domingo, 22 de dezembro de 2019

Mau tempo: Militares apoiam Proteção Civil em Coimbra e Constância

Resultado de imagem para Mau tempo: Militares apoiam Proteção Civil em Coimbra e Constância
Duas equipas de militares, do Exército e da Marinha, estão no terreno nas zonas de Coimbra e Constância para “dar apoio direto” à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), segundo um comunicado oficial divulgado.
O Estado-Maior General das Forças Armadas adianta, no comunicado, que uma equipa de 14 fuzileiros da Marinha foi acionada ontem, após a subida do nível da água no rio Mondego.
Na operação, “os militares serão apoiados por dois botes, `drones´ (veículos autónomos aéreos) e quatro viaturas” e terão “a missão de reconhecimento, mapeamento e avaliação das zonas afetadas junto a Coimbra”, refere.
“Também em resposta a um pedido da ANEPC, uma equipa de nove militares e duas viaturas do Regimento de Engenharia do Exército foi empenhada entre o dia de anteontem [sexta-feira] e as 13h00 de ontem, para reconhecimento e apoio na estabilização de duas dragas ancoradas no rio Tejo, a montante da ponte de Constância”, acrescenta.
Com o apoio dos bombeiros e de elementos da autarquia de Constância, os militares “realizaram o reforço da amarração e a remoção dos detritos acumulados”, detalha o comunicado.
O balanço do mau tempo provocado pela depressão Elsa, entre quarta e sexta-feira, a que se juntou o impacto da depressão Fabien, passa por dois mortos, um desaparecido, 144 pessoas desalojadas e condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária, bem como danos na rede elétrica.
No balanço realizado pela Proteção Civil indicou que a situação no rio Mondego é a mais preocupante, estando a decorrer evacuações para prevenir os efeitos de eventuais cedências de diques.
O IPMA já havia alertado para os efeitos da depressão Fabien, em especial no Norte e no Centro, estando previstos intensos períodos de chuva e vento forte de sudoeste, com rajadas que podem atingir 90 km/hora no litoral norte e centro e 140 km/hora nas terras altas.
Prevê-se que estes efeitos vão diminuindo e que se registe uma melhoria gradual do estado do tempo a partir deste domingo.
Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga estão entre as 21:00 de sábado e as 12:00 de domingo em aviso vermelho, devido à agitação marítima, a que se soma Vila Real, por causa de fortes rajadas de vento, que podem atingir 140 quilómetros/hora.
Com Lusa / Madremedia

Marcelo vai condecorar Jorge Jesus “pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal”

Resultado de imagem para Marcelo vai condecorar Jorge Jesus “pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal”
O Presidente da República anunciou que vai condecorar com a Ordem do Infante Dom Henrique o treinador de futebol pelos resultados que alcançou, tanto no Brasil, ao serviço do Flamengo, como em Portugal.
Esta decisão de Marcelo Rebelo de Sousa consta de uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, logo após terminar a final do campeonato de mundo de clubes, em que o Flamengo perdeu com o Liverpool por 1-0 no prolongamento.
"O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal. Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no ?Brasileirão' e na Taça dos Libertadores", refere-se na nota do chefe de Estado.
Segundo a mesma nota, "Jorge Jesus é assim agraciado, como o foram no passado outros treinadores portugueses de grande destaque e, nomeadamente, que também ganharam grandes títulos internacionais".
Jorge Jesus foi o primeiro treinador português a disputar uma final de um mundial de clubes.
Com Lusa / Madremedia

É Natal: Quem é Jesus Cristo?


«Ele foi ferido pela nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.» Isaías 53:5.

Ele é o único Filho de Deus. Contudo, desceu do trono do Pai para ocupar o ventre de uma mulher. Ele tornou-se filho do homem para que nós pudéssemos tornar filhos de Deus.

Ele foi concebido de forma sobrenatural, viveu na pobreza e foi criado na obscuridade. Não tinha riqueza nem influência, no entanto, jamais a sabedoria de qualquer homem se igualou à sua sabedoria. Nunca ninguém falou como Ele.

A Sua família era modesta e não tinha influência. Quando criança, Ele fez um rei entrar em pânico.

Quando rapaz, desorientou os teólogos com seu conhecimento e sabedoria. Já adulto, Ele controlou a tempestade no mar. Curou multidões sem medicamentos, e, com o lanche de um rapaz, alimentou milhares de pessoas. Até os demónios lhe obedeciam e chegou mesmo a dar vida a mortos.

Nunca escreveu um livro, no entanto nenhuma das bibliotecas do mundo poderia abarcar todos os livros que foram escritos a respeito d'Ele. Nunca escreveu uma música, no entanto, forneceu o tema para mais obras musicais do que todos os compositores juntos. Nunca fundou uma faculdade, no entanto, todas as faculdades juntas, não podem gabar-se de terem tantos estudantes como Ele tem.

Nunca organizou um exército, mas, apesar disso, nunca nenhum líder recrutou tantos voluntários como Ele. Grandes homens nasceram e morreram, no entanto, Ele continuou vivo. Herodes não o conseguiu matar. Satanás não o conseguiu destruir. A sepultura não O conseguiu segurar.

Ele recusou as vestes de púrpura para usar túnicas humildes. Era rico, no entanto, por amor a nós, tornou-se pobre. Dormiu numa manjedoura que não era dele, montou um jumento que não era dele e foi enterrado num sepulcro que não era dele.

Ele venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, como Ele mesmo dissera que aconteceria. Ele subiu aos céus e está à direita do trono de Deus. Um dia voltará em poder e grande glória para julgar o mundo. Então, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Ele é o Senhor. Os seus seguidores exaltarão o Seu nome com alegria e confiança, mas os seus inimigos procurarão esconder dele.

Ele é perfeito e é o único que pode satisfazer a alma. Ao aceitarmos, pela fé, Jesus Cristo, Deus concede-nos completa satisfação, paz e santidade. Àqueles que estão prontos a aceitá-lo e a crer nele, Deus dá-lhes esta promessa:

«A todos quanto o receberam, a Jesus Cristo, é dado o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.»

«Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.» João 3:16.

A humanidade numa azáfama doentia celebra o nascimento de Jesus Cristo, se o leitor pretender conhecer melhor a forma como os cristãos evangélicos vivem este acontecimento, porque não visitar uma das igrejas evangélicas existentes na localidade onde reside? Faz todo o sentido.

Boas Festas, Feliz Natal para todos.

Joaquim Carlos
Director

ContaSegur: BOAS FESTAS


A ContaSegur deseja a todos os Clientes, Colaboradores e Amigos
 
Um Santo Natal e Um Próspero Ano Novo
 
Anabela Monteiro e Jorge Saraiva
Sara Silva e Isabel Almeida

«PPP: Milhões e milhões roubados aos contribuintes» Joana Amaral

"É O BAR ABERTO PARA O REGABOFE"

Quando este governo se põe a ulular sobre o combate à corrupção significa que prepara nova burla, mais um saque e outro esbulho. Agora, com a alteração de alguns artigos da lei das PPP, designadamente da análise custo benefício, fica a porta escancarada para os privados viverem ainda mais na mama do Estado. As parcerias público-privadas passam a ser decididas sem critérios pré-estabelecidos, caso a caso e à porta fechada em pequeno círculo do conselho de ministros, implodindo os mecanismos de fiscalização.

Reparem: as PPP’s têm sido um beberrão dos dinheiros públicos, sobretudo as rodoviárias, com milhões e milhões roubados aos contribuintes.As PPPs custaram e custarão muito dinheiro, pois o seu prazo ainda durará mais 20 anos. Custo, risco, prejuízo, incerteza, tudo do lado do Estado. Já lucros e benefícios para os privados, pois claro.

Só este Orçamento de Estado para 2020 prevê gastar mil e quinhentos milhões nestas rendas loucas, prefazendo um custo cinco vezes superior ao valor do activo. E agora vai piorar. Bem vindos ao Portugal 2020.

Joana Amaral Dias/portugalglorioso