A Adamastor – Associação de Nadadores Salvadores de Mira, irá promover no próximo dia 20 de Outubro um evento de recolha de lixo no areal da Praia de Mira, de forma a sensibilizar a comunidade para os impactos ambientais causados pelos nossos comportamentos no ecossistema marinho.  
Com a chegada do calor e período de férias, um cenário bastante comum é o de praias lotadas de banhistas, que se deslocam das cidades para o litoral. O problema é que junto deles, o lixo também toma conta das areias. Embalagens plásticas, garrafas de vidro, entre outros resíduos, já fazem parte da paisagem das áreas não concessionadas e com menos afluência à praia.  O lixo presente nas praias pode ser proveniente de banhistas ou lixo jogado no mar, podendo ser de veleiros particulares, cargueiros ou cruzeiros de turismo, embarcações de pesca, etc. Este lixo chega à costa pelas correntes marítimas. Entre os produtos mais vistos estão garrafas de água mineral, leite, sprays em lata, inseticidas, produtos de beleza e limpeza, que são altamente tóxicos e redes de pesca.
É com todo o apreço que a Adamastor – ANSM, convida todos os interessados a passar na nossa página do Facebook e a confirmar a vossa presença no evento.

Programa:
8h30 – Concentração Junto à Estatua do Pescador, Praia de Mira
13h – Almoço oferecido a todos os participantes
14h – Inicio das atividades desportivas abertas a todos os interessados