terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Centro Antigo de Albufeira e Castelo de Paderne passam a ter visitas guiadas


“À Descoberta do Centro Antigo de Albufeira” é o nome do mais recente serviço turístico que a Câmara de Albufeira disponibiliza já a partir do dia 14 de Fevereiro, com o objectivo de dinamizar o centro urbano da cidade.

As visitas duram cerca de duas horas, são orientadas por um técnico especializado e são realizadas às quartas-feiras, com início às 10 horas, em português e em inglês, para um mínimo de 6 participantes.

O ponto de encontro é no Beato Vicente, monumento em homenagem a Frei Vicente de Santo António, situado no Largo Jacinto d ́Ayet, onde também se encontra a Igreja de Sant’Ana, um templo construído no século XVIII. A partir daqui, o grupo irá visitar a Igreja Matriz e a Capela da Misericórdia, e passear pela Rua Joaquim Pedro Samora, onde poderá contemplar os vestígios de uma das Torres da Muralha do Castelo, pela Praça da República, Torre do Relógio, Museu Arqueológico, Ruas da Zona Velha (Bateria, Igreja Velha, Porta de Santana), Cais Herculano, Praça dos Pescadores e Pau da Bandeira.

A partir da próxima Quarta-feira e até ao final do mês de maio, o Município de Albufeira também promove o programa “À Descoberta do Castelo de Paderne”. As portas do Castelo abrem-se nas primeiras e terceiras quartas-feiras do mês, entre as 10h00 e as 16h00, para que os interessados possam conhecer um dos mais interessantes monumentos da História da região.

Os interessados devem requisitar o serviço com antecedência através do e-mail turismo@cm-albufeira.pt.

Fonte: O Algarve Económico




Amanhã | Os dadores vão comprovar que são sempre fidelis (sempre fiéis) no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro



As sessões de colheitas de sangue a realizar no mês de Fevereiro vãodecorrer na seguinte data e horário:

-Dias 7, 14, 21 e 28 de Fevereiro das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feirasainda nos Dias 3, 10, 17 e 24 de Fevereiro das 9 horas às 13 horas (Sábados) no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer…

Lembramos que o Mercado Municipal de Santiago dispõe de excelentes para estacionamento das viaturas, como ainda um Parque de Estacionamento Subterrâneo onde podem deixar as viaturas. Ali os dadores não correm o risco de serem multados. Estão reunidas as melhores condições para trazerem os carros.

“Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos” como escreveu Bezerra de Menezes. Mais, entendam que juntos somos mais fortes!

O propósito da ADASCA é fazer tudo o que está ao seu alcance para que a adesão à dádiva de sangue em Aveiro aumente, nunca somos de mais para fazer face às necessidades de sangue nos hospitais.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades 

profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Mapa para 2018 pode ser consultado no Site:www.adasca.pt

J. Carlos


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

PS vai apresentar projeto de legalização da eutanásia

O presidente do PS, Carlos César, avançou que o partido vai apresentar uma proposta, sem prejuízo da liberdade de voto dos deputados.
Resultado de imagem para PS vai apresentar projeto de legalização da eutanásia
O Partido Socialista (PS) vai apresentar um projeto próprio para a legalização da eutanásia, confirmou, esta terça-feira, o líder parlamentar socialista, Carlos César.
"Sem prejuízo da liberdade de voto que tem aplicação geral e, neste caso especial, o PS apresentará um projeto próprio para a legalização da eutanásia", afirmou Carlos César, em declarações à agência Lusa.
Há um ano, o presidente do Partido Socialista declarou que o partido não tinha uma posição oficial sobre a despenalização da eutanásia e que, portanto, o PS nunca apresentaria um projeto de lei oficial nesse sentindo. Carlos César admitia, no entanto, o surgimento de projetos autónomos de alguns deputados que compunham a banca parlamentar socialista.
TSF / Lusa

Red Hat adquiere CoreOS y amplía su liderazgo en Kubernetes y contenedores


por Yesica Flores
Con la adquisición de CoreOS, Red Hat redobla su apuesta en tecnología para ayudar a los clientes a diseñar, ejecutar y administrar aplicaciones dentro de contenedores en entornos híbridos y multicloud
RALEIGH, CAROLINA DEL NORTE – 6 de febrero de 2018 – Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), el proveedor líder mundial de soluciones de código abierto empresarial, anunció hoy que firmó un acuerdo definitivo para adquirir CoreOS, Inc., una empresa innovadora y líder en Kubernetes y soluciones para contenedores, por $250 millones de dólares, sujeto a ciertos ajustes al momento del cierre, los cuales se prevé no sean significativos. La compra de CoreOS promoverá la visión de Red Hat de permitir que sus clientes diseñen aplicaciones y las implementen en cualquier entorno con la flexibilidad que brinda el código abierto. Al combinar las capacidades complementarias de CoreOS con la amplia cartera de Kubernetes y contenedores de Red Hat —que incluye Red Hat OpenShift—, la compañía busca acelerar aún más la adopción y el desarrollo de la plataforma de nube híbrida líder de la industria para las modernas cargas de trabajo de aplicaciones.
A medida que las aplicaciones se trasladan a entornos híbridos y de múltiples nubes, aumenta el número de organizaciones que utiliza los contenedores para diseñar, implementar y trasladar aplicaciones más fácilmente a la nube o de una nube a otra. IDC destacó[1], “Se están logrando avances significativos en la adopción, simplificación y portabilidad de la nube. La demanda de nubes continúa en aumento y las empresas prevén hoy que las arquitecturas de nube dominarán sus gastos en los próximos años. Gracias a que los contenedores son cada vez más sofisticados, los clientes recurren a sus proveedores de plataformas de aplicaciones para pedirles ayuda para utilizar los contenedores y así hacer la transición a las actuales aplicaciones de producción y ampliarlas, con el propósito de que sean útiles en una nube pública o privada.
CoreOS se fundó en 2013 con el objetivo de diseñar y ofrecer a organizaciones de todo tamaño una infraestructura que reflejara la de las grandes compañías de software, aplicar parches en servidores de forma automática y ayudar a resolver aspectos críticos como las caídas, la seguridad y la resiliencia. Esta firma popularizó desde sus inicios sistemas operativos Linux optimizados para contenedores, y se ha ganado una excelente reputación como líder detrás de tecnologías premiadas que facilitan la amplia adopción de aplicaciones escalables y resilientes alojadas dentro de contenedores.
CoreOS es el creador de CoreOS Tectonic, una plataforma Kubernetes empresarial que ofrece operaciones automatizadas, permite la portabilidad entre proveedores de nubes privadas y públicas, y se basa en software de código abierto. Asimismo, ofrece CoreOS Quay, un registro de contenedores empresariales; CoreOS también es reconocida por ayudar a fomentar muchas de las innovaciones open source que constituyen el eje de las aplicaciones dentro de contenedores, incluyendo a Kubernetes, donde es uno de los principales colaboradores; Container Linux, una distribución ligera de Linux creada por CoreOS que automatiza las actualizaciones de software y es simplificada para ejecutar contenedores; etcd, el almacén de datos distribuidos para Kubernetes; y rkt, un motor de contenedores de aplicaciones que se donó a la Cloud Native Computing Foundation (CNCF), que ayudó a impulsar el actual estándar de la Iniciativa de Contenedores Abiertos (OCI, por su sigla en inglés).
Red Hat fue uno de los primeros en adoptar los contenedores y su orquestación. Ha realizado grandes aportaciones a las comunidades open source relacionadas, entre ellas, Kubernetes, de la cual es el segundo colaborador más importante después de Google. Red Hat también se destaca por hacer posible que organizaciones de todas partes del mundo adopten aplicaciones basadas en contenedores, incluido su trabajo con Red Hat OpenShift, la plataforma de Kubernetes empresariales más completa de la industria. A partir de esta combinación de Red Hat y CoreOS, Red Hat amplía su liderazgo tanto en las soluciones de la comunidad de desarrollo como en las basadas en contenedores empresariales.
No se prevé que esta operación tenga un impacto sustancial en los pronósticos de Red Hat para el cuarto trimestre fiscal que finaliza el 28 de febrero de 2018.
Está previsto concluir la operación en enero de 2018, la cual está sujeta a las condiciones de cierre habituales.

VAR: Pedro Proença admite alterações ainda esta época

Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional admite que o videoárbitro (VAR) pode sofrer alterações ainda durante esta época.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, admite que o videoárbitro (VAR) pode sofrer alterações ainda durante esta época e que a mudança deve ir no sentido de dar mais abrangência ao uso da tecnologia. Quando questionado se o protocolo do VAR ainda pode sofrer alterações na corrente época desportiva, o presidente da Liga admitiu esse cenário.
"O protocolo já tem várias versões. Em março será tomada uma decisão final por parte do IFAB. As pessoas percebem que este próprio protocolo é algo limitativo, portanto temos a noção que passo a passo este protocolo terá de ser mais abrangente, não só nas quatro situações objetivas em que existe, mas podendo cobrir também outras circunstâncias", frisou.
Em declarações prestadas à margem da apresentação do novo programa da SportTV, intitulado 'Juízo Final' - que vai mostrar ao público a análise de lances com recurso às inúmeras câmaras de televisão numa transmissão e que servem de apoio ao VAR -, o líder da Liga foi mais longe no discurso e vincou a importância de conferir "mais amplitude" à tecnologia.
"A expectativa criada numa fase inicial foi muito elevada. O protocolo cingia-se a quatro situações objetivas, mas o que nós queremos é que a perceção mediática e aquilo que visualizamos nos conteúdos televisivos possa ser possibilitado a que os árbitros possam decidir em função daquilo que veem".
Perante um registo de 35 decisões revertidas pelo VAR em 21 jornadas, Pedro Proença não hesitou em fazer um "balanço positivo" da época de estreia deste sistema em Portugal e garantiu que existe "margem de progressão" para evoluir já na próxima época. "Estamos satisfeitos, como já estávamos no início. É uma ferramenta tecnológica nova que tem aportado mais valor à competição, nomeadamente à Liga NOS. Nesse sentido, mesmo percebendo que há uma margem de melhoria do próprio sistema, porque ainda nem um ano passou relativamente ao protocolo do IFAB, o primeiro balanço é positivo", frisou.
Questionado sobre as exigências de adaptação que o VAR ainda impõe sobre árbitros, jogadores e treinadores, o presidente da Liga reconheceu que "todos, sem exceção" se devem adaptar e enalteceu o "esforço muitíssimo grande" da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem. "Esta é uma ferramenta que obriga a outro tipo de arbitragem. Os próprios dirigentes têm de perceber que hoje os lances não são decididos da mesma forma, pelo que há uma aprendizagem coletiva que é necessária. Tenho a plena convicção que a época 2018/19 começará com um vigor ainda maior e com uma grande vontade de fazer mais e melhor", concluiu.
o jogo

Sismo de magnitude 6,4 derruba edifícios e causa pânico em Taiwan

Pelo menos um hotel colapsou e há pessoas presas nos escombros
Resultado de imagem para Sismo de magnitude 6,4 derruba edifícios e causa pânico em Taiwan
Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter atingiu hoje Taiwan provocando o pânico entre os habitantes daquele território insular, após vários dias de contínuos movimentos sísmicos.
O sismo foi registado por volta das 23:50 hora local (15:50 hora de Lisboa) e o epicentro foi localizado a 18,3 quilómetros a nordeste da cidade de Hualien, na zona leste do território insular, junto do oceano Pacífico, segundo informou o gabinete central de meteorologia de Taiwan.
Nas redes sociais, como no Twitter, multiplicam-se os vídeos e as imagens do tremor de terra. Há prédios a desabar por toda a cidade e estradas destruídas, de acordo com testemunhos que vão sendo partilhados nas redes sociais.
Um hotel entrou em colapso após o sismo e as equipas de emergência estão neste momento a tentar libertar pessoas que ficaram presas depois do edifício ter desabado parcialmente.
A ilha de Taiwan está situada perto da junção de duas placas tectónicas e é regularmente atingida por terramotos.
Nos últimos três dias foram registados mais de 20 movimentos sísmicos diários e o sismólogo Lee Chyi-tyi, da Universidade Central de Taiwan, referiu, na segunda-feira, que a ilha entrou num ciclo sísmico de 100 anos.
No século XX, a ilha de Taiwan, que a China considera ser parte integrante do seu território, registou dois sismos de magnitude 8,0. Um ocorreu em 1910 ao largo da costa de Yilan, enquanto o outro foi registado em 1920 ao largo da costa de Hualien.
Alguns sismólogos em Taiwan afirmam que será provável o registo de sismos de magnitude 8,0 em torno da Fossa Ryukyu, uma fenda geológica que se encontra a entre 500 e 600 quilómetros de Hualien, dentro de 10 anos.

Fonte: DN

Portugal esmaga Azerbaijão e está nas meias-finais do Europeu

A Seleção Nacional goleou, por 8-1, os azeris
Resultado de imagem para Portugal esmaga Azerbaijão e está nas meias-finais do Europeu
Portugal está qualificado para as meias-finais do Campeonato da Europa, que está a decorrer em Liubliana (Eslovénia).
A Seleção Nacional rubricou a melhor exibição, até agora, da prova e goleou, por 8-1, o Azerbaijão, muito dependente do que os seus jogadores brasileiros naturalizados azeris podiam fazer, e que não fizeram.
A exibição de Portugal foi quase perfeita, com um enorme rigor defensivo e muita eficácia ofensiva. Ricardinho, com quatro golos, destacou-se, mas todo o grupo merece o mérito de uma exibição memorável. Completaram a goleada Pedro Cary (dois), Bruno Coelho e Pany Varela.
Os lusos vão, agora, defrontar a Rússia, nas meias-finais da prova e fica, desde já, garantido que Portugal terá mais dois jogos para efetuar: As meias-finais e a final ou a atribuição do terceiro e quarto lugar.


O jogo
Foto: Lusa

MONTALEGRE Câmara readmite funcionário acusado de desvio de dinheiro

Pedro Madeiras, que liderou o PS de Montalegre durante vários anos, tinha acesso à aplicação informática ?de contabilidade e durante dois anos desviou mais de 60 mil euros, concluiu inquérito
Resultado de imagem para MONTALEGRE Câmara readmite funcionário acusado de desvio de dinheiro
O ex-presidente da comissão política concelhia do PS de Montalegre, Pedro Madeiras, desviou durante dois anos para a sua conta bancária mais de 60 mil euros da Câmara de Montalegre, onde trabalhava como técnico superior, concluiu um inquérito interno que já foi remetido ao Ministério Público. Foi suspenso mas terminado o prazo da sanção, voltou a ser reintegrado na autarquia, onde desempenha outras funções.

Os valores de que se apropriou ao longo dos anos de 2015 e 2016 estavam relacionados com prémios de seguros da autarquia. Formado em Economia, o funcionário desviou em 2015 quase 30 mil euros e no ano seguinte 31.521 euros. Este dinheiro tinha a ver com prémios de seguros da Axa Portugal (hoje Ageas), Companhia de Seguros, S.A.

Para além destes valores, Pedro Madeiras desviou na mesma altura cinco mil euros que a Câmara de Montalegre tinha atribuído à Associação Recreativa Cultural do Outeiro para aquisição de um imóvel para expandir as instalações da associação. Este valor, segundo disse ao PÚBLICO o vice-presidente da associação, Nuno Pires, já foi restituído mas diz que “foi preciso esperar mais de um ano”.

A teia urdida por este economista, que deixou Lisboa, onde trabalhava na banca, chegou a outras instituições. O funcionário é acusado de ter desviado 46 mil euros da Segurança Social. A presidente do Conselho Directivo de Baldios da Freguesia de Outeiro, Fernanda Martins, confirmou ao PÚBLICO que “há um grande mistério” sobre este caso uma vez que há quem diga que o ex-dirigente socialista começou a pagar o dinheiro que desviou em prestações, enquanto a Segurança Social insiste em dizer que a instituição tem uma dívida por saldar. “Quando vou à Segurança Social pedir uma declaração de não dívida, dizem-me que há uma dívida para pagar, mas depois dizem que já não há dívida”, conta Fernanda Martins, declarando que este mês vai de novo à segurança Social para esclarecer definitivamente o caso”.

Quando foi detectado o esquema, que passava por Pedro Madeiras substituir o IBAN das entidades pelo seu na altura de receber os pagamentos — mas este não era o único expediente­ que lhe permitia desviar dinheiro —, a câmara de Montalegre, presidida pelo socialista Manuel Alves, abriu um inquérito interno e moveu-lhe um processo disciplinar, ficando suspenso preventivamente durante três meses. Foi também apresentada uma queixa-crime no Ministério Público, cujo inquérito ainda decorre. Entretanto, o funcionário foi readmitido. 

O instrutor do relatório, Nuno Vaz Ribeiro, actual presidente da Câmara de Chaves, afirma que Pedro Madeiras “aproveitou-se das funções públicas que exercia no serviço de aprovisionamento e da permissão de acesso ao programa informático de contabilidade para, de forma sofisticada, propiciar todas as condições necessárias e suficientes para que as transferências bancárias destinadas ao pagamento de alguns prémios de seguros fossem feitos para a sua conta bancária”.

No relatório, o economista é acusado de “falsear dados na aplicação informática de contabilidade, dificilmente detectável por um qualquer utilizador” e de ter “violando os deveres de prossecução do interesse público e zelo, retirando vantagens pecuniárias para si em resultado das funções públicas” que exercia na altura.

Nuno Vaz Ribeiro escreveu também no relatório, a que o PÚBLICO teve acesso, que o comportamento do técnico superior da autarquia “tem de ser qualificado como culposo, porquanto o mesmo é censurável sob o ponto de vista disciplinar, a título de dolo” e propôs como sanção o seu despedimento.

Ouvido no âmbito do inquérito, em Dezembro de 2016, o Pedro Madeiras confessou ter “procedido à alteração do IBAN do cliente Axa de Portugal” de modo a que os pagamentos dos prémios por transferência bancária fossem para a conta de que era titular.

Recentemente, a Câmara de Montalegre pronunciou-se, em reunião do executivo, sobre o processo disciplinar a Pedro Madeiras e consequente despedimento e, dos sete eleitos, apenas um votou a favor da sanção. Os vereadores do PS Fátima Alves e Paulo Cruz não votaram, a primeira porque não esteve na reunião e o segundo invocou incompatibilidades. A proposta recebeu dois votos contra e duas abstenções.

Ao PÚBLICO, o presidente do executivo de Montalegre confirma o esquema montado pelo funcionário e revela que, por sua iniciativa, a câmara decidiu pedir um outro parecer a um escritório de advogados do Porto. “A decisão que for vertida no parecer será aquela que a câmara irá sancionar”, garante Manuel Alves.

Ou seja, a autarquia decidiu recorrer a um escritório de advogados externo, mesmo depois de ter votado em reunião do executivo contra a sanção aplicada a Pedro Madeiras, pondo assim em causa a decisão tomada por um advogado do município, hoje presidente da Câmara de Chaves. Acontece também que Manuel Alves não entregou este caso ao advogado que contratou há cerca de dois meses, Júlio Batista Santos, que recebe 36 mil euros por ano. “O presente contrato visa a satisfação de necessidades não permanentes do município de Montalegre, correspondendo à execução de trabalho não subordinado e baseando-se em razões de especial aptidão técnica e intelectual” do advogado, lê-se o contrato de aquisição de serviços celebrados entre a autarquia e Júlio Batista Santos. O advogado está, assim, obrigado a prestar à câmara “serviços de consultoria jurídica, em regime de avença de 12 meses”.

Fonte: Público

PJ detém mulher suspeita da morte do filho recém-nascido

A PJ anunciou esta terça-feira a detenção de uma mulher, de 23 anos, por suspeita da morte do filho após o parto, em casa.
Em comunicado, a PJ informa que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve uma mulher, com 23 anos, pela presumível prática de um crime de homicídio.
No passado sábado de manhã (dia 3), "a detida, após o parto que ocorreu na sua residência, terá provocado a morte de um recém-nascido", explica a PJ.
A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, acrescenta o comunicado.
JN

6 tips para preparar tu auto antes de venderlo


por Yesica Flores
Cómo cerrar la venta de tu coche al garantizar que está en excelentes condiciones
Si este año estás pensando en renovar tu auto, es probable que ya estés revisando los precios de tu modelo actual para venderlo lo mejor posible. Según las estimaciones de portales como la guía del Libro Azul, el valor de tu auto aumenta si está en óptimas condiciones, por ello encontrar recursos para comprobarlo será un plus para ofrecerle a tu futuro comprador.
“A la hora de vender, lo más importante es pensar como un comprador. Arregla tu auto para que sea exactamente lo que a ti te gustaría tener en tu cochera”, recomendó Gal Aharon, cofundadora y CMO de Engie. “Hacer un chequeo general para ofrecer pruebas de que tu auto está en perfecto estado, te pone en ventaja contra otros vendedores, además de que te permite tener un mejor precio de venta y ganar la confianza de tu posible cliente”, agregó.
La experta define a continuación seis cosas que debes hacer para asegurarte que tu coche será el más codiciado.
Determina lo que necesita
Aunque esto puede sonar a que requerirá una costosa visita al mecánico, puedes llegar preparado para saber exactamente qué es lo necesitas. Dispositivos como Engie escanean tu auto y te brindan un diagnóstico detallado de fallas generales, el estado de tu motor y todas las cuestiones mecánicas. Asimismo, puedes cotizar la reparación con talleres cercanos, con lo que además puedes comparar costos y decidir cuál te conviene más.
Revisa el estado de la batería y sistema eléctrico
La batería es uno de los temas que más inquietan a los compradores, pues existen muchas dudas sobre su tiempo de vida útil. Sin embargo, el buen uso y la revisión constante, tanto de la batería como del alternador (el cual se encarga de proveer energía a todos los componentes) son aliados que garantizan que tu auto tendrá buen rendimiento.
Llantas
Además de una presión adecuada, tus neumáticos requieren de otras revisiones, ya que pueden desgastarse con el uso. Manejar adecuadamente extiende su buen estado, pero antes de poner tu coche a la venta, realiza una rotación; si tiene más de cinco años, revisa con un experto si necesitas un cambio de llantas.
Detallitos
Aunque tu auto esté en perfectas condiciones mecánicamente hablando, si tiene rayones, golpes o cualquier otro problema estético, no sólo reducirá su valor, sino que será menos atractivo para los compradores. Acude a un taller para que arregle esos detalles.
Verifica el papeleo
No tener los papeles en orden y hacer el cambio incorrectamente puede traerte problemas más adelante. Asegúrate de que entregas pagos de tenencia, verificación, placas y cualquier otro trámite.
Busca el lugar correcto para venderlo
Una vez que estás listo para ponerlo en oferta, elegir dónde venderlo podría despertar más dudas. Para ello, lo mejor es confiar en plataformas con respaldo, si es en línea, o hacer una buena investigación sobre las opiniones de ciertos lotes para proteger tu inversión.

Criança de 10 anos apanhada a conduzir com a mãe ao lado

A mãe da criança foi entretanto detida pela PSP
Resultado de imagem para Criança de 10 anos apanhada a conduzir com a mãe ao lado
Uma mulher de 48 anos foi detida pela divisão policial de Loures, pelo crime de condução sem habilitação legal, ao permitir que o filho de dez anos conduzisse uma viatura, informou hoje o comando metropolitano de Lisboa da PSP.
Segundo a Polícia de Segurança Pública, a detenção ocorreu na passada sexta-feira, "após a verificação de que uma criança de dez anos estaria a conduzir uma viatura automóvel, com a progenitora sentada ao seu lado".
Uma nota do comando metropolitano adiantou que a mulher foi presente ao Tribunal Judicial de Torres Vedras, "tendo o processo baixado [a] inquérito para investigação".
A PSP acrescentou que "devido à exposição ao perigo" a que a criança foi exposta, o caso foi também comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras.

Jovem desaparecida segunda-feira em Arouca encontrada pela PSP em São João da Madeira

A jovem de 16 anos institucionalizada no Centro Paroquial Rainha Santa Mafalda, que na segunda-feira desapareceu após ter-se ausentado no período de aulas da Escola Secundária de Arouca, foi hoje descoberta pela PSP de São João da Madeira.
Resultado de imagem para Jovem desaparecida segunda-feira em Arouca encontrada pela PSP em São João da Madeira
Fonte do comando de Aveiro da PSP disse à agência Lusa que "alguém informou a polícia da localização da rapariga" após o que esta "foi lá buscá-la", mantendo-se às 16:50 de hoje naquela esquadra.
A PSP, acrescentou a mesma fonte, "já informou a instituição" a quem cabe "ir buscá-la à esquadra", ao mesmo tempo que será "enviada uma participação" ao Tribunal de Menores de Santa Maria da Feira, onde está o processo da menor.
O desaparecimento da jovem foi o segundo ocorrido no espaço de duas semanas, sendo que a primeira vez foi para casa da mãe, em Leça do Balio, Matosinhos, acabando por ser a progenitora a alertar a instituição, onde esta está institucionalizada desde março de 2016.
Na altura, a família da jovem apresentou queixa no Tribunal de Menores do Porto contra um homem de 41 anos "por assédio e perseguição" nos últimos meses que passou em Arouca, facto que não impediu que fosse reconduzida à instituição.
JN

ATC BOLETIM INFORMATIVO 05.02.2018


Desfile de Carnaval


Depois de ultrapassada a quadra Natalícia, aproxima-se o Carnaval e toda a folia característica desta quadra.

Ao longo dos anos, em Joane, as Instituições da comunidade organizam-se para realizar um desfile no Centro da Vila. Dirigem-se em cortejo para o Largo 3 de julho - local da antiga feira - onde desfilam para mostrar as fantasias.

As crianças do Colégio, como é hábito, vão desfilar com uma temática alusiva ao projeto educativo da ATC - As Artes.

 Esta atividade é um grande desafio do Colégio para as famílias, pois é pedido que construam uma fantasia reutilizando materiais - Reciclagem. Ao longo dos anos muitas são as surpresas com a criatividade das famílias.

Venha assistir ao desfile para e constatar a criatividade dos pequenos artistas!

Dia 9 de fevereiro às 10:30 no Largo 3 de julho em Joane

Concurso Cultura Geral da RUTIS 2018 - Seixal

Os alunos da USDD aproveitando a viagem ao Seixal para participar no XIV Concurso de Cultura Geral RUTIS no dia 26 de janeiro, manifestaram interesse e motivação em ir na véspera para passear e conviver mais um bocado entre todos.

Na manhã do dia 25 de janeiro, 5ª feira, partimos em direção a Almeirim para almoçar a típica sopa da pedra.

» saiba mais

Sub 16 F em 5º no Campeonato Distrital Braga

No segundo jogo do play off do 5º/6º lugar do campeonato distrital de Braga, frente ao SC Braga B, a equipa da ATC mostrou novamente a diferença de qualidade entre estas duas equipas.

Corrigindo alguns erros cometidos no jogo anterior, com maior concentração na finalização, cedo as jovens da ATC mostraram ao que iam e ao intervalo venciam já por 52-6.

» saiba mais

Jantar de Reis

Na passada 5ª feira, dia 18 de Janeiro, celebramos os Reis, uma tradição cristã importante, efeméride relembrada pelos povos cristãos de grande parte dos Países do Mundo, em especial pelos Europeus.

» saiba mais
MAIS NOTÍCIAS

Sub 12 vencem na Póvoa de Lanhoso
22 de Janeiro de 2018

Campeonato de Atletismo Adaptado de Pavilhão
18 de Janeiro de 2018

5ª Concentração sub 12 - Rui Manuel Costa
17 de Janeiro de 2018

Reisadas na Residência ATC
17 de Janeiro de 2018

Cantares dos Reis Séniores 2018
11 de Janeiro de 2018

Música no Centro Cultural de Joane - ATC
11 de Janeiro de 2018

Oh que lindo outono!
4 de Janeiro de 2018

Mulher atirada para caldeirão com água a ferver em parada de Carnaval

Aconteceu durante a "Parada das Bruxas" de Eppingen, na Alemanha, no fim de semana
Resultado de imagem para Mulher atirada para caldeirão com água a ferver em parada de Carnaval
Uma jovem de 18 anos sofreu queimaduras de segundo grau depois de ter sido atirada para um caldeirão com água a ferver durante o desfile das bruxas no Carnaval de Eppingen, no sudoeste da Alemanha, no passado fim de semana.
Segundo a BBC, a parada das bruxas é um desfile temático que se realiza em Eppingen desde 2003. Durante a parada, e de acordo com as testemunhas, uma mulher que assistia ao desfile foi levada pelos participantes - disfarçados de bruxas e irreconhecíveis - num aparente ato de zombaria, até ao caldeirão, que era transportado num carrinho e estava sobre um fogão a lenha.
As "bruxas" atiraram depois a jovem para dentro do caldeirão, deixando-a submersa até aos joelhos. Outros dizem que os foliões se limitaram a segurar a espectadora por cima do caldeirão, mas que o calor libertado pela água fervente lhe provocou as queimaduras.
A polícia, citada pela estação britânica, garante que já apreendeu o caldeirão e que alguns dos foliões que faziam parte do grupo das "bruxas" já tinham sido identificados.
A Guilda das Bruxas de Eppingen, que organiza o evento, já lamentou o acontecido em comunicado e garantiu que se mantém em contacto com as autoridades para que sejam apurados todos os factos.

Los mejores lugares de la ciudad para tomar selfies en San Valentín


por Yesica Flores
¿Quieres impresionar a tu crush este 14 de febrero? ¿Estás dispuesto a abandonar (¡por fin!) la friendzone?
No te preocupes, ya que si estás a punto de tener la cita que tanto esperabas y no sabes bien cómo lucirte, necesitas visitar estos lugares. Tu date y tú podrán pasar un increíble momento juntos y vivir las mejores experiencias, además de tomarse las mejores selfies que te puedes imaginar.
Con esta guía tu cuenta de Instagram será una máquina de likes y podrás comenzar a compartir los momentos favoritos de tu pareja y tú:
1.- Cineteca Nacional
Una caminata por las calles de Coyoacán, más un café del Jarocho y rematando con una película de autor en la Cineteca Nacional, suena a la cita perfecta para impresionar a tu amor secreto.
Este espacio se remodeló en 2011 reabriendo sus puertas un año después. Cuenta con tiendas especializadas, un pequeño bar y un foro al aire libre: lugar ideal para tomarte una selfie mientras abrazas a tu cita.
Aprovecha el ánimo del lugar para tomarte una foto y recordar lo bien que la están pasando. Para no complicarte buscando un lugar bien iluminado es bueno que tu smartphone tenga una cámara potente; el Sony Xperia XZ Premium, tiene una cámara frontal con lente gran angular de 13 MP y un lente de ángulo amplio, que te permitirá capturar todos los momentos que necesites bajo cualquier condición de luz.
2.- Biblioteca Vasconcelos
¿Le dijiste a tu cita que lees 3 libros al mes? Convéncela de tu afición literaria visitando la Biblioteca Vasconcelos. Este lugar se encuentra en la colonia Buenavista (centro de la CDMX) y cuenta con un acervo bibliográfico de más de 500 mil libros.
También es un lugar perfecto para la fotografía dado su diseño vanguardista y su luminosidad. Tus fotos serán la sensación de Instagram y tu cita quedará impresionada con tu interés por la cultura.
El gadget perfecto para este lugar es, de igual forma, el Sony Xperia XZ Premium ya que cuenta con una cámara trasera de 19 MP que te permite capturar imágenes en HDR y videos en 4K. ¿Listo para la lluvia de likes?
3.- Castillo de Chapultepec
Bien dicen que oldies but goodies, y con el Castillo de Chapultepec aplica a la perfección. Un paseo por el Lago de Chapultepec, para después comer en los restaurantes cercanos, se complementa perfectamente con una visita a su castillo.
Este lugar fue construido en el Virreinato y fue ocupado por el emperador Maximiliano I. Actualmente es un museo con salas que ilustran la historia de México y cuenta con una de las mejores vistas de la ciudad. Puedes ganar muchos puntos al tomarte una selfie con el Bosque de Chapultepec de fondo.
4.- Centro de Cultura Digital (Estela de Luz)
Ubicado en los sótanos de la Estela de Luz en Paseo de la Reforma, el Centro de Cultura Digital (CCD) es un espacio de cultura en donde se presentan expresiones artísticas derivadas del mundo digital. Podrás encontrar exposiciones de arte sonoro e instalaciones multimedia.
En este lugar hasta tus amigos más hipsters quedarán impresionados con tus selfies, stories y boomerangs. Además, tu cita estará convencida que eres mucho más interesante y creativo de lo que pensaba.
Si su paseo ha sido largo y has usado varias apps durante el día, la batería del Xperia XZ Premium ofrece el modo Smart Stamina que extiende la vida de la batería, justo cuando lo necesitas. Adiós al andar cargando tu cable y buscando enchufes para todos lados.
5.- Corredor Peatonal Madero
Finalmente, pocos lugares son tan emblemáticos para la ciudad y el país como la calle que lleva desde el Palacio de Bellas Artes hasta el Zócalo capitalino. Por este camino transitan más de 350 mil personas al día y convergen restaurantes, tiendas, bares y varios edificios que cuentan con siglos de historia. ¡Aprovecha para tomar un video de la multitud en super slow cámara lenta! El XZ Premium graba video a 960 cuadros por segundo, para reproducirse cuatro veces más lento que cualquier otro smartphone.
Puedes rematar tu cita subiendo al mirador de la Torre Latinoamericana en donde podrás tomar increíbles selfies. ¿Te imaginas cerrar esa cita con un beso? No te culpo.
Menciones especiales:
Es indispensable tener una foto frente al Museo Soumaya. Su diseño es cautivador y nunca obtienes la misma perspectiva en una foto.
Las Alas de Ángel que se encuentran sobre Paseo de la Reforma frente al Museo Nacional de Antropología son el perfecto marco para que tu crush luzca tan angelical como tu la(o) ves.
Este Día de San Valentín no puedes dejar pasar el momento perfecto con tu pareja o amigos en estos increíbles lugares. Lo mejor de todo es que no tienes que gastar mucho. Toma tu smartphone y haz de este 14 de febrero un día inolvidable.