sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Barcelos | II Encontro Alumni do IPCA marcado para 16 de setembro às 18h | Campus do IPCA (Barcelos)

 O II Encontro Alumni do Politécnico do Cávado e do Ave vai realizar-se no dia 16 de setembro, no Campus do IPCA, em Barcelos. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do portal alumni.ipca.pt. 
O encontro marca mais um momento de reencontro e conexão entre o IPCA e os seus cerca de 10.000 diplomados enquadrando-se numa estratégia que pretende promover o sentimento de pertença a todos aqueles que se formaram no IPCA, assim como perpetuar a ligação entre atuais e antigos estudantes.  
 
Vão marcar presença no evento alguns dos mais antigos estudantes do IPCA, desde os que tiveram aulas na Urbanização da Quinta da Formiga, em Arcozelo, aos que já estudaram no atual Campus.  
 
Este evento tem ainda como propósito a atribuição e divulgação dos Prémios Carreira, a implementação de mentores de carreira alumni e embaixadores alumni, assim como a divulgação do site e das vantagens alumni, entre outras iniciativas. 
 
II Encontro Alumni conta com uma programação artística diversificada que pretende tornar este convívio memorável contando com a divulgação dos vencedores da 1ª Edição do Prémio Carreira Alumni. 
 
Com o mote “faz parte desta história”, o evento inicia-se pelas 18h00 com um cocktail de boas-vindas, ao som do saxofonista Alexandre Gomes. Seguem-se as intervenções institucionais e a entrega dos Prémios Carreira Alumni 2023 com a participação da Tuna Académica do IPCA. Após este primeiro momento, decorre o jantar e um espetáculo de Stand Up Comedy com o comediante Pedro Tochas. O evento encerra com a animação do DJ Viktor Soul. 

Programa: 
“faz parte desta história” 
• 18h00 - Check-in e cocktail de boas-vindas com o saxofonista Alexandre Gomes 
• 19h30 - Intervenções institucionais e entrega dos Prémios Carreira Alumni com atuação da Tuna Académica do IPCA
• 20h00 - Jantar convívio
• 22h00 - Espetáculo com o humorista “Pedro Tochas”
• 23h00 - DJ Viktor Soul 

Ana Teixeira
Assessora de Comunicação e Imagem (GCI)

Portalegre | Fronteira mobiliza 27 dadores de sangue

Em pleno pico estival, concretizou-se mais uma brigada da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, conjuntamente com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA. Desta feita estivemos em Fronteira, mais precisamente nas instalações do centro de saúde. Ao todo inscreveram-se 27 voluntários. 

Dois deles foram aconselhados a não estender o braço, devido a razões clínicas. No total foram conseguidas em Fronteira expressivas 25 unidades de sangue, número com o qual nos congratulamos.

Igualmente sublinhamos o facto de terem comparecido dois novos dadores de sangue.

A Câmara Municipal de Fronteira apoiou a realização do almoço convívio, servido no final da brigada.

Alpalhão a 26 de agosto

Informamos que a ADBSP vai marcar presença, sábado 26 de agosto, no centro cultural de Alpalhão (Nisa). Sábados de manhã têm lugar as nossas brigadas.

De férias ou em labuta, com tempo ameno ou quente… a procura de sangue não escolhe cenários. Logo todos os períodos são bons para se efetivar uma dádiva!

https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

JR

As Testemunhas de Jeová Voltam a Realizar o Seu Congresso na Área Metropolitana do Porto


O Salão de Assembleias de Valongo acolhe o Congresso das Testemunhas de Jeová Desde 2019
Depois de uma pausa de três anos por causa da pandemia, uma das maiores organizadoras de congressos em todo o mundo escolheu mais uma vez a cidade de Valongo para realizar em 2023, o seu congresso de três dias, com o tema “Seja Paciente”.
Antes de 2019, os verões em diversas zonas geográficas de Portugal continental e ilhas, eram marcados pelas Testemunhas de Jeová a encher hotéis e restaurantes por altura do seu congresso anual, como se deu também na cidade de Valongo, Porto. Em 2020, a pandemia interrompeu essa tradição, quando as Testemunhas de Jeová cancelaram os seus congressos presenciais em todo o mundo e substituíram-nos por um único congresso mundial realizado virtualmente em mais de 500 línguas.
As Testemunhas de Jeová restabelecerão essa tradição ao convergirem para o Complexo situado na cidade de Valongo. Delegados provenientes de Vagos e Aveiro, integrarão o vasto grupo de congressistas que, entre 1 e 3 de setembro, darão corpo à edição nº.14 de uma série de 15 congressos sucessivos no Salão de Assembleias de Valongo, na Área Metropolitana do Porto. Cada congresso desta série foi desenhado para acomodar cerca de 1.600 congressistas, e que provêm de diferentes regiões de todo o Norte e parte da região Centro. Em outras geografias do território nacional, outros espaços já foram usados neste verão com este objetivo.
“Por muito que gostássemos da conveniência e da qualidade dos nossos congressos virtuais, não há nada que substitua estarmos todos juntos num congresso”, diz Amílcar Pinto, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro. “Embora os nossos congressos virtuais alcançassem milhões de pessoas em todo o mundo e mantivessem as nossas comunidades seguras, ansiamos voltar ao nosso alegre convívio nesses congressos de grandes dimensões.”
Serão realizados cerca de 6000 congressos em todo o mundo com o tema “Seja Paciente”. De sexta-feira até domingo, seis sessões do congresso (3 nas manhãs e 3 nas tardes) analisarão a qualidade da paciência, destacando a sua importância atual por meio de exemplos e consideração de princípios bíblicos. Serão realizados batismos ao vivo depois da sessão da manhã de sábado e será apresentado um filme de duas partes nas sessões da tarde de sábado e de domingo.
“A paciência é uma excelente qualidade que todos os cristãos desejam demonstrar na sua vida diária,” diz Amílcar Pinto. “No entanto, apesar das nossas boas intenções, ser paciente face aos muitos desafios da vida pode ser um desafio diário. Será muito oportuno para todos nós passar três dias a analisar aspetos desta qualidade.”
As Testemunhas de Jeová têm realizado congressos públicos em estádios, arenas, centros de congressos e teatros em todo o mundo há mais de 100 anos. Depois de retomar reuniões presenciais de pequenas dimensões e o seu ministério para o público durante 2022, o verão de 2023 assinala a primeira vez que se reunirão em eventos de grandes dimensões em todo o mundo, desde o levantamento das restrições da pandemia.
O congresso é aberto ao público e não se fazem coletas. Para mais informação sobre o programa ou para encontrar outros locais do congresso e datas, por favor, aceda ao site https://www.jw.org/pt-pt/
 e clique no separador “Quem Somos”.

*Amílcar Pinto
Porta-Voz da Região Centro
Departamento de Informação Pública Testemunhas de Jeová