UCC de Monforte alerta para os problemas associados à Obesidade



No âmbito das atividades de promoção para a saúde e prevenção da doença, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Monforte dinamizou de 16 a 24 de Maio diversas ações para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a Obesidade que se comemorou a 19 de maio.

Pretendia a UCC alertar para a problemática da obesidade e para os fatores de risco a ela associados e incentivar à prática do exercício físico.

Estas ações foram desenvolvidas com a colaboração das alunas estagiárias do Curso Superior de Enfermagem, da Escola Superior de Saúde de Portalegre e abrangeram 217 participantes.

Tendo decorrido em diferentes dias, as ações abrangeram públicos diferentes, com idades compreendidas entre os 4 e os 80 anos.

Para os juniores do pré – escolar e dos 5 ª anos o tema de partida foi "Brincar contra a Obesidade" onde foram realizados alguns jogos didáticos sobre os alimentos que devem ingerir para praticarem uma alimentação saudável. Para os seniores o ponto de partida foi "O Tesouro da Saúde "neste grupo os jogos eram direcionados não só para a prática regular de uma alimentação saudável como também para a prática regular de exercício físico como prevenção da obesidade e dos problemas a ela associados.

Findo o ciclo das sessões, juniores e seniores tiveram oportunidade de participar uma mini - caminhada promovida pelo Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS – Agir3G).


​ ULSNA​


Pinterest trae Shop the Look a México


por Yesica Flores
Hoy Pinterest, el motor de descubrimiento visual, lanza Shop the Look en México para que la gente en Pinterest dé vida a un Pin de estilo o decoración para el hogar.
Shop the Look permitirá a las personas comprar los productos que descubren en Pins de moda y hogar. La función combina la tecnología de visión por computadora de Pinterest junto con la curaduría hecha por personas para recomendar una variedad de productos y estilos relacionados, que puedes traer a la vida con un sólo toque. Al hacer clic en el círculo blanco en un producto, Pinterest dará recomendaciones a los Pinners sobre artículos similares de alguna marca que puedan comprar.
Esta función se lanzó por primera vez en Estados Unidos el año pasado y también está disponible en el Reino Unido, Francia, Alemania, Japón y Brasil. Los Pins seleccionados para Shop the Look han generado una interacción mayor que el resto de Pins, ya que los Pinners hacen clic dos veces en estos.
Los primeros socios en México incluyen Liverpool, Sears Mexico, y The Home Depot, así como influencers de la moda como Fer Medina, Paloma Soriano, y Chantal Tru.
Con más de 17 millones de Pins en moda para hombres y mujeres y 8.8 millones de Pins de decoración para el hogar guardados en Pinterest México cada mes, estas dos categorías son especialmente populares entre los Pinners mexicanos. Shop the Look ahora hará que sea más fácil para las personas en México descubrir y traer a la vida ideas de moda y decoración del hogar que se adapten a su gusto personal.
Para más información, por favor visita el Newsroom de Pinterest.

Mira assina protocolo para a promoção de hábitos de vida saudáveis

O Município de Mira é um dos parceiros envolvidos na promoção de hábitos de vida saudáveis no âmbito do Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade Física 2018-2030, lançado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O protocolo de cooperação entre os Municípios, a Direção Geral da Saúde e a Administração Regional da Saúde do Centro, foi ontem, dia 4 de junho, assinado pelo presidente do Município, Raul Almeida, numa sessão que decorreu na sede da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Ferreira, e do Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.
O Plano Nacional de Saúde - Extensão a 2020 define como um dos seus quatros eixos estratégicos as «Politicas Saudáveis», prevendo que todos devem contribuir para a criação de ambientes promotores da saúde e do bem-estar das populações, sendo fundamental para o efeito a promoção de uma alimentação saudável junto da população, sendo  reconhecida a relevância dos Municípios como parceiros da Saúde para o desenvolvimento de intervenções no âmbito da promoção da alimentação saudável e da atividade física, numa dimensão de proximidade e para uma maior adequação das políticas às diferentes necessidades e realidades do território.
A participação por parte dos Municípios em atividades no âmbito da prevenção da doença é fundamental, sendo privilegiados para intervir sobre os determinantes em saúde, pelo que as Câmaras Municipais são parceiros estratégicos e imprescindíveis da Saúde, na implementação de medidas que incluam a promoção da alimentação saudável e da atividade física, devendo as mesmas ser consideradas como eixos prioritários de intervenção no Plano Municipal de Saúde.
Com a assinatura deste protocolo, o Município de Mira compromete-se colaborar na implementação de uma abordagem de intervenção multissetorial, com o objetivo de modificar a oferta alimentar de determinados alimentos, em particular os que apresentam elevado teor de açúcar, sal e gordura, incentivar ações de reformulação nutricional dos produtos alimentares e capacitar os cidadãos e profissionais que trabalham ou influenciam o consumo de alimentos para as escolhas alimentares saudáveis, promovendo juntamente  com os Serviços de Saúde a formação aos profissionais dos serviços de alimentação da Autarquia e das IPSS do Concelho, junto das escolas incentivar os professores a divulgarem pelos alunos e encarregados de educação os conteúdos propostos nos manuais de boas práticas alimentares produzido pelo Programa Nacional de Promoção de Alimentação Saudável.
Além da melhor prática alimentar, este protocolo tem a obrigatoriedade de promover a atividade física, implementando entre outras iniciativas o projeto “salta.acorda” nas escolas do primeiro ciclo, e os projetos “Crescer káfora” e “Escola de Verão”.
Sendo matéria essencial para a saúde e bem estar dos munícipes, a Câmara  Municipal de Mira compromete-se a criar pelo menos 3 campanhas dedicadas à promoção da alimentação saudável e atividade física alinhadas com as campanhas anuais que serão divulgadas nos órgãos de comunicação social nacional, bem como ainda  a cofinanciar as atividades previstas a desenvolver no concelho de Mira. 

MAPS.ME, la app de mapas gratuita que no necesita conexión permanente a internet, añade rutas por las ciudades del Mundial de Rusia 2018


por Yesica Flores
MAPS.ME y el portal RUSSIA.TRAVEL han lanzado rutas peatonales en 11 ciudades rusas que albergarán el Campeonato Mundial de fútbol FIFA 2018. Además de los lugares turísticos más conocidos e interesantes, las rutas recogerán lugares menos conocidos, relacionados con el fútbol.
Los usuarios de MAPS.ME podrán descargar las rutas de todas las ciudades del Campeonato Mundial 2018: Moscú, San Petersburgo, Kaliningrado, Volgogrado, Kazán, Nizhni Nóvgorod, Samara, Saransk, Rostov del Don, Sochi y Ekaterimburgo. Una vez descargadas las rutas, se mostrarán en los mapas de las aplicaciones MAPS.ME para iOS y Android. Además, la nueva versión de MAPS.ME ya contará con información básica sobre los estadios y los puntos de emisión del carné de aficionado.

Para mayor comodidad de los huéspedes del Campeonato, las rutas estarán disponibles en ruso, inglés, español, alemán, francés, italiano y portugués. Incluyen las atracciones más conocidas, museos, parques y otros lugares interesantes en cada ciudad. Al marcar sobre el objeto, se puede leer su descripción detallada y ver fotos. Los textos y fotografías han sido proporcionados por el Portal Nacional de Turismo Russia.Travel. En algunas ciudades (Moscú, San Petersburgo, Kazán, Rostov del Don) los usuarios dispondrán de varias rutas para conocer las ciudades.
Las instalaciones de fútbol (estadios, lugares de emisión del carné de aficionado, etc.) se mostrarán en la categoría de búsqueda especial "Campeonato del Mundo de Fútbol 2018".

"Ofrecemos a los aficionados de todo el mundo rutas para que puedan disfrutar, no solo del fútbol, sino también de la ciudad. Permitirá que los turistas conozcan la cultura rusa profunda y polifacética cultura rusa, la amplitud del alma rusa y ayudará a disipar los estereotipos de nuestro país. Estamos seguros de que esto ayudará a que MAPS.ME los convierta en los principales mapas del Campeonato", afirmó el jefe del proyecto MAPS.ME, Evgeny Lisovsky.
Las "rutas de fútbol" ya están disponibles para su descarga en ruso e inglés en el sitio web MAPS.ME. Se traducirán a otras lenguas para el comienzo del Mundial. Una vez descargadas en la aplicación, todas las rutas estarán disponibles fuera de línea (sin conexión a Internet).

IV – Congresso Ibérico - Terapia Familiar - 25 a 27 de Outubro



De 25 a 27 de Outubro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, vai ter lugar o IV – Congresso Ibérico - Terapia Familiar, este ano subordinado ao tema "Amor em tempos de Crise - Desafios ao Casal, À Família e à Sociedade".

Este evento é organizado pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e pela Federação Espanhola de Associações de Terapia Família e tem como objetivo criar um espaço de reflexão sobre as crises e desafios atuais com os quais as famílias e comunidades se confrontam apontando estratégias para os profissionais que atuam nestas áreas.

No congresso Ibérico de 2018 serão abordados temas da atualidade social e profissional, como o amor contemporâneo e as relações de casal, a infertilidade, impactos da reprodução medicamente assistida, novas realidades familiares e de casal como a homoparentalidade, a violência as migrações, adoção, o impacto dos incêndios nas famílias, abordagens e intervenções em diferentes problemas e populações no sentido de promover a resiliência em contextos de crise.

O congresso dirige-se a profissionais das áreas da saúde, educação entre outras (médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, professores, investigadores, estudantes e outros profissionais da interface saúde- contexto social e educação).

Para mais informações podem utilizar os seguintes contactos


O programa do 4º congresso Ibérico de Terapia Familiar incluí conferências, mesas redondas, simpósios convidados, workshops, comunicações orais e posters e submissões de autor.

UL

Identidad Digital: tu nuevo pase de abordar


por Yesica Flores
Por Federico Caballero Gallegos, gerente de Seguridad & ITO de NEC
Durante los últimos 10 años, la digitalización ha impactado profundamente a diferentes sectores productivos en México gracias a su desarrollo en conjunto y el uso de diferentes tecnologías, entre las que destacan: biometría, Internet de las Cosas (IoT), análisis de Big Data, Inteligencia Artificial, algoritmos para el aprendizaje autónomo y video analítica.
Debido a esto, hoy en día la automatización y digitalización de los procesos están adquiriendo gran relevancia y abarcando diferentes industrias, teniendo presencia en aeropuertos, oficinas, instituciones gubernamentales, oficinas, etc, y dando paso a la Identidad Digital. Esta última, como respuesta tecnológica integral capaz de incluir aplicaciones de biometría en combinación con un sistema avanzado de analíticas de video, con el objetivo de mejorar la experiencia de los usuarios, así como su seguridad.
Según cifras del Aeropuerto Internacional de la Ciudad de México (AICM), mensualmente lo utilizan en promedio 3.5 millones de personas. De ahí la importancia de la Identidad Digital aplicada a aeropuertos, misma que a través de tecnologías para escanear rostro, huella digital, palma de las manos e iris, puede mejorar la seguridad, la experiencia de los pasajeros e incrementar la eficiencia operacional del AICM.
Desde la perspectiva de NEC, el uso de este ecosistema tecnológico está ayudando a detectar personas buscadas por las autoridades y comportamientos indebidos, así como a proteger zonas restringidas. De esta manera los datos se convierten en información útil para la toma de decisiones en tiempo real con el fin de impactar positivamente en la experiencia y seguridad de los pasajeros.
Algunos de los beneficios que la tecnología de NEC brinda a los pasajeros son:
• Procesos fluidos de check-in, mediante la autenticación biométrica
o Detección rápida de identidades falsas.
o Control de acceso a zonas restringidas.
o Mejor experiencia para los pasajeros mediante mensajes de bienvenida personalizados en el idioma de su preferencia durante el check-in.

• Pago electrónico mediante el reconocimiento facial para mejorar la experiencia de compra del consumidor
o Al haber filas más cortas, los pasajeros tienen más tiempo para hacer compras y consumir alimentos, lo que aumenta los ingresos por ventas en el aeropuerto.

• Procesos aduaneros altamente eficaces y eficientes para que los pasajeros tengan una experiencia más segura y cómoda.
o El sistema automatizado otorga autorizaciones en forma más rápida y precisa, lo que permite que la aduana enfoque sus recursos en inspecciones y fiscalización.

• Control de pasaportes / documentación de viajes
o La capacidad biométrica reduce los procesos manuales y el tiempo de espera.
o Verificación precisa de la identidad de los pasajeros.
o Gestión sencilla de la información de viaje para las autoridades migratorias de los aeropuertos.

• Control de seguridad
o Detección de amenazas, respuesta de seguridad durante incidentes e identificación de elementos sospechosos en tiempo real, que minimizan los atrasos en las operaciones.

La Identidad Digital en los aeropuertos debe ser un componente fundamental para toda la cadena de valor de esta industria. Una adecuada implementación de esta tecnología debe proporcionar una experiencia personalizada a cada uno de los pasajeros y su uso debe ser sencillo y accesible para los pasajeros, además de ofrecer garantía de seguridad, privacidad y control de sus datos.
NEC tiene el compromiso de hacer más próspera la vida de las personas mediante la integración de soluciones, productos y servicios innovadores. Gracias a sus tecnologías que permiten la Identidad Digital, es como se refuerza la seguridad y la fácil transición de la sociedad a la transformación digital.

Gobertia llega a México para digitalizar los Consejos de Administración de compañías e institucionales locales


por Yesica Flores
 La solución tecnológica presente en 13 países, organiza, coordina y dinamiza el funcionamiento de un órgano de gobierno, convirtiéndolo en eficiente.
Gobertia, la solución tecnológica para optimizar la gestión y la eficiencia de los órganos de gobierno, avanza en su expansión internacional con la llegada a México para digitalizar los Consejos de Administración de compañías e instituciones locales.
Presente en 13 países, sus soluciones incluyen funcionalidades y herramientas para mejorar la eficiencia del trabajo y gestión de consejeros, patronos, secretarios y responsables de diferentes órganos de gobierno, así como los órganos de gobierno en su conjunto.
Mejora de la eficiencia y transparencia
La digitalización de los Consejos de Administración aporta eficiencia en la aplicación del Gobierno Corporativo y se ha convertido en una herramienta indispensable para el cumplimiento de las normativas y tendencias en este ámbito para los órganos de gobierno de compañías cotizadas y no cotizadas e instituciones.

La digitalización mejora la eficiencia, automatizando tareas, disminuyendo la posibilidad de cometer errores y ofreciendo un control exhaustivo sobre la información compartida y la actividad de los órganos de gobierno. Asimismo, facilita la puesta a disposición de sus miembros de la documentación e información relacionada con cada reunión del Consejo de Administración y otros órganos de gobierno, así como aquella necesaria para que los consejeros puedan llevar a cabo su labor de forma eficiente.
Espacio seguro y confidencial de información y colaboración
Los procesos de digitalización permiten la creación de nuevos canales de comunicación entre las organizaciones y los integrantes de sus órganos de gobierno, ofreciendo un espacio seguro y confidencial de información y colaboración y facilitando acceso a la información de acuerdo a la responsabilidad de cada integrante del órgano de gobierno.

“Un Consejo de Administración no es una reunión periódica de los máximos responsables de la sociedad: la normativa pretende promover una relación más estrecha del consejero con la empresa. Los consejeros cada vez tienen una mayor responsabilidad y participación en la definición de las estrategias corporativas y el Consejo tiene una serie de responsabilidades indelegables que ha de llevar a cabo en un escenario de información y comunicación adecuado. Por ello, se necesita no solo una información veraz y completa para la toma de decisiones, sino también herramientas que les permitan acceder a la información de la organización de forma continuada”, explica Alfonso Sánchez-Pazos, director general de Gobertia México.

GNR Aveiro: Atividade operacional semanal

O Comando Territorial de Aveiro na última semana, de 28 de maio a 3 de junho, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:
1. Detenções:44  detidos em flagrante delito, destacando-se:
· 21 por condução sob o efeito do álcool;
· Nove por condução sem habilitação legal;
· Dois por tráfico de estupefacientes;
· Dois por violência domestica;
· Um por posse ilegal de arma.
2.  Apreensões:
· 52 doses de haxixe;
· Seis doses de heroína;
· Seis armas de fogo;
· Uma arma de ar comprimido;
· Uma réplica de arma de fogo;
· Um telemóvel.
3. Trânsito:
 Fiscalização: 1 098 infrações detetadas, destacando-se:
· 287 por excesso de velocidade;
· 47 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei;
· 38 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização;
· 34 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
 Sinistralidade: 126 acidentes registados, destacando-se:
·Um morto;
·Um ferido grave;
· 38 feridos leves.
 4. Fiscalização Geral:  29 autos de contraordenação por infrações ambientais;
 5. Ações de Sensibilização: 19 no âmbito da prevenção criminal e da defesa da floresta contra incêndios.

Esta nueva app en México te permitirá conocer gente si visitas Rusia durante el Mundia


por Yesica Flores
Porque La Copa del Mundo es más que sólo fútbol, la app Loveplanet llega a México para hacer más sencillo conectar con la población local durante tu viaje
Estamos a unos días de que comience la Copa Mundial de la FIFA Rusia 2018, por lo que, además de la emoción de vivir de cerca la pasión por el fútbol, quienes viajen al país euroasiático tendrán la oportunidad de explorar una nueva cultura y, desde luego, conectar con quienes serán los protagonistas de experiencias increíbles.

La aventura de visitar un nuevo país no está completa sin conocer de manera cercana la forma de vida del lugar. Por ello, Loveplanet, la dating app internacional de origen ruso con 21 millones de usuarios registrados, llega a México para convertirse en uno de los mejores aliados de los pamboleros viajeros, pues desde el país pueden comenzar a crear amistad con hombres y mujeres del otro lado del globo para llegar justo a tiempo a la fiesta del Mundial.
“La tecnología ha hecho al mundo aún más pequeño. Cada vez más es más sencillo ponerse en contacto con personas a kilómetros de distancia. Así, llegar a un país desconocido ya no tiene que ser solitario, ya que desde antes de aterrizar tienes medios para crear amistades a distancia de todo tipo “, comentó Oscar Ruiz, International Business Developer de Loveplanet.
“Sin importar tus preferencias o dónde te encuentres, encontrarás a través de geolocalización a otras personas que buscan encuentros y citas, ya sean románticas o sólo amistosas, así como opciones para chat anónimo e, incluso, un servicio de transmisión en vivo”, agregó Ruiz, recordando que este tipo de espacios, además de facilitar la interacción con desconocidos, pueden ser una guía para los viajeros. “Por ejemplo, charlando con personas locales, puedes pedir recomendaciones de los mejores bares para festejar las victorias de las selecciones o los sitios de interés en cada ciudad”, dijo.
Crear lazos que te muestren una cara completamente diferente de las ciudades sede, desde Moscú y San Petersburgo, hasta Sochi o Volgogrado, hace la diferencia entre ser un simple turista a un verdadero viajero, según explican algunos expertos. Así que si te animas a probar esta teoría, puedes descargar Loveplanet en celulares Android, iOS o utilizarla a través de la web.

Alicia Piñera
Another Company

Damaris López
Another Company

Dia Mundial Sem Tabaco em foco na UCC de Monforte


A Unidade de Cuidados na Comunidade de Monforte assinalou o Dia Mundial Sem Tabaco, com a realização de 4 ações de sensibilização e alerta sobre os malefícios do consumo do tabaco. 
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabaco é a principal causa evitável de doenças não transmissíveis e mata metade dos fumadores.
Foi este o ponto de partida para as ações de sensibilização desenvolvidas pela UCC com a colaboração das alunas estagiárias da Licenciatura de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Portalegre e que ocorreram Escola Básica 2,3 de Monforte dirigidas aos 56 alunos que frequentam as das turmas de 7º e 8º anos.
Além da informação transmitida ao longo das sessões tiveram os alunos a possibilidade de esclarecer algumas das suas dúvidas.
No final das sessões foram distribuídos autocolantes da campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro "Abrir a Janela não basta" como forma de alertar também as famílias para a necessidade de proteger os que não fumam.


ULSNA

D-Link lanza un switch amigable con el medio ambiente


por Yesica Flores
-El D-Link DGS-1008A crea una red ultra rápida para su oficina ya que sus puertos Gigabit Ethernet proporcionan conexiones por cable de alta velocidad-
Una vez más D-Link entrega respuesta a los requerimientos de los usuarios, incorporando la tecnología Gigabit Ethernet al segmento SOHO. El Switch Palm-Size de 8 puertos NWay de 10/100/1000Mbps de D-Link, es una excelente opción para pequeños grupos de trabajo, ya que permite conectar en forma simple cualquier puerta de 10Mbps, 100Mbps o 1000Mbps, satisfaciendo las demandas de tráfico de cualquier usuario.
El DGS-1008A es parte de la serie de dispositivos que hace uso de la tecnología ecológica de D-Link, la cual proporciona ahorros de energía, calor reducido y una mayor duración de vida del producto sin sacrificar el rendimiento o la funcionalidad.
El D-Link DGS-1008A crea una red ultra rápida para su oficina ya que sus puertos Gigabit Ethernet proporcionan conexiones por cable de alta velocidad hasta para ocho computadoras u otros dispositivos.
Este dispositivo ayuda a ahorrar energía automáticamente a través de varios métodos, por ejemplo, apaga automáticamente los puertos que no tienen ningún enlace, lo que permite que el switch ahorre una cantidad considerable de energía al reducir su uso en los puertos no utilizados. También ajusta la cantidad de energía suministrada a un puerto de acuerdo con la longitud del cable Ethernet conectado.
Características principales
Período de Garantía: 60 meses.

· 8 puertos 10/100/1000Mbps NWay
· Todas las puertas soportan MDI/MDIX
· Flow Control IEEE 802.3x
· Fácil instalación, plug and play
· Indicadores Led
· Alto Rendimiento
· Fácil integración en red.
Este equipo está disponible en los canales mayoristas autorizados CVA, CT Y PCH Mayorista.
Para más información sobre D-Link, visita la página http://www.dlinkla.com

Casais hetero e homossexuais com direitos de residência iguais na UE

O Tribunal de Justiça Europeu determinou hoje que casais do mesmo sexo têm os mesmos direitos de residência que os casais heterosexuais, ainda que o país em causa não permita o casamento gay.
Fica assim esclarecido que a lei sobre liberdade de residência para os cidadãos europeus e respetivos familiares não exclui ninguém.
É a resposta da justiça europeia a uma ação interposta pelo romeno Adrian Coman para que o companheiro, norte-americano, pudesse residir com ele na Roménia.
Casaram na Bélgica, em 2010, mas as autoridades romenas informaram que Clai Hamilton só podia permanecer no país por três meses, já que a Roménia não reconhece o casamento gay.
SIC Notícias

Hora de Fecho: Em direto/ "Não temos dinheiro para pagar essa reivindicação"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Guerra entre Governo e professores domina o debate. Código laboral e fundos comunitários também. E ainda há Economia, Saúde e Relações Internacionais. Costa volta ao quinzenal.
Governo volta a ser desafiado a exigir à EDP devolução do valor, supostamente pago a mais, ao abrigo dos contratos CMEC. Secretário de Estado de Energia diz que os serviços estão a fazer as contas.
Vera Guedes de Sousa foi fotografada a segurar um cartaz polémico na última manifestação contra a despenalização da eutanásia. Depois das críticas, a estudante de Medicina defende-se via Facebook.
A empresa fundada por Paulo Rosado conseguiu uma valorização superior a mil milhões de dólares depois do investimento de 340 milhões de euros da KKR e a Goldman Sachs. É o segundo unicórnio português.
Congelamento e progressão de carreiras no centro da rutura entre governo e sindicatos. Perante o último anúncio de Tiago Brandão Rodrigues, o BE exige presença urgente do ministro no parlamento.
Com o final do segundo período, a corrida às explicações aumenta. Matemática, Português e Inglês estão no top das disciplinas onde os alunos mais precisam de apoio para estudar.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil registou, em maio, 2.260 ocorrências de incêndios rurais, mais do triplo das registadas o ano passado (707) e cerca de seis vezes mais do que em 2016 (380).
Mariano Rajoy afastou-se oficialmente da liderança do Partido Popular. "É o momento de pôr o ponto de final. O PP deve avançar com outro líder."
O lendário concurso Miss América acabou com a prova em fato de banho. A organização quer agora focar-se mais nos talentos das candidatas e menos na sua aparência.
A visita dos Philadelphia Eagles à Casa Branca foi cancelada depois de vários jogadores se recusarem a comparecer no evento. Se a visita se tivesse mantido teria menos de 10 pessoas.
Hoje é dia mundial do Ambiente. Conheça oito marcas que estão a usar o seu poder, os seus conhecimentos e o seu dinheiro para proteger os recursos do planeta, as espécies e as comunidades. 
Opinião

Rui Ramos
Será indiferente termos um dia a Frente Nacional a governar em Paris ou a Alternativa para a Alemanha em Berlim, tal como agora parece não importar que a Liga e o 5 Estrelas governem em Roma? 

Laurinda Alves
Reduzir as horas de trabalho não quer dizer trabalhar menos, mas trabalhar melhor, em menos horas. Queridos pais portugueses estamos a tempo de mudar e fazer como os queridos pais dinamarqueses!

Alexandre Homem Cristo
Uma campanha que, com base em evidências, pode levar a ganhos de saúde das mulheres e, sobretudo, das jovens mulheres, não pode ser qualificada de misógina. Pelo contrário, deve ser aplaudida.

Paulo de Almeida Sande
É paradoxal, verdadeira quadratura do círculo, que se reduza o orçamento europeu exigindo à União Europeia que continue a gastar o mesmo nas políticas tradicionais e invista ainda mais em novas áreas.

João Pires da Cruz
Enquanto as empresas se viram forçadas a regressar ao mundo pré-internet na defesa do nome e da imagem, o Estado português optou por dar passos largos a caminho de uma Coreia do Norte.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Eu, Psicóloga | “Se ao menos...” 10 arrependimentos que você não vai querer ter na sua vida.




Se ao menos …”   O uso dessas palavras talvez seja uma das coisas mais tristes que você fará daqui a alguns anos.Aqui estão dez escolhas que que podem te conduzir a frases de arrependimento como essa.Identifique se está fazendo algo que não gostará no futuro e mude seus caminhos:

1. Ter vestido uma máscara para impressionar aos outros.
Se a cara que você sempre mostra ao mundo é uma máscara, um dia não haverá nada por baixo. Quando você gasta muito tempo concentrando-se na percepção que os outros têm de você, ou no que todo mundo quer que você seja, você acaba se esquecendo de quem você realmente é. Portanto, não tema os julgamentos dos outros; você sabe em seu coração quem é e quais são as suas verdades. Você não tem que ser perfeito para impressionar e inspirar as pessoas . Deixe-os ficar impressionados e inspirados pela forma como você lida com suas imperfeições.

2. Deixar que outra pessoas tenha sonhos por você.
O maior desafio na vida é descobrir quem você é; o segundo maior é ser feliz com o que você encontra. Uma grande parte disso é a sua decisão de permanecer fiel a seus próprios objetivos e sonhos. Existem pessoas que discordam de você? Boa. Isso significa que você está de pés no chão e escolheu seu próprio caminho. Às vezes você vai fazer coisas e ser considerado louco, mas quando você se pegar animadamente perdendo a noção do tempo….aí você saberá que fez a escolha certa.

3. Mantendo companhias negativas.
Não deixe que alguém que tem uma atitude te influencie. Não deixe quem cheguem em você. Eles não podem puxar o gatilho, se você não lhes entregar a arma. Quando você se lembrar que, na maioria das vezes, manter a companhia de pessoas negativas é uma escolha, em vez de uma obrigação, você se libertará para sentimentos de compaixão ao invés e raiva, generosidade em vez de ganância, e paciência em vez de ansiedade.

4. Ser egoísta.
Uma vida repleta de atos de amor e bom caráter é a melhor lápide que alguém pode deixar. Aqueles que te inspiraram  e com quem você  compartilhou seu amor sempre se lembrarão de como você os fez sentir. Então esculpa seu nome em corações da maneira mais positiva possível. O que você tem feito para si mesmo sozinho morre com você; o que você tem feito para os outros e para o mundo permanece.

5. Evitar mudanças e crescimento.
Você deve deixar o passado ir e abrir caminho para o novo; as velhas formas de agir e pensar podem não ser mais as melhores maneiras de viver. Se você reconhecer isso agora e tomar medidas para continuar e se adaptar, as suas chances de sucesso serão muito maiores.

6. Desistir quando as coisas ficam difíceis.


Não existe fracasso, apenas resultados. Mesmo se as coisas não aconteceram do jeito que você esperava, não desanime ou desista. Lembre-se do que você é capaz e siga em frente. Aquele que continua a avançar um passo de cada vez vai ganhar no final. A vitória é  um processo que ocorre com pequenos passos, decisões e ações que gradualmente constroem uma realidade diferente.

7. Deixe de tentar gerenciar cada pequena coisa.
A vida deve ser tocada, não estrangulada. Às vezes você tem que relaxar e deixar a vida acontecer sem preocupações excessivas. Aprenda a deixar que algumas coisas sigam sem o seu domínio.  Respire fundo e, quando a poeira baixar e você voltar, dê o próximo passo. Nem sempre você tem que saber exatamente onde  vai.

8. Se contentar com menos do que você merece.
Seja forte o suficiente para deixar o que não é bom ir e sábio o suficiente para esperar o que você merece. Às vezes você tem que ser derrubado para se levantar  mais forte do que jamais foi antes. Às vezes, os olhos precisam ser lavados por suas lágrimas para que você possa ver as possibilidades diante de você com uma visão mais clara e renovada. Apenas não se acomode.

9. Esquecer que tempo é finito.
O problema é que você sempre acha que tem mais tempo do que você realmente tem.  Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para trabalhar nas coisas que você sempre quis fazer. E é nesse ponto que você se arrependerá por não ter alcançado os objetivos que você definiu para si mesmo.

10. Ser preguiçoso e passivo.
O mundo não lhe deve nada, mas você deve ao mundo alguma coisa. Então pare de sonhar e começar a fazer. Assuma total responsabilidade por sua vida – assuma o controle.  É tarde demais para sentar e esperar por alguém que fará alguma coisa algum dia. Um dia é hoje; e esse alguém que o mundo precisa é VOCÊ.