quinta-feira, 26 de maio de 2022

Rodagem de “Velocidade Furiosa” terá “quartel-general” em Viseu

A rodagem acontece no Reino Unido, Itália e em Portugal.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse, esta quinta-feira, que durante as gravações de “Velocidade Furiosa” no distrito, o “quartel-general” ficará sediado na cidade e defendeu que os locais de filmagem poderão ser “um grande atrativo” turístico.
Tivemos um contacto formal no sentido de nos dizerem que estavam a contar que Viseu fosse o “quartel-general” das filmagens que vão fazer em vários concelhos aqui, no distrito Viseu”, anunciou Fernando Ruas.
O autarca viseense adiantou que um outro pedido, feito nesse “único contacto”, vai no sentido de que “Viseu se assuma como entidade facilitadora com quem tem os vários domínios, como, por exemplo, com a Infraestruturas de Portugal, para facilitar, na rede viária”, as filmagens.
Ou se for necessário que o pessoal das autarquias esteja a vigiar, por exemplo, é que, neste aspeto, pretendem que o nosso apoio, seja desta natureza”, acrescentou o autarca, que falava aos jornalistas hoje, no final da reunião pública do executivo municipal.
Fernando Ruas defendeu ainda que, “ainda que não haja datas em concreto” para a rodagem do filme, espera que seja “relativamente próximo” e, um dos troços de via que “deverá ser usado, sem certeza, é o da Penoita”, no concelho de Vouzela (troço do IP5, junto à A25).
“Aquilo é um lugar onde se podem fazer provas e velocidades bem furiosas e, por acaso, aquele [troço permite] velocidades bem furiosas, mas também não sei se querem asfalto ou troços já quase sem asfalto, mas também encontram ali, no IP5”, apontou referindo-se aos lanços da via “em mau estado”.
A presença da equipa, continuou, “terá um impacto grande” na economia local, mas também “terá, no futuro, com a deslocação de turistas aos locais de filmagens, como acontece noutros países”.
Neste sentido, deu como exemplo a praça de Arezzo, em Itália, onde foram filmadas cenas da película “A vida é bela” e Fernando Ruas acredita que haverá “imensa gente a visitar [a região] só por causa disso”
Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta, no elenco, com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, entre outros. A rodagem acontece no Reino Unido, na Itália e em Portugal.
De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em ‘marketing’ e publicidade.
Por motivos de confidencialidade contratual, há muitos detalhes que não podem ser revelados, nomeadamente orçamentais, mas a produtora, Sofia Noronha, disse que se trata de “um investimento económico brutal no país”.
É abrir as torneiras e utilizarmos o máximo de serviços portugueses […] Portugal tem todas as condições para ser um grande sítio de filmagens, não só pelo tempo, pelos preços acessíveis e pela mão de obra, [mas também porque] somos todos bastante flexíveis – os portugueses aprendem muito rápido. Mas não tínhamos ainda este mercado aberto”, realçou.
A Sagesse Productions foi criada em 2020, em plena pandemia, “numa altura incerta”, mas com trabalho consecutivo deste então, disse Sofia Noronha.
Além de “Fast X”, a produtora esteve envolvida, por exemplo, nas filmagens de “House of the Dragon”, a prequela da série televisiva “A Guerra dos Tronos”, parcialmente rodada em 2021 em Monsanto, que estreia a 22 de agosto próximo, na plataforma de ‘streaming’ HBO MAX.
“Já tinham filmado em Espanha, surgiu-lhes curiosidade em Portugal, em fazer uma visita técnica, para explorarem sítios – e encontraram vários -, mas aquele que ficou mesmo, que eles se apaixonaram, foi Monsanto”, recordou Sofia Noronha, que dá como certo o regresso da produção a Portugal para uma nova temporada.
Outra das produções em que está envolvida é o filme “Nobody’s Heart”, da realizadora espanhola Isabel Coixet, cuja pré-produção arrancará em agosto em Portugal.
Para Sofia Noronha, a criação de incentivos fiscais, pelo Governo, em 2018, é uma das razões de ser da presença de mais produções estrangeiras, como “Fast X”, em Portugal.
A indústria cinematográfica está habituada a esses incentivos e todos os nossos concorrentes e vizinhos têm incentivos fiscais, porque normalmente o investimento feito no país é quase o dobro desse incentivo fiscal, o país acaba sempre por beneficiar”, sublinhou.
De acordo com o relatório mais recente sobre incentivos à produção cinematográfica e audiovisual e captação e filmagens internacionais, referente a 2018-2020, disponibilizado online, foi apoiada a produção de 48 obras, com um incentivo total de 15,3 milhões de euros, e o investimento global em Portugal foi de 58,7 milhões de euros.
O filme “Fast X” tem estreia prevista para 19 de maio de 2023, nas salas de cinema dos Estados Unidos da América.

SIC Notícias/Lusa

EM ARMAÇÃO DE PÊRA, MUNICÍPIO DE SILVES PROMOVE A MOBILIDADE DOS CIDADÃOS DURANTE A ÉPOCA BALNEAR

Considerando que Armação de Pêra se transforma num polo de atração turística durante a época balnear e que importa minimizar ao máximo os prejuízos para a acessibilidade dos cidadãos em geral e prevenir os riscos decorrentes de eventuais limitações à sua mobilidade, especialmente para crianças, idosos, pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade condicionada, o Município de Silves determinou, no período de 15 de junho a 15 de setembro de 2022, a suspensão de novos licenciamentos de ocupação do espaço público para execução de obras nos seguintes casos:
 
1. A suspensão dos procedimentos de licenciamento de novas ocupações do espaço público, por motivo da execução de operações urbanísticas isentas de controlo prévio, que impliquem a instalação de andaimes e bailéus para a realização de pinturas em edifícios; e
 
2. A suspensão dos procedimentos de licenciamento de novas ocupações do espaço público, por motivo da execução de operações urbanísticas isentas de controlo prévio, que impliquem a instalação de contentores de recolha de resíduos de construção civil.
 
As determinações incidem na área geográfica identificada  em planta própria que pode ser consultada no site institucional do Município de Silves ou nos serviços da Divisão de Ordenamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Silves.

Cantanhede | Alunos da ETPC apresentaram a peça de teatro A Carochinha e o João Ratão no auditório da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Cantanhede recebeu, hoje, dia 26 de maio, um grupo de alunos da Escola Técnico Profissional de Cantanhede para a representação da peça de teatro “A Carochinha e o João Ratão”, de autoria da escritora Luísa Ducla Soares. Assistiram a esta apresentação teatral cerca de uma centena de alunos dos 1º, 2º e 3º anos de escolaridade da Escola Básica de Cantanhede Sul, acompanhados pelos respetivos docentes.

A apresentação esteva a cargo de um grupo de representação composto por 16 alunos do 11º ano, do Curso Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, que contaram ainda com a colaboração de um aluno do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Esta iniciativa teve como objetivo proporcionar aos alunos que assistiram à sessão, a oportunidade de apreciarem uma representação de um conto tão popular como “A Carochinha e o João Ratão” e, simultaneamente, dar a conhecer uma das vertentes do Curso Técnico de Animação Psicossocial da ETPC ao longo da sua preparação pedagógica.

A peça “A Carochinha e o João Glutão” terá nova apresentação prevista para o próximo dia 9 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, destinada aos alunos das turmas dos 1º e 3º anos do Centro Escolar de Cantanhede.

.


Porto de Mós | Semana da Educação 2022 'Sentir Serro

Entre os dias 31 de maio e 03 de junho realiza-se a Semana da Educação de Porto de Mós, este ano subordinada ao tema “Sentir Serro Ventoso”, freguesia onde se realiza.


Serão três dias de atividades que se realizarão em vários locais, nomeadamente, junto ao Clube de Serro Ventoso, no Campo de Futebol da Bezerra e junto aos Telhados de Água.

 

Para além destes locais de maior concentração, existirá, para os alunos do 2º ciclo a visita à Fórnea, pelo caminho do Chão das Pias.

 

A Semana da Educação contará com a participação de cerca de 2000 alunos e terá aproximadamente 30 entidades a desenvolver perto de 50 atividades diferentes.

Atividades:

 

LARGO DO CLUBE

1 - Serro Ventoso Sobre Rodas

2 - Carrossel (exclusivo pré-escolar e 1º ciclo)

3 - Bibliomóvel

4 - Cercilei

5 - Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

6 - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

7 - Equipa Local de Intervenção Precoce Porto de Mós/Batalha

8 - PICIE - Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar

9 - Instituto Educativo do Juncal

10 - Agrupamento de Escolas de Porto de Mós

11 - Associação Tempos Brilhantes

12 - O Galinheiro

13 - Exposição de Papagaios

14 - Sabores da Serra

15 - Galo Cabouqueiro

16 - Ponto Partida para a Fórnea (exclusivo alunos do 2º ciclo)

       Universidade Sénior - Grupo de Cavaquinhos

 

 

CAMPO DE FUTEBOL DA BEZERRA

1 - Pista de bicicletas

2 - Parque Infantil

3- Núcleo de Espeleologia de Leiria

4 - Associação Desportiva Portomosense

5- Fruta Escolar

6 - U.C.C. D. Fuas Roupinho (Centro de Saúde)

7 - Guarda Nacional Republicana

8 - Centro Paroquial de Assistência do Juncal - Pinturas Faciais

9 - Pipocas

10 - Sapadores Florestais

11 - Vertigem

12 - Escuteiros

13 - Mar à vista

14 - PULA PULA

15 - Insufláveis

16 - Bombeiros Voluntários de Porto de Mós

 

 

JUNTA DE FREGUESIA/TELHADOS DE ÁGUA

1 - Refresca-te

2 - Junta de Freguesia - Vídeo sobre os Telhados de Água

3 - Águas do Centro Litoral

4 - Valorlis

5 - SUMA

6 - PNSAC

 

 

 

Patrícia Alves

Entregue primeira tranche do apoio de 120 mil euros. Município de Cantanhede lança desafios às associações desportivas

Na sequência de deliberação camarária datada de 20 de abril, o Município de Cantanhede entregou a primeira tranche de apoios a 25 associações desportivas do concelho, num valor global de 78.786,13 €. Apenas as associações que têm uma comparticipação financeira até 1.000 € receberam já a totalidade do valor.

Segundo o Regulamento de Apoio às Associações Desportivas (RAAD), a segunda tranche (41.213,87 €) será entregue em setembro.

Acompanhada do vice-presidente Pedro Cardoso e dos vereadores Adérito Machado e Célia Simões na sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, recordou que apesar da pandemia da Covid-19, que afetou sobremaneira a realização de eventos desportivos, o Município teve o cuidado de manter a verba global que já disponibilizara às associações em 2021.

O movimento associativo deixou de contar com outras receitas devido à pandemia, situação que deu origem a uma crise desportiva, conduziu a prejuízos muito consideráveis e estava a ameaçar a sua sustentabilidade”, justificou a autarca, enfatizando que com o retomar das competições e outros eventos, abre-se um novo ciclo, que se quer ainda mais dinâmico.

A este propósito, Helena Teodósio disse que os resultados obtidos pelas associações desportivas “nos deixam a todos muito satisfeitos”, e permitem que o Município de Cantanhede “seja reconhecido nacional e internacionalmente”.

Também o vereador do Desporto, Adérito Machado, felicitou as associações pelo trabalho que estão a desenvolver, deixando um apelo à conjugação de esforços. “O Desporto é tão importante num Município como a economia e a cultura. Por isso, temos que trabalhar em conjunto, funcionar como uma equipa”, referiu, adiantando que dois dos objetivos da autarquia passam por “aumentar o número de modalidades praticadas” e, a partir de 2023, “acolher, todos os meses, um evento de âmbito regional ou nacional”.

Da análise aos documentos e outras informações recolhidas no âmbito do RAAD, o Município de Cantanhede, através de Divisão de Desporto, deixou às associações desportivas um conjunto de desafios, nomeadamente aumentar o número de praticantes federados e não federados; criar secções de desporto adaptado; aumentar o número de praticantes em competições nacionais e em competições internacionais; atingir os 60% do universo das secções federadas das associações desportivas de Cantanhede; reforçar a formação profissional dos treinadores; e ter 55% das instituições com mais de 100 praticantes.

Varíola dos macacos: número total de casos sobe para 5

Continuam a subir os casos confirmados de infeção humana por vírus Monkeypox.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou esta quinta-feira o número de casos de infeção humana por vírus Monkeypox, dando conta de um total de 58 casos – mais nove do que ontem. Perante este cenário estão em curso diligências para “constituir uma reserva nacional de vacinas” e a DGS não exclui a possibilidade de vir a administrar a vacina a contactos de casos confirmados e a profissionais de saúde.
Todas as 58 infeções confirmadas pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) são “em homens entre os 23 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos”. A maioria dos casos continuam a ser notificada em Lisboa e Vale do Tejo, mas também há registo de casos nas regiões Norte e Algarve.
Os casos identificados mantêm-se em acompanhamento clínico, encontrando-se estáveis e em ambulatório. Estão em curso os inquéritos epidemiológicos, com o objetivo de identificar cadeias de transmissão, potenciais novos casos, respetivos contactos e ainda eventuais locais de exposição“, lê-se no comunicado enviado pela DGS às redações.Neste sentido, refere a DGS, “Portugal está a encetar diligências no sentido de constituir uma reserva nacional de vacinas, através do mecanismo europeu” e está também a analisar, através de especialistas da Comissão Técnica de Vacinação da DGS, “a eventual necessidade de administrar a vacina a contactos de casos confirmados e a profissionais de saúde, no contexto deste surto“.
Para já, a Organização Mundial de Saúde (OMS) descarta a possibilidade de voltar à vacinação em massa.
Com a erradicação da doença em 1980, a vacina contra a varíola humana deixou de ser administrada.

SIC Notícias

Covid-19: Pico da nova vaga “já terá passado”. Governo mantém medidas e prolonga situação de alerta

O pico da sexta vaga da pandemia de Covid-19 "já terá passado", declarou esta quinta-feira a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Ontem, a senhora Ministra da Saúde e eu, reunimos com peritos que têm apoiado o Governo nas suas decisões e, muito provavelmente, o pico já terá passado, com algumas regiões e grupos etárias já com quedas visíveis", afirmou Mariana Vieira da Silva na conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros.
Por essa razão, "a decisão [do Conselho de Ministros] foi manter as medidas em vigor".
Porém, diz a ministra da Presidência, "nunca a resposta à pergunta 'o Governo afasta definitivamente a hipótese se voltar a ter medidas?' é um sim". "Com os dados que temos e tendo em conta que o número de pessoas internadas em cuidados intensivos está abaixo dos 40%, que é a meta das linhas vermelhas (...), o Governo entende que não são necessárias medidas adicionais", acrescentou.
"O fim da obrigatoriedade da máscara não significa que não seja utilizada em situações de maior risco", sublinha a ministra da Presidência. Mariana Vieira da Silva apela ainda que se evite "o contacto com pessoas mais vulneráveis se tivermos sintomas ou contactos de maior risco".
O plano de vacinação para o próximo outono será anunciado "entre a próxima semana e a semana seguinte", anunciou também hoje a ministra da Presidência.
O Conselho de Ministros desta quinta-feira prolongou ainda a situação de alerta até 30 de junho, "mantendo-se inalteradas todas as medidas que atualmente se encontram em vigor”. Recorde-se que a situação de alerta é o nível mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil.
Segundo o relatório semanal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) sobre a evolução da pandemia de covid-19 no país, o Rt a nível nacional baixou de 1,23 para 1,13, mas todas as regiões apresentam a média deste indicador a cinco dias superior a 1, o que “indica uma tendência crescente” de infeções.
O valor do Rt – que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus – é superior a 1 desde 26 de abril.
Os dados esta quarta-feira divulgados avançam ainda que o número médio de casos diários de infeção a cinco dias passou dos 22.805 para os 29.101 em Portugal, sendo ligeiramente mais baixo no continente (27.851).

Madremedia

Silves | CAMPANHA OFICIAL DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E DE CONTROLO DE OUTRAS ZOONOSES

A Campanha Oficial de Vacinação Antirrábica e de Controlo de outras Zoonoses (CVAR 2022), vai decorrer nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Silves (CRO PT 5 001 CGM), entre junho e dezembro, de terça a quinta-feira, mediante marcação prévia através do contacto (282 440 800, extensão 7), em estrito cumprimento das medidas de prevenção e proteção preconizadas pela Direção Geral de Saúde, no âmbito da pandemia COVID-19.

A CVAR 2022, da responsabilidade da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), insere-se no Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses (PNLVERAZ).

As ações de campanha destinam-se exclusivamente a cães (estando excluídos os gatos e os furões), com mais de três meses de idade relativamente aos quais não se prove possuírem vacinação antirrábica válida.

O ato de identificação eletrónica (colocação de transponder e registo do sistema de identificação de animais de companhia – SIAC), é realizado quando os canídeos que se apresentam para vacinação antirrábica ainda não se encontram marcados com transponder e registados no SIAC.

Esta intervenção só pode ser efetuada quando em conjunto com a vacinação antirrábica no âmbito da CVAR 2022.

Os detentores/titulares dos canídeos, deverão fazer-se acompanhar, para além dos documentos dos mesmos (caso existam), do Cartão de Cidadão, ou na sua ausência do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte, para que seja emitido o respetivo recibo de cobrança das taxas a aplicar, nomeadamente:

• Vacinação antirrábica (taxa única E) – € 10,00;

• Boletim Sanitário – € 1,00;

• Taxa de registo SIAC (sempre que haja necessidade de realizar a identificação eletrónica previamente ao ato de vacinação antirrábica) – € 2,50.

Para mais informações, consulte o respetivo Edital.

INTERDIÇÃO TOTAL DO TRÂNSITO ENTRE A RUA DA CADEIA E A TRAVESSA DO PELOURINHO EM SILVES NOS DIAS 25 E 26 DE MAIO

 A Câmara Municipal de Silves informa que, devido à necessidade de reparação da laje do caneiro de águas pluviais, será necessário proceder à interdição total do trânsito, entre a Rua da Cadeia e a Travessa do Pelourinho, em Silves, nos dias 25 e 26 de maio.
Serão tomadas todas as diligências para que os trabalhos decorram de forma célere e eficiente, pelo que a autarquia agradece a melhor compreensão dos munícipes pelos transtornos causados.
Para esclarecimento de qualquer dúvida ou obtenção de informações adicionais a Câmara Municipal disponibiliza o seguinte contacto telefónico do Piquete de Águas: 282 440 860.

João Almeida testa positivo à Covid-19 e abandona Volta a Itália

Ciclista português estava em quarto lugar da Volta a Itália. Diretor da equipa confirma que João Almeida foi o único caso positivo detetado, depois de sentir sintomas ligeiros.

O ciclista português João Almeida testou positivo à Covid-19 e não vai poder continuar no Giro de Itália.
O português de 23 anos estava em quarto lugar da volta a Itália, depois de ter perdido o lugar no pódio na última etapa. O diretor da equipa UAE-Emirates, Mauro Gianetti, confirmou a informação ao portal "VeloNews".
É verdade. Não se sentia bem ontem e esta manhã e foi por isso que fizemos os nossos próprios testes. Vamos fazer outro teste PCR, mas o autoteste já deu positivo. Ele tem sintomas leves. A saúde é o mais importante e esperamos que recupere bem. Ele foi o único positivo", confirma.
O diretor lamenta a situação: "É muita infelicidade, estava a competir pelo pódio e a camisola branca era quase uma certeza. É a realidade em que vivemos, temos de lidar"
Depois de ter conseguido o quarto lugar em 2020 e o sexto em 2021, João Almeida era um dos favoritos a conquistar a prova em 2022, ano em que se estreava na UAE Emirates, depois de ter abandonado a Quick-Step - Alpha Vinyl.
O natural das Caldas da Rainha, era o detentor da camisola branca, uma vez que liderava a classificação da juventude.

RR

Imagem: Mais Futebol

Escritora do ensaio “Como matar o seu marido” foi condenada por matar o marido

Nancy Crampton Brophy baleou o marido na escola onde este dava aulas.

Uma escritora norte-americana que escreveu um ensaio intitulado "Como matar o seu marido" foi condenada na quarta-feira por matar o seu marido, por um tribunal no Oregon, noroeste dos Estados Unidos.
Após oito horas de deliberação, o júri considerou Nancy Crampton Brophy culpada de assassinar Daniel Brophy.
A escritora, especializada em romances sentimentais com títulos chamativos como "O Inferno no Coração" ou "O Marido Errado", negou todas as acusações, insistindo que o facto de a sua carrinha ser vista nas câmaras de videovigilância perto do local do crime era porque ela estava a conduzir na busca de inspiração para os seus livros.
Quanto à parte de uma arma desaparecida, que a polícia diz ter sido usada no crime, garante que a comprou na procura de mais realismo, uma espécie de adereço, para escrever um livro. Também rejeitou a acusação de ter assassinado o marido para receber centenas de milhares de dólares em seguros de vida.
Os advogados da mulher, de 71 anos, indicaram a intenção de recorrer, de acordo com o jornal local “The Oregonian”.
Segundo o Ministério Público, Nancy Crampton Brophy estava com problemas financeiros quando matou o marido com duas balas no coração, em junho de 2018 na escola de culinária onde ele dava aulas.
Os estudantes iriam encontrar Daniel Brophy, 63 anos, no chão de uma sala de aula.
A esposa foi presa em setembro desse ano e está detida desde então.
No julgamento, o procurador Shawn Overstreet apresentou as provas que mostram, disse, que a arguida tinha cometido o homicídio.
Não se trata apenas do dinheiro. É sobre o estilo de vida que ela queria, que Dan não podia proporcionar", disse o procurador.
No tribunal, Nancy Crampton Brophy negou as alegações, dizendo que os seus problemas financeiros eram uma história antiga.
"Financeiramente, estava melhor com Dan vivo do que morto", afirmou, questionando sobre o móbil do crime e considerando que a história (da sua acusação) tinha falhas.
Ainda não se sabe a duração da pena.
O ensaio "Como matar o seu marido" é dedicado à arte e à forma de se livrar de um cônjuge sem ser incomodado pela justiça.
E diz que as armas de fogo são "barulhentas, confusas e exigem alguma perícia".
Mas, conclui: o que se deve saber sobre homicídio é que cada um de nós é capaz de o fazer quando tem vontade suficiente.

Madremedia/Lusa

Imagem: India Today

Turismo de Portugal aconselha Norte a optar pela Ibéria em vez da TAP

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, incentivou os parceiros da região Norte a apostarem na Iberia como parceiro estratégico.
As declarações foram proferidas durante uma reunião promovida pelo Turismo do Porto e Norte, em que participaram vários agentes da região e a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Segundo relataram ao Jornal de Notícias vários participantes no encontro, Luís Araújo sugeriu que devessem esquecer a TAP como parceiro estratégico e aconselhou-os a optar pela Iberia, pela diversidade de ligações em Madrid.
"O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pediu ajuda para transformar Madrid no aeroporto de conectividade internacional para o Porto", disse ao JN fonte presente na reunião.
De acordo com a publicação, Luís Araújo destacou também que "a Iberia tem naquele aeroporto ligações que cobrem praticamente todos os continentes".

Madremedia