terça-feira, 13 de agosto de 2024

Marinha Grande | “NADAR NA SAUDADE” EM SÃO PEDRO DE MOEL

 O Município da Marinha Grande inaugura a exposição "Nadar na saudade”, da autoria de Íris Estima, no dia 16 de agosto (sexta-feira), pelas 19h00, no Edifício Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel, cuja entrada é gratuita.
“Nadar na saudade” é uma exposição e um projeto que aborda o tema do abandono das antigas Piscinas de São Pedro de Moel. O projeto intercala áreas como a instalação, a pesquisa e a fotografia e tem como objetivo mostrar ao observador o valor que este local não só já teve, como ainda tem. 
Ao colocar imagens do estado atual das Piscinas lado a lado com imagens antigas que mostram momentos cheios de vida e cor, deparamo-nos com um enorme choque e contraste entre o que já ali existiu e o que lá existe nos dias de hoje, gerando nessas imagens um tom de sátira e crítica face à situação neste projeto apresentada. 
Nada morre enquanto estiver vivo na memória de alguém e as Piscinas de São Pedro de Moel são a prova disso. Depois de 10 anos encerradas, continuamos a vê-las presentes em banais conversas de café. Nunca foram e nunca serão apenas umas piscinas.

Íris Estima é uma autora e artista nascida na Marinha Grande, a 28 de outubro de 2003. Licenciou-se em Arte Multimédia na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Dedica-se à área da Multimédia, mostrando, porém, especial interesse em áreas como a Ilustração, Animação, Cinema Documental, Fotografia, Fotojornalismo e Instalação. Já explorou áreas como o Vidro, Escultura, Desenho e Costura. Nos seus projetos, aborda, muitas vezes, assuntos e temáticas relacionados à sua infância e origens. Ganhou o Grande Prémio do Júri da XIV edição do concurso Cineastas Digitais, na categoria Vídeo Curtas, com o Projeto Ghost Song. 

A exposição “Nadar na saudade”  fica patente até ao dia 30 de agosto.
Horário do Edifício Cosmos Azul e Mar (encerra à quarta-feira):
2ª, 3ª, 5ª e 6ª – das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00
Sábado e Domingo – das 10h00 às 12h30, das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00
CONTACTO (964307878)
Entrada gratuita.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Marinha Grande | PINTURA RETRATA SÃO PEDRO DE MOEL EM EXPOSIÇÃO NA CASA-MUSEU AFONSO LOPES VIEIRA


"Na praia de São Pedro” é o título da exposição de pintura da autoria de Patrice Guiraud que é inaugurada no próximo sábado, dia 17 de agosto, pelas 21h00, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel. Trata-se de uma iniciativa do Município da Marinha Grande, integrada na programação da época balnear.
Patrice Guiraud apaixonou-se pela praia de São Pedro de Moel ainda criança, e não pára de pintar estas cenas de praia e paisagens que tanto o fazem vibrar.
O artista nasceu na Normandia, em França, em 1952. Filho de mãe portuguesa e de pai francês, começou a frequentar a praia de São Pedro de Moel desde o fim dos anos de 1950. Exerceu medicina durante mais de 40 anos, em França e veio viver para o seu país de adopção há 4 anos, quando se reformou.
A pintura e a escultura sempre foram os seus passatempos e paixões. Começou a aprender escultura, no México, onde viveu 7 anos. Mais tarde, na Normandia, inscreveu-se na Escola de Belas Artes de Rouen, onde aprendeu escultura com o mestre Nicolas Herubel, durante 6 anos. A pintura foi uma paixão familiar, pois o seu pai também pintava. Durante 5 anos, frequentou aulas de pintura no atelier de Emmanuel Lemardelé, na escola de Pintura de Rouen. Em França, fez parte dos « Peintres du Caducée » e dos "Peintres Houppevillais" com os quais participou em numerosas exposições coletivas em Rouen, Bois Guillaume, Bonsecours e Houppeville.

A exposição fica patente até ao dia 31 de agosto de 2024 e pode ser visitada no horário das visitas encenadas, que diariamente são feitas à Casa-Museu Afonso Lopes Vieira.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Fado de Aldina Duarte nas ruas de Aveiro


Fado de Aldina Duarte nas ruas de Aveiro
Data: 17 de agosto (sábado)
Hora: 22h00
Local: Teatro Aveirense – Sala Aberta (Praça da República)

No próximo sábado, o fado de Aldina Duarte sobe ao palco de rua da Praça da República, em Aveiro. A fadista apresenta “Metade-Metade”, o seu novo trabalho em conjunto com a artista Capicua, no âmbito da rúbrica Novas Quintas na Rua, do Teatro Aveirense, e da programação de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. A entrada é livre.

Neste álbum, Aldina Duarte experimenta uma nova linguagem poética e temática para o seu fado, com um disco todo escrito pela rapper Capicua. O romance deixa de ser o tema central, dando lugar a um leque mais ampliado de amores e afetos: a música, a poesia, os livros, a natureza, a passagem do testemunho, a herança afetiva, a partilha comunitária.

Acesso: maiores de 6 anos
Ficha Artística:
Aldina Duarte voz
Bernardo Romão guitarra portuguesa
Rogério Ferreira viola
Alfredo Almeida som
Paulo Mendes luz
Luis Rosa condutor
Ana Moitinho roadmanager
Radar dos Sons booking

Saiba mais sobre o concerto:
Para mais informações, consulte a programação de Aveiro 2024:

*Simão Santana
[Adjunto do Presidente | Deputy of the Mayor]

Documento vai estar em consulta pública durante 10 dias. Município de Cantanhede aprova Plano Municipal de Ação Climática


O Executivo Municipal aprovou o Plano Municipal de Ação Climática (PMAC), documento que segue agora para fase de consulta pública, por um período de 10 dias, para recolha de contributos importantes de cidadãos e instituições.
Dado os cenários e as projeções climáticas para o futuro, a Câmara Municipal de Cantanhede decidiu avançar com a conceção de medidas e ações destinadas a mitigar os impactos das alterações climáticas, protegendo a qualidade de vida da população e garantindo um futuro sustentável para as próximas gerações.
O PMAC de Cantanhede alinha-se com o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e visa responder de forma eficaz aos eventos climáticos extremos, através de adoção de políticas ambientais que conduzam à neutralidade carbónica e à adaptação das vulnerabilidades climáticas atuais e futuras do território.
O vice-presidente da Câmara Municipal com o pelouro do Urbanismo, Pedro Cardoso, sublinha “a importância deste plano que prepara o futuro do concelho, num contexto desafiador e que exige uma resposta imediata e eficaz”.
“Este plano representa o compromisso e a firmeza inabalável que é hoje e com todos que podemos proteger e preservar a nossa Casa Comum, não apenas no presente, mas também as bases para um futuro sustentável e resiliente para as gerações vindouras”, salienta.
O aumento de risco de catástrofe, a ocorrência de incêndios, a redução da disponibilidade de água para abastecimento e rega, assim como doenças associadas à poluição do ar são alguns dos impactos das alterações climáticas.
Entre 2009 e 2022, o Município de Cantanhede teve um aumento de 17% no consumo de energia, bem como um acréscimo de 24% no consumo de energia elétrica. A indústria foi o setor responsável pela maior parcela deste consumo.
Outro dos problemas é a pobreza energética, que resulta em particular dos baixos rendimentos e da dificuldade em aceder a serviços energéticos eficientes e com qualidade.
O Município pretende reduzir as emissões no setor da indústria, agricultura, resíduos, transportes, residencial e serviços.
O aumento da produção fotovoltaica para autoconsumo, a substituição da iluminação existente por LED nos edifícios industriais e nas instalações agrícolas, a utilização de biocombustíveis nas indústrias, a redução da produção de resíduos per capita, assim como a diminuição dos consumos derivados de petróleo nos transportes são alguns exemplos de medidas que constam no plano.
Criar incentivos à implementação de jardins e coberturas verdes, promover soluções de arrefecimento evaporativo em espaços verdes e públicos abertos, ampliar e monitorizar a rede pública de águas pluviais e melhorar as condições de escoamento de água em zonas críticas, bem como criar áreas verdes municipais, com diversificação de espécies são outras das propostas.
É intenção ainda elaborar um plano de divulgação e comunicação do PMAC, com um manual de boas práticas ambientais, a fim de sensibilizar os munícipes para a importância deste tema.
O documento estará em breve em consulta pública no site do Município, após o qual será submetido à aprovação pela Assembleia Municipal.

Águeda | Greve anunciada na ERSUC pode provocar condicionamentos na recolha do lixo

 A Câmara de Águeda solicita que não sejam depositados resíduos até dia 18 de agosto (quinta-feira a domingo), devido à greve dos funcionários da ERSUC
 
O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins emitiu um aviso de greve para realizar, na ERSUC, até domingo (dia 18 de agosto), um facto que poderá condicionar a receção de resíduos na Unidade de Tratamento Mecânico Biológico (UTMB) de Eirol.
Considerando que esta greve poderá afetar o normal funcionamento da receção de Resíduos Sólidos Urbanos e recicláveis, a Câmara Municipal de Águeda solicita a melhor compreensão por parte da população, apelando a que não depositem os seus resíduos nos equipamentos destinados para esse fim, nos dias mencionados.
Perante a incerteza de estarem garantidos os serviços mínimos nas entregas de resíduos em Eirol, a Autarquia apela a que os cidadãos procurem usar os contentores no mínimo indispensável e adotem comportamentos que evitem a acumulação de resíduos na via pública.
Porque o civismo depende de todos e para que possamos contribuir para uma imagem cuidada do concelho, o Município agradece a cautela e contenção na colocação de resíduos nos contentores nos referidos dias, uma vez que, reitera, não estão garantidas as condições para a sua entrega na unidade de tratamento competentes.
Todos os serviços deverão estar normalizados na segunda-feira, dia 19 de agosto.

Gabinete de Comunicação e Imagem

*Ana Sofia Pinheiro

Marinha Grande | RITMOS DE CABO VERDE EM CIRCUITO CULTURAL NA MARINHA GRANDE

 O concelho da Marinha Grande recebe, durante o mês de agosto, o Circuito Cultural Lusófono. Trata-se de um programa de iniciativa de organizações de economia social e solidária, que visa promover os intercâmbios socioculturais e a cooperação entre países e comunidades de Língua portuguesa no mundo.
Neste âmbito, o Município da Marinha Grande vai levar os espetáculos e arruadas da Caravana artística TAFUNAMBA  Tafunamba - Ritmos e Tambores de Cabo Verde, de 16 a 18 de agosto, às três freguesias do concelho. Para além desses eventos, a comitiva de Cabo Verde vai desenvolver concertos, oficinas de música e dança, demonstrações gastronómicas e projeção de filmes, em parceria com associações locais e as juntas de freguesia.

A Tabanka, o Funaná e o Batuco são três das expressões mais importantes da cultura popular cabo-verdiana e têm em comum a componente percussiva. O projeto Tafunamba funde e amplifica o significado simbólico e a força etno-musical dessas manifestações tradicionais em diálogo com elementos característicos de outras manifestações do rico e diversificado património imaterial do arquipélago, nomeadamente a Bandeira, (particularmente popular na Ilha do Fogo).

O programa é o seguinte:
16 de agosto . sexta-feira
MOITA
21h00 - Arruada entre a Capela e a Junta de Freguesia, seguida de concerto

17 de agosto . sábado 
SÃO PEDRO DE MOEL
17h00 . Arruada entre o Jardim do Bambi e a Praça Afonso Lopes Vieira

18 de agosto . domingo . 
PRAIA DA VIEIRA
11h30 às 13h30 . Arruada na Avenida Marginal seguida de concerto no Largo dos Pescadores

SÃO PEDRO DE MOEL
18h00 . Concerto na Praça Afonso Lopes Vieira.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Carlão, Monda convida Tim, Átoa, Mário de Braga e gala equestre na ExpoReg em Reguengos de Monsaraz


A 30.ª edição da ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz vai decorrer de 14 a 18 de agosto no Parque de Feiras e Exposições da cidade. A banda sonora do evento vai ter Carlão, Monda convida Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés, Átoa com o Grupo Académico Seistetos e Mário de Braga com Gastón Joya Cuban Quintet.
Esta edição é dedicada ao tema “Do campo à mesa – vinha, olival e pecuária” e terá a participação de cerca de 90 instituições e empresas de maquinaria agrícola, comércio de automóveis e de motas, artesanato, queijos, mel, gin, doçaria, imobiliário, bijuteria e cosmética, aromaterapia, vestuário, agências de viagens, operadores de turismo náutico, seguros, veterinária, climatização e energias renováveis, produtores de vinho, entre outras. Durante o certame decorre a 27ª Exposição de Pecuária com dezenas de caprinos, ovinos, bovinos e equídeos de vários produtores do Alentejo.
A Cerimónia de Abertura da ExpoReg realiza-se no dia 14 de agosto, pelas 18h30, prosseguindo com a visita aos expositores. A primeira noite abre às 21h30 com a Gala Equestre Tradições ao Som de Reguengos de Monsaraz, no picadeiro municipal, que terá as participações do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, Grupo de Sevilhanas Corazón Flamenco, fadista Lina Sardinha, Associação Hípica de Reguengos de Monsaraz e Coudelaria Carlos Ameixa.
Goldeneye – Tributo a Tina Turner vai estar ao vivo às 23h na ExpoReg para homenagear uma das artistas mais icónicas da música. Esta banda tributo vai interpretar os maiores sucessos da carreira de mais de seis décadas de Tina Turner, como “GoldenEye”, “Private Dancer”, “Proud Mary”, “The Best”, “What’s Love Got To Do With It”, “We Don’t Need Another Hero” e “Let’s Stay Together”.
À 1h da madrugada haverá largadas de toiros na zona das largadas e à mesma hora o DJ Luís XL Garcia, um dos pioneiros da música eletrónica em Portugal, vai animar a pista de dança. XL Garcia começou a tocar na era do vinil e as suas misturas foram dançadas nos principais clubes e festivais do país, tendo atuado em 1996 na rave que decorreu no Castelo de Monsaraz.
No dia 15 de agosto, pelas 8h, abre a Feira Franca de Santa Maria, que prossegue no dia seguinte. Entre as 10h e as 12h e das 18h às 20h haverá batismos a cavalo e passeios de charrete no Pavilhão Ramila, iniciativa que se repete às mesmas horas nos restantes dias da ExpoReg.
O Concurso Regional de Dressage inicia-se às 10h no picadeiro municipal, com as provas a decorrerem igualmente no dia seguinte. A ExpoReg vai ter um espaço para as crianças se divertirem, intitulado Expo Criança, que vai estar aberto nos dias 15, 17 e 18 de agosto, a partir das 10h30, no pavilhão multiusos.
Pelas 21h30 realiza-se uma corrida de toiros comemorativa dos 20 anos da fundação do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz. Na Praça de Toiros José Mestre Batista vão estar os cavaleiros João Moura, Manuel Telles Bastos, João Moura Caetano, Paco Velasquez, David Gomes e o rejoneador mexicano Emiliano Gamero. Os forcados de Monsaraz vão pegar toiros da Ganadaria Luís Rocha, despedir-se do cabo Ricardo Cardoso e fazer a passagem de testemunho para o novo cabo, João Ramalho.
A segunda noite da ExpoReg vai receber pelas 22h o reguenguense Mário Moita, agora chamado Mário de Braga, num espetáculo em que vai estar acompanhado em palco pelo Gastón Joya Cuban Quintet, para lançar o seu novo espetáculo com temas portugueses tocados com os ritmos de Cuba e de canções desta ilha caribenha com a sonoridade da guitarra portuguesa, que foi apresentado no Museu Nacional de Belas Artes de Cuba e transmitido na televisão Cubavisión. O artista foi convidado pelo contrabaixista Gastón Joya para desenvolverem em Cuba um projeto de fusão entre a música portuguesa e a cubana, que tem como madrinha Omara Portuondo e como padrinho Barbarito Torres, ambos da banda Buena Vista Social Club, que era o nome de uma casa de espetáculos de Havana na década de 1940 e que também deu o nome ao filme de Wim Wenders, cineasta que registou a atuação deste grupo musical para a película que lançou em 1999. A partir da meia-noite vai tocar o DJ Moonlight e pelas 2h da madrugada atuará o DJ JonnyM.
No dia 16 de agosto, pelas 19h, no Pavilhão Guadiana decorre uma prova de vinhos, azeites e produtos regionais intitulada “Do Campo à Mesa”, que será repetida à mesma hora no dia 18 de agosto.
Carlão vai cantar a partir das 22h os seus maiores sucessos a solo, mas também canções mais intimistas e ainda outros sons incontornáveis, trazendo na bagagem o álbum “Quarenta”, que teve como primeiro single “Os Tais”, o EP “Na Batalha”, o disco “Entretenimento?“, que integra as músicas “Agulha No Palheiro”, “Viver Pra Sempre”, “Contigo” e “#demasia”, bem como os mais recentes sucessos “Bandida“ e “Assobia para o Lado” e os novos temas originais “1986”, “A Maior Traição” e “Via Láctea Feat. Tatanka “. Neste concerto, Carlão vai estar acompanhado no palco pelo Dj Glue, Alfredo Costa (voz), Nuno Espírito Santo (baixo), Paulo Borges (teclas) e Rui Berton (bateria). A madrugada da ExpoReg vai ser preenchida com sets de música house e techno com os DJ’s Triple M à meia-noite e Malasiano a partir das 2h.
No dia 17 de agosto, às 10h30, realiza-se o Concurso Regional do Rafeiro do Alentejo de Reguengos de Monsaraz, que terá como juíza Catarina Osório de Castro e vai atribuir um prémio especial ao melhor cachorro júnior e adulto do concelho. À mesma hora, tem início no Auditório Guadiana a conferência “Sustentabilidade do Campo à Mesa”, sobre práticas sustentáveis na produção agrícola e na alimentação.
O primeiro painel intitula-se “A sustentabilidade produtiva” e terá como oradores Francisco Mateus, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, que vai falar sobre o “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo”, seguindo-se Susana Sassetti, Diretora Executiva da Olivum, que vai explicar o “Programa de Sustentabilidade dos Azeites do Alentejo”, terminando com Anna de Brito, do projeto Terramay, que vai abordar a temática da “Agricultura Regenerativa”.
No segundo painel, “À mesa com uma alimentação equilibrada e sustentável”, o chef Carlos Teixeira, do Restaurante da Herdade do Esporão, que tem uma Estrela Michelin e uma Estrela Verde Michelin, vai falar sobre “À mesa com sustentabilidade”, e a fechar, a Ordem dos Nutricionistas vai abordar o tema “A dieta mediterrânica e sustentabilidade”. Pelas 13h15 decorre uma prova de vinhos, azeites e produtos regionais intitulada “Do Campo à Mesa”.
O picadeiro municipal terá a partir das 19h as provas do Concurso de Saltos Nacional – C, que continua no dia seguinte à mesma hora. Pelas 22h sobe ao palco o grupo de Cante alentejano Os En’canta Modas, que vai atuar com uma banda.
Segue-se às 23h30 a banda Átoa, originária de Évora, juntamente com o Grupo Académico Seistetos, da Universidade de Évora. Neste concerto vão ouvir-se temas como “Distância”, “Falar A Dois”, “A Cada Passo”, “Queria Ser”, “Já Não”, “Pensa Positivo”, “Paraquedas” e “Sem Ti”, mas também a nova música “Romance de Balcão”, que juntou a banda ao grupo académico e que apresenta uma sonoridade pop eletrónica que se funde com o som tradicional das tunas, revisitando o ambiente universitário, os amigos e os amores da faculdade. A partir da 1h da madrugada haverá largadas de toiros na zona das largadas e no palco principal vão estar os DJ’s Plastiks e Foksen.
A última noite da ExpoReg vai abrir às 22h com a estreia nacional dos concertos Monda convida Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés. Este grupo composto por Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas, que faz uma abordagem contemporânea ao Cante alentejano, misturando a composição tradicional com os novos sons da World Music, convidou o Tim para atuarem em vários concertos pelo país, interpretando em conjunto os grandes sucessos dos Xutos e Pontapés e as músicas dos Monda. A fechar a ExpoReg, à meia-noite vai atuar o DJ Lagarto e a partir das 2h vão ouvir-se as misturas do DJ El Prateado.
A Exposição de Atividades Económicas vai estar aberta ao público no dia 14 de agosto das 18h30 à 1h, nos dias 15 e 17 de agosto entre as 10h e a 1h, no dia 16 de agosto das 17h à meia-noite e no último dia do certame entre as 10h e a meia-noite. A Exposição de Pecuária pode ser visitada das 10h e as 23h.







*Carlos Manuel Barão
Técnico Superior de Comunicação Social
Gabinete de Comunicação e Imagem

Marinha Grande | SÃO PEDRO DE MOEL RECEBE FESTIVAL AFONSO LOPES VIEIRA

 São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, recebe o Festival Afonso Lopes Vieira, de 23 a 25 de agosto, que homenageia e divulga a vida e obra deste escritor e poeta, dinamizando atividades destinadas a todas as idades, cuja participação é gratuita.
A iniciativa apresenta sugestões culturais e evoca a importância da obra literária do poeta Afonso Lopes Vieira, que escreveu muitos dos seus textos na sua casa de férias em São Pedro de Moel, atualmente conhecida como Casa-Museu Afonso Lopes Vieira.

Os concertos que integram o Festival são organizados pelo Município da Marinha Grande. O evento conta ainda com um conjunto de atividades paralelas "Arte & Cultura São Pedro de Moel”, organizadas pela SPM - Associação para a Promoção do Turismo de São Pedro de Moel. 

O programa de concertos do Festival Afonso Lopes Vieira é o seguinte:

Jardim do Vale do Ribeiro - São Pedro de Moel
23 de agosto . sexta-feira
22h00 . Malinwa
23h00 . Salomé

24 de agosto . sábado
22h00 . Homem em Catarse 
23h00 . Emmy Curl

25 de agosto
22h20 . FOTO-CONCERTO sobre Artur Pastor, com Charlie Mancini
23h10 . TEATRO “J elevado a 2”, com T.A.P. 

BURGER KING® ABRE 50 NOVOS RESTAURANTES EM PORTUGAL


  • A marca está presente no distrito de Aveiro desde 2007, onde tem atualmente 11 restaurantes que asseguram 330 postos de trabalho.
  • O Burger King® está a crescer em Portugal e oferece oportunidades de carreira e desenvolvimento de talento interno para várias funções, numa empresa em grande expansão em Portugal.
Presente em Portugal há mais de 20 anos, o Burger King® conta já com mais de 4500 colaboradores. Em três anos a marca quer concretizar a abertura de 50 novos restaurantes, reforçando o ambicioso processo de expansão do Burger King® em Portugal que, desde 2015, já triplicou a sua dimensão no nosso país. A marca chegou pela primeira vez ao distrito de Aveiro em 2007 com a abertura de um restaurante em Ovar e foi crescendo na região, tendo inaugurado este ano o seu 11º restaurante no distrito, na Mealhada. Atualmente, o Burger King Portugal emprega 330 pessoas na região.
Desde o início de 2024 a empresa já abriu 5 restaurantes e contratou cerca de 150 colaboradores e tem atualmente disponíveis mais de 300 vagas para várias funções, como gerente de restaurante, gerente de turnos, coordenador de Home Delivery, até distribuidores e operadores. A marca procura colaboradores para reforçar as suas equipas com espírito de iniciativa e dinâmicos, com ambição para assumir responsabilidades numa empresa em crescimento. No Burger King® encontrarão oportunidades para evoluir, pessoal e profissionalmente, numa empresa onde o capital humano constitui um dos principais ativos para gerar valor.
Compromisso com o talento interno em todas as idades

Um dos fatores que mais tem contribuído para o crescimento do Burger King® é a capacidade de promover e integrar jovens talentos nos seus restaurantes, uma estratégia de especial importância no atual contexto económico e, sobretudo, no desenvolvimento das regiões onde o Burger King® está presente. Mais de 65% dos colaboradores tem menos de 30 anos, o que revela a aposta no potencial dos jovens talentos e no sucesso da sua integração no mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade de se afirmarem através do seu desempenho e do desenvolvimento das suas competências com aprendizagem e formação contínua.
Apesar de contar com uma equipa bastante jovem, no Burger King® há espaço para contratar pessoas de todas as idades, desde que estejam prontas a abraçar o desafio de integrar uma empresa em expansão e com oportunidades de crescimento à medida do compromisso e responsabilidade individual. O compromisso, empenho e orientação para os resultados são valorizados com planos de carreira individualizados e ajustados também às ambições de cada um dos colaboradores.

O Burger King® assume a responsabilidade de apoiar o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional, de todos os seus colaboradores, procurando responder às suas necessidades e expectativas. Para Domingos Esteves, Diretor Geral do Burger King® Portugal “não há nada mais inspirador do que trabalhar com colaboradores motivados que procuram uma verdadeira integração em equipas que apoiam o desenvolvimento do talento profissional e a capacidade de cada um construir o seu próprio plano de carreira. O nosso objetivo é construir equipas comprometidas e motivadas, pelo que apostamos numa gestão de colaboradores assente na integridade, diversidade, desenvolvimento e promoção de talentos”.

Todas as vagas podem ser consultadas em https://emprego.bkportugal.pt/jobs

*Mafalda Gomes

EasyPark propõe uma viagem pelo Algarve


  • A região algarvia é um dos principais pontos de atração no verão para portugueses e estrangeiros
  • EasyPark oferece, além do mais, alguns conselhos antes de iniciar viagem
O Algarve é, desde há muitos anos, um dos destinos turísticos mais populares de todo o país e que atrai turistas de todo o mundo. O seu encanto radica nas magníficas praias e paisagens, na riqueza do seu património histórico, piscatório e arquitectónico e na fabulosa gastronomia, que convertem a costa algarvia num destino de eleição para o período do verão.

Se planeia realizar uma escapadela de verão à costa algarvia, a aplicação de estacionamento EasyPark selecionou alguns pontos de interesse para aproveitar o tempo ao máximo e desfrutar de tudo o que a região tem para oferecer. Mas, antes de iniciar viagem, tenha em conta estes conselhos:

Preparação: rever o estado do seu veículo é um aspeto antes de empreender a viagem para evitar desgostos que estraguem os seus dias livres.

O seu telemóvel ajudará a otimizar as deslocações: aplicações como a EasyPark, com que pode pagar o estacionamento em 17 cidades portuguesas, são muito úteis para se mover em novas cidades, com regulamentos de circulação que não conhece.

Vigie o seu consumo de combustível: realizar uma condução eficiente, sem acelerações ou travagens bruscas, é a melhor maneira de poupar na fatura de combustível.

Reserve estacionamento: se não quer renunciar a estacionar à sombra, a EasyPark dá-lhe a opção de reservar um lugar de estacionamento da sua eleição através da sua página online quando se desloca ao estrangeiro.

Deixe-se guiar: seja através de GPS ou com aplicações que permitem criar rotas para as suas viagens, deixe que a tecnologia o guie nas suas férias e liberte-se de stress.

A rota começa em Lagos e nas maravilhosas paisagens dos Penhascos da Ponta da Piedade que se encontram nas imediações da cidade. Desloque-se depois até Portimão, onde além das magníficas praias, sugerimos uma visita ao centro histórico e Museu da cidade. Instalado numa antiga fábrica de conservas, o museu alberga uma exposição permanente intitulada “Portimão, território e identidade” onde poderá percorrer mais de 1000 m2 com artefactos desde a pré-história até à atualidade.

Conhecida pelas noites animadas, os concertos ao ar livre e os seus extensos areais com águas cálidas, a EasyPark sugere, pois, ir a banhos em Albufeira. Faro é a capital do distrito onde encontra o maravilhoso Parque Natural da Ria Formosa, o Arco Neoclássico que o leva à zona histórica da cidade e, se assim quiser, até às muralhas mouras originais.

Em Tavira encontra também um dos mais conhecidos destinos de praia do país, a ilha de Tavira, onde apenas se pode chegar através de barco. Mas se preferir ficar em terra, o castelo medieval oferece-lhe uma vista privilegiada sobre toda a cidade.

Para os amantes de praia e natureza, ou para os entusiastas da herança histórica do país, o Algarve tem todo o potencial para que passe uns fantásticos dias de passeio e relaxe numa paisagem fantástica.

“Seja qual for a sua opção ou destino, o Algarve possui uma riqueza inigualável que vai além do bom tempo e do sol. A EasyPark quer ajudá-lo a desfrutar tanto da estadia como do trajeto, e esse é também o nosso objetivo ao facilitar a vida dos condutores na sua gestão de tempo e estacionamento” diz Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group.

A aplicação está disponível para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).

O serviço Customer Care da EasyPark está disponível online aqui e por telefone +351 210 204 646, seja para utilizadores individuais ou empresas, com atendimento em português.

Sobre a EasyPark™
O EasyPark Group é uma empresa líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas, os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem, planifiquem e tomem decisões baseadas em dados.

O EasyPark Group possui e desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e opera em mais de 4000 cidades em 20 países.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.

O que fazemos é tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

*Inês Fernandes