terça-feira, 21 de setembro de 2021

Urgências do Hospital de Torres Vedras só estão a receber doentes que chegam pelos próprios meios

O serviço de urgências do hospital está "bloqueado" para doentes encaminhados pelo CODU e INEM, afirma a direção do hospital.

As urgências do Hospital de Torres Vedras não estão a receber pacientes encaminhados pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) ou pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Só quem chega ao hospital pelos próprios meios está a ser atendido.

A informação, avançada pela RTP3, foi já confirmada pela TSF. Fonte hospitalar explica que, devido a um aumento de afluência nas últimas duas semanas, as urgências do Hospital de Torres Vedras estão sobrecarregadas.

Os CODU e o INEM estão, assim, a encaminhar os pacientes para "outras unidades hospitalares, de acordo com a situação clínica".

Em comunicado, a direção do hospital garante que "as urgências não estão encerradas, mas apenas bloqueadas para o CODU/INEM".

O mesmo comunicado adianta ainda que a situação no hospital deverá ser "estabilizada a breve trecho".

Rui Tukayana /TSF

Torres Vedras | JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2021- SALVAGUARDA E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO DO CARNAVAL

 O Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras associa-se à iniciativa e irá promover debates e seminários alusivos ao Carnaval.

Até ao dia 3 de outubro realizam-se as Jornadas Europeias do Património (JEP), iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia, este ano subordinado ao tema “Património Inclusivo e Diversificado”. 

Durante os dias 1 a 3 de outubro o Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras associa-se à iniciativa e irá promover debates e seminários alusivos ao Carnaval, visando a participação e envolvimento da comunidade no debate e valorização desse património coletivo e identitário dos Torrienses. Abordará temas como o património cultural imaterial, a preservação do património material e o papel dos museus na promoção de dinâmicas de participação comunitária. Haverá ainda visitas gratuitas às exposições, visitas às futuras reservas visitáveis e ateliers de artes plásticas.

Os três dias destas Jornadas Europeias do Património contam com várias palestras, provas de iguarias carnavalescas de todo o mundo, visitas às futuras reservas visitáveis do CAC e visitas gratuitas às exposições, permanente e temporária.

Além destas iniciativas o serviço educativo do Centro de Artes e Criatividade apresenta paralelamente um atelier para o público em geral intitulado “A Caraça”, onde se “pretende explorar e reinterpretar o símbolo máximo do Carnaval de Torres Vedras, com a ajuda de moldes de gesso, projetados pelo desenho de Amílcar Guerreiro”. 

 A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia devido à lotação máxima dos espaços para cac.comunicacao@cm-tvedras.pt ou 261 067 601. 

Sobre as Jornadas Europeias do Património

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património. Neste sentido, cada País elabora anualmente um programa de atividades a nível nacional acessível ao público gratuitamente. 

A ideia base da iniciativa é promover o acesso aos monumentos e sítios, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos europeus com o património cultural. Os objetivos principais são reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória coletiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade. As Jornadas Europeias do Património representam, por isso, uma celebração da solidariedade internacional, do diálogo e da diversidade culturais, constituindo momentos de reapropriação dos vestígios culturais do passado. 

Ansião | Torneio Municipal de Futebol 11

Realizou-se, no passado dia 19 de setembro, no Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo, em Avelar, a 21.ª edição do Torneio do Município de Ansião de Futebol 11.

Em campo estiveram os três clubes do concelho que nesta época disputarão a 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Leiria - o Atlético Clube Avelarense (ACA), o Clube Caçadores de Ansião (CCA) e o Lusitano Ginásio de Chão de Couce (LGCC).

Com três partidas, o torneio viu defrontarem-se o ACA com o CCA (2-2, com 4-1 após a marcação de grandes penalidades); o CCA com o LGCC (1-0); e o LGCC com o ACA (0-2).

Chegou-se assim à tabela de classificações - 1.º lugar para o ACA; 2.º lugar para o CCA; e 3.º lugar para o LGCC, numa bela tarde de futebol, que permite antever uma boa época desportiva para as equipas envolvidas.


Ansião | Dia do Diploma


No passado dia 17 de setembro, o Centro Cultural de Ansião acolheu a cerimónia do Dia do Diploma.
Esta iniciativa do Agrupamento de Escolas de Ansião acontece há já vários anos, tendo, no ano letivo 2018/2019, passado a integrar os Dias Municipais de Educação, uma organização do município que contempla também a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e conta com a parceria das associações de pais e encarregados de educação.

Além da entrega dos diplomas de final de curso aos alunos do ensino secundário, este momento pretendeu, mais uma vez, valorizar o trabalho, o esforço e o empenho dos alunos que se destacaram por mérito no ano letivo transato.

Foram 171 os alunos que integraram o mérito académico por terem obtido uma média final de 4,5 no ensino básico e igual ou superior a 16 valores no ensino secundário, profissional e superior; enquanto o mérito das qualidades humanas e cívicas foi reconhecido a 181 alunos.

Foi também destacado o mérito desportivo e o mérito artístico e atribuído um prémio pecuniário aos melhores alunos de final de ciclo de ensino - 6.º e 9.º anos e ensino secundário.


Évora | CARTA DOS VALORES PATRIMONIAIS DO CENTRO HISTÓRICO DE ÉVORA ENTREGUE À DIREÇÃO REGIONAL DE CULTURA DO ALENTEJO

O Vereador da Cultura, Eduardo Luciano, em representação da Câmara Municipal de Évora, procedeu no passado dia 20 de setembro, à entrega oficial da Carta dos Valores Patrimoniais do Centro Histórico de Évora à Direção Regional de Cultura do Alentejo. 

Elaborada por técnicos da Câmara Municipal de Évora, a Carta dos Valores Patrimoniais do Concelho de Évora, atualizada com referência a Agosto de 2021, é um documento que agrega, identifica e descreve de forma exaustiva os diversos elementos de valor patrimonial presentes no Centro Histórico de Évora, quer se trate espaços construídos ou abertos, património arquitetónico, arqueológico ou paisagístico, seja ele classificado ou não. 

Trata-se, no fundo, de uma base de dados de apoio à gestão dos recursos patrimoniais e ao mesmo tempo um extenso inventário que, sendo aberto à comunidade, contém a valência de sustentar os estudos mais aprofundados sobre elementos patrimoniais do Centro Histórico. 

Ao documento é ainda reconhecido elevado potencial para se tornar um instrumento estratégico e operativo para uma efetiva e mais adequada proteção do património edificado intramuros com impacto direto na revisão do Plano de Urbanização de Évora e na construção do Plano de Pormenor e Salvaguarda do Centro Histórico. 

A Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, recebeu e agradeceu à Câmara Municipal de Évora a partilha deste trabalho, referindo a sua extrema utilidade para a gestão patrimonial no âmbito das atribuições da instituição que dirige.

Porto de Mós | Atletas e alunos recebem prémio de mérito

No passado dia 18 de setembro a Praça da República acolheu a Gala da Educação e do Desporto para homenagear cerca de 100 alunos e atletas do concelho de Porto de Mós, que se distinguiram ao longo do ano de 2020.

A Gala contou com a presença de Inês Pereira Henriques, marchadora portuguesa, campeã e recordista mundial da marcha de 50 km, de Clarisse Louro, Presidente da Assembleia Municipal de Porto de Mós e de Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, a quem coube a feliz tarefa da entrega dos prémios.

 

A Gala teve como objetivo atribuir prémios de mérito, nas áreas da educação e do desporto, nas suas variadas vertentes. Foi, ainda, atribuído um prémio muito especial para o melhor aluno do concelho a ingressar no Ensino Superior. O aluno que obteve a melhor média do concelho de Porto de Mós recebeu como prémio a oferta das propinas do primeiro ano do curso onde ingressou, suportadas pelo Município de Porto de Mós. O prémio foi atribuído a Diogo Carreira Paulo, aluno da Escola Secundária de Porto de Mós.

 

No final da cerimónia foram também entregues anunciados os vencedores do Troféu Trail Porto de Mós e do Troféu BTT Porto de Mós, provas que decorreram no concelho entre março e setembro de 2021.







LISTA DE HOMENAGEADOS

EDUCAÇÃO - Categoria de Projetos e Concursos

  • Inês Reis Montez, 3º Ano, EB1 Porto de Mós - 1º Lugar da equipa de Hilariantes no concurso Green Chef 5 - Promovido pela Decojovem.

  • Leonor Marques Santos Faria, 3º Ano, EB1 Porto de Mós - 1º Lugar da equipa de Hilariantes no concurso Green Chef 5 - Promovido pela Decojovem.

  • Rita Silva Graça, 3º Ano, EB1 Porto de Mós - 1º Lugar da equipa de Hilariantes no concurso Green Chef 5 - Promovido pela Decojovem.

  • Vicente Saragoça Sabino, Jardim de Infância do Alqueidão da Serra - 1º Lugar no Concurso online via Facebook "Dia de São Valentim" promovido pela entidade easy2learn.

  • Matilde Pedro, Jardim de Infância do Alqueidão da Serra - 1º Lugar no Concurso online via Facebook "Dia de São Valentim" promovido pela entidade easy2learn.

  • Camila Boucinha Lavado Pereira, 11º Ano Escola Secundária de Mira de Aire - 1º Lugar no Concurso promovido pela NOVA Information Management School na iniciativa "2ª edição Data & Techonology challenge".

  • Camila Sousa Carreira, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

  • Constança Cordeiro Carreira, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

  • Joana Gomes Venâncio, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

  • Margarida Tavares Moreira, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

  • Maria Francisca Félix Moutinho, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

  • Martim Ferreira Vicente, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

  • Salvador Gineto de Sousa, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

  • Alice de Matos Laranjeiro, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal - Vencedor do Concurso "O Oleão chegou ao bairro" - Promovido pela PRIO em parceria com a Eco-escolas e ABAE.

 

EDUCAÇÃO - Categoria de Melhor aluno - Final de 1º Ciclo

  • Marta Carvalho de Miranda, 4º Ano EB1 Alqueidão da Serra.

  • Afonso de Oliveira Ferreira, 4º Ano EB1 Calvaria de Cima.

  • Alice de Matos Laranjeiro, 4º Ano Instituto Educativo do Juncal.

  • Bernardo Carreira Gonçalves, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Carlota do Rosário Reis Pinção Saraiva, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Constança Costa Lopes, 4º Ano EB1 n.º 1 Mira de Aire.

  • David Cordeiro Barbeiro, 4º Ano EB1 do Juncal.

  • Duarte Alexandre Santos Vieira 4º Ano EB1 da Fonte do Oleiro.

  • Duarte Gomes Grazina 4º Ano EB1 do Juncal.

  • Francisca Pereira Matias 4º Ano EB1 Pedreiras.

  • Francisco Conceição Custódio 4º Ano EB1 Calvaria de Cima.

  • Gabriel Gonçalves Eusébio, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Gustavo Pacheco Mariano, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Jéssica Huang Lin, 4º Ano EB1 n.º 2 Mira de Aire.

  • Joana Leirião Laureano, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Júlia Mendonça Rodrigues, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Kyara Moreira Rodrigues, 4º Ano EB1 n.º1 Mira de Aire.

  • Leonor de Sousa Domingues, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Leonor Sousa Mota, 4º Ano EB1n.º 2 Mira de Aire.

  • Letícia Sousa Ascenso, 4º Ano EB1 do Juncal.

  • Lia Duarte Grave, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Lorenzo Amarelo dos Reis, 4º Ano EB1 Calvaria de Cima.

  • Margarida Silvestre Almeida Pereira, 4º Ano EB1 Pedreiras.

  • Maria Inês Rua Dias, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Miguel Apolinário Braz, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Pedro Henrique Mello Fialho, 4º Ano EB1 da Cumeira.

  • Rodrigo Monteiro Figueiredo, 4º Ano EB1 Porto de Mós.

  • Salvador Rosa Ribeiro, 4º Ano EB1 Calvaria de Cima.

 

EDUCAÇÃO - Categoria de Melhor Aluno - Final de 2º Ciclo

  • Constança Januário Santo, 6º Ano EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua.

  • Daniela Venda Neto, 6º Ano EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua.

  • João Caetano Luzio, 6º Ano Escola Secundária de Mira de Aire.

  • Margarida Pires Romão Vala Pereira, 6º Ano EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua.

  • Maria Pereira Machado Pedro, 6º Ano EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua.

  • Matias Moiteiro Cordeiro, 6º Ano Instituto Educativo do Juncal.

  • Ricardo Filipe Gomes Januário, 6º Ano EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua.

  • Afonso Correia Gomes, 9º Ano Escola Secundária de Porto de Mós.

  • Duarte Filipe Vieira da Silva, 9º Ano Escola Secundária de Porto de Mós.

  • Juliana Lopes Rosa, 9º Ano Escola Secundária de Porto de Mós.

  • Maria Santos Silva, 9º Ano Instituto Educativo do Juncal.



EDUCAÇÃO - Categoria de Melhor aluno do Ensino Secundário Profissional

  • Eduarda Jorge da Silva, 12º Ano Instituto Educativo do Juncal.

  • Inês Maria Durão Norberto, 12º Ano Escola Secundária de Porto de Mós.

 

EDUCAÇÃO - Categoria de Melhor aluno do Ensino Secundário Regular

  • Diogo Carreira Paulo, 12º Ano Escola Secundária de Porto de Mós.

  • Joana Correia Gomes, 2019/2020 12º Ano Escola Secundária de Porto de Mós.

 

DESPORTO - Categoria de Atletismo

  • Constança Camacho Brito da Silva, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeã Distrital de 3000m marcha, no escalão sub-18 (2019-2020).

  • Rodrigo Quedas Esteves, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital de lançamento do martelo - 3kg, no escalão de infantil (2019-2020).

  • Alice Catarino Varino, Grupo Desportivo Pedreiras, 2º Classificada no campeonato interassociações - 1000m marcha, no escalão de infantil (2019-2020).

  • Isa Pires Ferreira, Grupo Desportivo Pedreiras, 2º Classificada em 4000m marcha no Olímpico Jovem Nacional, escalão de iniciada, Campeã distrital de 4km marcha, no escalão iniciada feminina, Campeã distrital de 4km marcha, no escalão iniciada.

  • Miguel Carreira de Matos, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital de estafetas 4 x 60m, escalão de infantis.

  • Daniel Pereira Matos, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital de estafetas 4 x 60m, escalão de infantis.

  • Daniel António Feitosa Raposo, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital lançamento do peso 6kg, escalão de sub-20.

  • Filipa Santana Ferreira, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeã distrital 100m barreiras, escalão sub-20.

  • Matias Santana Ferreira, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital 60m barreira, escalão infantil.

  • Matias Moiteiro Cordeiro, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital de salto em comprimento, escalão de infantil.

  • Guilherme José Silva Santos, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital de lançamento do martelo 4kg, escalão de iniciado. Campeão distrital de lançamento do disco 1,5kg, escalão de iniciado.

  • Rafaela Silva Pires, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeã distrital de 80m, escalão de iniciada.

  • Cristóvão Afonso Monteiro, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital de 1500m, escalão de iniciado.

  • André Carvalho Moreira, Grupo Desportivo Pedreiras, Campeão distrital de 4000m marcha, escalão de iniciados.

 

DESPORTO - Categoria Artes Marciais Chinesas

  • Guilherme Ferreira Fernandes, Shenlong Martial Arts, 1º Classificado na categoria Chang Quan no Nacional FPAMC 2019, 2º Classificado na categoria Chang Quan no Regional Centro FPAMC, 2º Classificado na categoria Mãos Vazias na Taça de Portugal FPLK.

  • Pedro de Sousa Vazão, Shenlong Martial Arts, 2º Classificado na categoria Chang Quan no Nacional FPAMC - 2019, 1º Classificado na categoria Chang Quan no Regional Centro FPAMC.

  • Rafael Esperança Catarino, Shenlong Martial Arts, 3º Classificado na categoria Chang Quan no Nacional FPAMC - 2019.

  • Gabriel Esperança Catarino, Shenlong Martial Arts, 3º Classificado na categoria Mãos Vazias no Taça de Portugal FPLK.

  • Alexandre Oliveira Rosário, Shenlong Martial Arts, 2º Classificado na categoria Chang Quan no Nacional FPAMC - 2019.

  • Rodrigo Horta Ferreira, Shenlong Martial Arts, 3º Classificado na categoria Chang Quan no Regional Centro FPAMC.

  • Samuel Alves e Sousa, Shenlong Martial Arts, 2º Classificado na categoria Chang Quan no Nacional FPAMC - 2019, 2º Classificado na categoria Chang Quan no Regional Centro FPAMC, 3º Classificado na categoria Mãos Vazias na Taça de Portugal FPLK.

  • João Alves e Sousa, Shenlong Martial Arts, 3º Classificado na categoria Chang Quan no Nacional FPAMC - 2019.

  • Leonor Bosero Encarnação, Shenlong Martial Arts, 3º Classificado na categoria Chang Quan no Nacional FPAMC - 2019, 3º Classificado na categoria Chang Quan no Regional Centro FPAMC.

  • Daniela Alexandre Cordeiro Neves Santos, Shenlong Martial Arts, 1º Classificado na categoria Armas Equipa na Taça de Portugal FPLK, 2º classificado na categoria Armas na Taça de Portugal FPLK.

  • Márcio Alexandre Pires dos Santos, Shenlong Martial Arts, 1º Classificado na categoria Nang Quan no Nacional FPAMC - 2019, 1º classificado na categoria Nangun no Nacional FPAMC - 2019, 1º Classificado na categoria Nang Quan no Regional Centro FPAMC, 1º classificado na categoria Nangun no Regional Centro FPAMC, 1º classificado na categoria Nandao no Regional Centro FPAMC, 2º Classificado na categoria Mãos Vazias Soft na Taça de Portugal FPLK, 1º classificado na categoria Armas Hard na Taça de Portugal FPLK, 1º classificado Armas Soft na Taça de Portugal FPLK.

  • Steven Coelho, Shenlong Martial Arts, 2º Classificado na categoria Chang Quan no Regional Centro FPAMC, 1º classificado na categoria Gunshu no Regional Centro FPAMC, 1º classificado na categoria Jianshu no Regional Centro FPAMC.

 

DESPORTO - Categoria Dança

  • Carolina Pereira Vieira, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Diana Filipa Rosário de Almeida, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Beatriz Rodrigues Rosa, DiarteDance, 2º Classificado dueto Acro Dance no Dance World Cup, escalão junior.

  • Barbara Repolho Pereira, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Joana Querido Amaro, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Tatiana Beatriz Henriques Komar de Oliveira, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Inês Matos Fazendeiro, DiarteDance, 1º Classificado Solo Hip Hop no Dance World Cup, escalão mini.

  • Joana Leirião Laureano, DiarteDance, 1º Classificado dueto sapateado no Dance World Cup, escalão Mini.

  • Helena Isabel Nascimento Saraiva, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão children.

  • Margarida Silvestre Almeida Pereira, DiarteDance, 2º Classificado trio contemporâneo no Dance World Cup, escalão mini.

  • Beatriz Catarina Rodrigues Vieira, DiarteDance, 2º Classificado dueto sapateado no Dance World Cup, escalão junior.

  • Beatriz Vieira Lopes, DiarteDance, 2º Classificado dueto sapateado no Dance World Cup, escalão junior.

  • Leonor de Sousa Domingues, DiarteDance, 1º Classificado dueto sapateado no Dance World Cup, escalão Mini.

  • Caetana Neves Soares, DiarteDance, 2º Classificado solo Hip Hop no Dance World Cup, escalão Mini.

  • Matilde Ferreira Monteiro, DiarteDance, 2º Classificado trio contemporâneo no Dance World Cup, escalão mini.

  • Juliana Coelho Moreira, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Maria Flor Vitório Vazão, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Sara Bento Sousa, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão children.

  • Barbara Sofia Marques Mendes, DiarteDance, 2º Classificado grupo Hip Hop no Dance World Cup, escalão children.

  • Mafalda de Jesus Lourenço, DiarteDance, 3º Classificado grupo acro dance no Dance World Cup, escalão júnior.

  • Lara Caetano da Silva, DiarteDance, 3º Classificado grupo Hip Hop no Dance World Cup, escalão children.

  • Maria Rita Duarte Silva, DiarteDance, 3º Classificado grupo Hip Hop no Dance World Cup, escalão children.

DESPORTO - Outras categorias

  • Diogo Filipe Beato Vieira da Silva, Vice-campeão Nacional de duatlo cross, no escalão 30 - 35, Participação e apuramento para o campeonato do Mundo.

  • Fábio André Sousa, Durão 2º Classificado no campeonato nacional de clubes duatlo, no escalão de 30-25, Apuramento para o Campeonato do Mundo de Duatlo.
  • Rodrigo Afonso Moreira Barros, Campeão nacional de motocross 65cc.

  • Cristiana Sousa Lopes, Vencedora do troféu stromp Voleibol, Vencedora da taça da federação Portuguesa de Voleibol e Vice campeã da taça de Portugal de Voleibol, Campeã regional - zona sul do Campeonato Universitário de Voleibol e Melhor atleta da competição - zona Sul.

  • Manuel Vieira Bartolomeu, 3º Classificado no campeonato nacional de triatlo, escalão de juvenis.

  • Rita Sousa Caetano, 3º Classificado no Campeonato Nacional XCC, no escalão de elite, Vencedora do Tres Lunas Race (Galiza).

  • Martinho José de Matos Saragoça, Campeão Nacional Cross Country Olimpico (XCO) no escalão de masters 40 masculinos, Campeão Regional Cross Country Olimpico (XCO) no escalão de masters 40 masculinos, 1º Lugar na Taça de Portugal de Cross Country Maratona (XCM) no escalão de masters 40 masculinos MARATONAS.

  • Nuno Filipe Esperança Vogel Virgilio, 3º Classificado no Campeonato Nacional de Parapent.

 

Vencedores do Troféu BTT Porto de Mós

  • Marc Duarte, Wild Mtb Team, Vencedor do Troféu de BTTde Porto de Mós - Mini Raid Masculino.

  • Rogério Penas, Fuas Bike Team, Vencedor do Troféu de BTT de Porto de Mós - Raid Masculino.

  • Nuno Jorge, GT Running, Vencedor do Troféu de BTT de Porto de Mós - Juniores Masculino.

  • Patricia Rosa, Vencedor do Troféu de BTT de Porto de Mós - Mini Raid Feminino.

  • Paula Pita, Trilhos Sem Fim, Vencedora do Troféu de BTT de Porto de Mós - Raid Feminino.

  • Rita Durão, Os Morcegos, Vencedora do Troféu de BTT de Porto de Mós - Juniores Feminino.

 

Vencedores do Troféu Trail Porto de Mós

  • Nuno Serrada, AC Batalha, Vencedor do Troféu de Trail de Porto de Mós - Masculino.

  • Celso Moiteiro, Saca Trilhos Anadia, 2º classificado do Troféu de Trail de Porto de Mós - Masculino.

  • Gildo Silva, PISOEIROS, 3º classificado do Troféu de Trail de Porto de Mós - Masculino.

  • Cátia Santos, Poké, Vencedora do Troféu de Trail de Porto de Mós - Feminino.

  • Diana Elias, Montanha Clube Trail Running - EFAPEL, Vencedora do Troféu de Trail de Porto de Mós - Feminino.

  • Marisa Barroso, COC, 2º Classificado do Troféu de Trail de Porto de Mós - Feminino.

  • Paula Pita, Porto de Mós a Correr, 3º Classificado do Troféu de Trail de Porto de Mós - Feminino.