domingo, 17 de julho de 2016

Loja do cidadão... é bom saber

Isto pode interessar-lhe
 
Pode ver qual é a Loja do Cidadão mais perto, tirar uma senha digital, ver quanto tempo falta para a sua vez, que documentos necessita e quanto vai pagar.

Quem nunca esperou horas para fazer o cartão do cidadão? Quem nunca tirou uma senha com 40 pessoas à frente? Quem nunca perdeu uma manhã inteira de trabalho para tratar do IRS?

Desta vez as notícias são boas. O Estado decidiu, finalmente, facilitar-nos a vida.

A aplicação para o telemóvel de que falamos chama-se Mapa do Cidadão e foi desenvolvida de forma a facilitar as idas à Loja do Cidadão. Pode ser instalada em qualquer smartphone pois encontra-se na versão
Android e também iOS.

Esta app permite escolher qualquer serviço público, ver qual a Loja do Cidadão mais perto ou qual lhe dá mais jeito, tirar uma senha digital que fica guardada no telemóvel, verificar quantas pessoas tem à sua frente e saber o tempo de espera estimado para ser atendido, em tempo real.

Desta forma pode esperar descansado pela sua vez no café, em casa ou no trabalho e dirigir-se ao local apenas quando estiver quase a sua vez.

Vantagens
- Tirar senha sem sair do sítio. Pode fazê-lo em qualquer local e sem ter de imprimi-la, apenas tem de mostrá-la no telemóvel quando for atendido;
- Melhor gestão do tempo de espera. Sabe quanto tempo demora a sua vez por isso pode optar por esperar noutro sítio ou entretanto tratar de outros assuntos;
- Localização da Loja do Cidadão mais próxima. Não só indica-lhe qual é a loja do Cidadão mais perto e que tem o serviço que pretende, assim como leva-o até à morada através de coordenadas GPS;
- Documentação necessária. Informa-se à priori sobre os documentos que precisa de levar, evitando esquecer-se de algum e ter de lá voltar noutro dia;
- Preço do serviço. Sabe antecipadamente quanto lhe vai custar o serviço ou assunto que vai tratar.

Para saber mais informações sobre esta aplicação, nomeadamente como pode ser útil e como instalá-la veja no site do Mapa do Cidadão.

Enviado por Alves Ribeiro 


ADASCA realiza hoje o IV Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue de Cacia


ADASCA realiza hoje o IV Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue de Cacia (dia 17 de Julho), no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, ainda que esta data seja comemorada oficialmente no dia 14 de Junho por determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e apesar da sua distância.

As inscrições decorreram até dia 15 de Julho, na Pastelaria Delicreme como ainda no Café TiJuca, tendo sido recolhidas no dia 15 a partir às 15 horas.

O valor de apenas 5.00€ por participante, incluí água e participação no Lanche Convívio, mais não serve do que fazer face a algumas despesas.

Lanche Convívio com animação musical a cargo do Victor Cruz acompanhado por dois colegas a órgão/teclas e bateria.  O balanço será feito pela Direcção da ADASCA e, em função da adesão, podendo não voltar a se repetir.

Informações: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432

Esta iniciativa é aberta à Comunidade. Venha conviver, dar visibilidade e força à Solidariedade.


J. Carlos

Tenho 70 anos e estou cansado

Estou cansado !!!
 
Tenho 70 anos e estou cansado. Excepto um breve período na década de 60, quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 12 anos. Trabalhava 50 horas por semana, e não caí doente em quase 50 anos. Tinha um salário razoável, mas não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento. Eu trabalhei para chegar onde estou, e cheguei economizando muito, mas estou cansado, muito cansado.

Estou cansado de que me digam que eu tenho que "distribuir a riqueza" para as pessoas que não querem trabalhar e não têm a ética de trabalho. Estou cansado de ver que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força, se necessário, e o dá a vagabundos com preguiça para ganhá-lo.

Estou cansado de ler e ouvir que o Islamismo é uma "religião da paz", quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos a matar suas irmãs, esposas e filhas pela "honra" da sua família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infracção; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são "crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes, vítimas de estupro, até a morte, por "adultério"; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem.

Estou cansado de que me digam que por "tolerância para com outras culturas" devemos deixar que Arábia Saudita e outros países árabes usem o dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas madrassas islâmicas, para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá e, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja cristã ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor, tolerância e paz.

Nota: em Portugal, não é preciso este financiamento - a Câmara Municipal de Lisboa, com os nossos impostos, vai construir uma mesquita, estando, para isso, a fazer expropriação de casas a demolir para ter o espaço necessário... imaginem o granel que seria se fosse para construir uma igreja católica... vinham logo os "politicamente correctos" gritar que estamos num Estado laico... assim, trata-se "simplesmente" de tolerância religiosa"...
 
Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não me é permitido debater.

Estou cansado que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no seu tratamento e pagar pelos danos que fazem. Eles procuraram sua desgraça. Nenhum germe gigante os agarrou e encheu de pó branco seus narizes, ou à força injectou porcaria em suas veias.

Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todos os partidos, a que chamo papagaios, falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que eles pensam que seus únicos erros foi serem apanhados. Estou cansado de pessoas sem senso do direito, sejam elas ricas ou pobres e de justiça que não funciona.

Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e acções. Estou cansado de ouvi-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos "seus problemas."

Também estou cansado e farto de ver homens e mulheres serem repositório de pregos, pinos e tatuagens de mau gosto, tornando-se assim pessoas não-empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (dos impostos pagos por quem trabalha e produz).

Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 70 anos, porque não vou ter de ver o Mundo que essas pessoas estão CRIANDO.

Mas estou triste e penso que futuro para netos e filhos ainda bastante novos. Graças a Deus estou no caminho de saída e não no caminho de entrada.

Não há maneira de isto ser amplamente divulgado... A menos que cada um de nós colabore, enviando e ganhando força para contrariar esse (mau) caminho que o Mundo, por força de (péssimos) governantes, nos está proporcionando.

É esta a nossa chance de fazermos a diferença.

Você por certo não estará muito cansado para enviar isto, certo!!?!

MENSAGEM A CIRCULAR PELA NET!!! AGORA DIGAM QUE O AUTOR DEMONSTRA FALTA DE SOLIDARIEDADE!!!

Tenho mais de 70 anos e estou cansado!

E-mail redigido em profundo desacordo e intencional desrespeito pelo apelidado "novo acordo ortográfico"

 Enviado por António Alves Ribeiro

Jul 16, 2016 – (como chegou, desconhecendo-se o seu autor)