sexta-feira, 10 de junho de 2022

Parlamento aprova voto de pesar pelo falecimento de Carlos Cidade

COMUNICADO OFICIAL DO PS DE COIMBRA:

"A Assembleia da República aprovou ontem um voto de pesar pelo falecimento de Carlos Cidade que “depois de uma vida dedicada a Coimbra como jurista, autarca, dirigente partidário, sindicalista, dirigente associativo, democrata e cidadão deixa-nos um legado de mérito, cuja memória cumprirá honrar.”
O voto, apresentado pelo Deputado do PS Pedro Coimbra, recorda que Carlos Cidade teve um “percurso sindical relevante no início da sua vida pública, mas que foi na Câmara Municipal de Coimbra que mais se destacou, e aí desempenhou as funções de Adjunto e de Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado. Foi, posteriormente, também Vereador a tempo inteiro (2013 a 2017) e Vice-presidente da Autarquia (2017 a 2021), sendo responsável pelos Pelouros da Gestão Urbanística, Ambiente, Espaços Verdes e Jardins, Mercados e Desporto. No atual mandato, exercia a função de vereador sem pelouros atribuídos, conciliando estas funções com a sua atividade profissional.“
Nascido em Coimbra a 10 de março de 1959, licenciou-se em Direito pelo Instituto Superior Bissaya Barreto, em Coimbra, com Pós-Graduação em Direito do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e exercia a sua atividade profissional no Departamento Jurídico das Águas do Centro Litoral S.A.
Com percurso sindical relevante no início da sua vida pública, foi na Câmara Municipal de Coimbra que mais se destacou, e aí desempenhou as funções de Adjunto e de Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado. Foi, posteriormente, também Vereador a tempo inteiro (2013 a 2017) e Vice-presidente da Autarquia (2017 a 2021), sendo responsável pelos Pelouros da Gestão Urbanística, Ambiente, Espaços Verdes e Jardins, Mercados e Desporto. No atual mandato, exercia a função de vereador sem pelouros atribuídos, conciliando estas funções com a sua atividade profissional.
 Sempre com a defesa dos interesses do Município de Coimbra em mente, exerceu, em sua representação, as funções de Presidente do Conselho Estratégico da Reserva Natural do Paúl de Arzila e da Comissão Ambiental de Acompanhamento da Unidade de Tratamento Mecânico-Biológico de Coimbra, no biénio 2016/2017 e integrou ainda o Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários de Coimbra de 2018.
Foi Vice-presidente da Direção e membro da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra/OAF a quem entregava também grande paixão e dedicação.
Homem de causas, dedicado, empenhado e trabalhador, era militante do Partido Socialista, onde desempenhou relevantes e importantes funções concelhias, distritais e nacionais.
Foi a Coimbra, às suas causas, às suas Instituições e às suas gentes que dedicou grande parte da sua vida sempre com a grande entrega que o caracterizava.
Carlos Cidade faleceu inesperada e prematuramente aos 63 anos de idade e ainda com muito para oferecer à causa pública. Depois de uma vida dedicada a Coimbra como jurista, autarca, dirigente partidário, sindicalista, dirigente associativo, democrata e cidadão deixa-nos um legado de mérito, cuja memória cumprirá honrar.
Assim, a Assembleia da República manifestou o mais sentido pesar pelo desaparecimento de Carlos Cidade."

Marcelo dedica discurso do 10 de Junho ao povo português: “É razão de ser o que somos e como somos”

Presidente da República faz elogio ao povo que construiu Portugal e se espalhou pelos oceanos.

Este ano, as celebrações do 10 de Junho começaram em Braga e vão terminar em Londres, num regresso das celebrações às comunidades portuguesas que estão fora do país.
Esta sexta-feira, o Presidente da República fez um discurso dedicado ao povo português: “É razão de ser o que somos e como somos , viva o povo português, vivam os portugueses de ontem, de hoje e de sempre onde quer que façam Portugal. Viva o nosso querido Portugal”, declarou o chefe de Estado, na cerimónia militar comemorativa do 10 de Junho, na Avenida da Liberdade, em Braga.
Desta vez sem o primeiro-ministro, ausente por razões de saúde, Marcelo fez um discurso de 13 minutos patriótico e histórico, onde foram apontadas as vitórias de um país que caminha para os 879 anos.
Se é verdade que os seus soberanos, os seus líderes, os seus chefes encheram também páginas da nossa História, não é menos que sem o povo, sem a arraia-miúda de que falava Fernão Lopes, não teria havido o Portugal que temos”, defendeu.
Assinalando a Cimeira dos Oceanos que terá lugar em Lisboa no fim deste mês, defendeu que “só é possível em Portugal porque o mesmo povo português escolheu o oceano como seu destino”.
São os milhões e milhões de portugueses de carne e osso que fizeram Portugal, que fazem Portugal, que farão Portugal. Foi o povo que deu o que tinha e o que era sempre Portugal. Foi o povo português que cruzou oceanos e fez dos oceanos a nossa nova terra de futuro”, declarou.
Nesta intervenção, o chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas referiu-se às forças militares como “o povo armado para servir Portugal” e destacou as suas missões no estrangeiro: “É o povo com armas que faz e quer fazer a paz, em Moçambique, na República Centro-Africana, no Mali, no Golfo da Guiné, no Mediterrâneo, na Lituânia, na Roménia”.
Fez também referências aos municípios, “que nasceram diversos nos usos e nos forais antes de serem submetidos ao poder político central”, e às regiões autónomas da Madeira e dos Açores, descrevendo Portugal como “um arquipélago feito de um retângulo de terras e dois outros arquipélagos compostos de ilhas variadas”, com um mar “muito maior” do que a terra.
Marcelo Rebelo de Sousa situou “o fim do fim do império” português em 2002, com o reconhecimento de Timor-Leste como Estado independente “depois de mais de um quarto de século de combate heroico” contra a ocupação indonésia.
Segundo o Presidente da República, “a unir tudo isto” esteve “sempre o povo”, que com a Constituição de 1822 viu reconhecido “um novo papel na vida nacional” e que “ajudou a criar Brasis ou a restaurar Timores-Leste”.
Depois, falou sobre o acolhimento de imigrantes: “É o povo português que aprende e reaprende a receber irmãos vindos das Áfricas, das Américas, das Ásias, do Pacífico. Africanos irmãos na língua, depois brasileiros, depois europeus de Leste, depois asiáticos e africanos não falando português, há pouco afegãos, agora de novo ucranianos ou vindos da Ucrânia”.
É o povo português que tudo isso e muito mais faz, resistindo a pandemias globais, a crises mundiais e nacionais, construindo impérios com menos de um milhão de pessoas e, depois de acabados esses impérios, deixando pedaços de si, tantas vezes os mais corajosos, os mais sonhadores, os mais resistentes, em todos os cantos da terra”, enalteceu.
A nossa pátria é História, é memória, é língua, é alma, é sucesso e fracasso, heróis, líderes, em monarquia como em República. Mas é muito mais do que isso. É povo, é povo com séculos de raízes”, resumiu.
O chefe de Estado manifestou a vontade de abraçar esse povo em todas os lugares onde vai e sustentou que “quanto mais longe estão mais portugueses ficam”.

SIC Notícias

Infarmed ordena retirada do mercado de um lote do medicamento Celluvisc colírio

Em causa está o lote E89777, com o prazo de validade 06/2022, do medicamento Celluvisc, Carmelose, colírio, solução, 4 mg/0.4 ml.

O Infarmed ordenou a retirada do mercado de um lote do medicamento Celluvisc colírio, utilizado no tratamento dos sintomas de olho seco, por terem sido detetados incumprimentos nos valores de doseamento, anunciou a autoridade de saúde.
Em causa está o lote E89777, com o prazo de validade 06/2022, do medicamento Celluvisc, Carmelose, colírio, solução, 4 mg/0.4 ml, com o número de registo 2805489, refere a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) em comunicado publicado no ‘site’.
A empresa Allergan S.A. irá proceder à recolha voluntária do lote indicado por terem sido detetados “valores fora de especificação nos parâmetros doseamento de carboximetilcelulose e osmolalidade”, adianta.
Perante este dado, o Infarmed determina a suspensão imediata da comercialização deste lote e apela às entidades que possuam este lote de medicamento em ‘stock’ para não o vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução.
Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento e logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo”, refere no comunicado.
O Celluvisc é um substituto das lágrimas e contém um lubrificante, a carmelose sódica, sendo utilizado no tratamento dos sintomas do olho seco (tais como dor, ardor, irritação ou secura).

SIC Notícias

Centenas de portugueses sem conseguir renovar cartão de cidadão na Bélgica por falta de vagas no consulado

Há quem espere meses para conseguir ser atendido no consulado em Bruxelas.

Na Bélgica são vários casos de portugueses que não conseguem renovar o cartão do cidadão. O problema estará na falta de vagas e no sistema de marcações.
A espera para se conseguir ser atendido no consulado, em Bruxelas, pode mesmo ser de meses. A embaixada reconhece o problema e explica que “já está a ser reduzido”.
Há portugueses que falam em falta de funcionários. São cerca de 70 mil os portugueses a viver atualmente na Bélgica, mas nos serviços consulares trabalham seis pessoas.
O embaixador de Portugal na Bélgica, Rui Tereno, reconhece a necessidade de melhorar a comunicação e garantir que quem tenta a marcação consegue, pelo menos, ter uma ideia de quando conseguirá vaga.

SIC Notícias

Tribunal liberta bispo acusado de pedofilia devido ao chumbo da lei dos metadados

Arguido estava acusado de 14 crimes. 

Um homem acusado de 14 crimes de pedofilia foi absolvido por causa do chumbo do Tribunal Constitucional à lei dos metadados.
Há oito meses que o arguido, um homem de 40 anos, bispo de um culto religioso, estava em prisão preventiva. O julgamento tinha começado há um mês. A investigação da Polícia Judiciária foi feita com recurso aos dados de geolocalização para estabelecer que o endereço de computador do suspeito correspondia ao mesmo onde acedia a conteúdos pornográficos com menores.
Esta é a primeira libertação depois dos juízes terem declarado que era ilegal guardar dados de tráfego e localização das comunicações de suspeitos durante a investigação de crimes graves.

SIC Notícias

10 de junho: Jorge Miranda critica “atropelos” à língua portuguesa

Presidente da comissão organizadora das comemorações do 10 de junho diz que “internacionalizar não pode significar desnacionalizar”.

O presidente da comissão organizadora das comemorações do 10 de junho, Jorge Miranda, criticou hoje, em Braga, os frequentes “atropelos” de que a língua portuguesa é alvo, sublinhando que “internacionalizar não pode significar desnacionalizar”.
Não posso deixar de reagir contra os atropelos que [a língua portuguesa] vem sofrendo entre nós”, disse Jorge Miranda, no discurso da cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Entre os atropelos, apontou os “constantes” erros de sintaxe na comunicação social, o ensino em escolas superiores portuguesas por professores portugueses a alunos portugueses em língua estrangeira, a denominação de algumas escolas superiores também em inglês e o “alastramento” de denominações comerciais de empresas portuguesas operando em Portugal em inglês.
Destacou ainda a “adulteração” do Erasmus, programa de intercâmbio cultural de jovens universitários.
Internacionalizar não pode significar desnacionalizar”, referiu.
Para Jorge Miranda, o uso da língua portuguesa constitui um “direito fundamental dos cidadãos portugueses e brasileiros, tal como dos cidadãos de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de São Tomé e Príncipe, de Angola, de Moçambique, de Timor”.
O direito de falar, de ouvir, de escrever, de ler, de receber mensagens, o direito de comunicar em português. Um direito e também um dever”, reforçou.
No seu discurso, Jorge Miranda disse não conhecer nenhum outro país que eleve a celebração a dia nacional de um seu poeta, designadamente Camões, “que ergueu a língua portuguesa ao máximo esplendor”.
Todavia, Portugal e a língua portuguesa não se confundem. Ela pertence não só a Portugal, pertence ao Brasil e pertence aos cinco estados africanos e a Timor que a declaram sua língua oficial”, concluiu.
SIC Notícias

Criança ucraniana terá sido abusada em centro de acolhimento na Guarda

Suspeito estrangeiro já foi ouvido pelas autoridades.

Um homem de 41 anos foi detido por ser suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de seis anos, refugiada da Ucrânia. O caso terá acontecido num centro de acolhimento de refugiados, na Guarda.
"Os factos ocorreram no interior de um Centro de Acolhimento de Refugiados e de outros cidadãos estrangeiros, da cidade da Guarda, onde autor e vítima residiam àquela data", pode ler-se no comunicado da Polícia Judiciária.
O homem estrangeiro já foi ouvido pelas autoridades e vai ficar em prisão preventiva até que sejam encontradas condições para aplicação de pulseira eletrónica.

Cátia Carmo/TSF


Grávida perde bebé por alegada falta de obstetras no hospital das Caldas da Rainha

Incidente terá acontecido na noite de quarta-feira, quando o serviço de urgência em obstetrícia daquela unidade estava encerrado por falta de médicos.
Uma grávida perdeu o bebé alegadamente por falta de obstetras no hospital das Caldas da Rainha, segundo a RTP, avançando que o hospital determinou a abertura de um inquérito e participou o caso à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde. À TSF, o Centro Hospitalar do Oeste confirmou que se verificou uma "ocorrência grave com uma grávida" e que foi aberto um inquérito para "apurar o sucedido e eventuais responsabilidades".
RTP refere que o incidente aconteceu na noite de quarta-feira, quando o serviço de urgência em obstetrícia daquela unidade estava encerrado por falta de médicos. A situação terá atrasado o atendimento à mulher grávida, que acabou por perder a criança.
Questionado sobre a situação, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste confirmou, em comunicado, que, no passado dia 8 de junho, a urgência obstétrica do hospital das Caldas da Rainha teve constrangimentos no preenchimento da escala médica, o que determinou o encerramento da urgência ao CODU/INEM, após a definição de circuitos de referenciação de doentes com outros hospitais.
"O Conselho de Administração confirma que no passado dia 08/06 a urgência obstétrica do Centro Hospitalar do Oeste teve constrangimentos no preenchimento da escala médica, o que determinou o encerramento da referida urgência ao CODU/INEM, após a definição de circuitos de referenciação de doentes com outros hospitais", pode ler-se no comunicado enviado à TSF.

TSF/Lusa

Hastear da Bandeira Azul em São Jacinto e Inauguração do novo circuito desportivo e de lazer no Parque da Lomba da Mata

A Câmara Municipal de Aveiro dedica a tarde da próxima sexta-feira, dia 17 de junho ao hastear da Bandeira Azul em São Jacinto, uma praia singular na costa portuguesa, que vem acumulando resultados muito positivos na sua gestão, manutenção e equilíbrio ambiental, com ganhos efetivos na sustentabilidade desta zona do Município e da Região de Aveiro.

No mesmo dia, inauguramos o novo Circuito de Manutenção e de Lazer do Parque da Lomba da Mata, num investimento da CMA de 18.857,13€.

I – HASTEAR DA BANDEIRA AZUL EM SÃO JACINTO

Pelo 17.º ano consecutivo a Praia de São Jacinto foi galardoada com a atribuição da Bandeira Azul, galardão que simboliza a qualidade ambiental e urbana, mérito do trabalho da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e das Entidades Parceiras na sua gestão, e muito em especial dos Cidadãos que a vão premiando com a sua presença e com a utilização equilibrada e sustentável.

Com a época balnear a ter início esta sexta-feira, dia 10 de junho, o Hastear da Bandeira Azul está agendado para a próxima sexta-feira, dia 17 de junho, pelas 18h00 e contará com a presença do Presidente da CMA, Ribau Esteves.

Para além da Bandeira Azul, a Praia de São Jacinto vai receber também a Bandeira de Praia Acessível que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade e a Bandeira Qualidade de Ouro 2022, atribuída pela QUERCUS, que premeia as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

Damos ainda nota que o programa da Bandeira Azul 2021 vai levar à Praia de São Jacinto diversas iniciativas de sensibilização, com início a 30 de junho.

A programação completa pode ser consultada no site da CMA: https://www.cm-aveiro.pt/visitantes/agenda-aveiro .

II – INAUGURAÇÃO DO NOVO CIRCUITO DESPORTIVO

E DE LAZER NO PARQUE DA LOMBA MATA

Na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, pelas 18h30, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, inaugura a obra de implantação de um novo Circuito de Manutenção e de Lazer num terreno propriedade da CMA, denominado por Parque da Lomba da Mata, junto ao polidesportivo. Tratou-se de um investimento da CMA no valor de 18.857,13€, realizado pela empresa Soinca – Sociedade Industrial de Cucujães, S.A..

Esta zona do Parque da Lomba da Mata, que já dispõe de um polidesportivo, conta agora com nove máquinas de fitness e uma zona com mesas para merendas, que vem valorizar a localidade de São Jacinto, que passa assim a possuir um espaço diferenciado e dedicado à prática desportiva, ao lazer e bem-estar.

Esta obra estava prevista ser executada pela Junta de Freguesia de São Jacinto (JFSJ) no contrato de delegação de competências com a CMA de 2021, tendo a CMA, após a cessão do referido contrato por força da má situação financeira da JFSJ, assumido diretamente a execução deste objetivo que considera relevante e que se encontra concluído.

Para a CMA esta obra reveste-se de particular importância, pois apesar da sua pequena dimensão financeira, ela vem representar um aumento de qualidade de vida muito grande para os residentes em São Jacinto e mais um fator de atratividade para os visitantes e turistas.

ANAM reforça a importância da participação dos jovens na política através do “Pacto INOVE Jovem”

·A ANAM assume o compromisso de continuar as sinergias entre Assembleias Municipais para implementar mais e melhores medidas direccionadas para os jovens, mantendo-os informados e inseridos nas questões da cidadania e actividade política.
 
A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) assume o compromisso de vir a subscrever o “Pacto INOVE Jovem”, um documento que estabelece um compromisso entre o Estado Local e Central para a cooperação, criação de sinergias e inovação das medidas dirigidas às jovens gerações, atribuindo competências, potenciando sinergias multinível e estimulando a inovação concertada das políticas.
 
A ser subscrito por várias entidades representativas do Poder Local, o “Pacto INOVE Jovem” procurará promover a cooperação real e efetiva entre jovens e o Estado, através da definição de uma plataforma de convergência, com vista à promoção de políticas de juventude centradas no conceito de cidadania, em linha com as necessidades, os objetivos e as causas da juventude.
 
Para a Albino Almeida, Presidente da ANAM, “a participação dos jovens na vida política, a partir do poder local, é uma realidade à qual a ANAM tem estado muito atenta e que deseja manter em destaque na sua agenda. A criação das Assembleias Jovens tem-se revelado um sucesso, no sentido em que permite criar sinergias entre os municípios, implementar mais e melhores medidas direccionadas para os jovens, mantê-los informados e, acima de tudo, inseridos nas questões da cidadania e actividade política. Foi atendendo à continuidade e reforço desse trabalho que assumimos o compromisso de vir a subscrever o “Pacto INOVE Jovem”,  ao mesmo tempo que continuaremos a criar condições efectivas para um maior envolvimento dos jovens nas Políticas para a Juventude, nomeadamente através da criação e promoção de de Assembleias Municipais Jovens, que consideramos serem verdadeiras escolas de uma cidadania que ser quer mais consciente, mais crítica e mais participativa.”
 
As políticas de juventude constituem um desafio, pelo que a inovação e optimização das medidas e programas exigem respostas imediatas, traduzidas em ações e políticas para a juventude, mais eficazes e mais próximas. O “Pacto INOVE Jovem” a subscrever aponta algumas delas: incluir, ouvir e trazer para o debate novos tipos de participar da juventude; reconhecer a iniciativa jovem do século XXI como diversa, capacitadora, subversiva, inclusiva e comprometida; adotar um Simplex Jovem, capaz de mitigar as barreiras à participação e aos direitos da Juventude; criar Conselhos Municipais e Nacionais para a Justiça e Solidariedade Intergeracional e um órgão consultivo para as questões ligadas à sustentabilidade e, entre outras acções, desenvolver o Smart and Digital Youth Work, incluindo as novas tecnologias nos programas e espaços de participação jovem.
 
Considerando que a criação sinergias no ecossistema juvenil e associativo é determinante para uma evolução concertada do setor, o “Pacto INOVE Jovem” define, ainda, como eixos estruturais para as políticas de juventude a articulação entre as políticas de juventude locais, nacionais e europeias, o reconhecimento e respeito pelas especificidades dos territórios, a constituição dos Conselhos Intermunicipais de Vereadores de Juventude nas Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas, o reforço do diálogo interestatal e a promoção do voluntariado e da mobilidade juvenil, através da criação ou reforço de redes de trabalho multinível.
 
Sobre a questão da criação de sinergias, Albino Almeida considera que, “apesar de nem todas as autarquias possuírem conselhos municipais de juventude, o caminho está a fazer-se. São muitos os municípios que conseguem gerar uma participação efectiva de jovens em várias actividades. O nosso objetivo é continuar a criar sinergias entre os municípios para implementar mais e melhores medidas direccionadas para os jovens, mantendo-os informados e, acima de tudo, inseridos nas questões da cidadania e actividade política, com participação efectiva nas Assembleias Municipais. Vai nesse sentido o nosso compromisso de que ao longo da legislatura, ou seja, ate 2025, todas as Assembleias Municipais realizem anualmente uma Assembleia Municipal de jovens. Tomaremos como exemplo inspirador o que tem vindo a verificar-se na Assembleia Municipal de Ourém, distinguida pela “Lisbon Awards Group” com o prémio “Autarquia do Ano 2022”, com a apresentação do projeto "O exemplo da Marca AMO – Assembleia Municipal de Ourém". Além deste galardão, Ourém venceu ainda na categoria “Democracia, Igualdade e Participação Cívica”. As iniciativas levadas a cado por esta Assembleia, em particular pela AJO – Assembleia Jovem de Ourém, foram determinantes na avaliação do júri do concurso.”


***
Sobre o Pacto INOVE Jovem
Criado pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), entidade representativa da juventude e do associativismo juvenil, o “Pacto INOVE Jovem”, o qual será subscrito por várias entidades, constitui um referencial pioneiro em Portugal, orientador das boas práticas em políticas de juventude multinível, transversais, sustentáveis e planificadas.  Esta é uma iniciativa que contará com o envolvimento da própria Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), da Secretaria Regional de Juventude dos Açores e da Secretaria Regional de Juventude da Madeira, da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) e da Associação Nacional de Assembleias de Freguesias (ANAFRE).
 
Sónia Matos

Criança de 3 anos encontrada após dois dias perdida na floresta

A história do pequeno Ryker Webb teve um final feliz.

Uma criança norte-americana de 3 anos foi encontrada esta segunda-feira pelas autoridades do estado de Montana depois de ter estado sozinho durante dois dias na floresta.
O desaparecimento foi reportado à polícia no dia 3 de junho, pode ler-se num comunicado publicado pelo gabinete da polícia no Facebook. O menino foi identificado como Ryker Webb, de 3 anos, com cabelo ruivo e olhos azuis. Tinha sido visto pela última vez a brincar no exterior da sua casa a brincar com o cão.

As autoridades mobilizaram vários operacionais para o terreno, utilizaram drones e dois helicópteros e recorreram a equipas cinotécnicas nas buscas. Dezenas de civis também participaram na operação na zona de Bull Lake, condado de Lincoln, em Montana.
Ryker foi encontrado na segunda-feira perto de uma estrada no condado de Sanders. As autoridades disseram que o rapaz parecia saudável, embora com fome, sede e frio. Foi transportado para o hospital para ser avaliado.

Lincoln County Sheriff's Office - Montana
no domingo

NEWS RELEASE

Missing Child Found

On June 3, 2022 at approximately 4:53 PM, Lincoln County Sheriff’s Office received a report from a concerned neighbor of a possible missing child in the Bull Lake area, south of Troy, Montana. LCSO deputies and David Thompson Search and Rescue responded.

...Ver mais
May be an image of 1 person and sitting
May be an image of 9 people and outdoors
1,4 mil
368
1,5 mil

SIC Notícias
Imagens: Lincoln County Sheriff's Office - Montana