A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assume-se como a entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.
A dinâmica mais alargada da atuação desta Instituição assenta na colaboração de voluntários que nos ajudam a alcançar os objectivos propostos. Em Mira, o Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) tem desenvolvido iniciativas de sensibilização e prevenção do cancro, sinalização de doentes com carências sócio-económicas, angariação de fundos, entre outras atividades.
De forma a dar continuidade à ação dos voluntários no concelho de Mira, o Grupo de Voluntariado Comunitário irá promover a sua 1ª Caminhada ‘O que nos Liga’, no dia 28 de maio de 2016 (sábado) pelas 10h30 com concentração no Jardim Municipal de Mira.
Esta iniciativa tem por objetivos a sensibilização da população para a prevenção primária do cancro, a divulgação dos serviços promovidos pela LPCC e a angariação de fundos destinados ao apoio social ao doente oncológico e família.
caminhada