sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Convívio junta emigrantes proencenses e as suas famílias


Pelo segundo ano consecutivo, um grupo de emigrantes proencenses decidiu organizar o convívio com outros proencenses – e suas famílias – que também estão emigrados, juntando quase 80 pessoas num almoço no último domingo de 2019, dia 29 de dezembro. A maioria dos presentes está na Suíça e a ideia de organizar um convívio em Proença-a-Nova surgiu num dos encontros realizados no país de acolhimento. O executivo municipal também foi convidado a estar presente e, na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova deu os parabéns pela iniciativa, sinal de que os laços à terra de origem continuam fortes, mesmo quando o dia a dia é passado noutras realidades por força das circunstâncias. 

João Lobo desafiou os presentes “a serem embaixadores do território” a todos os níveis, criando parcerias entre os agentes económicos de Proença-a-Nova e os dos locais de acolhimento para que, por exemplo, os produtos da marca Proença-a-Nova Origem aí sejam comercializados. O autarca elencou alguns apoios específicos que estão disponíveis para quem queira, por exemplo, criar o próprio emprego ou para quem pretenda investir na compra de imóveis para requalificar. João Lobo recordou que o Município tem o projeto da Diáspora Proencense (https://diasporaproencense.pt), em que o objetivo é precisamente ter um portal com informação específica dedicada aos emigrantes proencenses, divulgando também os serviços disponibilizados no Gabinete de Apoio ao Emigrante, a funcionar na Casa das Associações, no Largo Pedro da Fonseca. 

Em linha com o projeto de apoio que o Governo apresentou em julho de 2019 – o Programa Regressar para ajudar todos aqueles que tiveram de sair do país e que desejam agora voltar a Portugal –, João Lobo espera que alguns dos emigrantes proencenses possam também começar a preparar o seu regresso à terra de origem, contribuindo para o desenvolvimento do território. “Proença-a-Nova só se faz com o apoio de todos e que este ano de 2020 seja resposta disso mesmo, que em conjunto construamos um concelho de que nos sintamos todos orgulhosos”, concluiu. 


15 anos a promover o teatro em Proença-a-Nova

O Festival de Teatro, uma iniciativa da Companhia de Teatro dos Montes da Senhora (CTMS) em parceria com o Município de Proença-a-Nova, inicia em 2020 a sua 15ª edição com o espetáculo “Um dia perfeito”, pelo Teatro Amador Susanense, de Valongo, que sobe ao palco do auditório municipal no dia 11 de janeiro. Desde há 15 anos que todos os segundos sábados de cada mês, com exceção de agosto, o teatro é uma das ofertas culturais da agenda municipal, sempre com entrada livre. A grande maioria das companhias presentes são amadoras e a qualidade dos espetáculos apresentados tem criado um público fiel. 

“É com orgulho que temos ao longo destes quinze anos esta oferta cultural que é uma marca distintiva de Proença-a-Nova, traduzida nesta parceria com a Companhia de Teatro dos Montes da Senhora que, além disso, desenvolve as suas próprias produções, que apresenta por esse país fora, envolvendo os nossos jovens e dando-lhes a oportunidade de participarem em projetos diferentes e enriquecedores”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Continuará a ser nosso apanágio desenvolver este tipo de parcerias, que mantemos com outras coletividades, pois em conjunto acabamos por conseguir ampliar os resultados alcançados”, afirma João Lobo. 

Em dezembro de 2019, no final do espetáculo “Mar de Ilusões”, da responsabilidade da CTMS, Daniel Vaz Alves recebeu das mãos do presidente João Lobo e do vice-presidente João Manso a lembrança que normalmente é entregue aos grupos que passam pelo Festival de Teatro de Proença-a-Nova, reconhecendo o trabalho desenvolvido e incentivando a continuar o bom exemplo.


Candidaturas abertas para o Concurso Euroscola - Edição 2019/20


Encontra-se aberto o período de candidaturas ao Concurso Euroscola que decorre até dia 31 de janeiro 2020. Podem candidatar-se ao Euroscola, escolas participantes no Parlamento dos Jovens. Cada escola candidata deverá inscrever dois alunos, que têm de estar inscritos no 10º, ou 11º ano.

É um Programa gerido em conjunto pelo IPDJ e Gabinete do Parlamento Europeu, dirigido aos alunos do ensino secundário, que consiste na simulação do trabalho dos deputados no Parlamento. Os vencedores do Concurso Euroscola nacional ganham uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, passando um dia como membros do Parlamento Europeu. 

Neste ano o tema de participação é: 

Valores Europeus: Também são os teus!
Como participar? 

Elaborando um trabalho sobre o tema e formalizando a candidatura em:

Em Portugal o Euroscola é gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Assembleia da República e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal. 

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações na Loja Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt


ÉTICA NO DESPORTO VAI SER TEMA DE ENCONTRO EM TORRES VEDRAS

Um encontro de agentes desportivos subordinado à temática d’ “A Ética no Desporto” vai ter lugar no próximo dia 25 de janeiro, a partir das 9h, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras.

Neste encontro, que juntará um conjunto de especialistas na temática da Ética Desportiva, serão apresentados casos práticos de iniciativas de promoção da mesma, procurando-se estimular os agentes desportivos locais a refletir sobre a sua importância e a envolverem-se na sua promoção.

No decorrer do encontro será apresentado o Programa Municipal de Promoção da Ética Desportiva de Torres Vedras.

De referir, a propósito da temática do mesmo, que: “A atividade física e desportiva deve realizar-se em harmonia com os princípios da Ética Desportiva, a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade, a cooperação entre outros, e assim contribuir para a formação e desenvolvimento integral do cidadão, para o exercício da cidadania, para a diversidade e para a inclusão social”.

Em anexo envia-se o programa do encontro.

Trata-se de uma ação certificada pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) com 1.0 unidade de crédito.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: desporto@cm-tvedras.pt.

As inscrições para a participação nesta atividade, que são gratuitas, devem ser efetuadas até 22 de janeiro na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Anexo: Download

Casal de médicos sequestrado e agredido por doente no Hospital de Setúbal

Resultado de imagem para Casal de médicos sequestrado e agredido por doente no Hospital de Setúbal
JN
Este é o terceiro caso de violência conhecido em menos de duas semanas. Dois dos quais no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Avança o Jornal de Notícias que um casal de médicos foi agredido no Hospital de São Bernardo, em Setúbal. O caso terá acontecido no último dia do ano, 31 de dezembro.
O agressor, um paciente sexagenário, esperou várias horas até ser atendido. Uma vez no gabinete, começou por ameaçar a médica que terá depois pedido auxílio ao marido, clínico do mesmo hospital.
O casal acabou por ficar sequestrado dentro do gabinete e o paciente atirou-lhes com mesas e cadeiras.
O caso obrigou à intervenção do agente da PSP de serviço no hospital, escreve o jornal, que teve de arrombar a porta.
Este caso é dado a conhecer depois de um médico de clínica geral ter sido agredido a soco e a pontapé por um doente, durante uma consulta no Centro de Saúde de Moscavide, Lisboa. Esta agressão a ocorreu na terça-feira, 31 de dezembro, à tarde.
O médico contou que o utente, de 20 anos, lhe pediu uma vacina da gripe e que lhe passasse uma renovação da baixa, retroativa a 26/12/2019. Como o médico se recusou, foi agredido pelo utente com a ajuda da namorada deste.
Este é o terceiro caso em poucos dias. No dia 27 de dezembro, uma médica, de 65 anos, foi esbofeteada e espancada, e teve que ser operada a um olho, depois de ter sido agredida por uma mulher de 25 anos, que ficou em liberdade apesar de ter espancado violentamente a médica que a atendeu também na Urgência do Hospital de São Bernardo, Setúbal.
A agressão resultou do facto da médica ter informado a agressora de que não estava grávida e que, por isso, poderia aguardar pelo exame na sala de espera.
Mais de 600 incidentes de violência contra profissionais de saúde foram registados nos primeiros seis meses de 2019, sendo que a maioria das notificações respeitam a assédio moral ou violência verbal.
Os dados disponibilizados pela Direção-geral da Saúde mostram um acumulado ao longo dos anos de 4.893 notificações de violência contra profissionais de saúde até final de junho de 2019.
Entre o final de 2018 e o fim de junho de 2019 registou-se um acréscimo de 637 incidentes de violência.
Assim, durante o primeiro semestre de 2019, a Direção-geral da Saúde (DGS) recebeu uma média mensal de 100 casos de violência contra os profissionais de saúde.
Madremedia

PASSAGEM DE ANO EM SANTA CRUZ: MILHARES DE PESSOAS DE OLHOS POSTOS NO MAR

Milhares de pessoas rumaram a Santa Cruz para uma passagem de ano de “olhos postos no mar”. Na noite de 31 de dezembro, as ruas do centro da localidade encheram, assim como os seus locais “privilegiados” para assistir ao espetáculo de fogo de artifício lançado do miradouro da Praia Formosa.

Da Avenida do Atlântico ao Alto da Vela, sem esquecer locais como a Esplanada Antero de Quental, a Escadaria Júlio Vieira, junto ao Penedo do Guincho e um pouco por todo o areal, a busca pelo melhor local para assistir ao fogo de artifício era comum a todos os que acorreram àquela estância balnear.

No Largo Jaime Batista da Costa, o concerto da Banda Raska uniu várias gerações entre as 22h00 e as 2h00. Um largo repleto de gente que, após a meia-noite, contou com o lançamento de neve artificial, que encantou crianças, jovens e adultos.

Mas Santa Cruz apresentou mais do que a celebração que marcou a última noite do ano. O programa da passagem de ano contou com animação entre os dias 27 de dezembro e 1 de janeiro, com a festa a fazer-se ao som dos djs que ocuparam as cabines dos bares Dali Bar, Ar de Bar e Nosotros Bistrô Bar.

A passagem de ano em Santa Cruz integra o programa “Santa Cruz.365”.

Livro inédito traduz poesia erótica medieval do galego-português para linguagem actual

Uma imagem com texto, interior, livro, fotografia

Descrição gerada automaticamente
Desde que o mundo é mundo, há erotismo. Nada é mais intemporal. Ciente disso, o professor e investigador Victor Correia, doutorado em Filosofia Política e Jurídica pela Universidade de Sorbonne, em Paris, reuniu um conjunto de poemas eróticos dos cancioneiros medievais galego-portugueses e traduziu-os para linguagem actual, numa obra inédita. Poemas Eróticos dos Cancioneiros Medievais Galego-Portugueses é uma edição da Guerra e Paz, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, e chega às livrarias de todo o país no próximo dia 7 de Janeiro.

Candura, cantigas de amigo, cantigas de amor e bailes à sombra das árvores em flor. Ao longo de séculos, a poesia medieval chegou aos leitores como uma arcádia onde não sobra espaço ao pecado. Mas e debaixo desse manto de santidade? Onde pára a devassa, o adultério, a prostituição, o incesto?

«Nos últimos anos, têm sido feitas edições das cantigas de amigo e das cantigas de amor, umas em língua original, outras traduzidas para português. No entanto, as cantigas satíricas e principalmente os textos eróticos têm continuado na sombra.» Partindo de uma lacuna na organização, tradução e divulgação histórica de poemas eróticos do cancioneiro galego-português, o professor e investigador Victor Correia decidiu compilar e traduzir para o português contemporâneo, numa antologia inédita, algumas das 1680 composições eróticas medievais documentadas. O trabalho chega agora às livrarias sob o título Poemas Eróticos dos Cancioneiros Medievais Galego-Portugueses.

Os poemas que constam da obra foram escritos entre os séculos XII e XIV, em Portugal, Galiza, Leão e Castela, regiões situadas na área geográfica da actual Península Ibérica, em galego-português ou galaico-português. Considerada culta, a língua comum aos vários povos ibéricos fora utilizada pelos poetas trovadores, como o rei de Castela e de Leão, Afonso X, o Sábio, e o rei D. Dinis de Portugal.
Poemas Eróticos dos Cancioneiros Medievais Galego-Portugueses resulta de uma investigação rigorosa a partir da consulta de manuscritos originais, ou de monges copistas, cuidadosamente conservados nos cancioneiros da Biblioteca Nacional, da Biblioteca da Ajuda e da Biblioteca Vaticana.
Distinguida e apoiada pelo Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores, esta é uma obra que apresenta textos de valor histórico inestimável, publicados agora numa versão traduzida que democratiza o seu acesso.

Poemas Eróticos dos Cancioneiros Medievais Galego-Portugueses chega às livrarias de todo o país no próximo dia 7 de Janeiro de 2020, mas pode ser adquirido desde já, em pré-venda, através da loja online da Guerra e Paz, Editores.

A sessão de lançamento irá decorrer no próximo dia 15 de Janeiro, pelas 18h30, na livraria Bertrand de Picoas, em Lisboa. A obra será apresentada pela professora Graça Videira Lopes, investigadora integrada do Instituto de Estudos Medievais (IEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Poemas Eróticos dos Cancioneiros Medievais Galego-Portugueses
Organização, tradução e prefácio: Victor Correia
Ficção / Poesia
192 páginas · 15x23 · 16,50 €
Nas livrarias a 7 de Janeiro

Guerra e Paz, Editores

Obituário | BARROCA PARA SEMPRE


A Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, decreta luto municipal para o dia das cerimónias fúnebres do encenador, ator e arquiteto Norberto Barroca, falecido esta quinta-feira, 2 de janeiro de 2020.

Para a Presidente, ”esta é uma triste notícia que muito nos marca. Norberto Barroca foi e será sempre - porque nunca o esqueceremos - um grande Marinhense. Artista, encenador de gabarito Nacional, figura de reconhecido mérito, graças a Norberto Barroca boa parte da memória histórica do povo Marinhense permanecerá eternamente viva.
Obrigada por tudo, Norberto. Ficam as enormes saudades.
Até sempre."

Até às 18h00 do dia 2 de janeiro, ainda não era conhecida a data e hora das cerimónias fúnebres.

Biografia de Norberto José Guerra Barroca, escrita pelo próprio para a Câmara Municipal da Marinha Grande, em setembro de 2019:

“Nasci na Marinha Grande e desde muito cedo comecei a ir ao teatro e a interessar-me por esta arte. Fazia teatro em casa e dizia poesia; depois, também no Externato Afonso Lopes Vieira. Quando fui estudar arquitectura para Lisboa iniciei-me no Teatro Universitário, com direcção de Fernando Amado. Com ele fui para o Centro Nacional de Cultura onde me estreei no Grupo Fernando Pessoa, em 1960, dizendo poesia. Com o Grupo fiz espectáculos por todo o país e também no Brasil, Angola e Moçambique. Em 1964, na Casa da Comédia, ainda com direcção de Fernando Amado, fui o protagonista da peça de Almada Negreiros, Deseja-se Mulher, com a presença do autor. Também na Casa da Comédia estreei-me como encenador em 1967 com a peça As Noites Brancas de Dostoievski e aí encenei outras peças tendo ganho o Prémio da Imprensa de Encenação, por Fando e Lis de Arrabal, em 1969. Tive, então, uma Bolsa da Fundação Gulbenkian para estudar teatro em Londres na East 15th Acting School. Nesse mesmo ano defendi tese de Arquitectura e tive um convite para integrar a equipa do Gabinete de Urbanização e Habitação da Região de Lourenço Marques (hoje Maputo) e para lá parti. Aí, a par do meu trabalho de arquitecto fiz teatro tendo posto em cena o primeiro espectáculo de temática africana interpretada totalmente por artistas negros num total de 60. O espectáculo – Os Noivos ou Conferência Dramática sobre o Lobolo – baseado num texto de Lindo Hlongo teve grande impacto e êxito. De regresso a Lisboa, na Casa da Comédia, entre outros espectáculos encenei Um Barco para Ítaca de Manuel Alegre, que se representou por todo o país e, no âmbito do programa de Dinamização Cultural do Movimento das Forças Armadas se representou também na Grã Bretanha e na Alemanha. Fiz parte do Teatro Experimental de Cascais e encenei espectáculos em quase todos os teatros de Lisboa – Teatro Laura Alves, Teatro Estúdio de Lisboa, 1º Acto de Algés, Teatro S. Luís (de que fui Director Artístico), Teatro Maria Matos, A Barraca, Teatro ABC, Teatro Maria Vitória e Teatro Nacional D. Maria II. Dirigi espectáculos de Café Concerto. Em Viseu dirigi um espectáculo para o Grupo A Centelha e, a convite da companhia Seiva Trupe do Porto, encenei alguns espectáculos, entre eles, Um Cálice de Porto que esteve em cena durante dois anos seguidos, tendo-se também apresentado em várias cidades do país e na Galiza. De 1998 a 2009 fui Director Artístico do Teatro Experimental do Porto, onde dirigi e interpretei um importante reportório do teatro mundial, no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Trabalhei na Rádio – Emissora Nacional – a partir de 1961, em programas de poesia, teatro e folhetins. Na Televisão estreei-me como intérprete de teatro em O Capote de Gogol, tendo interpretado muitas outras peças, assim como programas de poesia, nomeadamente com David Mourão Ferreira. No cinema fiz trabalhos de dobragem, dando voz a alguns actores estrangeiros e participei em alguns filmes, o último dos quais, numa produção francesa. Tenho alguns discos de poesia gravados para a Valentim de Carvalho e para o Instituto de Alta Cultura.

Na Marinha Grande tenho feito várias encenações para o Grupo de Teatro do Sport Operário Marinhense de que se destaca A Soprar se vai ao Longe. Também para a Câmara Municipal da Marinha Grande fui assessor para a área da cultura e escrevi e encenei alguns espectáculos de recriações históricas. Escrevi e encenei espectáculos para a infância na Comissão Nacional dos Descobrimentos Portugueses e para a Expo 98; e ainda: Espectáculos de Luz e Som (Castelo de Leiria, Mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça), Memória de Pedra (no aniversário da elevação da Batalha a vila), Memórias de Lúcia (no 90º aniversário das aparições de Fátima). Realizei espectáculos para as Comemorações dos 75 anos do Turismo em Portugal, Cortejo Histórico dos 600 Anos dos Bombeiros em Portugal, Cortejo do Dia da Limpeza e Cascatas de S. João (para a Câmara Municipal do Porto) e Via Sacra ao Vivo (que ainda se efectua no Castelo de Ourém).

Escrevi e adaptei vários textos de teatro, alguns publicados como comunicações apresentadas nos Congressos “Romantismo” (Câmara Municipal de Sintra) e “A Festa” (Instituto de Estudos do Século XVIII - Lisboa). Para publicação tenho a minha Dissertação de Mestrado – A Opereta em Portugal da Ditadura Militar ao Estado Novo (disponível na Faculdade de Letras do Porto, no Centro de Estudos Teatrais da Faculdade de Letras de Lisboa e Museu do Teatro e da Dança); e Mirita Casimiro – actriz de intuição e talento (biografia) a editar pela Chiado Editora.
Leccionei teatro no Centro Cultural de Benfica, Casa Pia de Lisboa, Academia Sénior de Gaia, Oficinas de Teatro do Teatro Experimental do Porto e Escola Superior Artística do Porto.

Distinções: Prémio da Encenação da Casa da Imprensa (1969), Prémios de Melhor Espectáculos do Ano da Associação de Críticos e da Revista Nova Gente (1982 e 1983), Diploma de “Excelência Pessoana” pela Associação Fernando Pessoa (2003); Medalha de Oiro de Mérito Cultural, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia (2006), Profissional do Ano do Rotary Club da Marinha Grande (2006), Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores (2009), entronizado Confrade de Honra pela Confraria Eça de Queirós e o Prémio Carreira da Associação de Futsal de Vila Nova de Gaia (2009); em 2010 foi homenageado pela Câmara Municipal de Marinha Grande e Sport Operário Marinhense, pelos 50 anos de profissional de teatro; em 2013 foi homenageado por “Intervalo – Grupo de Teatro” do Concelho de Oeiras e recebeu o Prémio Reconhecimento da Fundação Inatel – Leiria; em 2019, homenageado pela Ordem dos Arquitectos por mais de 50 anos de vida associativa.”

A Maria vai participar na “Magia do Natal”

Maria da Conceição, a grande vencedora de “À Procura de Laura”, que irá integrar o elenco de LAURA - O Musical de Filipe La Féria vai participar no próximo domingo no Espetáculo Solidário "A Magia do Natal" a favor dos Bombeiros de Cantanhede.
Em conversa com o Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, Susana Conceição, mãe da Maria, revelou-nos um pouco sobre a sua pequena GRANDE artista:
"A Maria é uma menina que não consegue parar quieta, anda desde os 4 anos no grupo de teatro musical da Banda Filarmónica de Covões que lhe trouxe muita confiança e segurança, com a melhor professora, a Kika como é conhecida carinhosamente. Não chegando, e como adora ginástica, entra na Academia CantanhedeGym, na turma de aeróbica, onde é muito feliz com a treinadora Vanda Dias. A Maria tem 8 anos e anda na terceira classe na EB1 de Covões, tem boas notas e é muito feliz. Está muito contente com a vitória mas sem euforias. Tem todo o apoio da família que só quer que seja uma criança feliz".
Espetáculo Solidário "A Magia do Natal" acontece no próximo domingo, pelas 16:00 horas, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
Fonte: Mira Online

México | Tendencias De Relaciones Públicas Para 2020


por Yesica Flores
Es evidente el cambio que la era digital ha traído en la manera de relacionarnos y en las áreas de trabajo, por lo que, es indispensable que todas las agencias de relaciones públicas conozcan cómo usarlas a su favor para obtener mejores resultados en las estrategias presentes y futuras.
Ahora que inicia una década nueva, en PUIH, agencia de relaciones públicas, queremos mostrarte cuales serán las tendencias para lograr campañas exitosas en este 2020. Estas son algunas de nuestras recomendaciones:
  1. Contenido vs búsqueda web. No basta solo con tener contenidos bien enfocados y que resuelvan las dudas o problemas de los lectores. Se requiere tener un mejor posicionamiento en las plataformas de búsqueda y esto es posible incluyendo palabras clave en nuestros textos para lograr el posicionamiento SEO y con contenidos interactivos para lograr engagement. Es importante recordar que la calidad es más importante que la cantidad, esto generará confianza y a su vez, lealtad.
  2. Análisis de datos. Este permitirá la retroalimentación inmediata, la cual es necesaria en esta era digital. Solo así se enriquecerá la información que se utiliza internamente, servirá para la creación de nuevas ideas y la implementación de campañas, así como para la mejora continua y la detección a tiempo de problemas. Los datos son necesarios para crear campañas enfocadas, creativas y para un público más específico.
  3. Especialización. Lo importante no es aparecer en medios con un tiraje o tráfico web alto para lograr cobertura, sino que es tener presencia de marca en medios segmentados y especializados para llegar a los consumidores deseados desde un principio. La idea es crear interacción con los lectores y no solo que sea visto, leído y escuchado el contenido creado.
  4. Como lo hemos visto en los últimos años, éstos se han convertido en pieza clave para las campañas de marketing y relaciones públicas. Pero, para lograr el éxito de una campaña con influenciadores se recomienda la búsqueda de un micro influenciador de nicho, alguien más especializado en el área que vayamos a trabajarel cual tendrá mejores resultados debido a que sus seguidores son reales y son parte del público objetivo de la marca.
  5. Nuevas tecnologías. Las búsquedas por voz vienen con mucha fuerza para este 2020, por lo que es importante incluir en las estrategias de PR el podcasting. Esto significa, la creación de contenidos en audio de nuestras marcas y colocarlos en plataformas como podcasts. Las búsquedas en Siri, Alexa, Google Home, etc., se han incrementado porque lo que subirse a esta tendencia es indispensable para el 2020.
Estas son las recomendaciones que te damos para lograr el éxito de tus campañas de relaciones públicas. Es importante tomarlas en cuanta y constantemente analizarlas de acuerdo con los resultados para la mejora continua. Y a su vez, no olvidar que crear una experiencia personalizada es fundamental en esta nueva década para llegar a nuestro objetivo y lograr los mejores resultados.

México | Verbatim Presentará En CES 2020 Sus Productos Del Futuro


por Yesica Flores
Buenos Aires, 2 de enero de 2020.- La empresa especializada en tecnología de almacenamiento de datos confirmó su presencia en la International Consumer Electronics Show (CES), la feria más grande del mundo en tecnología de consumo, donde se muestran las últimas innovaciones tecnológicas. Organizada por la Consumer Technology Association (CTA) se desarrollará del 7 al 10 de Enero de 2020 en el Centro de Convenciones de Las Vegas (Nevada).
Verbatim tendrá una destacada participación en el evento, contando con una suite exclusiva del hotel MGM GRAND ubicado en el 3799 Las Vegas Blvd. Allí presentará los nuevos productos, como la línea de Discos SSD junto a los dispositivos con sensores biométricos, entre otros.
La CES es una de las ferias tecnológicas más grandes del año, y como tal, el mejor escaparate para conocer las tendencias del mercado, ideal para la presentación de nuestros productos y conseguir nuevos clientes; en resumen, es EL lugar para conectar con los fans de la tecnología”, puntualizó Gabriela Toscanini, Sales Manager LAR South en Verbatim Americas.
Acerca de las novedades, la marca va a hacer foco en los Discos de Estado Sólido (más conocido como SSD por sus siglas en inglés). “Los usuarios están necesitando cada vez más lo máximo en almacenamiento de datos y eficiencia de sus equipos y aquí van a poder conocer las diferentes opciones disponibles para cada necesidad ”, afirma la ejecutiva. 
Otro aspecto a tener en cuenta es la seguridad de datosla memoria USB con lector de huellas integrado será otro producto a destacar. “Los atributos físicos de una persona son difíciles de falsificar,  y olvidar, en el caso de las passwords; por esta razón los sistemas biométricos son cada vez más utilizados a la hora de compartir información confidencial entre equipos con la certeza de que la información no caerá en manos desconocidas”, asegura.
También estarán presentes con los productos tradicionales de la marca, desde Medios Ópticos (CD´s, DvD’s, Blue Ray); la línea de Almacenamiento Flash (con sus dispositivos USB y Tarjetas de Memorias) y la línea de Accesorios y Audio, todos con características especiales que permitirán al usuario grandes experiencias.
La nueva línea Gaming se presentará con un portfolio de productos de alta calidad, pensada para brindarle al canal una gran ventaja competitiva. “Los gamers necesitan productos con prestaciones que soporten las competencias a las que se enfrentan”, comentó.
Con respecto al mercado, Verbatim se ha colocado como una de las marcas que no compite por precio, sino por calidad, disponibilidad y las mejores garantías del mercado.
Los distribuidores que visiten el CES 2020 están cordialmente invitados a conocer de primera mano toda la gama de productos que tenemos para incrementar sus ganancias y ofrecer a sus clientes lo mejor de la tecnología con la mejor garantía”, puntualizó Jorge González, Director de Ventas LARN en Verbatim.

México | Mambu Respalda A Klar En Su Misión De Inclusión Financiera En México


por Yesica Flores

Mambu, la plataforma líder de la banca en la nube, anunció hoy su alianza con Klar, una nueva Fintech mexicana que ofrece tarjetas de débito y crédito al consumidor final. Klar apunta a un sistema financiero mexicano más inclusivo, con una alternativa 100% digital, transparente, gratuita y segura. Mambu impulsará el lanzamiento de Klar para 2020 y, a través de su innovadora plataforma de banca de arquitectura en componentes, ofrecerán servicios a 100.000 nuevos clientes.
Klar finalizó recientemente su ronda de inversión por 57.5 millones de dólares en fondos iniciales de deuda y capital, el más grande jamás registrado en México, con la participación de cinco inversores de alta categoría. Entre ellos, el brazo de capital de riesgo corporativo global de Grupo Santander, enfocado en inversiones Fintech en etapa temprana. A su vez, Santander UK lanzó Asto, una plataforma digital de servicios financieros en el Reino Unido para PyMEs que ejecuta sus operaciones en Mambu. Estos ingresos permitirán a Klar expandir su equipo y perfeccionar sus sistemas y servicios para favorecer un lanzamiento óptimo de sus productos en México.
Klar es el futuro de la banca, y la buena noticia es que está disponible para todos los mexicanos, no solo para unos pocos“, indica el CEO y cofundador de Klar, Stefan Moller. “Hoy, solo el 15% de la fuerza laboral mexicana tiene acceso a una tarjeta de crédito, y solo el 3% de las solicitudes de crédito provenientes de consumidores de clase media están aprobadas. Klar revolucionará el acceso a la banca mexicana, y Mambu favorece nuestra capacidad de ofrecer los mejores productos y servicios al cliente”.
“Klar está trazando un nuevo camino para el acceso al crédito y los servicios bancarios en México”, indica Edgardo Torres-Caballero, Director General de Mambu para las Américas. “Tenemos la capacidad tecnológica para brindar soporte y herramientas de alto nivel a clientes de toda la región que actualmente atienden a miles de consumidores finales. Klar será un proveedor financiero ágil y receptivo a la evolución del mercado. Juntos, expandiremos sus servicios y digitalizaremos las transacciones diarias de los mexicanos”.
La penetración de los smartphones en México y en toda América Latina está en aumento. Según un informe reciente, el porcentaje de la población con acceso a un teléfono inteligente en 2018 se incrementó a un 64% y se espera que alcance el 78% para 2025. Para 2022, se espera que el 90% de todas las conexiones a Internet en la región se realicen a través de dispositivos móviles. Con los más de 200 millones de adultos no bancarizados en México, resaltados por el Banco Mundial, Klar representa nuevas oportunidades de crecimiento y mejora de calidad de vida en todo el país.
“Esta es una gran oportunidad para Klar. México es unos de los mercados más prósperos de la región y con enormes oportunidades de éxito”, agregó Torres-Caballero.