A convite do Comando dos Bombeiros Voluntários de Mira, está a ser redigido um livro que vai imortalizar a História e as estórias desta corporação de Bombeiros do concelho de Mira.
O autor será Leonel Madaíl dos Santos, mirense e também ele foi bombeiro em Mira. Já com outras edições no mercado, Leonel Madaíl dos Santos dedica-se agora a cristalizar para sempre a História dos nossos bombeiros.
O autor deixa um apelo à população que queira colaborar. Foi criado um endereço de E-mail ( livro.bvm@gmail.com ), o qual visa recolher todos os testemunhos, estórias e fotografias relacionadas com o tema.
Se tem no seu arquivo aquela fotografia que gostava de ver publicada, poderá enviar para este endereço. Caso tenha dificuldades em digitalizar, poderá contactar o comando dos Bombeiros Voluntários de Mira, os quais tratarão de a digitalizar e enviar para o autor.
Também as estórias são importantes. O autor irá recolher testemunhos junto de quem fez ou ainda faz parte dos Bombeiros e que tenha algo para contar. Conta também com a colaboração de alguns bombeiros que se disponibilizaram a ajudar.
Caso queira colaborar a história do concelho agradece.
Prevê-se que o livro esteja no mercado durante o ano de 2018.
Página de facebook:

1º Projeto de capa: